jsilva escreveu:Nosso FACE é o segundo carro. o carro de combate diario é o Gol g5 power 09/10. o FACE é muito bom, mas minha pequena bronca é ainda um pouco de ruido ao pisar na embreagem nas trocas de marcha com maior rotação(embora tenha melhorado bastante e destaco o empenho da DALI na solução do problema) e um pouco de falta de força nas retomadas e subidas comparando com o palio 1.0 q tinhamos anteriormente(minha mulher ainda apanha dirigindo o FACE pq a relação de marchas é bem diferente do GOL). na estrada ja coloquei 160 na BR040 chegando em brasilia. Mas ainda sim estou satisfeito com o bichinho e em termos de mecanica nao nos deixou na mao e valeu muito a pena a compra. o q percebo é q a JAC ta chegando ai e o Sergio Habib numa entrevista q vi citou cuidados q faltaram na CHERY como adapatação do carro a realidade nacional e as necessidades do brasileiro. Como o "serginho" proprio disse, brasileiro nao gosta de barulhinho interno e gosta de retomada e força nas subidas ja que o carro nao é 1.0.
O q acontece é q brasileiro está acostumado a dirigir carros 8 valvulas com relação curta de marchas. Aí os carros não fazem 10km/l e brasileiro acha normal.
Dirigir um carro 16V com relação longa, o q privilegia o consumo, requer uma adaptação no estilo de dirigir.
Isso é uma característica mas muita gente acha q isso é defeito.
Eu acho q o tio Serginho tá fazendo um bom marketing em relação a JAC. Ele faz os testes e faz propaganda em cima dos testes pra mostrar q ele "se preocupa" com o gosto do brasileiro.
Brasileiro tá acostumado a dirigir verdadeiras carroças com projetos de décadas atrás constantemente atualizadas mas não se importa contanto que não tenha nenhum "barulhinho interno". Qdo aparece no mercado um produto de acabamento superior, tecnologia superior, segurança superior mas diferente de tudo q o brasileiro está acostumado a ter, ele desconfia e julga... normalmente julga pra pior apenas por ser diferente.
Enfim, o produto não é ruim. Alguns carros podem ter apresentado problemas e a tolerancia de cada um é q determina o tamanho do problema. Infelizmente hoje em dia a industria de auto-peças não consegue acompanhar a velocidade de crescimento do mercado e TODAS as montadoras tem encontrado problemas... As marcas novas tem enfrentado o dobro desses problemas justamente porque estão chegando agora.
Mas mesmo com uma ou outra coisinha pra ser resolvida, o produto é superior em segurança e em quantidade de opcionais custando menos q os nacionais.
Cabe a cada um julgar se prefere um carro completo, com airbags, abs, dh, etcetcetc mas que pode ter algum barulho interno devido ao fato do carro ser importado e não estar preparado pro nosso solo lunar (coisa q o proprio proprietário pode resolver) OU optar pelo que já existe no mercado: carros básicos, pelados q quando se coloca opcionais e conforto elevam seu preço a absurdos 40, 50000 reais num carro que deveria ser de entrada.
ABS