Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gaúchos com experiência na Atlântida Veículos SULBRA

+4
Luiz Antonio Mazarin
leoribdeoliveira
Alex Oliveira
fabio vivian
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Amigos gaúchos proprietários de veículos Chery em geral...Amanhã vou para a minha revisão dos 30. Quem agendou minha revisão, foi uma menina chamada Aline, a qual receberá meu carro amanhã. Nas duas últimas vezes que precisei da Css, cai nas mãos de uma garota chamada Taís. Um fracasso...Agora, estou receoso com essa Aline, pois continuo batendo na tecla de que quem deveria receber nossos carros e queixas, são "homens", pois entendem melhor nossa linguagem e ao meu ver, são mais preparados para ocupar esse posto na Css, salvo algumas raras exceções de mulheres que entendem de carro...(raro). Após tanta delonga, minha questão e curiosidade, é como está sendo a "sua" visão do atendimento da Atlântida Veículos, no quesito resolução e compreensão das queixas que relatamos. Pergunto, pois já tem 6 meses que não vou a Css e gostaria de saber se houve alguma melhora nesse período. Queria fazer a revisão em São Leo, mas tive a informação aqui no fórum, de que essa já era. Abço a todos!

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Nunca tive nenhum problema com a Sulbra (Atlântida) além da super-lotação (fora essa CSS só a Daisul em Pelotas para atender toda a frota do RS...), o que ocasiona um prazo muito grande entre agendamento e atendimento.

Muitas CSS em Porto Alegre utilizam há muito tempo consultores técnicos do sexo feminino e nunca tive qualquer problema quanto a isso na Panambra (VW), na San Marino (Fiat) ou na Copagra (Ford) quando fui atendido por mulheres. O mundo mudou nas últimas décadas, e falta de capacitação não é privilégio ligado ao sexo. Eu, pessoalmente, prefiro ser bem tratado por uma mulher...


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

leoribdeoliveira


Banido
Banido

Fabio, não tenho conhecimento sobre o atendimento dessa concessionária, mas não poderia deixar de comentar o quão preconceituoso foi o seu comentário. Lamentável e desrespeitoso!

https://facebook.com/PersonalDancerBH

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Leo, concordo integralmente com seu parecer. Oi Fábio, calma aí. Os defeitos a serem reclamados não tem sexo, defeitos são defeitos, você não poderia com certeza ser atendido por uma pessoa da portaria, do cafezinho ou da limpeza. Os problemas serão resolvidos na verdade na Oficina com os dados informados pela Assistente Técnica que lhe atendeu. Caso não houver solução aí sim, reclame, discuta, faça valer o seu direito como um cliente Chery! só isso.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

O Fabio expressou sua opinião e entende que mulher onde ele está sendo atendido, ainda falta experiência ! Na Css Bn Motors em Campo Grande RJ tem uma consultora chamada Gisela, não entende nada e ainda é uma grossa e ignorante. Chamei o Gerente dela e pedi pra ensinar seus colaboradores a se relacionar com pessoas !Aí eu falo não posso citicar ela porque é mulher ? Eu estou pagando e exigo o melhor em atendimento e qualidade nos serviços no qual eles estão prestando e + se não me atenderem bem ainda tenho o direito de procurar meus direitos de consumidor !



Última edição por CASINHA em Qui Abr 11, 2013 10:51 pm, editado 1 vez(es)

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olha, o Fábio não está de todo errado não! A maioria das mulheres conhece o básico do básico em relação a carro. Porém, independente do sexo, o profissional deve ter o mínimo de conhecimento a respeito da área para o qual foi contrato.

É a mesma coisa de irmos comprar um computador e o(a) vendedor(a) não saber explicar se tem o hardware tal ou não, o desempenho, componentes.

Porém, se ela está lá apenas para "anotar" os defeitos, ela pode fazer isso sem precisar usar termos técnicos, agora, para tirar dúvidas, tem que ser alguém habilitado mesmo.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Vamos por partes:

ALEX - Concordo com vc em ser atendido por mulheres, mas como mencionei, desde que "entendam de carro", caso contrário, prefiro que fiquem só no show room. Tb já tive boas experiências em outras Css sendo atendido por mulheres e não tenho nada contra elas, mas reforço...no posto que ocupam, que "saibam o que estão fazendo". Seu comentário não me foi ofensivo.

LEORIBDEOLIVEIRA – Aqui sim...pelo amor de Deus....não devia nem comentar suas palavras. Se eu fosse de fato preconceituoso, meu caro, eu não teria ADOTAO DUAS CRIANÇAS NEGRAS sendo caucasiano JÁ com duas outras filhas biológicas.
Me refiro às limitações das mulheres no quesito automóveis de modo estatístico, pois afinal de contas, num meio ainda dominado pelos homens, são DE FATO, os homens que entendem mais do assunto, salvo algumas raras exceções "como mencionado no tópico inicial". ESTATÍSTICA!!!! A

LININHA justamente não se ofendeu com o meu post, pq ENTENDEU!!!Em nenhum momento disse que mulheres não entendem de carro, mas SIM, que são exceções, e via de regra, a Taís, a qual mencionei, recebia queixas recorrentes por parte dos proprietários na Css Atlântida. Mas vou me conter aqui pra não ter q ir muito adiante.

LUIZ ANTONIO - Entendo sua posição frente ao comentário infeliz do colega LEO....,livre arbítrio, mas queria deixar claro, que a assistente técnica em questão, funcionária da Atlântida Veículos, foi JUSTAMENTE DEMITIDA, pelo fato de NÃO registrar as queixas dos proprietários no momento das revisões, "porque julgava o movimento muito intenso em alguns dias, e para não haver atrasos na oficina e tumulto na Css, simplesmente deixava que os carros passassem apenas pelas revisões habituais"! Informação essa, passada a mim sexta feira no momento da minha revisão.

CASINHA - Pra vc, eu não preciso de muitas palavras, pois acompanho assiduamente seus posts aqui no fórum e só preciso dizer-lhe; VALEU!! Sempre percebi em vc, uma pessoa bastante sensata.

LININHA - Aqui temos um caso de mulher que tem um conhecimento mais profundo de automóveis que muito marmanjo metido a sabido no fórum. Como já disse antes...."exceções", mas elas existem e a LININHA é um exemplo. Interpretou perfeitamente minhas palavras e como mulher, NÃO SE OFENDEU, pois soube interpretar. Obrigado LININHA pelo seu posicionamento favorável, e espero que em nenhum momento tenha se sentido de fato ofendida com as minhas palavras.

Bom...desculpem o longo desabafo, mas as coisas precisavam ter sido esclarecidas. Procurarei ter mais cautela com as palavras nos próximos posts.

Agora, o que interessa:

Estive na sexta feira na Css Atlântida, e tive a feliz surpresa de não ver a menina Taís recebendo meu carro. Foi quando me explicaram os motivos da sua demissão. Duas outras pessoas que ali estavam, manifestaram reprovação à sua presença tb (atendimento). Ótimo...fica claro que não era implicância minha.

Fui recebido pelo Sr. Tavares, um rapaz que prontamente me atendeu, chamou um consultor e veio acompanhado do Chefe da Oficina até meu carro para conversarmos sobre a revisão e queixas. Isso nunca aconteceu antes. Isso sem nenhuma alteração de ânimos, pois ainda me considero uma pessoa educada e compreensiva. Sempre fui tolerante com a Css frente aos meus problemas. Apenas relatei alguns itens recorrentes do carro.
Foi constatado, que meu carro deveria ter recebido coluna de direção e setor completamente novos na última revisão, mas que " A Sra. Taís, não havia relatado minhas queixas à oficina"! Alguma pergunta??? A O.S. estava lá, na tela, sem nenhuma obs. no momento da revisão dos 20mil. (Lembram de quando mencionei em outro post que havia chegado em casa e meu filtro de óleo e de ar não haviam sido trocados, né?!)
Coxins dos amortecedores tb deveriam ter sido trocados, mas não foram, e que estavam fazendo isso em todos os carros agora, pois adotaram um novo sistema de trabalho na Css. Saí de lá com agendamento da troca, e numero do protocolo para acompanhamento do pedido das peças.

Em resumo, saí de lá extremamente satisfeito com o atendimento, que nunca tive antes, por pessoas que realmente se interessaram em resolver meus problemas e me parecem ser AGORA capacitados. Tive a informação de que os mecânicos foram TODOS trocados, e foram a SP realizar treinamento com a equipe Chery. Coisa que está sendo feita com todas as outras Css do país. Ou seja, parece que estão começando a se coçar de fato. Talvez os Srs. de São Paulo e outras regiões já tenham seu atendimento qualificado em suas Css, mas aqui no sul. as coisas estava muito precárias, e por isso esse tópico. Enfim...terei cerca de 3 mil reais em peças novas trocadas no meu carro em garantia, e recebi um atendimento exemplar na Css. Ou seja, aos gaúchos, que costumam revisar seus Chery's na Atlântida Veículos, saibam que as coisas por lá melhoraram, E MUITO!!! Sorte nossa. Em tempo, a caráter de curiosidade, haviam 8 Cielos 2012 0Km a venda ainda, e a Sulbra está abrindo duas novas oficinas em Porto Alegre. Uma na Zona Sul, e outra próximo à rodoviária. Bom sinal....ótimo sinal...!!! Sem mais...


lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fábio, não me ofendi nenhum pouco, fica tranquilo! Entendi o seu raciocínio e concordo com ele.

Fórum, muitas vezes, é um lugar complicado de se fazer entender, pq aqui só lemos...não temos como saber o tom que a pessoa está usando e por isso, muitas vezes há uma compreensão diferente do que foi escrito.

Que bom que agora as coisas estão indo bem na CSS. É o mínimo que fazem pelos clientes né? Afinal, sem nós eles estariam falidos.

=)


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Fábio Vivian, eu sei, deu trabalho porém felizmente o problema está resolvido e serve para nós proprietários de veículos Chery a sua experiência, comentada amplamente e com muita didática. Meus sinceros agradecimentos. Valeu muito...

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Sinceramente ?!

Pra eles chegarem ao nivel RUIM, vão ter que melhorar bastante.
A "troca" de mecânicos, me parece uma falácia, os mecânicos que ví lá, eram de São Leopoldo e pela minha experiência com São Leopoldo, a de Porto Alegre não teve ganho nenhum.
Não tem comunicação entre quem recebe e a oficina-ninguem numca sabe de nada-, sem peças de reposição, prometem a correção, você pega o carro e os problemas são os mesmos de qdo deixou....
Minha ultima revisão em São Leopoldo, de 20 Mil, os problemas estavam todos como "OK".
Peguei o carro e comecei a verificar. NADA HAVIA SIDO FEITO.
Chamei o gerente e perguntei para ele o que ele entendia por "OK" em uma lista.
"É pq tá feito!" Mostrei que o que havia reclamado nada havia sido feito, ou por não ter peça ou por nem terem olhado.
O gerente ficou olhando pro consultor que recebeu que ficou olhando pro pessoal da oficina..... e o mané aqui, teve que deixar o carro mais um tempo....
E ainda acabaram não fazendo o rodízio.... e tá na revisão.
Eles não sabem ler o manual de revisões do carro pelo jeito.

Em Porto Alegre ?
A mesma porcaria de atendimento.
Fiz a revisão dos 30 lá e o mesmo tipo de problema....
Era o mesmo pessoal de São Leopoldo....
Grande erro dos chinas terem largado na mão de brasileiros sem supervisão de alguém deles.
Os carros precisam melhorar bastante, o que considereo até normal.
Mas com CCS como estas eles estão com péssima fama (os carros e a CHERY).

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Isso aí Daniel...era o que eu esperava com esse tópico. Outro gaúcho se posicionando a respeito. Agora imagina vc, pra eu ter percebido melhora em POA, o quão pior era antes.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Esse tópico só mostra mais uma das várias css incompetentes , o que adianta feedback falando que a parceria será duradoura e isso e aquilo se a maior a maior deficiência da Chery no brasil é o pós venda ?

Vocês ja reclamaram no SAC ?

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pedrão...com esse tópico, eu só quis sentir uma febre daqui da minha região, pois a maioria esmagadora de posts referentes a Css, é do eixo Rio/São Paulo. Eu queria ver se sou só eu que sou exigente demais e estava descontente, ou tinha mais gente com a mesma impressão q eu sobre os serviços daqui. Eu tenho até receio de ligar pro SAC, e levar um processo por danos morais...kkkk...pq não sei se consigo manter a calma no telefone...kkkk! Abraço!

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fábio, mas vc tem que falar! Dano moral só ocorre, nesses casos, quando vc denigre, sem justificativa, a imagem da marca publicamente.

Melhor explicando, de uma forma bem simples: Considera-se dano moral quando uma pessoa se acha afetada em seu ânimo psíquico, moral e intelectual, seja por ofensa à sua honra, na sua privacidade, intimidade, imagem, nome ou em seu próprio corpo físico (Wikipédia).

Se fosse assim, esses neguinhos troll e fake da internet afora, que vão descer a lenha nesses sites que publicam matérias sobre a Chery, estariam todos ferrados! Pq o que mais tem é estórias, pessoas que nunca dirigiram o veículo, falando mal, denigrindo a imagem a torto e a direita, sem conhecimento da causa.

Qdo me ligaram, eu reclamei da demora na entrega do veículo, pois quando o carro vem do porto, ele fica alienado a um banco...a CSS tem que baixar o gravame desse banco e transferir para a CSS, ANTES de vender o veículo para terceiros. No meu caso, eles NÃO fizeram isso, gerando atraso na entrega, dor de cabeça e muita briga...falei mesmo! Sem dó nem piedade, pq eles precisam ter respeito pelos consumidores.

E se nós não falarmos, como eles vão saber que está ruim? O que tem que ser melhorado? Temos que agir...senão, nunca vai ficar no nível que de atendimento que desejamos.



_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

kkkkkkkkkkkkkkk Fabio , ai o bicho pega .

Lininha muito bom , é o que eu penso se eles não souberem como vai mudar ? Juntava um grupo aqui do fórum de cada cidade que tem uma css incompetente e encheria o SAC de reclamações

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos