Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Combustivel - Luz Reserva

+5
Ricardo Marsaro
Zafa
Rodrigo Soares de Almeida
Alex
tbonez
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Combustivel - Luz Reserva Empty Combustivel - Luz Reserva Qua Set 22, 2010 10:45 am

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, alguma vezes tenho me deparado com o fato da luz de reserva de combustivel acender (infelizmente nao tem aviso sonoro). E logo alguns minutos depois ela apagar de novo.

Assim, eu sei que o tanque esta perto de acender. Ele acende pq deveria acender. mas depois apaga e dps de mais quilometros ele acende de vez.

Alguem tem isso ? pode ser desnivel do pito que mede?

2Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Qua Set 22, 2010 10:52 am

Alex


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá,

No meu face ocorre a mesma coisa!! Tive um voyage 2009/2010 que fazia o mesmo. O que ocorre realmente é a inclinação da rua que faz com que o sensor as vezes detecte o combustível e as vezes não. Mas quando ele ficar todo tempo aceso é porque chegou a um nível em que a inclinação da rua não interfere no nível de gasolina, neste caso é bom ir logo ao posto para evitar queimar a boma de combustível por estar muito baixo.
Abraços

3Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Qua Mar 21, 2012 4:29 am

Rodrigo Soares de Almeida


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguem sabe quantos litros tem a reserva do Face?

4Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Qua Mar 21, 2012 11:16 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Tbonez.

Acontece de acender e posteriormente apagar quando o "pito" Very Happy , que se chama sensor, detecta o nível de combustível no tanque.

É normal e acontece em todos os carros.

Um abraço.

5Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Qua Mar 21, 2012 12:56 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A reserva e de 10 litros. Quando o meu acende e fica abasteço e cabem 33 litros. O tanque e de 43. Reserva 10 litros, mas e bom dar uma olhada no manual. Se não me engano lá diz que e 10 litros também.

6Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Sex Mar 23, 2012 10:11 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Oi,

não sei se é de 10 litros.
O meu tem dado de 37 a 39 litros no abastecimento quando entra na reseva, o tanque sendo de 45 litros, sobra no maximo 8. 10 litros seriam quase 25% do tamque. Acho muito.

O unico jeito de ter certeza é alguem se dispor a zerar e no abastecer controlar a luz.
Desligou, ver o que deu na bomba.

Alguem se dispõe ? pirat

T+
Ricardo Marsaro escreveu:A reserva e de 10 litros. Quando o meu acende e fica abasteço e cabem 33 litros. O tanque e de 43. Reserva 10 litros, mas e bom dar uma olhada no manual. Se não me engano lá diz que e 10 litros também.

7Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Sáb Mar 24, 2012 5:21 am

Rodrigo Soares de Almeida


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

é eu tive o mesmo caso, a luz da reserva ainda não estava acesa e coloquei 37 litros, ai ficou a dúvida...

Apesar de eu econtrar esta info em um manual de operação do A1
"When fuel in the tank is short of 10 liters, this light is lighten instantly to give an alarm, meanwhile the needle of the fuel gauge will move to the red alarm line.
When the warning light is on, you should fill the tank with fuel as soon as possible."

------------------------------ editado ----------------------

Tambem encontrei estas infos:

"Capacity of Fuel Tank: 43 Liters
When the needle of fuel gauge moves to the position of “E” (the position which the arrow points at in the figure.), which means that the fuel tank is empty, there are still about 5 liters of fuel left in the fuel tank."

Por favor leia as regras: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por Overdrive em Sáb Mar 24, 2012 12:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : regra 12)

8Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Ter Mar 27, 2012 12:03 am

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Oi,
informação precisa não é o forte dos manuais.
Se o tanque teria capacidade de 43 litros, e a reserva acende faltando 10, voce abastece 37 (como eu) a capacidade seria de 47-combustivel no porta malas?? Laughing . 43 de capacidade tem mais sentido.
Ainda falta um corajoso para deixar secar, encher e depois postar pro pessoal. Laughing Laughing

9Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Seg Abr 02, 2012 1:29 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tentei ficar sem gasolina mas deu medo e desisti, o marcador de combustivel nem se mexia mais quando ligava o carro, andei 480km com um tanque de combustível na cidade transito pesado Gasolina comum, estava comemorando pois achei que ia fazer uma boa media, fui encher o tanque e SURPRESA entraram 48 litros no tanque. Procuro sempre abastecer no mesmo posto que e de um colega meu, mas 48 litros no face foi pra onde ou meu tanque e de 50 litros. Media de 10km/l. A mesma de antes.

10Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Seg Abr 02, 2012 9:46 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,

cara, tu não ta abastecendo naqueles postos onde o "contador" da bomba é viciado ?
48 Litros ?
O Manual fala em 45 ?
Tem que estar errado.



Ricardo Marsaro escreveu:Tentei ficar sem gasolina mas deu medo e desisti, o marcador de combustivel nem se mexia mais quando ligava o carro, andei 480km com um tanque de combustível na cidade transito pesado Gasolina comum, estava comemorando pois achei que ia fazer uma boa media, fui encher o tanque e SURPRESA entraram 48 litros no tanque. Procuro sempre abastecer no mesmo posto que e de um colega meu, mas 48 litros no face foi pra onde ou meu tanque e de 50 litros. Media de 10km/l. A mesma de antes.

11Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Seg Abr 02, 2012 9:53 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Site da CHERY:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Capacidades
Capacidade Tanque Combustível (L) 45

Muito estranho.
Será que o pessoal da CSS olha isso numa proxima revisão ?
Se for 50, meus calculos de consumo foram pro espaço.

Apesar de achar que alguns dados do site não batem.
Por exemplo: Velocidade Máxima (Km/h) 156.
Ele dá mais que isso. Twisted Evil

12Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Ter Abr 03, 2012 12:47 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Então, o posto e de um amigo e foi fiscalizado a pouco tempo, ele me disse que poder ser o encanamento do carro pois eu deixei ele ficar quase sem combustivel. E me alertou sobre a bomba de combustivel do meu carro que não pode ficar sem combustivel pois ela pode queimar.
Acho que foi os 48 litros mesmo.


Daniel Reis escreveu:Buenas,

cara, tu não ta abastecendo naqueles postos onde o "contador" da bomba é viciado ?
48 Litros ?
O Manual fala em 45 ?
Tem que estar errado.



13Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Ter Abr 03, 2012 9:40 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Mas para ter 3 litros no encanamento é muito, isto se tivesse zerado o tanque.

Bastante estranho.

Ricardo Marsaro escreveu:Então, o posto e de um amigo e foi fiscalizado a pouco tempo, ele me disse que poder ser o encanamento do carro pois eu deixei ele ficar quase sem combustivel. E me alertou sobre a bomba de combustivel do meu carro que não pode ficar sem combustivel pois ela pode queimar.
Acho que foi os 48 litros mesmo.


14Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Ter Abr 03, 2012 11:44 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu ainda acho que é 43 litros. Essa semana, assim que a agulha apontou a última barra antes do vazio, coloquei a gasosa e deu pouco mais de 37 litros.

Ricardo Marsaro escreveu:Então, o posto e de um amigo e foi fiscalizado a pouco tempo, ele me disse que poder ser o encanamento do carro pois eu deixei ele ficar quase sem combustivel. E me alertou sobre a bomba de combustivel do meu carro que não pode ficar sem combustivel pois ela pode queimar.
Acho que foi os 48 litros mesmo.


http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

15Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Qui Abr 05, 2012 1:50 am

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Isso aí, se abastecer logo que a reserva acende, bate 37-38 litros.
A reserva não vai ser 10 litros, até pq 10 litros seriam uns 20% dos 48 imaginados e o marcador estaria completamente mau dimencionado pois o que mostra como reserva parece ser 1/10 (no maximo) da area total do marcador. Com reserva de 10 litros seria 1/5.

Ainda aguardamos alguem com coragem para fazer na prática ! biggrin


dangerous666 escreveu:Eu ainda acho que é 43 litros. Essa semana, assim que a agulha apontou a última barra antes do vazio, coloquei a gasosa e deu pouco mais de 37 litros.

16Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Qui Abr 05, 2012 1:40 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Mas continua muito ruim mesmo. Não fiz nem 200km e o tanque já passou de meio.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

17Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Sex Abr 06, 2012 11:20 am

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Oi,
que transito voce enfrentou ?
dangerous666 escreveu:Mas continua muito ruim mesmo. Não fiz nem 200km e o tanque já passou de meio.

18Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Sex Abr 06, 2012 11:42 am

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Transito misto, pouco engarrafamento. Geralmente eu dirijo fora dos horários de pico e sempre no contra-fluxo.

Fico chateado pois o Sandero Stepway (1.6) da minha mãe faz 12 km/l fácil com transito pesado (ela trabalha no centro). Meu antigo Uno Economy fazia 13 km/l na mesma condição em que uso o Face.

Sei que tem a questão do amaciamento (há quem diga que é mito) mas fazer 9 km/l, é imoral. Isso é coisa p/ carro 1.8. Na verdade, o Cielo todo acabado que me deram como carro reserva em uma das visitas que eu fiz à CSS, fez em torno de 11 km/l.

Já reclamei, mas como para tudo que a CSS diz desse carro, "não tem nada anormal".

Daniel Reis escreveu:Oi,
que transito voce enfrentou ?

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

19Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Seg Abr 09, 2012 1:18 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O meu andou 340 km ate a reserva e foi 33 lts ou seja fez media de 10,3km/l, sempre transito pesado e ar-condicionado ligado. Estou gostando do motor, ele esta ficando muito esperto e deixando muito 1.4 para trás.

20Combustivel - Luz Reserva Empty de volta ao forum Ter Abr 10, 2012 5:33 pm

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu, com ar ligado, está fazendo média de 10,5km/l. Já estou com 10mil km rodados e não percebi nenhuma alteração nessa média. Fiz uma viagem mais longa, cerca de 800km e na estrada, com ar ligado, ele chegou a fazer 13,65km/l.

21Combustivel - Luz Reserva Empty Re: Combustivel - Luz Reserva Ter Jan 13, 2015 2:55 pm

i_orlandi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu carro já tem 70 mil rodado, e faço percurso até o trabalho com transito pesado ida e volta todo dia, eu pisava muito fazendo com que o carro chegasse a reserva quando eu andava 420 km, hoje pisando menos para passar os 'lerdos' na rua, esta na metade do cursor e com 340 rodados, pelas minhas contas a reserva fica em torno de 5l, não mais que isso, o maximo que me arrisquei andar na reserva foi 30 km até achar um posto.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos