Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sou mecânico em uma concessionária chery.

+16
Tom Senna
alexfelicioni
wagner
mcprofessor38
Mario Almeida
AntonioF
Victor Z.
r_picagli
Chicão
moliveir
Produtora
marceloodir
Moriah
jrace1
WiLiarT
paulo manha
20 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Chicão


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

r_picagli escreveu:Chicão,

RECALL : Defeito de fabricação que gere risco aos ocupantes do carro ou ao trânsito. Obrigação do fabricante informar aos proprietários de forma abrangente e em vários meios de divulgação o lote, modelo, ano e motivo do referido RECALL. Não existe prazo para caducar a chamada de manutenção e o governo está estudando uma forma de punir os proprietários que não o fizerem (bloqueio do licenciamento do veiculo).

Garantia : Peça com defeito de fabricação mas não gera risco tanto a ocupantes ou ao transito. O fabricante não é obrigado a divulgar e fica a decisão na mão do proprietário de efetuar ou não a manutenção dentro do prazo de garantia. Caso a solicitação seja efetuada fora do prazo de garantia, o proprietário arcará com as despesas da manutenção.

Até o momento, nenhum dos defeitos aqui listados no forum são considerados RECALL.
Bom dia Ricardo.
Valeu o esclarecimento. Comentei sobre um possível procedimento de recall por notar que muitos estavam com o mesmo problema. O Face que comprei (pouco usado!!!) fez aquele barulho na direção umas duas vezes e não está fazendo mais (não sei por quanto tempo!!!) mas, já agendei com a CSS aqui perto e vou deixar o carro pra revisar isso e outros detalhes.
Abração.

27Sou mecânico em uma concessionária chery. - Página 2 Empty Barulho na direção Ter Jul 12, 2011 6:28 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa noite a todos.
Acho que meu carro tem vida própria. Acabei de dizer que o barulho não acontecia mais e, foi só sair com ele e fazer uma manobra apertada que tá tá!!!! Como já está agendado o atendimento, tudo bem!!!!
Abração.

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Chicão escreveu:Boa noite a todos.
Acho que meu carro tem vida própria. Acabei de dizer que o barulho não acontecia mais e, foi só sair com ele e fazer uma manobra apertada que tá tá!!!! Como já está agendado o atendimento, tudo bem!!!!
Abração.

Putz...
Boa sorte aí Chicão, espero após a revisão esse problema não continuar.
Abraço

AntonioF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[quote="paulo manha"]Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.

[Dados para publicação de minha dúvida:
Tenho um carro Zero importado, 1.3, com 84 CV, 16 V, cambio manual 5 marchas, gasolina, completissimo, com 500 Km, que prefiro não citar a marca. Dou nota de 9 a 10 pra estetica, conforto, espaço interno, equipamentos, consumo, inovação, um show visual onde chega, etc, mas dou nota 0 pra performance na cidade". O motor enche de muita potência na 1a e 2a, mas ao colocar a 3a, com ar condic desligado, ele simplesmente desaparece, mesmo no plano. Em aclives suaves, nem gosto de pensar. Assim, a 4a e 5a ficam só pra depois de embalado. Em aclives leves, depois de colocar a 3a fico torcendo pra acabar logo e pegar embalo. Fico exausto com a troca de marchas na cidade. Eu arrisco palpite que a culpa é da relação "embreagem / câmbio", que deve estar prendendo o carro. Não pode ser "injeção", porque o motor não falha. Leigos dizem que 16 V exige esticar bem as marchas, mas o limite da cidade é 60 Km/h. Outros dizem que está amaciando e vai melhorar. Nunca passei por nada parecido com nacionais, mesmo 16 V e ate com 1.0. Não viajei com o carro, mas em trechos curtos na estrada pareceu não ser tão ruim, porque posso esticar bastante as 3 primeiras marchas. Como pode um motor ser bem potente de 1a e 2a, e ser tão impotente na 3a? Motor não é ser humano e não depende de genética. Quero fazer uma queixa bem contundente e definitiva na concessionária, mas antes preciso ter alternativas pra discutir com eles.
Atenciosamente,
Antonio./quote]

30Sou mecânico em uma concessionária chery. - Página 2 Empty Problemas do Face Ter Ago 23, 2011 8:25 am

AntonioF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[quote="paulo manha"]Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.

[/quote="Antonio"]Tenho um Face gasoliona 2011/2011 comprado em agosto/2011. O face tem os seguintes problemas: 1) barulheira inferenal no setor de direção. Para isto, a concessionaria em BH esta adaptando um redutor de pressão (ou algo assim) para reduzir a vazão de oleo e firmar o setor. Ouvi dizer ontem que o Face Flex recem-chegado no Brasil tem suspensão do S18 da China e vem adaptado para uso no Brasil. Gostaria de saber se é verdade e podemos requerer a troca por esta suspensão ((ou se havará recall)) ou se devemos mesmo nos contentar com esta adaptação do redutor de pressão. 2) Tem muita força de 1a e 2a marchas, mas ao colocar 3a o carro simplesmente desaparece, com perda total de força. Dizem que é necessario acelerar fundo nas marchas anteriores, pra pegar embalo de 3a em diante, por ser 16 V, mas ocorre que a velocidade maxima urbana é 60 Km/h, de forma que o correto é usar a 1a e 2a normais, como se faz em qquer carro nacional ou importado, e depois por 3a que o motor vai bem. Mas isto nao ocorre no Face, em que a 3a é fraquissima. Acho que o problema todo esta no conjunto embreagem / cambio, que nao disponibiliza força para 3a marcha. Nunca vi nenhum carro assim. Em aclives muito suaves, em que um Palio 1.0 tira de letra, o Face nao sustenta a 3a e eu fico rezando pra começar a descer logo pra pegar embalo.

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá Antônio, bom dia!

Deixo registrado aqui também que liguei ontem para a BN Motors de Caxias, agência onde comprei meu Face, que irei fazer em breve a a revisão dos 2.500Km e vou aproveitar para tratar os seguintes assuntos:

1) Aplicar o Redutor de Fluxo na barra direção para acabar com o barulho, que aparece principalmente em asfalto de calçamento;

2) Barulho no pino da porta do carona, que não atrapalha o travamento nem acionamento do vidro elétrico, mas incomoda bastante;

3) Rever suspensão principalmente amortecedores, pois qualquer deformação no asfalto é suficiente para bater o pino do batente e causar um desconforto e barulho internos;

4) Barulho estranho que aparece após ligar o ar condicionado.

Como não posso ficar sem carro, combinei que daqui a alguns dias deixarei o carro lá para a revisão e correção destes problemas, nem que fique por mais de um dia.

Só vou sair de lá com o carro 100%, nem que seja preciso acionar diretamente a Chery, não é correto um carro ZERO (independente de ser importado ou não) apresentar estes problemas.

Concordo que a Chery deveria fazer um RECAL, mas talvez não façam isso para evitar manchar a imagem da empresa neste momento de entrada no mercado nacional.

Abraços!

32Sou mecânico em uma concessionária chery. - Página 2 Empty Engate duro da marcha Qua Ago 24, 2011 7:55 pm

AntonioF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[quote="paulo manha"]Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.

[/quoteAntonio]Comprei um Face 2011 gasolina em ago/2011.O pior problema do Face não é a barulheira na suspensão dianteira e caixa de direção, pois para isto estão anunciando solução (eu agendei pra 1o setembro e vamos ver se resolve mesmo). O pior problema é o cambio extremamente duro, de dificil engate, faz barulho de metal ao passar a marcha (parece que nao tem o trambulhador de borracha na haste da alavanca), o engate piora na medida que o carro esquenta no uso, perde velocidade ao trocar de marcha exatamente pelo dificuldade de trocar marcha. Nunca vi nada igual em qquer carro nacional ou importado. Quando estou no transito, na medida que vai esquentando (e mesmo frio), tenho que meter o braço na alavanca pra trocar de marcha, porque na base da maciota não passa não. Estou impressionado porque em nenhum topico aqui neste site alguem mencionou isto. Realmente nao é possivel dirigir um carro deste. Parece que a embreagem é baixa também, tornando pior ainda a troca de marchas. Gostaria de discutir este assunto com quem de fato ja notou isto, ja teve solução e como proceder. Grato. Antonio

33Sou mecânico em uma concessionária chery. - Página 2 Empty Fusível Cielo Ter Set 20, 2011 3:14 pm

Mario Almeida


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

paulo manha escreveu:Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.


Paulo vc teria o mapa da caixa de fusíveis do Cielo, o recirculador de ar parou e eu creio que possa ser somente um fusível.(eu mesmo troco)

Abraços,

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Mario Almeida escreveu:
paulo manha escreveu:Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.


Paulo vc teria o mapa da caixa de fusíveis do Cielo, o recirculador de ar parou e eu creio que possa ser somente um fusível.(eu mesmo troco)

Abraços,

Minha solicitação é a mesma, porém para serviço diferente... abri até um tópico para isso... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se tiver me manda também!!!!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

mcprofessor38 escreveu:
Mario Almeida escreveu:
paulo manha escreveu:Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.


Paulo vc teria o mapa da caixa de fusíveis do Cielo, o recirculador de ar parou e eu creio que possa ser somente um fusível.(eu mesmo troco)

Abraços,

Minha solicitação é a mesma, porém para serviço diferente... abri até um tópico para isso... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Se tiver me manda também!!!!


Olá, mcprofessor e Mário almeida,

Esse mecânico Paulo Manha já não responde neste fórum desde junho do ano passado. Acho que ele não deve mais estar trabalhando na Chery. Melhor vocês não esperarem resposta.

Um abraço.

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa tarde pessoal.

O cara podia ao menos mandar flores......KKKKKKKKKKKK.
Pois é, às vezes ficamos tentando contato e a pessoa já está prá lá de Bagdá.
O negócio é, ligar tudo no carro e ir tirando um por um os fusíveis, o que desligar é só anotar, apesar de não ter tido nenhum tipo de problema na elétrica, assim que peguei meu Face fiz isso mas, vou ter que refazer pois perdi o danado do papel com as anotações.

Abração.

alexfelicioni


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

WiLiarT escreveu:
paulo manha escreveu:Bom dia WiliarT,

Todo carro pode ser instalado GNV e na maioria das vezes a economia de combustível é muito boa, mas tem motores que não aceitam tão bem esse combustível, não sei como o motor do Face vai reagir, o que sei é que o motor do Face “tem a mesma tecnologia que o do Tiggo” e já ouvi disser que tem muitos Tiggos rodando bem com GNV, uma desvantagem que vejo é que o tubo de admissão do Face é de plástico o que não é favorável para GNV, não recomendo, o senhor vai ganhar de um lado e perder de outro, começando pela garantia.

Paulo, muito obrigado pela sua ajuda! E quero aproveitar para agradecer aos colegas aqui do forum que também me responderam! Very Happy

Meu Amigo, Boa Noite.

Sou proprietário de carro GNV a 12 anos e te digo o seguinte. O GNV só vale a pena para quem roda por volta de 2000 a 3000 km/mês. Nessas condições, se bem utilizado, a economia gerada pelo GNV em pouco tempo, uns 3 a anos, chega quase a comprar outro carro.
Se por um lado voce perde valor no carro, por outro troca de carro sempre e com custo muito baixo pois quem paga é a economia gerada pelo gnv.
Não recomendo a instalação em carro novo ( menos de 5 anos de uso ( pois a desvalorização do carro não vai compensar. Mas com carros a partir de 5 anos, já vale a pena, Lógico que deve-se considerar o custo de manutenção de um motor. Recomendo principalmente motores refrigerados a agua e movidos a alcool.
motores flex podem não se dar bem com GNV. Os melhores são os da fiat.

Mas saiba que motores a GNV podem trincar o cabeçote e aí fica caro mesmo. Então cuidado, pense bem antes de converter seu carro.
Tenho uma fiorino que já rodou 400.000 KM no GNV e uma ranger que já trocou cabeçote 3 vezes em 3 anos.
fiorino faz 11km/m GNV e 7 KM/l Gasilina.
em 400000km, a economia foi de aprox.

gasto com gas = R$ 47272
gasto com gasolina = R$ 142857
economia de R$ 95585 bruto

Descontado a manutenção, o kit e os documentos, sobra uns R$ 60000; que é quase 2 fiorinos 0KM.

Já na ranger só deu prejuízo.

http://www.aainfo.com.br

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

alexfelicioni escreveu:
Meu Amigo, Boa Noite.

Sou proprietário de carro GNV a 12 anos e te digo o seguinte. O GNV só vale a pena para quem roda por volta de 2000 a 3000 km/mês. Nessas condições, se bem utilizado, a economia gerada pelo GNV em pouco tempo, uns 3 a anos, chega quase a comprar outro carro.
Se por um lado voce perde valor no carro, por outro troca de carro sempre e com custo muito baixo pois quem paga é a economia gerada pelo gnv.
Não recomendo a instalação em carro novo ( menos de 5 anos de uso ( pois a desvalorização do carro não vai compensar. Mas com carros a partir de 5 anos, já vale a pena, Lógico que deve-se considerar o custo de manutenção de um motor. Recomendo principalmente motores refrigerados a agua e movidos a alcool.
motores flex podem não se dar bem com GNV. Os melhores são os da fiat.

Mas saiba que motores a GNV podem trincar o cabeçote e aí fica caro mesmo. Então cuidado, pense bem antes de converter seu carro.
Tenho uma fiorino que já rodou 400.000 KM no GNV e uma ranger que já trocou cabeçote 3 vezes em 3 anos.
fiorino faz 11km/m GNV e 7 KM/l Gasilina.
em 400000km, a economia foi de aprox.

gasto com gas = R$ 47272
gasto com gasolina = R$ 142857
economia de R$ 95585 bruto

Descontado a manutenção, o kit e os documentos, sobra uns R$ 60000; que é quase 2 fiorinos 0KM.

Já na ranger só deu prejuízo.

Tive um Polo 1999 que tive que trocar dois bicos injetores e fazer algumas regulagens... mas nada tão grave... porém:

Tive um Corsa 1.8 com GNV. Ele era do meu irmão antes, que teve que trocar o motor todo por causa do ressecamento provocado pelo GNV - custo de R$ 6000,00.
Bom após eu ficar com o carro, em uma viagem pra Minas, o carro não queria pegar e quando reboquei pra oficina, tive uma surpresa ao mesmo tempo feliz e triste: o que ocasionou a troca do motor antes quase aconteceu de novo.
Tentarei explicar resumidamente: com o ressecamento, os anéis elásticos (arruela de metal feito um "C") que seguram as válvulas na extremidade próxima dos balancins, tendem a quebrar. São dois anéis, e por sorte minha, somente um se rompeu e, como o emulador ficou com defeito também, o carro não pegou (parecia fora de ponto) evitando o rompimento dos dois anéis. Pois se rompesse a válvula cairia no embolo e perfuraria o bloco (como aconteceu com meu irmão) e teria que trocar de novo o motor...

Nesse caso o GNV só me deu custos...

Já o Mille da minha esposa rodou até com apenas 1 litro de óleo no motor... realmente o motorzinho era guerreiro!!! só teve problema com o emulador e a fixação do cilindro na mala... nesse caso valeu a pena!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

alexfelicioni


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

paulo manha escreveu:Bom dia WiliarT,

Todo carro pode ser instalado GNV e na maioria das vezes a economia de combustível é muito boa, mas tem motores que não aceitam tão bem esse combustível, não sei como o motor do Face vai reagir, o que sei é que o motor do Face “tem a mesma tecnologia que o do Tiggo” e já ouvi disser que tem muitos Tiggos rodando bem com GNV, uma desvantagem que vejo é que o tubo de admissão do Face é de plástico o que não é favorável para GNV, não recomendo, o senhor vai ganhar de um lado e perder de outro, começando pela garantia.

Por Curiosidade, algué já colocou GNV no Face?? Se colocou, cnta aí como ficou.. Eu tenho um Mille 96 A GNV, ficou fraco, mas a economia em 2 anos me comprou o FACE.

http://www.aainfo.com.br

Tom Senna


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

TBM SOU MECANICO DE UMA CSS EM MINAS GERAIS

Os barulhos aos quais se referem nas rodas do face nada mais e do q as folgas nas pinças ,em garantia pode ser feita a substituição do par dianteiro sem custos ao cliente.

Ao barulho no painel, se trata de folga na coluna de direção.suporte ingnição ,nada q um ajuste e graxa rocol não resolva

As falhas e perda de aceleração todo CSS possui procedimento da CHERY para ser sanado o problema definitivamente.

Estou ejoado de solucionar estes problemas e digo q não e nem um bicho de 7 cabeças,Abraços a todos

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu tive tambem um uno 2006 com gnv e tambem foi por esta economia que consegui comprar o face, mas eu não penso em colocar gnv no face pois perco os 3 anos de garantia. E veja so, eu sai de um uno, então o face e uma nave com itens de serie que muito carro que se diz grande ae não tem disponivel nem como opcional.Vendi meu uno com 90 mil quilometros sem nehum problema. O gas reseca motor? Ora o que lubrifica o motor não e o oleo de motor? Outo ponto o que entra na camara de combustão e o vapor da gasolina e não ela liquida. Então tanto faz gas ou gasolina. Problemas acima citado ou ocorreu por erro na manutenção ou erro na instalação do kit gas. Tive tambem um santana com gnv. 275mil km sem abrir motor isso com gnv desde os 70 mil km.[list][*]

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tom Senna escreveu:Também sou mecânico de uma css em Minas Gerais
Seja bem vindo Tom!

Sempre que puder apareça no fórum. gif456

Miguel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[quote="paulo manha"]Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.

Oi Paulo: pode o Sr. me informar onde encontro o filtro de polem no cielo e como trocar?
Desde já agradeço
Um abraço
Miguel

http://www.pousadaluavaga.com.br

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tô com a mesma dúvida sobre qual o modelo, o Overdrive me indicou o ML (mercado livre) que tem o modelo "paralelo".

Quanto a como trocar é fácil, é só tirar o painel corta fogo (plástico do limpador de para-brisa) que você terá acesso ao filtro, que fica do lado direito na direção do banco do carona.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Rodrigo Soares de Almeida


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tom Senna,

Estou com o meu Face parado na CSS, pois o mesmo está morrendo após algum tempo ligado.

Voce já se deparou com algo do tipo?

Obrigado

Rodrigo Soares de Almeida


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Problema resolvido....
Foi feito a troca do modulo central.
Obrigado

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Existe um tópico especifico do mecânico Tom.

O Paulo não aparece no fórum deste 4 de agosto de 2011.
Tópico fechado, se o autor desejar que o tópico seja reaberto mande um MP.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos