Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Com os lançamentos da concorência a Chery vai ter que pedalar muito!

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olhando para o mercado, em especial o lançamento das concorrentes, a Chery vai ter que pedalar muito para se manter no mercado.
O bom é que nós só temos a ganhar! (ou perder)

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Acredito que a Chery deverá realizar um "reposicionamento" dos seus modelos no mercado, atraindo ainda mais o público da classe C e os recentes da classe B.

Nesse cenário, nossos carros (menos o QQ) sofrerão perdas na revenda.

Acho que essa "baixa" no IPI já deva ser uma experiência sobre os novos preços. Acredito, ainda, que vão manter os dois modelos de Tiggo nos primeiros meses da entrada da versão automática, baixando o atual para os R$45 a R$50 mil e o novo entre R$55 e R$60 mil.
O Cileo (hatch e sedã) deve continuar, mas como carro de encomenda - poucos no estoque.
E vão botar peso nas vendas do QQ (mantendo a média de R$20mil), Celler (entre R$32 e R$36mil)que será fabricado aqui e no S18 (mantendo a média de R$31mil) possível segundo modelo a ser fabricado aqui.
O Face deve vir somente do Uruguai nessa nova estratégia, mantendo a relação de preço com o país vizinho.

Essa análise é minha e puramente dedutiva.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Professor, concordo com vc. Sua visão é bem coerente.

Marciel, seu post é algo q eu estava pensando em escrever mesmo rs

Gostaria q a Chery fosse mais "agressiva" em sua estratégia, afinal a concorrência está cada vez mais assim, então se continuar desse jeito acabará ficando p/ trás.

Por exemplo, alguns estão querendo roubar de qlq jeito o lugar do VW Gol, e investiram bastante p/ isso. A Chery tem potencial p/ se estabelecer no mercado e vender MUITO, mas sinceramente ñ sei se existe medo, falta de visão ou de dinheiro (ou ambos), problemas de logística, realmente ñ sei. Só sei q isso precisa mudar.

P/ se ter ideia, 90% das pessoas q conheço e possuem carro já comentaram sobre o HB20. O carro é lindo, completo, de uma marca q possui renome internacional, com 5 anos de garantia e até o seguro está a preço justo. Como chegar até esse nível? Só com investimento em diversas áreas da empresa, o carro em si é o produto final.

Abcos!

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Se dermos uma analizada, a JAC partiu para estratégia de mkt agressivo contratando Faustão e gastando milhões em propaganda. As vendas da Chery se aproximam e muito as da Jac sem fazer praticamente nada em propaganda.

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Victor Z. escreveu:Professor, concordo com vc. Sua visão é bem coerente.

Marciel, seu post é algo q eu estava pensando em escrever mesmo rs

Gostaria q a Chery fosse mais "agressiva" em sua estratégia, afinal a concorrência está cada vez mais assim, então se continuar desse jeito acabará ficando p/ trás.

Por exemplo, alguns estão querendo roubar de qlq jeito o lugar do VW Gol, e investiram bastante p/ isso. A Chery tem potencial p/ se estabelecer no mercado e vender MUITO, mas sinceramente ñ sei se existe medo, falta de visão ou de dinheiro (ou ambos), problemas de logística, realmente ñ sei. Só sei q isso precisa mudar.

P/ se ter ideia, 90% das pessoas q conheço e possuem carro já comentaram sobre o HB20. O carro é lindo, completo, de uma marca q possui renome internacional, com 5 anos de garantia e até o seguro está a preço justo. Como chegar até esse nível? Só com investimento em diversas áreas da empresa, o carro em si é o produto final.

Abcos!
Escrevi esse post pensando no HB20... se fosse comprar meu carro hoje nem passaria perto da Chery

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Neste exato momento a Chery precisa preocupar-se somente com uma coisa: acertar sua rede de CSS e seu pós-venda.

Qualquer ação focada na ampliação de sua fatia de mercado, considerando tanto ações de marketing quanto lançamento de novos modelos (nacionais ou importados) precisará contar com um forte embasamento na retaguarda. Assim fizeram, recentemente, a Hyundai e a Nissan. De nada adianta, por exemplo, a Chery lançar uma Tiggo automática enquanto boa parte das CSS não tem sequer a iniciativa de regular o cabo de embreagem de um QQ nas revisões. Ou deixar um estado como o Paraná (com a tradição das fábricas da Renault, Nissan, VW e caminhões Volvo) sem CSS.

Antes da Chery fazer seu tema de casa não há novo produto os ação de marketing promocional que dê jeito.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Exatamente, por isso q citei:

Só com investimento em diversas áreas da empresa, o carro em si é o produto final.

As CSS são a referência do pós venda!

Vamos aguardar... Abcos

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Em Campinas a oficina está num local totalmente improvisado onde falta o mínimo de conforto aos clientes como banheiro, sala de espera e bebedouro com água e café.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos