Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Face » Pneus do Face - Podemos trocar a medida ?

Pneus do Face - Podemos trocar a medida ?

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Sab Ago 21, 2010 4:48 pm

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Finalmente troquei os pneus, mudando o perfil de /60 para /70, assim resolvendo (e bem) o uso do carro aqui no campo ;-)

Pneus originais Pirelli P6000 175/60R14 (Antes)
Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? P1230387_640x480

Pneus Kumho 175/70R14 (Agora)
Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? P1230854_640x480

Notei o seguinte: o rodar ficou bem mais suave e silencioso, como ando 50% em estrada de terra e 50% em pista, notei que melhorou em ambas as situações. Tive a impressão agora após 200km que o carro ficou menos ágil na aceleração e velocidade final, não sei se é impressão minha ou se tem algum fundo técnico para explicar tal.
As rodas não batem na caixa de rodas, a não ser as da frente que quando eu esterço o volante todo até ao máximo para a direita. Mas antes desse barulho de pneu raspando no plástico interno das caixas de rodas me incomode, tem o outro barulho conhecido de todos nós que fica mais alto...
De resto estou satisfeito.
Um detalhe negativo: eu troquei os 5 pneus, e o estepe só entra de volta no vão para ele através do rebatimento do banco 2/3 traseiro. Não que ele não caiba, mas o acesso fica "estrangulado" pelo suporte metálico preto (veja foto abaixo) do assento traseiro. Mas caber ele cabe no espaço, só o acesso que ficou difícil.

Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? P1230835_640x480

Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? P1230853_640x480

Abs,
Fred

Última edição por Overdrive em Seg Jan 23, 2012 10:47 pm, editado 4 vez(es) (Razão : Fusão de tópicos semelhantes)

2Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Qua Ago 25, 2010 1:39 pm

adenilson707

adenilson707
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ainda bem que vc se saiu do P6000. Duro e ruim de chuva, além de essa medida não se encontrar fácil

Sugeria que vc colocasse nas medidas 185/60 R14, 185/65 R14 ou 185/70 R14

Com o 185/60, ficaria mais largo

já com 185/65 R14 e 185/70 R14, ele fica alto e largo.

e pra deixar bem macio, vc coloca a calibragem de fábrica nos novos pneus. O carro muda da água pro vinho.

Seu carro tá mais alto, porém a largura é a mesma.

3Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty PNEUS 175x60 e 175x65 - podemos trocar??? em Qui Out 28, 2010 11:08 am

ricardopaiva

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal,
Gostaria de uma ajuda em relação aos pneus do Face.
Caso decida pela troca dos 175x60, que são difieis de encontrar, pelos 175x65, se traria algum tipo de problema para o meu carro.
Grato, ricardopaiva

4Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty troca de pneus em Qui Out 28, 2010 3:57 pm

jukabala

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
pode trocar numa boa não tem prob. nenhum para o carro, o pessoal da bn motors no rj trocou no carro do teste drive e ficou uma maravilha, estou pensando em trocar os meus. abraç.

5Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty troca de pneus face em Sex Out 29, 2010 9:31 am

ricardopaiva

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
juca, obrigado!!!

6Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Sex Out 29, 2010 3:33 pm

FabioP

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Também acho esses pneus P6000 da Pirelli horríveis e trocaria por um perfil 65 ou 70.

Swissbrazil, depois desse tempo de uso qual sua conclusão sobre os pneus novos? O tamanho tem atrapalhado ou causado desgaste desigual neles por encostar na parte interna? Mudou alguma coisa na estabilidade com esse pouco de altura que aumenta?

Abs.

7Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Sex Out 29, 2010 9:05 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Pessoal,

Detalhes que precisam ser tomados para garantir que o pneu tenha vida longa.

Possivelmente devera modificar a calibragem, pois teremos mais ar no interior do pneu, portanto verifiquem qual seria o ideal.

Nao esquecer de re-alinhar o carro pois a altura do eixo para o solo foi modificada e pode trazer problemas de desgaste nas laterais do pneu e/ou perda de eficencia na suspensao (pode ter uma nova tabela de alinhamento inclusive).

Quanto a conforto e altura livre do solo sera sucesso garantido !!

Ricardo
Tiggo Prata

8Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Seg Nov 01, 2010 5:18 pm

adenilson707

adenilson707
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pode sim

coloca uma dessas medidas

185/60 R14
185/65 R14

Essas são beeem fáceis de encontrar

9Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Ter Nov 23, 2010 10:59 am

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre
Mas ao mudar o perfil de 60 para 65 ou 70, estaremos aumentando a circunferência, ainda que levemente. Será que isso não muda a leitura de velocidade e odômetro?

10Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Ter Nov 23, 2010 12:43 pm

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
wagkaren escreveu:Mas ao mudar o perfil de 60 para 65, estaremos aumentando a circunferência, ainda que levemente. Será que isso não muda a leitura de velocidade e odômetro?

acho que não heim, a playboyzada enfia roda 18 em Palio e Gol e até hoje não vi ninguém reclamando disso.

11Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Ter Nov 23, 2010 1:09 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Kastor escreveu:
wagkaren escreveu:Mas ao mudar o perfil de 60 para 65, estaremos aumentando a circunferência, ainda que levemente. Será que isso não muda a leitura de velocidade e odômetro?

acho que não heim, a playboyzada enfia roda 18 em Palio e Gol e até hoje não vi ninguém reclamando disso.

Ñ faça isso com os meus amigos engenheiros, pelo amor de Deus.deixa o tamanho original. vc vai ter desgastes prematuro da suspensão e o carro vai ficar mais duro e vai fazer barulho dentro do carro.

12Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Ter Nov 23, 2010 1:12 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre
VINICAR escreveu:
Kastor escreveu:

Ñ faça isso com os meus amigos engenheiros, pelo amor de Deus.deixa o tamanho original. vc vai ter desgastes prematuro da suspensão e o carro vai ficar mais duro e vai fazer barulho dentro do carro.

Olá, Vinicar,

Os relatos acima e no outro tópico sobre pneus dizem exatamente o contrário quanto a maciez do carro. Falam que melhora bastante. Sobre desgaste da suspensão, aí eu não sei o que dizer.

13Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Ter Nov 23, 2010 3:21 pm

Eduardo_SC

Eduardo_SC
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
VINICAR escreveu:
Kastor escreveu:

Com tão pouca mudança assim vai ser quase imperceptível o impacto que vai trazer, ainda mais que o Perfil será aumentado deixando o pneu mais borrachudo, sendo assim menas pancadas a suspensão vai sofrer, ia fazer diferença se colocasse perfil mais baixo( pneu mais fino ainda), aí sim as pancadas iam ser transferidas para a suspensão bem mais do que o original do carro, e concerteza o desgaste seria bem maior.

Eu não sei como ficaria, mais eu testaria 185/60/R14, pois o 185 quer dizer que o pneu é mais largo, dando mais estabilidade principalmente em curvas, é um pneu mais alto e vai ficar mais macio, praticamente a mesma coisa que o 175/65 que vocês querem colocar, mais eu ainda optaria pelo 185/65/R14, dependendo de como ficaria montado no carro, em relação estética.

14Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Sab Nov 27, 2010 7:32 am

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
FabioP escreveu:Também acho esses pneus P6000 da Pirelli horríveis e trocaria por um perfil 65 ou 70.

Swissbrazil, depois desse tempo de uso qual sua conclusão sobre os pneus novos? O tamanho tem atrapalhado ou causado desgaste desigual neles por encostar na parte interna? Mudou alguma coisa na estabilidade com esse pouco de altura que aumenta?

Abs.

FabioP: o meu face está agora na revisão dos 10.000km, e até agora só achei pontos positivos em relação à mudança dos pneus para o perfil mais alto... não acho que tenha perdido estabilidade lateral como eu temia, nem que o consumo tenha aumentado, ficou igual para mim que continuo dirigindo muito em estrada. Posso recomendar sair do perfil baixo para o alto que nota-se sim melhora no conforto. Não fica macio como outros, porque realmente a suspensão/amortecedores são para estradas européias ou sei-lá-aonde, mas com certeza faltou tropicalizar a suspensão para nossas estradas! Abs, Fred

15Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty MEDIDA DE PNEUS em Ter Dez 28, 2010 2:52 pm

ryche

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Para conhecer um pouco sobre o significado das medidas de um pneu vejam o link abaixo, que tambem calcula os diametros reais e a diferenca de velocidade real com o velocimetro:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Se alguem perder um pneu, a melhor solucao e mais economica e por o estepe para rodar e montar um novo na medida mais proxima dos originais no estepe, e quando gastar o primeiro par, aproveite o estepe e compre apenas mais um novo, e ponha um usado no estepe.

16Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Ter Dez 28, 2010 9:52 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre
Eu tinha escrito aqui em cima sobre a alteração da circunferência dos pneus. Hoje foi colocado um novo tópico pelo Ryche com um link para fazer o cálculo da velocidade com o novo tamanho de pneu. A troca que o Swissbrazil fez aumentou sua velocidade em 6,2%. Ou seja, com o velocímetro marcando 100 km/h, o carro está na real a 106,2 km/h. Isso fica próximo da tolerância de 7% que os radares e pardais têm para aplicar multas. Portanto, deve-se ter cuidado com a velocidade.

17Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Qui Dez 30, 2010 9:51 am

LionKing

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Comparei o velocímetro com a velocidade no GPS (nesta eu confio mais) e SEMPRE o velocímetro estava abaixo da indicação do GPS. Por exemplo, com o ponteiro cravado a 100 km/h o GPS indica 93 km/h. Acelerando mais, quando o GPS indica 120 km/h o ponteiro fica perto dos 127 km/h.

Esses valores com pneus Champiro 175/60/14, calibrados com 31 libras de ar.

Conclusão:
Como o velocímetro está calibrado para um pneu de circunferência um pouco maior, se eu trocar por um pneu com perfil 65 ou 70 a tendência é não exceder a velocidade indicada no painel.

Por outro lado eu não acredito na história de 7% de tolerância nos radares. em 2008 recebi uma multa indicando:
velocidade medida: 104 km/h, velocidade considerada: 101 km/h, limite: 100 km/h e lá se foram 4 pontinhos na CNH e mais uns 85 reais (aproximadamente).

Freak, gosto dos teus comentários: são bem colocados e sem paixões.

18Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Dom Jan 02, 2011 11:26 pm

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Alguém sabe onde encontrar pneu 175/60 R14 ?
Estou com dificuldades em encontrar esses pneus.

19Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty PNEU em Qui Abr 07, 2011 8:12 pm

tricolor

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Estou procurando desde 2ª feira pela internet no Brasil todo um pneu novo, e até agora nada, pois o meu estorou.
Como que que colocam pneus nas medidas que ninguém vende?

20Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Sex Abr 08, 2011 7:11 pm

Ike

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Eu também penei para achar essa medida desiti e acabei colocando o pneu do estepe para rodar e coloquei 165/70 no estepe fiz o teste para ver se não pegava nas caixas de roda dianteira e deu certo não estava disposto a pagar a bagatela de 470 reais em um pneu na concessionaria

21Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Dom Abr 17, 2011 3:26 pm

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
eu estou com 175/65 na frente e 175/70 atrás, com o original 175/60 como estepe... e está ótimo assim... recomendo não mais que 175/65 na frente para não bater na caixa de rodas, veja meu outro tópico com fotos...

22Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Dom Abr 17, 2011 3:50 pm

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
bem, após quatro meses ausente, retorno com tempo de continuar postando aqui... e vou começar pelos pneus: no momento na frente tenho 175/65R14, atrás 175/70R14 (os tais Kumho do começo desse tópico). O motivo foi um desgaste tal nos da frente, que com 9000km perdí os dois Kumho 175/70 que tinha nas rodas dianteiras. O motivo: falta de alinhamento por falta de equipamento na ccs em SSA até mês passado (mas isso é uma história à parte). Tudo era terceirizado, mas o meu Face nunca tinha sido alinhado ainda... nem quando me entregaram 0km em junho do ano passado.. eu sempre pedi nas revisões, mas era avisado que 'a mesa não está pronta ainda' etcetera... acabei fazendo em outro lugar, por conta própria.

Fotos dos mesmos ao trocar em março pelos dois novos Kumho 175/65

Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? P1240489_640x480

Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? P1240491_640x480

Aproveitei para calçar 175/65 em vez de 175/70 na frente por causa do atrito que em certas condições (marca à ré, esterço total a direita) aconteciam do lado direito, por causa de um ressalto na caixa de rodas por causa de um tubo.

Ou sejo, recomendo não calçarem mais alto que 175/65, pelo menos os pneus da Kumho, se não quiserem este problema...

Atrás nunca tive esse problema mesmo com os 175/70, sobra um bom tanto de espaço em volta do pneu, mesmo com o Face carregado...

Abs,
Fred

23Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Ter Maio 03, 2011 1:07 pm

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
'up' para cima entre os tópicos para o pessoal que está procurando informação sobre mudança de tamanho de pneus...

24Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Garantia em Qui Ago 11, 2011 9:54 pm

Marcelo

Marcelo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Estive hoje na concessionária (Campinho-RJ) e aproveitei pra perguntar acerca da troca do perfil dos pneus do meu FACE (atualmente 175/60 - padrão) e o rapaz me respondeu que eu perderia a garantia da suspensão e outra (a qual não recordo) por mudar (aumentar) o perfil dos pneus.
Alguém sabe se realmente posso perder essa garantia?
Grato,
Marcelo

25Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? em Sex Ago 12, 2011 9:51 am

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Marcelo,

Tenha sempre em mente que garantia é somente para defeito de fabricação. Se não houver nada que evidencie mau uso do cliente, a css não vai ter como negar a garantia, mas, nesse caso em específico, se efetuar a troca dos pneus eles poderão se apoiar nisso quando houver algum dano na suspensão que fosse reparado em garantia. Eles poderão dizer que, ao trocar o perfil do pneu, você alterou a configuração original de fábrica e resultou em danos à suspensão. Mas isso não quer dizer que mantendo o pneu original as falhas de suspensão serão atendidas em garantia pq eles também dirão que você passa rápido em buracos e pisso ruim, ou seja, mudando o pneu ou não, sempre teremos dor de cabeça para conseguir garantia de suspensão.

Eu tb não gosto muito desses pneus do Face e pretendo trocar pelo 185/60/14 quando chegar a hora (se não houver problemas de interferência na caixa de roda e no alojamento do estepe). Depois disso, vou continuar usando e não vou contar com a garantia para problemas da suspensão.

Sobre o outro ponto, talvez tenham se referido a medição do velocímetro, afinal, ao colocar um perfil mais alto, as leituras de velocidade ficarão alteradas. Todo velocímetro tem uma margem de erro de aproximadamente 5% com a velocidade real. É necessário calcular o quanto o carro vai "andar mais" (alguns sites fazem essa conta). Se essa variação estiver dentro dos 5%, então você vai ver uma leitura "mais real" no painél. Mas se passar dos 5%, você vai estar andando mais rápido do que o painél informa, mas também não será nada crítico (no meu ponto de vista, esse último caso só é "problemático" para radares).

Um abraço!!!

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: