Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Utilização de veículo Chery na troca por modelo de outra marca

+22
Rafapaulo
ebaptistella
MAMGT
fabio vivian
lininha
carlosivo
ifranco
isabella cardoso panucci
Alex Oliveira
Maggiolino
Marcieljara
Gustavo
wagner
Alexeichi
outcast
mcprofessor38
Xavante
Rodrigo Pochmann
Pedro
Casinha
qu1nh0
rnf_jf_br
26 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

carlosivo


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Acredito que vamos perder muito em vender agora. Creio que em 2 anos com a fabrica ja operando no Brasil a avaliação dos chery melhore um pouco.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Este raciocínio do Marciel é corretíssimo. Por mais que um carro desvalorize, jamais será tanto quanto os juros pagos em um financiamento.

Se o objetivo é ter um melhor retorno financeiro, o ideal é comprar um carro mais barato e tentar pagá-lo à vista, ou, no máximo, em pouquíssimas prestações. Antigamente era o que se fazia, pois os financiamentos eram muito restritos.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Em outras CSS não olhei...mas comprei um Cielo da CSS por R$ 26.500,00 em fevereiro e consegui revender só por R$ 23.000,00 agora em abril (troquei o Cielo - com 16,5mil km no Celer).

No QQ, ofereceram R$ 18.000,00 (com 28mil km rodados).


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

carlosivo

carlosivo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

R$ 18.000 no QQ considero uma boa avaliação. Ja vi algumas lojas VENDENDO QQ usado por 19.000.

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Estamos ferrados....vou ficar com o meu mais um tempo pelo menos pra gastar os pneus novos que coloquei em Fevereiro, mas já vi que quando for trocar, só vai dar pra pegar um Tipo 95.

56Utilização de veículo Chery na troca por modelo de outra marca - Página 3 Empty O DRAMA NA HORA DA REVENDA :( Ter maio 21, 2013 3:20 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Aqui em Ribeirão Preto, mesmo com MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO choro e negociação, as css da Ford, Fiat, Citroen e Peugeot estão pagando por um QQ como o meu (2011/2012, 3.500km rodados, com insulfilm e sensor de estacionamento) em torno de R$14.000,00. Meu marido tem um S-18 (2011/2012, 2.600km rodados, insulfilm e sensor de estacionamento) que está sendo avaliado em R$17.000,00. Infelizmente não estamos conseguindo mais por eles. Isso porque ainda nem se espalhou a notícia de que a css daqui fechou... hehehe... Imagina só quando espalhar...
Ah... A Hyundai nem quiz avaliar. Disseram que não pegam carros chineses em suas negociações... A Nissan diz que paga R$17.000,00 no meu QQ, mas na verdade na nota fiscal sairia um valor menor, porque eles conseguem atingir esta cifra graças ao "jogo de números" que podem fazer diminuindo o valor do carro deles (eles têm uma margem maior de negociação nesse sentido). Vale ressaltar que todos esses valores são "pagos" por essas css, somente em negociações de compra de carros 0 Km. Nos casos de compras de semi-novos esses valores diminuem ainda um pouco mais.
Enfim: a realidade é desanimadora para quem vai revender o carro... É bom ir se preparando... Perder, sempre se perde mesmo. Mas dependendo do carro, essa perda é ainda maior, como no caso de carros chineses... Triste realidade...

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não queria dar uma de advogado do diabo, mas $14000,00 no QQ não está tão fora da realidade. Considerando que o valor do zero esteja em $22000,00 e com 30% de desvalorização (básico para todo carro) a diferença ficou em apenas mil reais. E pelo seu relato, a Nissan pagaria 17mil...
Já o S-18 tem um agravante: sua possibilidade de sair de linha. Só isso já o coloca em desvantagem...
Não me assusto com os valores de revenda, ainda mais com a oscilação do mercado. Claro que tento evitar a maior perda, mas já parto dos 30% quando tiro o carro da loja. Já relatei em outros tópicos minhas experiências com outros modelos e marcas, meu último exemplo foi a Sportage do meu pai (mais de 50% de desvalorização).

O que me chamou atenção no teu relato foi o tempo que ficastes com os dois carros e a necessidade de troca... foi por questões pessoais ou por descontentamento com o veículo? Acho isso muito mais importante...
Se não for pessoal, relate o motivo da venda...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá!
Como disse, tenho plena consciência da desvalorização de qualquer carro no momento da revenda. Porém, no caso dos carros chineses, essa desvalorização com certeza é ainda maior. Quando tentar vender o seu carro, vai lembrar do que estou falando. Infelizmente existe um enorme preconceito em relação a certas marcas e a Chery está incluída nesta lista...
Quanto ao motivo da venda, a css aqui de Ribeirão Preto fechou e, tendo em vista os inúmeros "sinais" que evidenciam sérios problemas que a Chery vem enfrentando em nosso mercado de automóveis (fechamento de várias concessionárias, obra da fábrica em Jacareí "emperrada", investimento muito baixo em marketing e publicidade, preconceito quase que generalizado em relação à marca, desvalorização na revenda muito maior quando comparada a carros de outras marcas, etc), prefirimos não pagar para ver... hehehe...
Botar fé em algo (o que fizemos ao comprar os dois carros), é louvável. Mas saber perder, também é uma virtude. Por isso, estamos optando pela venda dos carros agora. Com certeza vamos perder dinheiro, mas evitando o risco de termos ainda mais dissabores lá na frente...

*Obs: Como mencionei no post anterior, o vendedor da Nissan foi bem transparente ao dizer que, na realidade, estariam pagando pelo meu carro R$14.500,00 (que é o valor que viria discriminado na Nota Fiscal de compra do meu veículo). A diferença dos R$2.500,00, é a margem de negociação que ele tem para "abaixar" nos valores de alguns carros deles. Aliás, dependendo do carro deles 0Km que entrasse na negociação, eles nem poderiam "pagar" esses fictícios R$17.000,00 pelo meu. Conclusão: mesma situação das demais css (desvalorização absurda dos carros da Chery)...

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Entendo sua preocupação, mas isso é uma aposta e, como qualquer aposta, pode-se ganhar ou perder...
Não digo para ficar esperando, pois você já está sismada (com toda razão) com a marca, mas vou te dar dois exemplos (pra te deixar mais confusa...hehehehe...)
- BR800: lembra dele? promessa da Gurgel, grande empresa nacional de carros em fibra (entre outras coisas), mas só foi tentar criar uma fábrica própria (sem apoio do governo) e acabou quebrando. O pior foi para quem, além do carro, tinha ações...
- Sportage: Até hoje no mercado. A marca Kia teve que lutar muito para se consolidar, por mais que seu modelo mais comercializado fosse a BestA (lembram dessa van?) aqui no Brasil, existiam os modelos de passeio que não vingavam. A própria Sportage tinha grande reclamações. Só se consolidou depois da quase falência e compra pela Hyundai. Hoje é uma das fortes no nosso mercado.

Continuo apostando na marca, mesmo com seus problemas...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Compreendo o que está tentando dizer... Mas no caso da KIA, por exemplo, apesar das dificuldades que eles enfrentaram até se estabelecerem no mercado, eles sempre tiveram um "crecente" (ainda que tímido em alguns momentos) no que se refere a investimentos (marketing e propaganda, abertuta de novas css, etc), bem como às vendas dos veículos e à aceitação por parte dos consumidores. Mesmo que aos poucos, e ainda que em doses lentas, sempre houve sinais de avanços e de progressos. Além disso, sempre foi notório o empenho, em todos os níveis, dos representantes da marca para que desse tudo certo para eles aqui no país... Sinceramente, não vejo nem estes sinais de avanços, muito menos este empenho (em todas as esferas) dos representantes da Chery em nosso país.

Gostaria, do fundo do meu coração, de continuar acreditando que tudo vai dar certo, que "dias melhores virão"(como acreditei até bem pouco tempo atrás). Mas, ainda mais forte do que minha ideologia, é meu lado empírico de enxergar os acontecimentos... hehehe...

De qualquer maneira, agradeço a sua atenção e disponibilidade em ajudar. MUITO OBRIGADA!

outcast


Banido
Banido

MANGT você vai mesmo vender seu QQ ? Ou vai esperar um pouco até que outra css abra ?

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

17.000,00 por um Face com um ano e meio e menos de 20.000 Km (na troca por um Chery) é um tapa na cara do cliente. Paguei 30.000,00 por ele.

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Neste fim de semana (22/06) passei em algumas concessionarias(3) de outras marcas pra ver o falavam sobre o Cielo na troca por outro carro.
1ª Ford - Falei para o vendedor que iria usar meu carro como parte de pagamento e o mesmo nem quis avaliar e disse que eles(CSS Sonnervig) não pegavam carros chineses Chery e Jac por não ter mercado para os mesmos.

2ª Chevrolet - Já entrei na loja perguntando pra vendedora se eles aceitavam meu carro na troca, ela foi verificar com o gerente e diz q pegava e pagava 30% abaixo da fipe, que no meu caso daria o valor de R$ 21.000,00 e depois de muita conversa ainda tirou mais R$ 1.000,00 e disse que tirava o mesmo do carro 0Km para fecharmos negócio. (CSS Itororó)

3ª Volkswagen - O vendedor avaliou meu carro em R$ 24.000,00 mas disse que ainda tentaria ver com o gerente se conseguia manter essa avaliação, ou seja... jogada de vendedor pra pescar o peixe e depois dizer que o gerente só pagaria menos....(CSS Alta).

com essa experiencia eu vi que o carro e marca é mal visto pelo mercado e que conseguir colocar ele na troca por outro 0km vai perder uma boa grana. Mas acho válido, uma vez que mesmo perdendo estarei ganhando me livrando dessa macumba.
Meu carro tem 17.000 km, ano/modelo 2011 e vejo aqui no fórum que alguns colegas tiveram o problema de rachar o reservatório de água do radiador em média com 30.000km. Então é melhor se livrar antes que apareça mais esse problema.

Abs a todos!

Rafapaulo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Passei meu Tiggo 2011 por míseros 23 mil na única concessionária que aceitou, a JAC, estou pegando um J5, as demais que consultei nem quiseram ver o carro, chines por chines, melhor pegar um que está mais consolidado no mercado.

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Rafapaulo

Quanto pagou no teu tiggo ???

Vc vendeu ele por 23000 ??????

Rafapaulo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alexeichi,

Peguei meu Tiggo 2011 zero por 52 mil com bancos de couro, larguei por 23 mil para pegar um J5, a Jac foi a única ccs da minha cidade que aceitou pegar o carro, uma ccs Chery de São Paulo ofertou 20 mil no meu tiggo, menos que a Jac. A conclusão que tenho é que a Chery está muito queimada no mercado, principalmente pelo pós-vendas horrível e preço de peças inaceitável. O meu deu problema na bobina de ignição, a ccs pediu 1 mil só na peça, fora a mão de obra, comprei a peça num site chinês indicado aqui por USD 70,00, inacreditavel né? Não consigo acreditar que a Chery vai conseguir se estabelecer no Brasil, escutei rumores de que pode até sair daqui ano que vem, até dá pra acreditar nisso, cadê as fotos da fabrica que o site diz que inaugura já em 2013? Enfim, amanhã entrego essa bomba e pelo meu J5, espero que tenha sido uma boa troca.

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

trocou 6 por meia dúzia, na minha opinião.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Gustavo, concordo com seu comentário... Os JACs são tão discriminados na troca por marcas tradicionais no mercado brasileiro quanto os Cherys.

O mercado repudia modelos com fama de problemáticos, por exemplo, um Fiat Linea top se for dualogic (cambio robotizado) é difícil uma concessionária de outra marca pegar o veiculo na troca já se for um Linea top com cambio mecânico é pego na hora.

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Queria comentar que além do preconceito com as marcas Chinesas, as concessionárias são muito malandras na hora de avaliar os usados.
Antes de comprar o Tiggo fui em uma Renault olhar um Sandero 1.6 0Km. Avaliaram meu Palio 1.0 Economy 2009/2010 por 13.000,00 (FIPE: 20.000,00).
Na Chery eles avaliaram por 16.000,00, mas queriam 34.000,00 em um Tiggo Preto 2010/2011.

Acabei comprando o meu Tiggo por 29.000,00 em uma agência de usados da Peugeot, avaliaram meu Palio por 17.000,00.

Na mesma semana uma amiga "entregou" o Megane Sedan Dynamique 2.0 16V Aut. 2007 dela por 18.000,00 (FIPE: 27.000,00) na troca por um GM Sonic SEDAN Automático (que troca hein?) Smile. Então você veja aí o padrão das css, de praticar uma desvalorização absurda em qualquer carro usado.

http://vaultbr.com.br/

Rafapaulo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bomba por bomba preferi trocar pela Jac que pelo menos vende mais carros e tem muitos consumidores satisfeitos (é só ver nos fóruns jac) ao contrário dos cherys, pelo menos quando eu for trocar daqui uns 2 anos, a fábrica já estará funcionando no Brasil. Infelizmente não tive escolha, como eu disse, outras marcas não quiseram nem avaliar.

outcast


Banido
Banido

Na css ARP Motors em niteroi ofereceram 12.800 pelo meu QQ mas que faz a avaliação dos carros da Chery é a Renault.

ifranco


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acabei de me livrar da minha Tiggo 2011.
Não pude recusar a oferta de 27.000,00 pelo carro na troca por um Idea Adventure 2011.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Mas o mercado de usados está mesmo em baixa, por exemplo, meu FIT 2008, fui fazer uma avalização a convite da JAC, test drive e tal, e me ofereceram apenas R$ 19.000,00 pelo carro. Carro esse que no mercado está sendo vendido entre 26 e 28 mil reais, achei muito pouco e resolvi ficar com o carro por mais um bom tempo, mas próximo ano vou na Chery tentar fazer negocio com um Celer Hatch Branco. ^^

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

R$12.800??? crazy  Eu prefiro deixar a maresia comer ou deixar ele encontrar um poste e acionar o seguro... Para sua segurança, use Capacete hehehe


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos