Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas no velocímetro

+8
Goldman
kiko
Rodrigo Pochmann
Zafa
Cleberj
Pedro
yuriduarte
MAMGT
12 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Problemas no velocímetro - Página 2 Empty Re: Problemas no velocímetro Sex Jan 25, 2013 10:47 pm

Maggiolino


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tenho problema idêntico. O odômetro do meu QQ tinha funcionamento intermitente, que algumas vezes foi resolvido durante revisões. Mas desde agosto de 2012, ele parou de marcar aos 26000 Km aproximadamente. A concessionária, dessa vez, disse que tem de trocar o sensor de velocidade (na garantia), mas a peça não existe na rede autorizada, segundo me informaram.

Assim vou rodando com o carro e nem posso fazer revisões.

27Problemas no velocímetro - Página 2 Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Jan 26, 2013 12:11 am

DanJP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Maggiolino escreveu:Eu tenho problema idêntico. O odômetro do meu QQ tinha funcionamento intermitente, que algumas vezes foi resolvido durante revisões. Mas desde agosto de 2012, ele parou de marcar aos 26000 Km aproximadamente. A concessionária, dessa vez, disse que tem de trocar o sensor de velocidade (na garantia), mas a peça não existe na rede autorizada, segundo me informaram.

Assim vou rodando com o carro e nem posso fazer revisões.

Marca pelo tempo então, no site eles mudaram a tabela, colocaram por km ou meses.

28Problemas no velocímetro - Página 2 Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Jan 26, 2013 5:09 am

Convidado


Convidado

Alguém já viu esse sensor de velocidade? Creio que ele deve poder ser reparado com facilidade, porque pela lógica não pode ser nada além de uma bobina colocada perto de um imã móvel que gira e com isso indúz pequenos impulsos de corrente na bobima, de modo que o defeito em geral só pode ser sujeira grudada no imá ou fio rompido na bobina, tudo bem fácil de ser consertado. Mesmo o adômetro e o velocimetro eletrônicos no painal não devem ser mais complicados que um radinho de pilha que qualquer técnico de eletrônica conserta com um pé nas costas.
Eu tentaria, afinal você não tem nada a perder, mas se rodar muito sem odômetro irá perder o controle sobre os Km rodados e pode acabar com defeitos sérios no carro como atraso na troca de óleo ou rompimento da correia dentada pelo mesmo motivo.
Com um multimetro barato e fazendo girar o sensor(dando a partida com o carro sobre o macaco ou com o sensor fora do carro) é fácil verificar se ele está emitindo os pulsos de corrente que acionam os medidores do painel.

29Problemas no velocímetro - Página 2 Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Jan 26, 2013 2:58 pm

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

COncordo que deve ser coisa simples.

Mas onde estará a peça?

30Problemas no velocímetro - Página 2 Empty Re: Problemas no velocímetro Sex Nov 29, 2013 6:25 pm

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém sabe em qual das rodas fica esse sensor? é fácil a remoção dele, manutenção, limpeza? se tiverem foto ou link do local, me ajudaria bastante

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

31Problemas no velocímetro - Página 2 Empty Re: Problemas no velocímetro Sex Nov 29, 2013 7:08 pm

Convidado


Convidado

Olá Mendesmaia,

Aí é que está, o QQ não é um fusca, que tinha o cabo do velocímetro ligado a uma roda dianteira, no QQ ele está situado na saída do câmbio bem atrás do motor e ele só pode ser alcançado colocando o carro no elevador. Aí fica fácil, basta desligar o plugue dar uma limpada nos contatos (com ar) e recolocar, com sorte o velocímetro volta a funcionar como novo.

No meu QQ o pessoal da css queria trocar o sensor na garantia, mas a peça ia demorar uns dias para chegar, depois eu tinha que levar o carro outra vez para troca-la... Pedí para limparem os contatos do plugue, eles o fizeram meio de má vontade e foi só tirar o plugue e recoloca-lo para ficar como novo e não dar mais problemas.

Boa sorte.

32Problemas no velocímetro - Página 2 Empty Re: Problemas no velocímetro Sex Nov 29, 2013 7:12 pm

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Teria uma foto do local ou da peça em si para eu dar uma olhada?

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

33Problemas no velocímetro - Página 2 Empty Re: Problemas no velocímetro Sex Nov 29, 2013 8:56 pm

Convidado


Convidado

Havia um link para acessar o Manual Técnico do QQ aí no Fórum, mas não o encontrei desta vez, conseguí localizar uma foto do Sensor do velocímetro/odometro que se encontra nos acessórios do câmbio/diferencial, a foto é pouco detalhada, mas é possível ver o plugue problemático na ponta da peça.
Espero que ajude.
S. Campini
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Este abaixo é outro tipo de sensor ou engate do velocímetro ligado na saída do câmbio do QQ (este e o outro ficam perto da saída câmbio e em ângulo de 90º em relação aos semieixos de tração).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por Tosca Campini em Sex Nov 29, 2013 9:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar novo link para facilitar a comprensão.)

34Problemas no velocímetro - Página 2 Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Jan 31, 2015 2:49 pm

Susane


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Logo no primeiro mês que peguei o meu, o velocímetro enlouqueceu e marcava 240km 300km mesmo eu estando a 40 ou 50 km, levei na css e eles resolveram, agora 1 ano e meio depois, ele fica zerado e não marca os km percorridos e do nada volta a marcar, vou levar na css novamente para eles corrigirem o problema pela segunda vez.

35Problemas no velocímetro - Página 2 Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Jan 31, 2015 10:15 pm

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Susane pode ser o cabo folgado, o encaixe dele fica por baixo do carro, tem que levantar com macaco, fica +/- entre as duas rodas dianteiras, se vc sacar ou alguém sacar de levantar o carro, só tem essa peça de encaixa eletrico de +/- 3cm de comprimento em forma de plug

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos