Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rolamento Dianteiro

+6
ebaptistella
mcprofessor38
Alex Oliveira
FAyres
Goldman
ExileD-GoD
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Rolamento Dianteiro Empty Rolamento Dianteiro Sex Set 28, 2012 8:13 pm

ExileD-GoD


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá galera! Sou novo no clube apesar de ter comprado um Cielo Hatch em Janeiro/2011.
Gostaria de saber se algum de vocês já teve problema de rolamento antes dos 30.000km e se realmente a garantia não cobre esta peça. A concessionária que me atende (Oriente Motors em SBCampo) me informou que é somente nos primeiros 5.000km ou três meses se não me engano. Alguém pode me confirmar isso?

Obrigado!

2Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Sex Set 28, 2012 8:47 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Para os veículos 2012 essa é a garantia dos rolamentos.

Leia: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como o seu Cielo é 2011 de uma olhada no manual e veja se a garantia dos rolamentos acabam aos 3 meses ou 5.000 km.

3Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Sex Set 28, 2012 10:30 pm

ExileD-GoD


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No meu manual não tem nenhuma tabela como aquela informando que algumas peças possuem limitação de uso ou tempo.
Posso acionar o procon neste caso?

4Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Sex Set 28, 2012 10:59 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Você deve ter recebido algum encarte falando da garantia... Se não tiver nada documentado não da para recorrer ao procon.

De uma olhada , pois alguma coisa sobre a garantia deve ter acompanhado o carro.

5Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Sex Set 28, 2012 11:44 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

A contrário, se não existe documento nenhum especificando que a gantia para essa (ou outras peças) você de sim recorrer ao procon, entende-se que seja garantia total de
3 anos, do parachoque da frente ao parachoque do fundo, cobre o carro todo. Corra atrás.

6Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Sáb Set 29, 2012 12:03 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Claro mas algum documento que acompanhou a compra do carro relatando a garantia ele tem que apresentar no PROCON... Não basta chegar e falar que o veiculo tem três anos de garantia.

Imprimir o site da Chery falando da garantia também não serve já que a impressão não será da data da venda do Cielo.

Ou alguém aqui foi ingênuo de comprar um veiculo que cita garantia de 3 anos e não recebeu nada que comprove isso?

7Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Sáb Set 29, 2012 10:08 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O manual da garantia foi preenchido e assinado pela CSS no momento da entrega do veículo. Este é o documento oficial. Se nele não consta a famigerada tabela, basta levá-lo ao Procon.

8Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Sáb Set 29, 2012 10:11 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Alex, da para você escanear a garantia e postar?

9Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Qua Out 03, 2012 8:16 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Vou dar uma olhada no meu, geralmente sou muito cuidadoso com isso, mas não lembro de nenhuma tabela.
O que o Alex oliveira cita eu tenho...

10Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Dom Out 07, 2012 6:47 pm

ExileD-GoD


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou vendo que vou ter um pouco de trabalho para comprovar e brigar com isso na Chery, mas no momento resolver o problema do meu rolamento dianteiro do lado do passageiro está bem mais crítico. Alguém aqui sabe onde posso comprar ou se tem conhecimento de alguma concessionária que o tenha?
A única concessionária que me respondeu até agora é uma que chama Gao Motors e me passou um orçamento de R$ 707.50. Parece piada né?

11Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Seg Out 08, 2012 10:54 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Quando um projetista desenvolve uma suspensão de um carro ele certamente ira lançar mão de rolamentos existentes no mercado para baixar o custo de produção... Todo rolamento tem um numero na lateral (ver imagem abaixo) e com esse numero da para comprar um similar. Você pode procurar inicialmente em lojas de peças automotivas se não encontrar procure em lojas especializadas em rolamentos.

Outra coisa, alguns rolamentos de carros com ABS tem sensores magnéticos neste caso terá que utilizar rolamentos com sensor para ABS, a maioria dos mecânicos não sabem disso e depois da troca dos rolamentos a luz de ABS fica acesa direta no painel, alias mesmo com o rolamento original se instalado invertido vai funcionar, mas o ABS ficará desativado.

Rolamento Dianteiro 7zb3H

12Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Sáb Out 20, 2012 4:03 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gostaria de saber se alguem sabe onde posso encontrar as seguintes peças: Cubo de roda dianteira direita, rolamento e parafuso de roda.
Quando fui levar o carro pra fazer o rodizio dos pneus em 10 mil km, foi constatado que colocaram 1 parafuso torto e espanou a rosca do cubo. Estou procurando em CSS e se alguem saber onde vende, me avise.

Abs!

13Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Sáb Out 19, 2013 6:23 pm

Pietro Fant


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Troquei hoje, dianteiro direiro, 29mil km, é o mesmo do Vectra, SKF BAHB 634094A. Para CIELO 2011. Custo total R$ 160,00.

14Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Sáb Out 19, 2013 6:28 pm

Pietro Fant


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Troquei hoje, dianteiro direiro, 29mil km, é o mesmo do Vectra, SKF BAHB 634094A. Para CIELO 2011. Custo total R$ 160,00.

15Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Dom Out 20, 2013 6:05 pm

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Mto boa informação Pietro! Agora falta a gente descobrir os traseiros, pelo que sei a VTO (nacional) fabrica o cubo de rodas traseiras com o rolamento.


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

16Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Dom Out 20, 2013 10:41 pm

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pietro depois confirme o cód pois me parece que o rolamento do vectra é SKF BAHB 634096A


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

17Rolamento Dianteiro Empty Dúvida ao Pietro Ter Dez 10, 2013 11:06 pm

Jagern

Jagern
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pietro postou

''Troquei hoje, dianteiro direiro, 29mil km, é o mesmo do Vectra, SKF BAHB 634094A. Para CIELO 2011. Custo total R$ 160,00. ''

Uma dúvida Pietro: esta especificação é do rolamento com o sensor do ABS? O seu ficou com a luz do ABS acesa? Poste aí info mais completas, por favor.

18Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Sáb maio 10, 2014 12:41 pm

Pietro Fant


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Voltou a dar problema, e acabei de sair do auto-center.
E descobri por que a luz do ABS ficou acessa. Isso mesmo, o rolamento provavelmente não tem a pista do ABS. Mas o código que estava na caixa ersa esse. BAHB 634094A porém , no catálogo SKF o código é BAHB 636096A.
Como vou ter que trocar de novo, vou comprar o BAHB 636096A.
Ah, tirei a foto da caixa com o código (4), só não estou encontrando. deve estar no cartão de memória do outro telefone. Achando eu posto.

19Rolamento Dianteiro Empty Re: Rolamento Dianteiro Sáb Mar 05, 2016 9:48 pm

Raphael Fontes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola galera vou ter que trocar o cubo da roda do.meu cielo existe algum cubo de roda compativel com o do cielo?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos