Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Velocímetro doido e delay no painel digital .

+9
nelson bulgarelli
mcordobe
Antz.Br
Coutinho
aressk82
Goldman
Celineide
outcast
Pedro
13 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Bom pelo que vejo pelos vídeos do youtube e também todo dia convivo com o isso , a confusão do velocimetro do painel digital do nosso QQ em dois exemplos , quando você para ele ainda aponta 2km/h ou quando você ultrapassa a velocidade de 140 km/h , ele fica doido , diminiu de 10 em 10 km/h , volta , diminui 2km/h , aumenta 5km/h , diminui 10km/h e assim vai , alem do impreciso marcardor de combustível . Vocês ja foram na css ou em outro mecanico saber o porque desse delay ?

outcast


Banido
Banido

Pedro meu QQ também acontece isso também quando eu ligo o carro ele começa a contar a partir do 4 e tambem quando eu estou a 150 KM depois aparece 169 KM esse velocimetro é muito doido

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

pois é , o meu quando eu ligo fica certinho no 0km/h . agente até conversava pelo messenger mais você anda sumido de lá . hehe

outcast


Banido
Banido

Será que tem como resolver essa oscilação do painel.

Celineide


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[i]Um bichinho tão pequenininho, frágil, mimoso e adolescente não deve ser forçado a correr muito........

A 160, 140km o QueQuezinho so pode ficar nervoso e não entender nada......... affraid affraid [

Convidado


Convidado

O velocímetro analógico também varia continuamente embora a gente não se dê conta. O eletrônico precisa desse tempo de permanência, ou delay, dos números porque do contrario eles mudariam tão rapidamente que a leitura seria impossível. Todos os velocímetros marcam de 5 a 10% acima da velocidade real, se marcassem a velocidade exata ou a menor a quantidade de multas seria assombrosa. O desgaste dos pneus também influencia a marcação.
A Chery informa que a velocidade máxima - segura- do QQ é de 130, acima disso é por conta e risco de cada um.
Abs'

outcast


Banido
Banido

de 60 eu vou estar passado a 65 Km ?

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

QQ2012 , quando você está a 60 como exemplo a velocidade real é de 55 , 58 km/h . ja passei em um radar eletronico á 40km/h e lá marcou 39 km/h . em meu outro carro o painel era analógico eu passava á 40km/h e marcava 34km/h

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

sim Tosca , mais como exemplo tenho um Cobalt e o painel é digital também , quando paro ele zera na hora e quando estou com velocidade maior que a máxima que a Chevrolet divulga ele não fica doido , marca sempre corretamente e não fica diminuindo e voltando , o problema é a qualidade do produto mesmo

outcast


Banido
Banido

então é só o QQ que tem esse problema na oscilação do painel

Convidado


Convidado

Não se pode esperar a qualidade de um carro de 40 mil, como o Chevrolet Cobalt em um de 23 mil como o Chery QQ.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

claro que não , mais um painel digital com o mínimo de qualidade eu esperaria

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Duas das razões dos brasileiros pagarem um dos carros mais caros do mundo são a carga tributária e o lucro “brazil” das montadoras... e sabem por que isso não muda; por que os consumidores continuam elegendo políticos que se vendem e a comprar carros que não valem nem a metade do que é cobrado.

Se fosse nos EUA, por exemplo, haveria uma legião de consumidores processando a montadora que coloca no veiculo um velocímetro como essa imprecisão.

Deixem de defender montadora justificando um produto de baixa qualidade... Exijam que o que você comprou funcione adequadamente, independe do preço pago, só assim um dia seremos tratados como são tratados os consumidores de países desenvolvidos.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

falou tudo Overdrive . se for pra trazer um produto de baixa qualidade desse , botasse logo o analógico . e não adianta falar que é porque o QQ é 23.990 reais , na china ele é muito mais barato e importar pra cá pagando tudo certo é 15 mil e poco , a Chery cobra quase 10 mil de lucro e ainda oferece um produto frágil e com componentes de baixa qualidade , não tem explicação

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Olá Pedro Rodrigues, pelo contrário na produção em massa o digital deve sair mais barato que o analógico.

Alias você diz que não tem explicação; explicação tem sim: "lucrar o máximo possível sempre". O que não há é justificativa em fornecer um componente tão importante de baixa qualidade. Enquanto os consumidores aceitarem, é isso que as montadoras vão oferecer.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Overdrive , acho que você não entendeu o que eu quis dizer , rs . disse que se fosse pra botar um produto digital mais de baixa qualidade , botasse o analógico que é bem melhor . e no ponto do não tem explicação , é explicação pra defender que o painel tem esse problema por ser mais barato.

abraços

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Exatamente Pedro, lucro acima de qualquer coisa. icon_thmbdown

Convidado


Convidado

Bem, o meu QQ marca a quilometragem e a velocidade sem problemas, bem melhor que o velocímetro tradicional, principalmente devido à sua melhor visibilidade.
Minha sobrinha tem um Lifan 320 que tem um sistema semelhante ao do QQ e está marcando mal, às vezes nem marca nada e parece que o problema se deve a sujeira no sensor , que é magnético. O pessoal da Css da Lifan diz que deve ser alguma ferrugem, ou qualquer sujeira magnetizável que acaba saturando o imã e ele deixa de passar os pulsos magnéticos no momento certo. (Ela está esperando a peça há mais de um ano).
Quem sabe se o carro do amigo Pedro não está com o mesmo problema.
Abs.

outcast


Banido
Banido

Mas tem alguma explicação para quando ligo o carro o painel mostra com 6 KM inves de 0 KM ?

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

alem de todas as avaliações falarem sobre isso , todos os videos do youtube , carro do test drive . e só o meu tem problema ?

outcast


Banido
Banido

Não é só o teu o meu também.

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qq2012 escreveu:Não é só o teu o meu também.

O meu QQ faz algo parecido, quando eu ligo ele mostra uma velocidade no velocimewtro e depois vem diminuindo e volta para o zero, coisa de uns 2 segundos no máximo.

Eu pensava que isso era algum tipo de teste, para ver se está okay. Esse é o meu palpite.

outcast


Banido
Banido

Eu não acho isso normal meu monza tinha painel digital e quando ligava o carro o velocimetro começava a contar a partir do 0 KM

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O da minha esposa também muda o número na hora que liga, mas é coisa rápida, parece um check control mesmo, depois ele começa a contar do zero normalmente...

Convidado


Convidado

Eu lido, também, com balanças digitais e quando são ligadas algumas fazem um autoteste repassando uma série de números, outras já vão direto pro zero, outras ainda trazem teste e ainda apresentam uma mensagem de boas vindas.
O que eu quero dizer é que o sistema eletrônico do QQ não tem nenhuma obrigação de funcionar igual ao do Monza, do Fit ou de qualquer outro, basta que funcione e marque a velocidade e quilometragem dentro da tolerância exigida pelo INMETRO - marcar exato é impossível devido às variações de diâmetro das rodas.
Se o seu estiver marcando errado, ou não estiver funcionando, então é preciso reclamar nas concessionárias para que o concertem. O do meu carro está funcionando satisfatoriamente sem problemas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos