Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Riscos brancos no painel digital do QQ

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Riscos brancos no painel digital do QQ Empty Riscos brancos no painel digital do QQ Dom Out 23, 2016 8:53 pm

henrique.augusto.7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite a todos!

Percebi desde ontem esses riscos, que apareceram sem motivo aparente. De ontem pra hoje eles aumentaram de tamanho, sendo que hoje nem utilizei o carro, só liguei para tirá-lo e guarda-lo na garagem. Nota: coincidentemente os riscos apareceram logo após eu acertar o relógio. O painel não foi atingido por nada e nem sofreu nenhum tipo de pressão.

Alguém sabe do que se trata e como eu posso tentar resolver? Pode até não ser nada grave, mas incomoda bastante, já que eu estava acostumado com o painel em perfeitas condições.

Agradeço se alguém puder ajudar.


Riscos brancos no painel digital do QQ 2iqzwif



-------------------------------------------------
Nota do Administrador: Editei sua mensagem; de uma lida na regra 12

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Parece defeito do LCD.

Como apareceu após acertar o relógio faça um reset desligando um polo da bateria e após desligar a bateria ligue as lanternas para descarregar todo o sistema. Após uns 30 minutos desligue as lanternas, ligue a bateria e veja se resolveu.



3Riscos brancos no painel digital do QQ Empty Re: Riscos brancos no painel digital do QQ Seg Out 24, 2016 11:54 pm

henrique.augusto.7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado pela resposta! Amanhã vou levar o carro até uma auto elétrica pra darem uma olhada, já que um amigo que tem um carro com painel digital que apresentou problema parecido disse que o problema era o cabo que liga o painel. Vou realizar esse procedimento de "reset" (desligando a bateria) também e depois posto o resultado.

4Riscos brancos no painel digital do QQ Empty Re: Riscos brancos no painel digital do QQ Ter Out 25, 2016 11:18 pm

henrique.augusto.7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tentei fazer um reset no sistema desligando a bateria, infelizmente sem sucesso. Depois, levei na auto elétrica pra darem uma olhada no que poderia estar acontecendo. Após uma análise, constataram que o problema foi causado, segundo eles, por vazamento de mercúrio devido ao calor/sol. Vou buscar uma 2ª opinião, mas acredito que seja isso mesmo. Infelizmente, não conseguiram me dar nenhum tipo de solução ou conserto para o mercúrio vazado no painel, apenas a troca total do mesmo. Como o dano não foi extenso e é possível utilizar o painel sem problemas, não vou fazer nada agora. Mas fica a dica para outros donos do QQ e de outros carros com painel digital a tomarem cuidado com a exposição do carro ao sol, e a sempre usarem aquelas capas que ficam apoiadas no para brisa nos dias de mais calor.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos