Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery QQ capotou

+12
cela210
lipe
brunogardenal
outcast
alexsander Bravo
aressk82
Coutinho
adamor
DanJP
Pedro
Luiz Antonio Mazarin
Danny3194
16 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Chery QQ capotou Empty Chery QQ capotou Qua Dez 05, 2012 4:33 am

Danny3194


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia.

Estou aqui para falar sobre minha indignação em relação ao QQ da Chery, este carro ¨piratão¨!
No dia 26 de Novembro de 2012,estava dirigindo o meu veículo, na Avenida Brasil,quando ao trocar de faixa perdi o controle do carro, vindo a capotar.

Quero deixar registrado aqui em mensagem, pois verifiquei vários acidentes semelhantes ao meu, com o mesmo modelo de veículo. Atentando bem para o fato de que este carro, não possui nenhuma estabilidade em estradas com desvios e buracos, chegando até mesmo quicar em quebra molas, ao ponto de sair do chão.

2Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qua Dez 05, 2012 7:04 am

Convidado


Convidado

As capotagens não se restringem ao QQ, até caminhões e ônibus andam capotando, penso que isso se deva à falsa sensação de segurança que os veiculos passam aos condutores, à alta velocidade que podem alcançar e principalmente à facilidade de fazer manobras bruscas proporcionada pela direção hidraulica.
Carros, podem não parecer, mas continuam sendo muito perigosos, apesar de todas as modernidades que os recheiam.
O Qq é um carro alto, portanto fácil de capotar como tantos outros Hatches e isso precisa ser levado em conta quando estamos dirigindo, se a gente não quiser quebrar a cara, porque as leis da física ainda não foram revogadas.
Lamento pelo seu acidente e só posso recomendar que o seu próximo carro não seja um hatch estreito e altão, ou que você não tente mudar de faixa muito bruscamente.
PS: Para endireitar um carro que ameaça tombar basta voltar à posição anterior.

3Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qua Dez 05, 2012 8:50 am

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Danny, lamento pelo ocorrido. Graças à Deus você está bem e podendo comentar os fatos e seguir a vida com saúde. Pela minha experiência eu sei que o trânsito urbano das grandes cidades é uma verdadeira gincana e com riscos de acidentes. Asfaltos irregulares, saliências no piso, motoqueiros imprudentes, motoristas sem o mínimo de respeito às leis e o código nacional de trânsito, enfim, pense nisso: dirigir de forma defensiva, economizando o carro, sim Danny a vida é muito preciosa. Imagino o susto que você passou. Respire fundo. Jesus Bless You!!

4Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qua Dez 05, 2012 12:50 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Eu tenho consciencia de que o carro não é bom de estabilidade , por isso controlo bem a velocidade . Mais ja viajei com o carro eu precisei desviar rapido de buracos , animais na pista e até hoje meu carro tá "em pé" , inclina bem e agora sei andar corretamente , a maioria dos capotamentos tem culpa principalmente na peça que está entre o volante e o banco .
O importante é que você tá bem , tem fotos do acidente ?
Abraços

5Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qua Dez 05, 2012 1:38 pm

DanJP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Uma simples mudança de faixa? Não sei como não capotei ainda affraid

Danny3194 escreveu:(...)chegando até mesmo quicar em quebra molas, ao ponto de sair do chão.(...)
Qualquer carro faz isso, é só ignorá-lo, simplesmente "passar direto" por ele... não é culpa do carro, quebra molas foram feitos pra se reduzir.

Luiz Antonio Mazarin escreveu:(...)dirigir de forma defensiva, economizando o carro e a vida(...)
Pedro escreveu:(...)a maioria dos capotamentos tem culpa principalmente na peça que está entre o volante e o banco.(...)
Essa é a questão, e sempre culpam a máquina por uma falha humana...

Pelo menos ao que parece nada de grave aconteceu, o que novamente mostra uma relativa segurança em relação ao carro.

6Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qua Dez 05, 2012 3:36 pm

adamor


Banido
Banido

Cara, na boa... pego Av. Brasl VARIAS VEZES POR SEMANA e ja peguei estrada tambem diversas vezes RIO X PETROPOLIS (estrada com curvas acentuadas e tudo mais) e nao leve a mal pra chegar a capotar a velocidade deveria estar alta. É preciso ter consciencia de que o QQ nao é um civic ou semelhante para fazer curvas fechadas em alta velocidade, é um carro com limitações. Ou seja, deve-se ter consciencia disso e adaptar-se a essa realidade.
Sim, o carro pula em virtude de sua suspensao nao estar adaptada ao nosso solo LUNAR, mas tb pra sair do chao, tu passou no quebra-mola voando! Na minha rua tem 3 quebra-molas e nao é bem assim como vc diz.
Se voce sente esse pula pula te incomodar tanto: (1) coloque os pneus que todos estao colocando, inclusive eu ja o fiz; (2) coloque os buffers nas molas, que também fiz; (3) junto com o item 1 e 2 calibre para 29 na frente e 28 atras... resumindo: o carro fica incrivel!
Lamento pelo seu acidente e torço que voce esteja bem.
Abraços!

7Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qua Dez 05, 2012 3:41 pm

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Esses dias aqui na minha cidade um Nissan March, capotou depois que bateu na roda traseira de um Scénic estacionado, uma rua de paralelepípido onde o nissan andava a uns 50km/h...e aí será que não presta também?

Outro exemplo, dê uma olhada nesse Jetta 2011, os donos andando normalmente à 70km/h e de repente o eixo traseiro sai fora... (( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ))

O que quero dizer é que qualquer carro está a mercê de falhas, do mais simples ao mais luxuoso, não adianta vcs crucificarem o QQ!

Abraços



Última edição por COUTINHO em Qua Dez 05, 2012 4:17 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mais info!)

8Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qua Dez 05, 2012 3:59 pm

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esse é o carro?

Chery QQ capotou Capotagem

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por aressk82 em Qua Dez 05, 2012 4:00 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : fonte)

9Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qua Dez 05, 2012 4:18 pm

alexsander Bravo

alexsander Bravo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem tive uma experiência parecida e relatada aqui nos forum como "acidente qq na Washington Luiz", minha esposa foi fazer um desvio de um cara que estava cortando pelo acostamento e perdeu a direção e acabou capotando duas vezes.

Postei também algumas fotos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

10Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qui Dez 06, 2012 1:08 am

Convidado


Convidado

Atualmente muitos estão capotando , até caminhão.
O Chery QQ não é um carro muito estável, foi projetado para ser um city-car e usar motor de 0,8 litros carburado, econômico mas incapáz de grandes proezas tipo arrancada e velocidade final. Sua suspensão traseira de eixo rígido comprova que o seu forte não é a velocidade e nem a estabilidade.
Para usar o QQ sem correr o risco de capotar, é preciso andar a velocidade contida, no máximo a 90/100 e não fazer manobras bruscas, que desestabilizam qualquer carro, em suma com o QQ não se pode sair costurando em zigue-zague no trânsito, porque o Qq é um carro de aparência jovem mas que precisa ser guiado de forma madura e comportada.
Também - isso com qualquer carro - é preciso lembrar, que em caso de início de perda de aderência ou de controle é preciso reduzir a velocidade e virar a direção para o lado que ele tender a tombar, fazendo assim , se a velocidade não for muita, muitas vezes é possível evitar a capotagem.
É isso aí, espero ter ajudado.

11Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qui Dez 06, 2012 1:53 am

Danny3194


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Concordo em relação qualquer um carro poder capotar... Porém dirijo há 12 anos, nunca cometi um acidente,nunca capotei e nem me senti tão insegura quanto neste carro.
Com certeza, não estou acostumada com um carro tão instável quanto o QQ.
Carro leve,não é ideal para as nossas estradas,suspensão mole,solta,instável causando desconforto em lombadas,valetas e buracos.O Brasil está cheio disso.
É melhor também manter se longe de caminhões e veículos pesados,porque a turbulência irá jogá- lo para um lado indefnido, algo que acontece com qualquer carro pequeno,porém o perigo é ampliado pelas imperfeições do QQ.
Obrigada a todos e realmente o que importa é que estou bem.

12Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qui Dez 06, 2012 2:17 am

Danny3194


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Luiz Antonio Mazarin escreveu:Olá Danny, lamento pelo ocorrido. Graças à Deus você está bem e podendo comentar os fatos e seguir a vida com saúde. Pela minha experiência eu sei que o trânsito urbano das grandes cidades é uma verdadeira gincana e com riscos de acidentes. Asfaltos irregulares, saliências no piso, motoqueiros imprudentes, motoristas sem o mínimo de respeito às leis e o código nacional de trânsito, enfim, pense nisso: dirigir de forma defensiva, economizando o carro, sim Danny a vida é muito preciosa. Imagino o susto que você passou. Respire fundo. Jesus Bless You!!


.
Olá Luiz, e obrigada pelas palavras.
Com toda certeza do mundo,graças a Deus estou viva.Minha vida realmente é muito preciosa... Vou ter mais cuidado assim que conseguir voltar dirigir, pois acabei descobrindo a fragilidade do QQ de uma forma estúpida.
Fique com Deus.

13Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qui Dez 06, 2012 5:52 am

outcast


Banido
Banido

O QQ tem uma certa fragilidade mas não podemos abusar a partir de 117 Km/h ele começa perder a estabilidade mas se colocar um pneu aro 13 165/65 a situação melhora ou então um aro 14 fica melhor ainda.Ana Paula qual era a velocidade exata do carro no momento do acidente ?

14Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qui Dez 06, 2012 6:51 am

Convidado


Convidado

O peso do carro não tem nada a ver com a sua estabilidade.
O antigo Citroen 2CV era considerado à prova de capotagens e não chegava a pesar a metade de um QQ, a sua virtude era ter uma suspensão simples mas genial de curso muito grande, ou seja era praticamente impossível fazer um 2CV tirar as rodas do chão.
Veja no vídeo as manobras incríveis que o carrinho fazia sem tombar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas fazendo manobras bruscas na marcha a ré até o 2CV virava de pernas para o ar...

15Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qui Dez 06, 2012 10:03 am

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Lamento pelo ocorrido. Mas com todo respeito a sua pessoa, dizer que capotou por causa do carro é besteira. Não é por causa de o QQ ser alto e estreito que ele vai capotar com facilidade... Pra isso acontecer só dependerá de você mesmo, da forma que dirige ou da imprudência que possa cometer. Quem dirige de forma defensiva (isso é necessário no trânsito de hoje) dificilmente passará por situação parecida. Todo carro tem o seu limite e com o QQ não é diferente.
Graças a Deus não aconteceu nada de grave.

16Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qui Dez 06, 2012 7:17 pm

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mesma coisa de quando lançaram o ecosport... vários dizendo "capotaesport" etc... muita gente se perdeu em curvas ou mesmo em desvios simples. que o QQ flutua dependendo da velocidade em que se passa em uma irregularidade todo mundo sabe, ou conduz com cuidado ou coloca uns buffers na suspensão.

17Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qui Dez 06, 2012 10:05 pm

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

lamento pelo ocorrido, mas concordo com o que foi dito aqui, as vezes agente se sente dono da estrada e acaba estrapolando prudencia acima de tudo, qnt a ultrapassagens de caminhoes faço isso com frequencia sem muita dificuldade, porem ando com os vidros fechados o tempo todo percebi que com vidros abertos é que dá essa instabilidade...

18Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Qui Dez 06, 2012 10:46 pm

Convidado


Convidado

O irmão de um ex colega de ginásio morreu quando a Ferrari que ele estava dirigindo na pista expressa da Via Dutra capotou. Carro com estabilidade a qualquer prova não existe.
Os carros com Direção Hidráuliica dão uma falsa sensação de segurança, não se percebe quando o carro está a ponto de capotar, tudo parece estar sob controle e de repente o carro sai voando.
Isso acontece principalmente quando, querendo ou não, se efetua a "curva do alce" ou seja uma manobra em S, vira para um lado e em seguida para o outro na segunda perna do "S " a força centrífuga multiplicada faz o carro capotar. Isso acontece com qualquer carro, um amigo ficou paraplégico num acidente assim com um Corsa.
Em uma capotagem em que eu estava de carona saí ensopado de gasolina e o condutor bem machucado, aí também foi uma manobra em "S" que provocou o desastre, no qual o carro ficou tão destruído que quebrou até o motor ao meio- só me salvei porque prevendo o desastre me agarrei ao painel como um carrapato e porque o carro não pegou fogo, lembrando que naquele tempo +/- 1960 não havia cintos.

Conclusão: Já se sabe que não se deve "costurar" no trânsito fazendo sucessivos "esses", com o QQ então isso é absolutamente proibido, porque pode até nos custar a vida.

19Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Sex Dez 07, 2012 1:19 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Meu irmão estava num Voyage (década de 90) descendo uma serra quando o carro capotou. A velocidade que ele vinha era algo entorno de 60 km/h, mas o problema é que estava na "banguela", ou seja, não estavam engrenados e o motorista (moleque ainda) fez uma curva brusca. Resultado, todo mundo vendo o mundo de cabeça pra baixo...

Eu vi um acidente acontecer na minha frente (claro que não foi capotagem) com velocidade reduzida, mas era clara a falta de preparo do motorista (que não era novo). O carro simplesmente rodou por erro de manobra, vindo a colidir com outro veículo. Eu vinha logo atrás e apenas reduzi a velocidade.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

20Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Sex Dez 07, 2012 3:29 pm

adamor


Banido
Banido

Cara, de novo esse papo de passando caminhao do lado em estrada o QQ vai parar lonje... putssss... To ficando bolado com essas afirmações. Ou eu tive a SORTE de ter um QQ fora do comum!!!
Enfim, fiquem com VW, Fiat e outros nacionais pagando uma fortuna que eu fico feliz com meu chines... Felicidade a todos!

21Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Sáb Dez 08, 2012 2:47 pm

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

meu QQ tmb sempre passa ileso por caminhões.

22Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Sáb Dez 08, 2012 3:12 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

To achando que me deram outro carro mesmo , viajei tanto em feriados , estrada cheia , caminhões ... e meu carro tá impecável até hoje . Alguém tem um verdadeiro QQ ai que tomba se um caminhão passar do lado ?

23Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Sáb Dez 08, 2012 5:08 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O meu QQ sacudiu uma vez ao cruzar por um caminhão na estrada. Foi no dia em que o retirei da CSS e rodei 60 Km com ele até uma cidade próxima. Estava quem nem um velho Fusca, sacudindo, balançando e sensível a ventos laterais. Intrigado, resolvi investigar a questão e cheguei facilmente no motivo: todos os 4 pneus estavam calibrados com rigorosas 22 PSI. Acredito que a CSS os deixou assim (10 PSI a menos...) para evitar qualquer ruído ao rodar com o carro, pois, com essa calibragem, realmente ele fica muito macio. Mas a dirigibilidade fica muito perigosa.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

24Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Dom Dez 09, 2012 3:30 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fico bastante incomodado com o que relatam aqui, pois já andei em diversos tipos de estrada, com tráfego totalmente diferente, caminhões todo o tempo e não identifiquei em nenhum momento problemas de estabilidade.
A única coisa que concordo com todos é que a suspensão é muito macia, mas quando dirigida com prudência e visão a frete não acarreta perigo algum, isto deve ser feito com qualquer automóvel.
Tenho uma Kombi Safari (Com montagem de Trailer) está sim é bastante instável devido ao eixo traseiro ser recuado da
carroceria e a sua altura, o que gera instabilidade ao ultrapassar caminhões, mas como relatei, tudo depende do motorista e da sua maneira de dirigir e anteceder os fatos.
Eu posso afirmar que sou um proprietário muito feliz com o meu QQ.

25Chery QQ capotou Empty Re: Chery QQ capotou Seg Dez 10, 2012 8:59 am

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

a verdade é que o tópico já começou com bastante besteira escrita. Me desculpe a sinceridade e com todo respeito à quem criou. Se fosse assim de capotar devido ao carro, nós iriamos ver diariamente essas H-100, Towner de Hot Dog, Towner com Baú, capotando com facilidade já que são bem mais altas do que o QQ e estreitas por igual. Iriamos ver com frequencia a polícia capotando as Blazer devido à ser instáveis e freio ineficiente. Portanto as pessoas deveriam pensar mil vezes antes de escrever aqui que capotou o carro devido à caracteristica alta, estreita e pneu de perfil baixo, é mais fácil falar isso do que admitir que em algum momento foi imprudente!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos