Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas no velocímetro

+8
Goldman
kiko
Rodrigo Pochmann
Zafa
Cleberj
Pedro
yuriduarte
MAMGT
12 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Problemas no velocímetro Empty Problemas no velocímetro Sáb Ago 25, 2012 10:00 am

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá, Pessoal!!!

Estou super feliz com o meu QQ Very Happy Apesar de fazer pouquíssimo tempo que estou com ele, já deu para perceber o quanto o carrinho é bom...
Na concessionária, fomos SUPER bem atendidos também na hora de retirá-lo... Explicaram TUDO... Ligaram TUDO... Mostraram TUDO... Tiraram TODAS as minhas dúvidas...
Só tem um problema, que só fomos perceber quando já tínhamos saído com ele da css... E já tinha passado das 18hs... O velocímetro não está saindo da marcação "0km", não está marcando as mudanças de velocidade e quilometragem... A quilometragem marcada é de 5Km; o valor que estava quando pegamos ele na css (não variou desde então)... Seria algum mal contato??? E, se sim, daria para ser solucionado sem precisar ir a css???

Por favor, se puderem me ajudar, ficarei muito agradecida...
ABRAÇOS!!!



Última edição por Overdrive em Sáb Ago 25, 2012 4:43 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regra 7 - Regras Gerais do Clube do Chery)

2Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Ago 25, 2012 12:16 pm

Convidado


Convidado

Volte lá hoje mesmo que eles na certa darão um jeito.

3Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Ago 25, 2012 1:30 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Tosca Campini escreveu:Volte lá hoje mesmo que eles na certa darão um jeito.

Meggy, volte na CSS eles resolvem isso na hora.

4Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Ago 25, 2012 4:14 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Mas então não tem um modo de eu "ligar/acionar" o velocímetro, sem precisar ir à concessionária??? Eu tinha a esperança de que tivesse algum botão que, ao ser acionado, fizesse ele começar a funcionar Crying or Very sad

5Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Ago 25, 2012 5:03 pm

Convidado


Convidado

Ainda bem que esse botão não existe, do contrario até os carros com 20 anos nas costas seriam vendidos como zero km.

É só o velocimetro que não funciona ou todos os mostradores, como relógio, conta-giros, marcador de temperatura, etc? Se forem todos pode ser fusível ou um fio desligado, se só o velocímetro pode ser sujeira no sensor na saída do câmbio, de qualquer forma a CSS te deve o conserto e um pedido de desculpas por ter te entregado o carro com defeito.
Note que na papelada do carro há um número (0800xxxxxxx) que te dá direito de chamar a assistance do Chery que funciona 24 horas e que tem a obrigação de resolver esse problema.

Se a CSS fica distante ou fora de mão, você pode ver ou mandar ver se não há algum fusível queimado na caixa que fica atrás da bateria.

Mas é um sako pegar o carro zero já com um defeito, isso é desleixo da concessionária, o meu veio perfeito, só precisei mandar esticar a correia, mas isso só foi preciso depois de rodar quase 1000 km.

6Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Ago 25, 2012 5:25 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1


Olá, Tosca!
Então... As demais funções estão funcionando perfeitamente no painel (relógio, conta giros, etc). Só está "parado" o VELOCÍMETRO (não sai do 0 Km) e, consequentemente, a quilometragem (que está estagnada na marcação de 5 Km; a mesma indicada quando saí com o carro da css)... E é justamente isto que eu considero mais estranho: só estar dando problema no velocímetro... Acho também muito chato este tipo de coisa... Agora o jeito é esperar até segunda-feira e ir direto na css solicitar a resolução do problema...
MUITO OBRIGADA!
Abraços

7Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Ago 25, 2012 6:20 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

vish , começou cedo :/ . ja teve um caso desse na comunidade da Chery e foi apenas um fusível

8Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Ago 25, 2012 6:35 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1


Tomara que seja somente isso mesmo, Pedro... Mas se realmente for, o carro precisa ficar na css ou eles resolvem isso na hora?
Muito Obrigada!

9Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Ago 25, 2012 7:09 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

MAMGT escreveu:

Tomara que seja somente isso mesmo, Pedro... Mas se realmente for, o carro precisa ficar na css ou eles resolvem isso na hora?
Muito Obrigada!

depende da css , tem algumas ótimas e resolvem em menos de 10 minutos , mais tem outras ...

10Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Ago 25, 2012 9:08 pm

Convidado


Convidado

Por via das dúvidas se você não entender pode levar ao auto-elétrico mais próximo para que vejam se há um fusível queimado. Na caixa de fusíveis há até alguns sobressalentes para esses casos, mas não creio que a CSS demore mais que 10 minutos para solucionar o problema.
Mas enquanto não conserta pode ir usando o carro assim mesmo, tomando cuidado para não correr mais que os outros e se expor a multas.
Boa sorte.

11Problemas no velocímetro Empty Problema solucionado!!! Seg Ago 27, 2012 2:22 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal, estive hoje pela manhã na concessionária e eles prontamente resolveram o problema do velocímetro... Era apenas o sensor, que fica próximo ao pneu, que estava um pouco fora do lugar... Fui SUPER bem atendida por toda a equipe da css... Espero que o pós venda continue NOTA 10 como foi hoje...
Muito Obrigada a todos que escreveram com a disponibilidade de ajudar...
ABRAÇOS!!! bighug

12Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Seg Ago 27, 2012 7:44 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mais um simples problema resolvido

13Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Seg Nov 26, 2012 10:23 am

Convidado


Convidado

Olá Pessoal
O velocímetro do meu QQ de vez em quando para de funcionar e fica no zero, quando o carro passa em algum buraco ele volta a funcionar , às vezes marcando velocidades absurdamente baixas e às vezes normais.
Pelos sintomas trata-se de um mau contato.
Alguém que já teve esse problema saberia me dizer onde pode estar o contato problemático?
Agradeço qualquer ajuda.

14Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Seg Nov 26, 2012 10:34 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Tosca Campini.

Deve se o problema no sensor da roda, como aconteceu com a MAMGT.
Leve na CSS e já dê a dica do sensor.

Um abraço.

15Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Seg Nov 26, 2012 5:01 pm

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

MAMGT - Qual a cidade e CSS que te atendeu super bem?

16Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Qui Nov 29, 2012 11:01 pm

kiko


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite, amigo, minha primeira mensagem no fórum,hehehehe tive o mesmo problema no meu QQ, e troquei o sensor de velocidade que fica em baixo do cambio, troca muito simples, no meu caso eu comprei o sensor, pq comprei o carro semi novo e o manual de revisões estava em branco( a loja já enviou para a css preencher) mas é um problema bem simples.Ah paguei 115,00 no sensor....

17Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Dom Dez 02, 2012 8:39 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Rodrigo Pochmann escreveu:MAMGT - Qual a cidade e CSS que te atendeu super bem?

Olá, Rodrigo!

A concessionária foi a SHANGAI,em Ribeirão Preto...

18Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Dez 22, 2012 5:57 pm

Convidado


Convidado

Notei que estava a 120 km/h na Bandeirantes e muitos carros me ultrapassando e então ao conferir a velocidade com o meu GPS na verdade estava a 110 km/h. depois fui observando mais e ha uma grande diferenca na aferição da velocidade, coisa de 6 a 10 km/h e agora gostaria de saber se é isso mesmo ou há como ajustar isso, por favor alguem.

19Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Dez 22, 2012 7:07 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Todo carro é assim mesmo Samuka , varia entre 10% de diferença . Bota os pneus 165/70/R13 que ouvi por aqui que mostra realmente a velocidade

20Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Dez 22, 2012 7:19 pm

Convidado


Convidado

O Contran exige que os velocimetros marquem pelo menos 4% acima da velocidade real. O do QQ marca entre 8 a 10% a mais, assim parece que o carro está correndo bastante enquanto que a velocidade é ainda razoável.

21Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Sáb Dez 22, 2012 11:32 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca Campini escreveu:O Contran exige que os velocimetros marquem pelo menos 4% acima da velocidade real.
Olá Tosca! Por favor, pode me passar o número da resolução do Contran que determina tal margem de menos 4%.

22Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Dom Dez 23, 2012 12:03 am

Convidado


Convidado

Olá Overdrive,
O problema é , eu achei no Google mas onde?
Wikipedia tráz uuma notícia sobre a marcação obrigatória acima da velocidade real, mas não o número do decreto, lei ou portaria e eu não lembro onde achei.
Legislação sobre velocímetros no Brasil

"No Brasil, por determinação de legislação de trânsito, os velocímetros de todos os veículos aqui fabricados saem da fábrica sempre marcando mais do que a velocidade real do veículo", informa um gerente de engenharia de produtos de uma importante fabricante de velocímetros e um dos maiores fornecedores para a indústria nacional. Segundo ele, esta diferença, ou "faixa de tolerância" como chamada, é determinada pela montadora conforme regulamentado pela legislação, e é específica para cada carro. "O real objetivo é inibir o avanço de velocidade." Até cerca de 80 km/h o equipamento do carro marca entre 3 km/h e 5km/h a mais do que a velocidade real. Até 140 km/h, a margem sobe para 10km/h, em média. "Em alguns carros, a variação positiva pode chegar a 15km/h quando a velocidade real está acima dos 180km/h, e esta “faixa de tolerância” sobe proporcionalmente ao aumento de velocidade, ou seja se você está a 180 km/h na verdade entenda como 165 km/h, e se estiver a 200 km/h provavelmente não estará passando dos 180 km/h."
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

23Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Dom Dez 23, 2012 3:37 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Olá Tosca! A Wikipédia é somente uma referencia já que qualquer pessoa pode editar ou escrever o que quiser na Wikipédia.

Dei uma procurada e não encontrei nada na legislação brasileira que ateste que o velocímetro dos automóveis devem marcar 4% a mais que a velocidade real, se alguém encontrar post qual é a lei.

24Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Dom Dez 23, 2012 5:56 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Eu não sei dessa lei não , mas todos os carros que ja andei não marcam a velocidade correta , sempre está a 6 , 5 km/h de diferença

25Problemas no velocímetro Empty Re: Problemas no velocímetro Sex Jan 25, 2013 10:47 pm

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tenho problema idêntico. O odômetro do meu QQ tinha funcionamento intermitente, que algumas vezes foi resolvido durante revisões. Mas desde agosto de 2012, ele parou de marcar aos 26000 Km aproximadamente. A concessionária, dessa vez, disse que tem de trocar o sensor de velocidade (na garantia), mas a peça não existe na rede autorizada, segundo me informaram.

Assim vou rodando com o carro e nem posso fazer revisões.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos