Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho de Pneu encostando em algo

+4
mcprofessor38
Casinha
r_picagli
paulosantarita
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Barulho de Pneu encostando em algo Empty Barulho de Pneu encostando em algo Sex Set 21, 2012 8:11 am

paulosantarita


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a Todos ! Este é o primeiro tópico que abro, aqui neste fórum. Sou proprietário de um Chery Tiggo 2011/2011 e, em linhas gerais, estou satisfeito com o carro. Mas ele vem apresentando um barulho como se algum dos pneus estivesse encostando em alguma peça do carro. Já olhei os pneus e não notei sinal de desgaste. Já levei a uma CSS e não resolveram o problema. Alguém tem alguma dica ? Alguém já viveu problema semelhante e conseguiu resolver ?

2Barulho de Pneu encostando em algo Empty Re: Barulho de Pneu encostando em algo Sex Set 21, 2012 9:52 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Em quais situações isso ocorre, Paulo ?

Em manobras, em linha reta, passando por valetas/lombadas ?

Consegue identificar que pneu está gerando o barulho ?

Devido ao Tiggo possuir a caixa de rodas bem avantajada onde comporta como muita folga os pneus aro 16, é muito incomum tal situação.

Uma forma não muito elegante de se descobrir isso seria sujando o pneu deliberadamente com barro, deixar secar e verificar, após um percurso onde ocorra o problema, se houve a remoção do barro em alguma parte.

Existe uma condição inerente a veículos com direção hidráulica que (devido a alinhamento mal feito) possibilita o esterçamento ultrapassar o limite recomendado. Um bom alinhador pode constatar isso rapidamente.

3Barulho de Pneu encostando em algo Empty Re: Barulho de Pneu encostando em algo Sex Set 21, 2012 10:09 am

paulosantarita


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola r_picagli ! Obrigado por sua resposta. Em atenção às suas considerações, posso dizer o seguinte :

1) O barulho ocorre sobretudo quando estou dirigindo em linha reta.
2) Suspeito que seja o pneu traseiro ( lado do motorista )
3) Não me importo muito com a elegância dos métodos (sou prático, sou Eng ), desde que legais e que resolvam ou ajudem a esclarecer o problema. Vou fazer uma experiencia com base na sua sugestão
4) Vou considerar a sugestão relativa ao "bom alinhador"

Agradeço novamente a sua resposta. Toda nova idéia será bem chegada.
PSR

4Barulho de Pneu encostando em algo Empty Re: Barulho de Pneu encostando em algo Sex Set 21, 2012 5:02 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Amigo eu tenho Tiggo modelo 2011/2012 27.000 km, apresenta o mesmo barulho vindo da mesma roda, já tentei de tudo e nada, a assistência técnica Chery das Css é muito fraca, precisam melhorar muito, eu na minha opnião o barulho vem das pinças de freios, o que é eu não sei, pastilhas com folga, enfim o barulho é muito chato !
Eu já decidi vou me livrar desta bomba o mais rápido possível !

Quem sabe daqui uns 10 anos eu pense novamente modelo Chery....

Quem descobrir primeiro o barulho ajuda o outro....um abraço....

cherry

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

5Barulho de Pneu encostando em algo Empty Re: Barulho de Pneu encostando em algo Sex Set 21, 2012 7:55 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal, se observarem na descrição do sistema de freio do Tiggo ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) existe lona para o freio de estacionamento. Caso o sistema esteja desregulado ou gasto, pode gerar ruído. Verifiquem com uma loja especializada e depois exijam o conserto na CCS.

Achei essa informação interessante para ilustrar:
Funcionamento
Atua basicamente como um freio a disco flutuante dianteiro, que possui pinos-guias para permitir o acionamento das duas pastilhas contra o disco ao mesmo tempo. Porém, como deve ser acionado também através do freio de mão — já que está montado no eixo traseiro do veículo — é equipado com um sistema de eixo excêntrico ligado a uma alavanca. Quando a alavanca do freio de mão é puxada, o cabo movimenta a alavanca do freio a disco traseiro que, por sua vez, aciona este eixo excêntrico — que empurra o pistão e as pastilhas contra o disco. Existe freio a disco traseiro que conta, ainda, com um interessante sistema de regulagem automática que permite que o pistão (aquele que aciona as pastilhas) se reposicione — sempre que as pastilhas estiverem gastas —, evitando que o pedal de freio se abaixe quando o sistema disco/pastilha sofrer desgaste.

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

6Barulho de Pneu encostando em algo Empty Re: Barulho de Pneu encostando em algo Sex Set 21, 2012 9:02 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

MC,

No tiggo, a lona e o tambor estão lá. A descrição sobre a pinça com acionamento duplo (pedal e freio de mão) é utilizada pelo golf e gol 1.0 turbo.

Certa vez, quando estava trocando o pneu furado, me assustei com um barulho de algo solto na roda traseira, mas depois de conversar com o mecanico da Chery este me explicou que o sistema de freio de mão deixa a pinça de freio sem carga e as pastilhas que estão soltas batem no disco, gerando o ruido.

Paulo,
quanto ao barulho, seria como plastico, borracha ou metal raspando ?

No Face, foi diagnosticado um barulho de peças metalicas soltas no sistema de freios e que seriam causados pelas presilhas de guia das pastilhas que estariam com folga.
A retirada das mesmas e a recolocação com uma correção na pressão das presilhas minimizou os ruidos.

7Barulho de Pneu encostando em algo Empty Re: Barulho de Pneu encostando em algo Sex Set 21, 2012 9:11 pm

paulosantarita


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a todos ! Eu já tive muitos carros de muitas marcas e não me iludo mais : a sorte é sempre um fator muito importante ! Com qualquer carro de qualquer marca podemos ter muitos dissabores e considero que o atual problema que relatei aqui é "pouca coisa", se comparado com outros problemas que me foram trazidos por marcas memoráveis e já bem estabelecidas aqui no Brasil ...ti
Eu penso que a postura realista e salutar é o usuário ou dono do veículo estar disposto a pensar e colaborar na solução do problema. Ser proativo. E neste sentido as sugestões e idéias que surgem num fórum como este são fundamentais, pois trata-se de diversas cabeças refletindo e pensando numa mesma questão.
Existe o problema ? Então existe uma solução. E nós vamos encontra-la, pois os benefícios óbvios do Chery Tiggo parecem justificar uma tal procura.
Qualquer evolução na solução vou relatar aqui

8Barulho de Pneu encostando em algo Empty Re: Barulho de Pneu encostando em algo Sex Set 21, 2012 9:18 pm

paulosantarita


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi r_picagli,

O barulho parece ser de borracha. Com as idéias passadas aqui já imagino a solução. Na proxima semana eu resolvo este problema

9Barulho de Pneu encostando em algo Empty Re: Barulho de Pneu encostando em algo Qui Nov 08, 2012 6:54 am

paulosantarita


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a Todos !

Resolvi o problema. O pessoal da manutenção da CSS Chery Viva no Recreio dos Bandeirantes, RJ, está de parabéns. Em particular o mecânico "samurai". Ele descobriu que o pneu traseiro apresentava uma pequena deformação na parte que entra em contato com o asfalto, gerando o barulho que me fazia reclamar. Era uma deformidade mínima, mas o mecanico descobriu. Foi só, então, trocar o pneu e o barulho sumiu.

Nota dez para Chery Viva do Recreio. !

10Barulho de Pneu encostando em algo Empty Re: Barulho de Pneu encostando em algo Qui Nov 08, 2012 12:41 pm

outcast


Banido
Banido

Eu gosto muito da VIVA Recreio os mecanicos Samurai e Rodrigo são gente boa e excelente mecanicos.

11Barulho de Pneu encostando em algo Empty Re: Barulho de Pneu encostando em algo Qui Nov 08, 2012 1:58 pm

Mensageiro7


Banido
Banido

Paulo

Parabéns pelas idéias.
Tenho um qq,e resolvi vestir a camisa da Chery.
A Chery é uma das poucas marcas que me possibilita ter acessórios em um carro.
Existem dificuldades dos modelos? Sim sem dúvida.Há muito que avançar.Mas o grupo é forte,e aposto 5 anos para ser a Hyundai.Tenho um qq.O carrinho está indo para revisão dos 30.000 quilômetros,e sem problemas.Estou pensando em pegar a Tiggo nova.Não vou pagar em uma SUV 70,80,90000 reais.Sou realista as minhas limitações financeira.Sigo com a Chery.

Abraço.

paulosantarita escreveu:Olá a todos ! Eu já tive muitos carros de muitas marcas e não me iludo mais : a sorte é sempre um fator muito importante ! Com qualquer carro de qualquer marca podemos ter muitos dissabores e considero que o atual problema que relatei aqui é "pouca coisa", se comparado com outros problemas que me foram trazidos por marcas memoráveis e já bem estabelecidas aqui no Brasil ...ti
Eu penso que a postura realista e salutar é o usuário ou dono do veículo estar disposto a pensar e colaborar na solução do problema. Ser proativo. E neste sentido as sugestões e idéias que surgem num fórum como este são fundamentais, pois trata-se de diversas cabeças refletindo e pensando numa mesma questão.
Existe o problema ? Então existe uma solução. E nós vamos encontra-la, pois os benefícios óbvios do Chery Tiggo parecem justificar uma tal procura.
Qualquer evolução na solução vou relatar aqui

12Barulho de Pneu encostando em algo Empty Re: Barulho de Pneu encostando em algo Sex Nov 09, 2012 8:56 pm

paulosantarita


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a Todos !
Estou escrevendo esta mensagem para reforçar o que disse antes e, sobretudo, corrigir uma injustiça : eu esqueci de mencionar em minha mensagem anterior os consultores Rodrigo Guimarães e Varandas, que sempre nos recebem com grande cordialidade e efetivamente se empenham para resolver os problemas. A Chery Viva do Recreio do Bandeirantes (onde moro) está de parabéns ! Fazendo referência a mensagem do(a) colega "Mensageiro7", também aposto que em pouco tempo a Chery será como ou melhor que a Hynday, hoje.

Os preços dos carros da Chery não são baratos : os preços dos carros nacionais é que são caros. Basta ver o preço de qualquer nacional em outros países. Só para constar, um Jeep Gran Cherokee custa nos Estados Unidos um terço do valor aqui no Brasil, ou seja, o brasileiro é o tipico otário que os gringos adoram. Assim, a Chery está apenas sendo coerente, vendendo os seus carros por um preço justo.

Eu aposto na Chery. Tenho um Tiggo e agora vou comprar um S18 ( Na Viva Recreio, lógico ) pra minha mulher.

Um abraço a todos !

13Barulho de Pneu encostando em algo Empty Re: Barulho de Pneu encostando em algo Seg Jun 29, 2015 10:29 am

John Zanatta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos, estou com um baita problema e ninguém da Chery ou mecânico de confiança conseguem achar. Parece barulho de pneu estourado quando ando a mais de 80km/h. Fizeram avaliação e nada foi constatado. Alguém passou por isso? Parece barulho forte de pneu estourado batendo na lataria...
abs

14Barulho de Pneu encostando em algo Empty Re: Barulho de Pneu encostando em algo Ter Jun 30, 2015 8:16 pm

robrio2

robrio2
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Rolamento?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos