Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TEST DRIVE

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1TEST DRIVE Empty TEST DRIVE Sáb Set 08, 2012 12:53 pm

Nibiru2012


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Pessoal, sou novo aqui e gostaria de dar o meu "testemunho", hehe, sobre o que pude observar no test drive que fiz ontem, dia 7 de setembro.

Fui até a loja da Av. Bandeirantes no começo da semana passada(A proposito, fui muito, muito bem atendido pelo Sr. Fernando, excelente vendedor - depois falo um pouquinho sobre a experiência e o bate papo com ele). por intermedio de dois amigos meus que adquiriram seus respectivos QQs. Os caras me convenceram a olhar o Tiggo, depois de meses me mostrando fotos e reportagens desse carro e sabendo que gostaria de trocar meu Idea 2009 por um carro um pouco maior.

Não posso negar que fui um pouco desconfiado para este passeio, mas tambem muito ansioso para o que ia encontrar. Fui uma surpresa. O carro é realmente imponente e logo fui atraido por um da cor preta. O espaço interno é simples, mas nada longe de um monte de carro nacional que estou acostumado a dirigir. Gostei do estofamento, do portamalas, do conforto interno que dá ao motorista e aos passageiros. Quebrei muito do preconceito que tinha por ser um carro chines. Juro que pensei que ia encontrar algo um pouco mais "fragil".

Já convencido sobre o carro, faltava somente a aprovacao da dona da pensao. Entao marcamos e levar a familia para conhecer o carro. Minha esposa estava mais "aflita" que eu, mas mudou seu conceito nos primeiros três minutos em contato com o produto. As perguntas mudaram rapidamente de rumo e foram diretamente para o preço e condicoes.

Como já havia dito, eu tive acesso a muito material sobre o carro antes de fazer o test-drive. Muito do que vi e li acabei por não presenciar na pratica e algumas coisas realmente estavam certas:

Vamos lá:

1- Barulho em excesso - Não percebemos algum barulho que chamasse atencao, e olha que ficamos praticamente 30 minutos andando com vidros fechados e ar condicionado no talo o tempo todo.

2- Comentei com o vendedor sobre os barulhos no banco traseiro e ele confirmou que, no comeco, apanharam muito com essa reclamacao, mas que todos os carros haviam passados por uma revisao apos esses acontecimentos e os probemas foram minimizados. Já tinha combinado com minha esposa que instruisse os dois terremotos dos meus filhos a abusarem da movimentacao em cima do banco enaquanto dirigia o carro. E como ela esta atras com ele, pode constatar que barulhos nao existiam. A questao do motor, é relativo pois tenho experiencia com alguns carros desse porte e posso garantir que o que ouvi do modelo que testei, nao fica atras de modelos mais famosos do mercado. É uma barulho normal (até para menos), para um "Jipe". Vcs nao podem esquecer que estão adquirindo um carro dessa familia.

3- Ingnicao, arranque e reducao - Liguei o carro por quatro ocasioes e sempre observando o comportamento da estabilizacao da rotacao. O carro nao ocilava e se comportou bem. As marchas sao longas e fiquei surpreso em alcancar 60KM de primeira marcha. O cara arregalou os olhos quando fiz isso, mas depois entendeu meu objetivo. Apenas achei meio estranho quando tirava o pé do acelerador nas esticadas, o carro dava uns tranquinhos que o vendedor justificava como sendo a gasolina que já estava na reserva. Acho que tinha que investigar melhor esse item, nao entendi muito bem a explicacao dele e acho que o problema deve ser outro. Nao sei se era algo do carro que estava dirigindo ou se é uma caracteristica do carro.

4- Conforto interno - Sem comentarios adicionais. Macio, confortavel e visao geral do lado externo. Carro alto e muito imponente.

5- Motor - Não tive a oportunidade de usa-lo na estrada, somente no bairro, mas achei que tem um torque forte. Prefiro analisa-lo pessoalmente em vias mais longas. Mas já tive carro 2.0 e nao me pareceu ficar atras. Novamente, o barulho do motor nao incomodou nem a mim e nem a minha esposa. Inclusive ela chata pacas para estas coisas.

6- Detalhes - Som de médio para fraco. O rádio tem varias funcoes legais, mas os altofalantes são fracos. Mas nada que o nao deixe empatado com o do meu Idea. Decoracao interna simples, mas Clean. Direcao hidraulica macia e confortavel. Pensei que ia estar um pouco mais resistente devido ao peso e tamanho do carro, mas é realmente muito macio. Achei a embreagem um pouco baixa e o freio também. Mimha esposa indagou sobre o fato e ele disse que não é nada que não possa ser observado na regulagem antes de entregar o carro... Idea

7- Tampa da gasolina - Parece bobeira, mas reproduzi um teste que tinha visto em um video sobre o carro. Simplesmente puxei a alavanca que deveria abrir a tampa de combustivel do carro. Adivinhem? Como no teste no video, tambem nao abriu. Mostrei para o vendedor e o mesmo fez o mesmo teste com o que outros modelos de dentro da loja. Greve geral das tampas. Nenhuma abriu. Agora imaginem vc adquirir um carro 0KM e ter que parar para abastecer pela primeira vez? Vai ficar com raiva do carro na primeira hora com ele... É ai que eu acho que esses caras pecam no tratamento da marca. Os carros não são ruins, mas dois fatores princiais deixam claro o que realmente queima a marca:

A- Falta de testes minimos e checklist antes de entregar ou disponibilizar o carro.

B- Pró-atividade dos profissionais que representam a marca. A atitude e clareza do vendedor perante ao problema foi exemplar. Não tentou me enganar ou dar desculpas. Pelo contrario, assumiu e tomou a frente em testar em outros modelos. Preencheu um relatorio na minha frente que enviaria para a area tecnica verificar. Isso faz a diferenca. Eu nao vou deixar de comprar o carro por isso, mas deixaria dependendo do que ouvisse do camarada. Ele disse que varias pessoas na rede foram trocada por esse comportamento porque ao inves de ajudar a resolver os pequenos problemas e satisfazerem os clientes, estava denigrindo a marca com a postura negativa.
Se o pós venda do Sr. Fernando for a metade do que presenciei nestas poucas horas juntos, acho que nao terei problema algum no caso de ter que resolver pequenas surpresas.. Laughing

Resumindo, apenas uma coisa nao permitiu que eu fechasse o negocio naquele mesmo dia: o fato do modelo ser ano 11/12.

Estamos em setembro/2012 e deixaria a loja com um carro "usado". Deixei bem claro que se me retornassem com um preco atrativo, até fecharia negocio, mesmo sabendo que o carro está "defasado".

O vendedor me disse que as obras em Jacarei estao adiantadas e que o modelo nacional sairia em fev/2013. Quando indaguei sobre se deveria ou nao comprar um agora, mais para sentir se estava sendo honesto comigo, senti que até ele mesmo esperaria um pouco.

O cara trabalhou 15 anos na Fiat e me disse que até ele mesmo ficou surpreso com a Filosofia Chery. Dizem internamente que o objetivo é atingir o 5 lugar nacional em 5 anos.

Adorei o Tiggo e estou realmente empolgado com esse carro. O custo beneficio é realmente ótimo. A minha maior duvida é a questao do espero ou nao espero pelo 2013 nacional..

Abs e espero ter colaborado.

TEST DRIVE
TIGGO 2012
LOJA SHANGHAI - AV. BANDEIRANTES - SP
VENDEDOR FERNANDO
STE/2012

2TEST DRIVE Empty Re: TEST DRIVE Dom Set 09, 2012 11:44 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Niburu2012, essa conversa de vendedor dizendo que com a fabrica no Brasil sairá o modelo 2013, não cai nessa não !
Quanto suas impressões com o carro pode confiar que o Tiggo é o melhorzinho entre os modelos da marca Chery !
Pra começo de conversa o Tiggo não vai ser fabricado por enquanto aqui no Brasil, a fabrica está saindo agora da terraplanagem !
Esse modelo do Tiggo que é vendido aqui é absoleto, parou de fabricar na China em 2009, o modelo que é vendido na China e em vários países lá fora é o Tiggo 1.6 FL,muito bonito e todo reformulado.
Aqui no Brasil ficam empurrando esse modelo montado em regima CKD no Uruguaí.
Tenho um Tiggo 2011\2012, consumo de combústivel é : cidade 8 km litro,estrada 11km litro !

Boa sorte..... scratch

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos