Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bateria do QQ

+29
odominus
Jefferson Manoel
alexisrgl
PereiraQQ
Jr Celer
kkbatera
MNGL
Mama Medeiros
pinto703
rivneves
Felipe Krulikowski
reissobr
thiago699
absurdona
r_picagli
Cristiane Magnussen
mendesmaia
aressk82
Ana Paula de Campos
lela_qq
Alex Oliveira
Antz.Br
mcprofessor38
Pedro
mcordobe
outcast
ls.bastos
Goldman
andrefabiano1
33 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1Bateria do QQ Empty Bateria do QQ Ter Jul 31, 2012 10:12 am

andrefabiano1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, levei meu QQ para fazer uma manutenção e provavelmente terei que comprar uma bateria nova.
Acionar o alarme com o vidro abaixado é suficiente pra quase não conseguir ligar o carro. Uma vez eu parei para abastecer. Desliguei o carro e deixei o farolete e o som ligados. O tempo de pagar com o cartão foi suficiente para eu passar um sufoco na partida seguinte.
Li no fórum do Face que a concessionária costuma colocar uma bateria mais fraca, de 50Ah e que o ideal seria uma de 60Ah.
Eu consigo essa bateria por fora da concessionária? Eles disseram que a Heliar tem essa bateria. Entrei no site da empresa, mas eles sequer listam a Chery como fabricante de automóveis.
Meu medo é comprar com a concessionária e me entregarem uma bateria tão fraca quanto.
Meu QQ tem 7.300 KM
Agradeço a ajuda.

2Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Ter Jul 31, 2012 11:19 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Antes de trocar a bateria tem que verificar se o alternador esta fornecendo carga corretamente.

Se for necessária à troca da bateria... É só ir a uma casa de baterias e encontrar um modelo (na amperagem correta) que caiba no espaço do QQ reservado para a bateria e tenha os polos compatíveis e na polarização (positivo – negativo) correta.

3Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Ter Jul 31, 2012 11:27 am

andrefabiano1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O rapaz disse que deixaria a bateria por 24h recebendo uma carga pra ver se ela ainda está funcionando. Então, achoq ue eles devem fazer esse teste.

4Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Ter Jul 31, 2012 11:57 am

ls.bastos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Faz o que o Overdrive disse, pede para testar o alternador.

Com o carro ligado, bateria conectada, a tensão ("voltagem") tem que estar entre 13,5 a 14,5 Volts.

Senão vai trocar a bateria a toa. E tem outra, toda bateria automotiva quando zera a carga, ela não será a mesma, acaba danificando os elementos internos. Nunca deixe uma bateria automotiva chegar a uma tensão inferior que 10,5V.

5Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Ter Jul 31, 2012 1:04 pm

outcast


Banido
Banido

Andre Fabiano minha bateria foi trocada pela uma da moura pela propria css.

6Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Ter Jul 31, 2012 1:07 pm

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

andrefabiano1 escreveu:O rapaz disse que deixaria a bateria por 24h recebendo uma carga pra ver se ela ainda está funcionando. Então, achoq ue eles devem fazer esse teste.

Olá André. Minha bateria apresentou problemas qdo meu QQ tinha uns 4.000 Km + ou -. Uma vez levei à concessionária, deixaram por 24 horas na carga e passados mais uns dias, arriou novamente. Chamei o guincho e mandei o carro pra css. O carro ficou mais um dia e trocaram a bateria na garantia, pq foi verificado que era problema nela (um vaso estourou). Igual fizeram todos os testes e não cobraram nada. Aconselho vc, caso ocorra novamente, chamar a central da Chery, mandar o carro de guincho pra css pq caso passe de dois dias, vc tem direito até a carro reserva.
Boa sorte.

7Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Ter Jul 31, 2012 1:40 pm

andrefabiano1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcordobe escreveu:

Olá André. Minha bateria apresentou problemas qdo meu QQ tinha uns 4.000 Km + ou -. Uma vez levei à concessionária, deixaram por 24 horas na carga e passados mais uns dias, arriou novamente. Chamei o guincho e mandei o carro pra css. O carro ficou mais um dia e trocaram a bateria na garantia, pq foi verificado que era problema nela (um vaso estourou). Igual fizeram todos os testes e não cobraram nada. Aconselho vc, caso ocorra novamente, chamar a central da Chery, mandar o carro de guincho pra css pq caso passe de dois dias, vc tem direito até a carro reserva.
Boa sorte.

Então. Eles disseram que a garantia (1 ano) da bateria havia acabado. Eu até folheei o manual e não vi nada relacionado a esse um ano de garantia, senão nem teria argumentado. O manual ficou na concessionária :-(
Vou ligar na Chery e tirar essa dúvida.
Quanto a amperagem, ela é de 60?

8Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Ter Jul 31, 2012 1:58 pm

andrefabiano1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qq2012 escreveu:Andre Fabiano minha bateria foi trocada pela uma da moura pela propria css.

Saberia me dizer qual foi o modelo?

9Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Ter Jul 31, 2012 2:20 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

andrefabiano1 escreveu:

Então. Eles disseram que a garantia (1 ano) da bateria havia acabado. Eu até folheei o manual e não vi nada relacionado a esse um ano de garantia, senão nem teria argumentado. O manual ficou na concessionária :-(
Vou ligar na Chery e tirar essa dúvida.
Quanto a amperagem, ela é de 60?


é 42 h

10Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Ter Jul 31, 2012 6:06 pm

outcast


Banido
Banido

andrefabiano1 escreveu:

Saberia me dizer qual foi o modelo?

Foi a nova moura automotiva que vem enrolada num plastico.

11Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Ter Jul 31, 2012 7:04 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

qq2012, o que o andrefabiano1 quer saber é o modelo da bateria; embalada em plástico todas as Mouras costumam vir.

Bateria do QQ K9quq



Hello? Anybody home? Huh? Think, McFly.

12Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Ter Jul 31, 2012 9:38 pm

outcast


Banido
Banido

Desculpe overdrive não tinha visto o nome da bateria só o visual dela o modelo é M6060.

13Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Qua Ago 01, 2012 1:27 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

qq2012, deve estar faltando algum numero, letra ou ainda algum engano pois no site da Moura não aparece esse modelo (M6060).

Baterias Moura: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

14Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Qua Ago 01, 2012 3:18 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O QQ da minha esposa já veio com uma bateria diferente das chinesas, se não me engano é Eliar.

15Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Qua Ago 01, 2012 6:15 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

mcprofessor38, qual o modelo da bateria Heliar do QQ da sua esposa?




Nota: Por favor, para ajudar outros participantes seria legal que quem tem bateria nacional no seu QQ informe a marca e o modelo.

16Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Qui Ago 02, 2012 11:27 am

outcast


Banido
Banido

O modelo da bateria é MI60AD eu tinha falado errado antes.

17Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Qui Ago 02, 2012 2:40 pm

andrefabiano1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, retirei o carro, mas não autorizei a troca da bateria por achar os R$390,00 algo exorbitante para uma bateria.
Fui a uma loja e me aconselharam a colocar uma bateria de 60, ao invés da de 45 que vem no QQ. Na prática, o que mudaria ao aumentar essa amperagem? Ou isso nem é recomendado?

Um abraço!

18Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Qui Ago 02, 2012 10:23 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não há problemas em aumentar a amperagem da bateria, quando o acréscimo é muito grande o alternador irá demorar muito para carregá-la por completo em caso de necessidade, você vai ganhar partida mais forte, menos oscilação de faróis (quando acionar o Ar condicionado ou a ventoinha do radiador). Em casa normalmente aumentamos a capacidade da bateria quando chega a hora da troca, nunca tivemos problemas.

19Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Sáb Ago 04, 2012 11:59 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:
Nota: Por favor, para ajudar outros participantes seria legal que quem tem bateria nacional no seu QQ informe a marca e o modelo.

Olá companheiro,

Fui olhar a bateria do QQ da minha esposa e o problema é que a etiqueta que indica o modelo e amperagem está virada pra trás, ou seja, não deu pra ver.
Como eu já havia reapertado tudo em outra ocasião (que deu um certo trabalho) não quis soltá-la.

Pelo que observei, parece que é de 45A (pelo tamanho - pequena e cumprida) e é nacional sim HELIAR.

20Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Sex Ago 17, 2012 5:22 pm

andrefabiano1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, só atualizando: foi instalada uma bateria Moura, modelo MP50JE.
Optei pela Moura para me resguardar, pois liguei no SAC da Chery e disseram que eles instalam Moura nos QQs.

Um abraço e, mais uma vez, obrigado pela ajuda Smile

21Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Dom Ago 19, 2012 9:55 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Tenho por hábito, em todos os meus carros, colocar uma bateria maior quando é necessária sua substituição. Nunca precisei trocar uma bateria durante o período de garantia (também nunca usufrui de garantia superior a 12 meses...). No caso do QQ, se a bateria só precisar ser trocada após o período da garantia, pretendo colocar a maior que couber no compartimento. Afinal, em um carro com tantos equipamentos elétricos nunca é demais armazenar um pouco mais de energia.

22Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Sex Set 28, 2012 12:09 am

lela_qq


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gente... Levei um baita susto semana passada quando fui sair de casa e tentei ligar o QQ.

Dei partida e nada.. nem me desesperei, pq tinha acabado de ler uma parte do manual que falava que se algo assim acontecesse era para não forçar a partida e esperar uns 10 a 20s para dar uma nova partida. Fiz isso e nada...

Problema: Bateria.

Como entendo muito pouco, para não dizer nada, quase tenho um treco. Comecei a dizer que não tinha sorte e aquele drama todo que nós sabemos fazer.

Pois bem, meu irmão fez um negócio lá e recarregou a bateria. Ele foi o último a usar o carro e jurou pra mim que não deixou nada ligado. Mas acho difícil, talvez ele ternha esquecido alguma coisa ligada.

Até por que as luzes do QQ não desligam quando o carro é desligado, já o som desliga qnd retira a chave. De qualquer forma, vou comunicar isso a CSS e pedir um teste no alternador como alguns aqui já indicaram.

Por enquanto esse foi o primeiro problema. =/

23Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Sex Set 28, 2012 9:16 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

lela_qq escreveu:Gente... Levei um baita susto semana passada quando fui sair de casa e tentei ligar o QQ.

Dei partida e nada.. nem me desesperei, pq tinha acabado de ler uma parte do manual que falava que se algo assim acontecesse era para não forçar a partida e esperar uns 10 a 20s para dar uma nova partida. Fiz isso e nada...

Problema: Bateria.

Como entendo muito pouco, para não dizer nada, quase tenho um treco. Comecei a dizer que não tinha sorte e aquele drama todo que nós sabemos fazer.

Pois bem, meu irmão fez um negócio lá e recarregou a bateria. Ele foi o último a usar o carro e jurou pra mim que não deixou nada ligado. Mas acho difícil, talvez ele ternha esquecido alguma coisa ligada.

Até por que as luzes do QQ não desligam quando o carro é desligado, já o som desliga qnd retira a chave. De qualquer forma, vou comunicar isso a CSS e pedir um teste no alternador como alguns aqui já indicaram.

Por enquanto esse foi o primeiro problema. =/

O meu deu problema há algum tempo. Não me fiz de rogado: Chamei o guincho, mandei pra ccs. Ficou 24 horas, fizeram testes e descobriram que era a bateria q deu problema mesmo. O que o chefe dq oficina me disse é que, apesar de terem os selos todos chineses, a bateria é da marc Moura, feita no Brasil e mandada prá lá. Como os carros ficam parados algum tempo entre fabricação, viagem e venda, pode dar problema. Usem a garantia.
Abraços e sorte.

24Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Sex Set 28, 2012 11:23 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

lela_qq escreveu:Gente... Levei um baita susto semana passada quando fui sair de casa e tentei ligar o QQ.

meu irmão ... foi o último a usar o carro e jurou pra mim que não deixou nada ligado. Mas acho difícil, talvez ele ternha esquecido alguma coisa ligada.

Até por que as luzes do QQ não desligam quando o carro é desligado...

Olá lela_qq, não põe a culpa no seu irmão não, como o mcordobe relatou, o carro fica muito tempo em depósitos e o problema pode começar aí...

Outra coisa, de repente ele até esqueceu a luz acesa, mas se o QQ tiver o mesmo sistema do Cielo, mesmo não desligando as luzes de imediato, ao se passar mais de 10 minutos o carro apaga tudo. Já testei (sem querer) isso no meu Cielo e é muito bom pros esquecidos.

O negócio é acionar a CCS e trocar na garantia (pois uma bateria dura em média 2 anos).

Outra coisa importante nos carros atuais é que, só se percebe a bateria fraca ao tentar ligá-los, pois o resto dos equipamentos (rádio, lanterna, luz de salão...) funcionam normalmente.



Última edição por mcprofessor38 em Sex Set 28, 2012 11:26 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mais informações sobre bateria...)

25Bateria do QQ Empty Re: Bateria do QQ Sex Set 28, 2012 12:04 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

No QQ não tem jeito não... Não há timer que desligue nada. Se não desligar as luzes, pelo menos as sinaleiras ficam acesas (só desligam os faróis principais e de neblina além do rádio ao ser retirada a chave).

O que é mais comum é alguém deixar alguma porta mal fechada e a luz interna ficar acesa, pois no QQ o sistema de aviso de porta aberta é a própria luz interna. Caso o anti-furto não seja acionado, a luz fica acesa. Se o anti-furto for acionado, aí ele não liga até que a todas as portas estejam fechadas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos