Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz da pressão do óleo

+7
Goldman
Marcelo F Conceição
TodQQ
yuriduarte
Pedro
Antz.Br
mendesmaia
11 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Luz da pressão do óleo Empty Luz da pressão do óleo Dom Set 16, 2012 1:46 am

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peguei o meu QQ na loja e no mesmo dia apareceu um probleminha, toda vez que estou numa certa velocidade e necessito reduzir a velocidade para passar num quebra-molas por exemplo a luz de pressão do óleo acende e bipa e logo em seguida volta ao normal. Teria algum problema?

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

2Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Dom Set 16, 2012 5:16 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pela manhã antes de funcionar o motor verifique o nível do óleo. Entre em. Contato com a CSS o qto antes.

3Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Dom Set 16, 2012 5:29 am

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antz.Br escreveu:Pela manhã antes de funcionar o motor verifique o nível do óleo. Entre em. Contato com a CSS o qto antes.

Não creio que seja isso, verifiquei e o mesmo se encontra normalizado, parece ser mais na hora do freio algo suga ou afasta o oleo do sensor e esse dispara e para logo na retornada da velocidade, como citei no exemplo so acontece numa reduzida para passar por um quebra-molas ou entrar numa esquina

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

4Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Dom Set 16, 2012 10:00 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

aconteceu comigo , só que era a luz do freio , em curvas e quebra molas ela acendia , o nivel tava baixo . Vá na css o quanto antes , também há possibilidade de ser somente um fusivel . E parabéns pelo carro e pela cor , igual o meu bounce

5Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Dom Set 16, 2012 11:40 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Antz.Br escreveu:Pela manhã antes de funcionar o motor verifique o nível do óleo. Entre em. Contato com a CSS o qto antes.
ANTZ,qual o comprimento das luzes de led de cortesia do salao e da mala do qq? 39mm, 42mm? manda as espec ddas lampadas do DX.COM
ABRAÇO
yURI

6Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Seg Set 24, 2012 2:52 am

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Levei o QQ na autorizada e ele passou por uma bateria de teste sem identificação do problema, como não aconteceu mais, creio que era um falso-positivo

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

7Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Seg Set 24, 2012 12:56 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

yuriduarte escreveu:ANTZ,qual o comprimento das luzes de led de cortesia do salao e da mala do qq? 39mm, 42mm? manda as espec ddas lampadas do DX.COM
ABRAÇO
yURI
Olá Yuri, segue o link para aquisição dos leds. Usei 31 e 36, mas já comprei os de 39 pois acho que cabem e tinha que colocar no meu Siena também.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

8Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Dom Set 08, 2013 11:14 pm

TodQQ


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Me desculpem por ressuscitar o tópico, mas eu pesquisei e estou com um problema parecido no meu QQ.

Já aconteceu 2x de eu percorrer uma certa distancia e a luz do óleo começar a piscar quando freava e pisava na embreagem e depois ficar piscando intermitentemente.

Hoje eu tive esse problema, parei em um posto e o frentista falou que meu óleo esta novinho e com excelente nível (fiz a revisão a umas 3 semanas), e o engraçado é que a temperatura do motor esta boa tbm, a tarde ele ficou umas 3 horinhas descansando e agora a noite peguei ele e não piscou nenhuma vez, é muito bizarro e aleatório.

Me parece um problema no sensor, eu vou procurar a css essa semana ,mas alguém sabe se o problema pode ser grave ou uma falha elétrica?

9Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Seg Set 16, 2013 12:44 am

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

provavelmente é sensor mesmo, as vezes até um problema de encaixe

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

10Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Seg Set 16, 2013 10:19 pm

TodQQ


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

To muito frustrado,peguei o carro hoje e me falaram que o sensor tava com mal contato. Sai da chery cheguei em casa e tava tudo bem, fui pegar o carro a noite e deu o mesmo problema com a @!#*4& do sensor apitando sem parar. Estou pensando em trocar óleo, apesar de terem me garantido que trocaram o óleo na revisão estou com medo de quebrar o motor, pior q esse óleo é mto caro. Alguem tem noção de onde fica esse sensor de óleo para eu tentar consertar?

11Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Seg Set 16, 2013 11:30 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Verifique o nível do óleo pela manhã antes de ligá-lo.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

12Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Ter Set 17, 2013 9:13 am

TodQQ


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Verifiquei o óleo agora pela manhã e percebi que o óleo frio fica um pouco mais viscoso que quando o carro está quente que ele parece ficar fino(ralo). Tirando isso o nivel está bom. Já chamei o guincho novamente e mandei para outra css.

13Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Ter Set 17, 2013 10:44 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Essa mudança na viscosidade é natural em qualquer óleo, quanto a isso não precisa se preocupar. Inclusive essa diferença é identificada pela especificação de cada óleo 10W40, 20W50 e etc...

Encontrei esse texto usando o Google e está bem simples para desmistificar alguns códigos dos rótulos. Trouxe para cá a parte de especificação de viscosidade:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Especificação de viscosidade - A viscosidade dos lubrificantes não é constante, ela varia com a temperatura. Quando esta aumenta, a viscosidade diminui e o óleo escoa com mais facilidade. O Índice de Viscosidade mede a variação da viscosidade com a temperatura. Quanto maior esse índice, menor será a variação de viscosidade do óleo lubrificante, quando submetido a diferentes valores de temperatura e sua densidade será mais constante. A densidade indica a massa de um certo volume de óleo a uma certa temperatura e é importante para indicar se houve contaminação ou deterioração de um lubrificante. Regulada pela SAE (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade), há basicamente dois grupos, o de monoviscosos (como 30, 40 e 50) e multiviscosos (como 20w50, 10w40, 5w40); os multiviscosos têm maior capacidade de resistir à variação térmica dos motores, apresentando menor redução de valor quando do aumento da temperatura.
A classificação SAE rotula os óleos lubrificantes pela sua viscosidade, que é indicada por um número. Quanto maior este número, mais viscoso é o lubrificante e são divididos em três categorias.

Óleos de verão: SAE 20, 30, 40, 50, 60;
Óleos de inverno: SAE 0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W;
Óleos multiviscosos (inverno e verão): SAE 20W-40, 20W-50, 15W-50.

No caso dos óleos que usamos hoje, todos multiviscosos, aparecem dois números: o primeiro número com um "W" e o segundo número sozinho. A letra "W" vem do inglês "winter", que significa inverno. Isso significa que quanto menor o primeiro número (inverno), mais o óleo é adaptado para o frio e mais "fino" ele é, e quanto mais alto o segundo número (verão) mais o óleo aguenta altas temperaturas (e é mais viscoso, e vai afinando um pouco quando o motor vai esquentando). Os multiviscosos já são adaptados para inverno e verão. Assim, um óleo 0W ou 5W é muito bom para o inverno europeu, mas fica muito fino no calor brasileiro. Um óleo 10W40 ou 15W50 já aguenta bem melhor o tranco do nosso verão e dos nossos congestionamentos super quentes nas capitais. No Saara, é melhor um 20W50...
Quem tiver mais curiosidade acesse o link que tem mais informações sobre outros códigos e especificações.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

14Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Sex Set 20, 2013 6:15 pm

TodQQ


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peguei o carro hoje de novo e o cara da concessionaria me falou que o cebolinha tava gasto, a outra oficina deveria ter trocado.
Fiquei uma semana sem carro praticamente, pelo menos fui tudo na garantia.

15Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Qui Jul 09, 2015 11:02 am

Marcelo F Conceição


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tudo bem Pessoal,

Meu QQ já esta fora de garantia, e a luz do óleo no painel começou a piscar e emitir um sinal sonoro. Sendo que isso ocorre somente quando o veículo esta parado com o motor já trabalhando a algum tempo, e quando esta em movimento, esse problema não ocorre. Alguem já passou por esse problema? E como foi resolvido? Não gostaria de depender de concessionária.
Obrigado a todos.
Km atual 35.000

16Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Qui Jul 09, 2015 3:21 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Já verificou o nível do óleo? tem como tirar uma foto ou fazer um vídeo do painel quando ele apitar? Será que esse sinal não é o aviso de revisão?
Com o carro parado e em marcha lenta há uma maior vibração do motor e isso pode fazer com que um possível mau contato gere essa situação da luz acesa. Tem um post acima que cita a substituição do interruptor de óleo (cebolinha).


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

17Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Qui Jul 09, 2015 8:52 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Marcelo escreveu:Meu QQ já esta fora de garantia, e a luz do óleo no painel começou a piscar e emitir um sinal sonoro...

Verificou o nível do lubrificante do motor?

18Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Sex Jul 10, 2015 9:40 am

Marcelo F Conceição


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vou verificar amanhã no sábado, e volto posteriormente com a resposta. Obrigado galera.

Marcelo Ferreira

19Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Dom Jul 19, 2015 9:30 am

Marcelo F Conceição


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, Fiquei com o carro parado por 2 dias e quando verifiquei o nível do óleo estava ok. Voltei a andar com o veículo e o bip e a luz de óleo pararam.
Sendo que ontem, a noite, andei aproximadamente uns 40Km ate a chegada do destino e já no final começou novamente o problema, e na volta então, ai sim o bip não parava mais.
Desliguei o carro por um tempo depois liguei-o, tirei a tampinha do motor onde coloca o óleo e verifiquei que o óleo esta lubrificando a maquina, inclusive respingou um pouco para fora.
Peguei a reta de + 40Km, e quando estava em velocidade constante o problema não ocorreu. Quando tenho que parar o carro e fica em marcha lenta, o problema retorna.
Informação:
- O carro esta com aproximadamente 7.000Km depois da troca de óleo e filtro (recomendados pelo fabricante).
- Esse problema começou a ocorrer, depois que bati em um buraco que chegou a amassar o aro dianteiro e traseiro do lado do motorista.
- Sinto também um certo descontrole com relação a temperatura do motor, as vezes parece que a ventoinha esta funcionando em uma potência maior. O líquido de arrefecimento está ok, e o indicador de temperatura do painel dá uns picos que até pisca a luz do painel.

Onde ficam posicionados esses sensores, de óleo (cebolinha) e de temperatura?

Existem peças de outros modelos de veículos que se adaptem ao QQ? Se caso seja necessário a troca.

Obrigado pela atenção dos colegas.

Marcelo Ferreira

20Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Dom Jul 19, 2015 7:06 pm

Marcelo F Conceição


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, segue abaixo o vídeo do painel.



Abç,

Marcelo Ferreira

21Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Dom Jul 19, 2015 9:22 pm

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pode ser alguma coisa no pescador que fica dentro do carter, ele pode estar sujo e quando a rotação do motor esta baixa a tela q existe nele deve estar impedindo de o oleo passar normalmente. Normalmente a bomba de oleo funciona devido a rotação do motor. Acredito que no motor do QQ seja a mesma coisa.

22Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Seg Jul 20, 2015 8:38 am

Marcelo F Conceição


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gusthavo, sabe onde fica posicionado a cebolinha do óleo do motor? Acho que seria interessante verificar primeiro, pois me parece ser mais fácil a substituição.
Abç,
Marcelo Ferreira

23Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Seg Jul 20, 2015 11:48 am

Marcelo F Conceição


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, tive a curiosidade de procurar essa tal cebolinha, e vi que fica posicionada no lado do carona na parte frontal do bloco do motor. Para minha surpresa, esta bem lambuzado de óleo e não sei na verdade se é somente um aperto resolva, ou troca.
Mas o acesso de uma chave de boca é muito ruim, acho que é uma chave 22. Bem vou tentar apertar, agora se precisar trocar, existe no mercado alguma cebolinha compatível?
Abçs,
Marcelo Ferreira

24Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Seg Jul 20, 2015 7:57 pm

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Se for a mesma do Face vc acha no Mercado Livre

25Luz da pressão do óleo Empty Re: Luz da pressão do óleo Seg Ago 17, 2015 4:55 pm

Marcelo F Conceição


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, resolvido o problema.

Comprei e troquei a cebolinha do óleo. Pararam os bip's no painel do carro.

Encontrei a peça no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Veículo com 35.000 km.

Abraços

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos