Para vocês verem como marketing é tudo e mais um pouco. O Lifan X60, começou a ser vendido em Maio, tendo apenas 1 unidade emplacada em Abril, deve ter sido para alguma concessionária. Mas de pra cá, já emplacou 1.133 unidades até este final de semana passado, enquanto isso o Chery Tiggo emplacou, de janeiro até agora, 1.046 unidades.
E como podemos ainda observar que quando se está na mídia vende muito bem, temos a elevada e maior venda de QQ do ano de 2013 sendo emplacados de janeiro até agora 2.349 unidades, tendo este mês de Outubro como seu mês de maior vendas com 487 unidades (ainda sem fechar o mês).
O Celer do mesmo jeito, chegou quietinho, foi vendendo bem na medida do possível e com a propaganda e o preço baixo conseguiu disparar nas vendas vendendo este mês (ainda sem fechar o mês), 275 unidades, totalizando até agora 993 carros na rua.
E levando ainda mais em consideração a tabela de vendas dos mês passado, que eu criei aqui no meu PC em excel para acompanhar as vendas das 3 chinesas (Lifan, Chery e Jac), nota-se que o crescimento em vendas da Chery este mês está maior em praticamente todos os seus modelos, menos o Tiggo que não conseguiu vender mais do que o mês passado, no entanto, até o Cielo e S18 já venderam mais do que o mês passado, sendo Cielo Hatch e Sedan, já venderam ambos, praticamente o dobro do ano passado.
Então, acredito que o que realmente falta é divulgação, propaganda, carro na rua, eventos, sorteios, qualquer coisa que chame atenção para os carros da Chery, tal qual a Jac faz.
Falando em JAC só uma ressalva muito boa aqui, este mês (outubro), a Chery está na frente da JAC, onde a 1º vendeu até agora 959 carros e a 2º apenas 911.
GO GO CHERY ^^