Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguns diversos problemas no meu QQ

+7
zepelim
yuriduarte
outcast
lipe
Alex Oliveira
Antz.Br
DiogoRJ
11 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Alguns diversos problemas no meu QQ Qua Set 26, 2012 10:34 pm

DiogoRJ

DiogoRJ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, sou novo aqui. Comprei faz pouco tempo um Chery QQ e tenho tido alguns vários problemas com ele, infelizmente, que tem me feito até ter uma pontinha de arrependimento nesta compra.

Li alguns tópicos aqui e gostei dos debates sobre o carro e resolução de problemas. Pensando nisto, venho compartilhar meus problemas afim de saber se alguém já passou pelo mesmo e se sim, como resolveu.

1 - Meu banco traseiro não encaixa. Simplesmente ele é solto e levanta a qualquer momento que eu coloque a mão nele. Ele é bipartido como sabemos, a parte da direita que cabe um passageiro é presa normalmente, mas a parte da esquerda que cabe 2 passageiros na parte do assento, ele simplesmente é solto, completamente solto.

2 - Meu velocímetro é completamente desregulado. Não estou reclamando que quando paro ele leve uns segundos para zerar, isso é normal eu sei. Mas o meu ele simplesmente não marca a velocidade correta NUNCA. Eu posso estar andando a 50km/h e ele marca 180, 150, ou posso estar andando a 100 km/h e ele marca 60, 30.... totalmente maluco, nunca marca a velocidade corretamente, é um problema e até perigoso.

3 - Quando estou em alta velocidade, perto dos 100 km/h ele fica engasgando sem parar. No começo pensei que poderia ser o combustível, mas só abasteço num posto Shell que confio e que o outro carro da minha casa é abastecido e nunca teve qualquer problema. Mas o QQ engasga MUITO, basta aumentar a velocidade. Não sei mais o que pensar desse problema.

Quero ressaltar aqui que a concessionária que comprei meu carro é MUITO RUIM, fica em Botafogo no Rio de Janeiro, se chama VIVA CHERY e o atendimento é o pior possível. Tive diversos problemas. Comprei o carro a vista e quando fui emplacar o carro não pude pois a concessionária jogou no sistema do DETRAN que meu carro era financiado. Com isso levaram 1 mês para resolver isso junto ao DETRAN e eu então poder emplacar meu carro. E para completar os problemas, a minha chave reserva não funciona e a concessionária não se preocupa em reoslver esse problema. Estou a um passo de colocar a concessionária na justiça.

2Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Qui Set 27, 2012 12:41 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá DiogoRJ,

Qual a quilometragem do seu QQ? Com relação a chave reserva, não funciona para dar partida (segredo diferente) ou acionar o alarme (módulo eletrônico)? Pressione a css, podem ter trocado com a de outro veículo.

Caso você não tenha interesse em aguardar a solução da css compre uma chave canivete no freewai, veja os detalhes da troca nesse link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

1 - Banco traseiro: verifique a chapa metálica que trava o banco na parte frontal dos assentos, é pintada na cor da carroceria, no meu uma delas veio meio empenada e não travava, bastou um pequeno ajuste (consegui fazer com a mão mesmo);

2 - Pode ser defeito no painel mesmo ou o cabo não está corretamente encaixado, causando essa discrepância. Já entrou em contato com a css? Não precisa esperar até a revisão dos 2500 até porque se não marca a velocidade possivelmente não marcará a distância percorrida corretamente;

3 - Como esses carros ficaram parados por muito tempo pode ser apenas um mau contato em algum sensor, a css ao passar o scanner no sistema poderá além de detectar essa possível falha, resetar a lista de erros que pode estar armazenada no sistema e que também gera esse tipo de comportamento. Como está o consumo? problemas nas velas, cabos ou bobina podem ser as causas também, apesar de mais remotas em se tratando de um carro com pouco uso.

3Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Qui Set 27, 2012 9:42 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Concordo com o Antz, Diogo.

Certamente trocaram tua chave reserva. A minha quase veio trocada também. Como sempre testo tudo antes de retirar um carro novo da CSS, pude constatar o problema na hora. Para minha sorte, o outro QQ ("dono" da minha chave reserva) ainda não tinha sido vendido. Caso contrário, seriam dois QQs com o mesmo problema...

Esse encaixe metálico do banco traseiro costuma mesmo torcer. No meu caso, foi no lado esquerdo. Ajustei com a mão torcendo um pouco o encaixe (é de lata).

Quanto ao velocímetro maluco, já existem outros casos relatados aqui no fórum. Em geral trata-se de cabo mal colocado (frouxo), fácil de ajustar na hora na CSS.

Se a injeção do teu carro falha em determinada velocidade, e não em determinada rotação do motor, provavelmente o sensor ligado ao velocímetro está com problemas. Ou, mais provável ainda, como teu velocímtero apresenta problemas, a centralina do sistema de injeção não compreende as informações repassadas pelo sensor (velocidades de 180km/h que caem para 50km/h, por exemplo).

Experimenta levar o carro a outra CSS. Aproveita que há mais de uma aí no RJ. Se aqui em PoA a CSS que utilizo apresentasse problemas de atendimento seria complicado, pois é a única...rss...

Abraço!

4Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Qui Set 27, 2012 10:12 am

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

acho que em primeiro lugar seria interessante você acionar o 0800 da chery para prestar um queixa dos serviços da css, eu tive problema com o velocimetro tmb, era um cabo mal encaixado, e o meu banco esta com o mesmo problema, vou tentar resolver como foi orientado. E ao menor sinal de problemas nao espere as revisões afinal essa e a vantagem da garantia. Hoje troquei os limpadores do meu qq sem custo em 3 min na css.

5Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Qui Set 27, 2012 11:54 am

DiogoRJ

DiogoRJ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado pelas respostas e orientações amigos.

Respondendo: Meu QQ tem pouco mais de 200km rodados. Tentarei resolver o problema do banco na mão mesmo como me indicaram. Sobre o consumo, está MUITO econômico, eu completei o tanque assim que saí com ele da css e até o momento está na metade do tanque. Sobre a chave, eu liguei no dia seguinte para a css e eles afirmaram que não se trata de uma troca de chave com outro QQ da loja pois a chave veio lacrada junto com a chave principal, chegou para eles já da fabrica assim. Eles da css acreditam que a chave veio sem código e que por isso não funciona. Ficaram de marcar para eu levar a chave lá para eles codificarem ela.

Uma última dúvida: eu levando em OUTRA css, consigo ter os problemas resolvidos gratuitamente, mesmo não sendo a css onde comprei?

Abraço

6Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Qui Set 27, 2012 12:18 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Sim, a garantia é do fabricante, não da css.
Mas o que não está funcionando nessa chave? é o segredo diferente ou só o alarme (abertura das portas à distância)?
Você consegue abrir a porta girando a chave ou pelo menos ligar o carro com essa chave? caso positivo pode ser a bateria do telecomando descarregada, ao pressionar os botões do controle o led vermelho acende? é possível configurar esse "novo" segredo do telecomando em sua central de alarme, já vi esse passo a passo aqui no fórum, no manual acho que tem essa informação também.

7Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Qui Set 27, 2012 6:01 pm

outcast


Banido
Banido

DiogoRJ eu já tive o mesmo problema no banco ele não estava encaixando levei logo na css pois se forçashe mais iria rasgar o banco.

8Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Qui Set 27, 2012 7:45 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

DiogoRJ escreveu:Obrigado pelas respostas e orientações amigos.

Respondendo: Meu QQ tem pouco mais de 200km rodados. Tentarei resolver o problema do banco na mão mesmo como me indicaram. Sobre o consumo, está MUITO econômico, eu completei o tanque assim que saí com ele da css e até o momento está na metade do tanque. Sobre a chave, eu liguei no dia seguinte para a css e eles afirmaram que não se trata de uma troca de chave com outro QQ da loja pois a chave veio lacrada junto com a chave principal, chegou para eles já da fabrica assim. Eles da css acreditam que a chave veio sem código e que por isso não funciona. Ficaram de marcar para eu levar a chave lá para eles codificarem ela.

Uma última dúvida: eu levando em OUTRA css, consigo ter os problemas resolvidos gratuitamente, mesmo não sendo a css onde comprei?

Abraço
DIOGO a chave do QQ não tem transponder o "codificar" não existe. trata-se , na verdade de fazer o módulo do carro aceitar essa nova chave, a troca de baterias é simples e cada bateria custa R$ 3,00 em média ( são duas) que qialquer loja de eletronica tem. o Manual ensina como trocar a bateria. para fazer o módulo aceitar a nova chave o procedimento é o seguinte:
LIGUE E DESLIQUE A CHAVE 3 VEZES DENTRO DE 7 SEGUNDOS: led vermelho vai piscar rapido, apagar, acender e apagar,
DESLIGUE A IGNIÇÃO
LIGUE A IGNIÇÃO: o led vermelho no painel do carro vai acender,
APERTE TRAVAR NA CHAVE A SER "CODIFICADA".
DESLIGUE A IGNIÇÃO e aguarde uns segundos sem nada fazer....
depois de uns 30 segundos o carro trava sozinho
PRONTO teste a chave. vai funcionar.

Antes de fazer os procedimentos acima, verifique no controle remoto , desencaixando ele da parte debaixo da chave , se o que não está funcionando ';e do meemo tipo do da chave. o código do controle não é o que fica na lateral da chave é um numero e duas letras ( 9cs,9dw, 9 cg...). Se forem os dois controles no mesmo tipo o defeito ou é bateria fraca ou é programar o módulo a aceitar a chave reserva como te ensinei acima.
Boa sorte.

zepelim


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,
Ontem dia 27.09.2012 retirei o QQ que comprei para meu filho, na VIVA Botafogo-RJ.
Em outra postagem falarei dos diversos problemas que tive numa simples compra à vista.
Como moro a uns 150 km do Rio, trouxe o carro para casa.
Poucos quilômetros depois, no início da ponte Rio-Niterói, notei que a Luz de Funcionamento do Motor (a do motorzinho) não apagava.
Logo que pude parei no acostamento e experimentei desligar e ligar algumas vezes, sem alteração.
Hoje cedo experimentei soltar e religar os polos da bateria, tentando um 'reset', seguindo precisamente as intruções do procedimento do Manual. Não adiantou.
O carro fez a viagem sem nenhum problema e dando uma ótima impressão.

Como o recomendado "levar a uma concessionária" não me vai ser fácil pela distância, gostaria de saber dos amigos se alguém já passou por isso e-ou o que tenha a me recomendar sobre o problema.

(a única postagem que achei se refere ao Cielo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).

Desde já muito obrigado.

10Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Sex Set 28, 2012 2:48 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Vocês estão sem sorte mesmo em . Mal pegaram o carro e ja dando problemas No

11Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Sex Set 28, 2012 3:45 pm

DiogoRJ

DiogoRJ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, sobre o banco: CONSEGUI faze-lo encaixar!

Seguindo orientações de vcs, com a mão mesmo e ajuda de um alicate, consegui abrir um pouco a trava feita da propria lateria que encaixa o banco e agora ele encaixa e trava normalmente. Ufa, menos um problema.

O problema da chave: ela não funciona. a luz de LED acende sim, mas não trava o carro, como se fosse chave de outro carro e tbm não roda na inginição, não liga o carro.

Problema do velocímetro: ainda sem solução, vou na próxima semana levar o carro na css para ver isso.


Zepelim, comprei o carro na MESMA agência e só tive transtornos e dor de cabeça com eles. Fuja de lá. Indico que vá na de Niterói.

12Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Sáb Set 29, 2012 11:14 pm

biologialessa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como postei em outra mensagem, o grande problema dos serviços da chery não é a chery, e sim os atendentes, mecânicos da concessionária, vendedores e todos os pseudoprofissionais. Tive muitos problemas na concessionária aqui em Salvador, meu carro está com vários arranhões, já levei na ccs 3 vezes e a cada vez 2 ou tres arranhões novos, além de consumirem minha gasolina e sem falar da faltade preparo e conhecimento sobre o carro por parte de alguns funcionários. Já a assistência da chery, pelo 0800 o atendimento é bem melhor. O grande problema são as pessoas que são contratadas e não querem trabalhar, atrapalhando a vida da gente. Essa galera só quer saber de cachaçada, bahia e vitoria, pagode....

13Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Sex Out 05, 2012 2:50 pm

DiogoRJ

DiogoRJ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Outra boa notícia sobre meu caso: consegui fazer a css marcar uma hora para eu deixar meu carro lá para o velocímetro ser reparado e tbm ser visto e solucionado o problema dos engasgos em alta velocidade. Deixo o carro na segunda-feira e pego na quarta-feira.

Mas tive que recorrer a css de NITERÓI pois a de BOTAFOGO onde comprei o veículo fez pouco caso da situação e não quiseram de jeito nenhum assumir a responsabilidade. Repito: fujam da css VIVA em Botafogo.

14Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Sex Out 05, 2012 10:16 pm

outcast


Banido
Banido

eu comprei meu QQ lá e ele vei com 26 KM rodados eu não recomendo ela para ninguem só recomendo a VIVA do Campinho,Recreio e Tijuca

15Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Sex Out 05, 2012 10:49 pm

DiogoRJ

DiogoRJ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qq2012 escreveu: eu comprei meu QQ lá e ele vei com 26 KM rodados eu não recomendo ela para ninguem só recomendo a VIVA do Campinho,Recreio e Tijuca


SÓ??? O meu veio com 93 KM rodados. Fiquei com ódio daquela agêncua, FUJAM da Viva. Recomendo muito a de Niterói.

16Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Sáb Out 06, 2012 10:57 pm

outcast


Banido
Banido

Eu acho pegaram seu QQ para fazer teste drive. Nunca mais compro na VIVA de Botafogo icon_thmbdown

17Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Sáb Out 06, 2012 11:17 pm

DiogoRJ

DiogoRJ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pior que não, pois depois que eu comprei A VISTA quase tive que entrar na justiça pra receber o carro, me entregaram 2 meses depois com a desculpa de que não tinha nenhum reboque para ir buscar o carro no pátio do porto. E eu fui na loja e realmente o carro não estava lá.

Segundo ele, os 93 km foram só andando em pátio de porto....sei...

18Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Dom Out 07, 2012 7:24 am

outcast


Banido
Banido

O meu também foi pego à vista e veio todo sujo e com o banco traseiro solto.

19Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Dom Out 07, 2012 9:17 am

Convidado


Convidado

O meu veio perfeito sem nada fora do lugar, sem riscos nem barulhos e com braçadeiras extras no estabilizador dianteiro.
Eu comprei o carro na CSS JINCAR de Guarulhos.

20Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Dom Out 07, 2012 8:52 pm

outcast


Banido
Banido

Bracadeiras extras como assim ? Vc pediu ou colocaram por cortesia

21Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Seg Out 08, 2012 12:25 am

Convidado


Convidado

Olá QQ2012,
Eles colocaram por sua própria conta, só percebi quando colocaram no elevador para apertar a correia e tirar um pouco de jogo da caixa de direção. Aparentemente as borrachas do estabilizador costumam escapar e depois o carro passa a fazer barulho por baixo, aquelas borrachas são mal projetadas elas só tem uma aba lateral bastante baixa, no Gol elas são bojudas no centro o que faz com que não possam escapar de nenhum jeito, com um par de braçadeiras bem apertadas elas não escapam mais e a suspensão do carro já não faz tanto barulho.

22Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Seg Out 08, 2012 6:00 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tosca, seria possível postar uma foto dessas braçadeiras? Obrigado.

23Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Seg Out 08, 2012 1:47 pm

DiogoRJ

DiogoRJ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Deixei meu carro hoje na CSS de NIterói, me entregam quarta com o problema do engasgo resolvido e o problema do velocimetro resolvido.

24Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Ter Out 09, 2012 12:09 am

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

que estranho o meu veio tmb com exatos 93km...

25Alguns diversos problemas no meu QQ Empty Re: Alguns diversos problemas no meu QQ Ter Out 09, 2012 12:11 am

DiogoRJ

DiogoRJ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vc comprou na VIVA Botafogo tbm?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos