Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Não compre um QQ se você só se satisfaz com a perfeição absoluta!

+5
Skywalker
outcast
drum.lucas
carla.azevedo2497
MAMGT
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

O Chery QQ é um bom carro, mas não é um carro de luxo, aliás é o carro mais barato à venda no Brasil, por isso é comum que tenha pequenas imperfeições que não afetam nem a sua utilidade e nem a sua segurança.

Mas certos compradores são muito exigentes, vejam o seguinte caso: ""No segundo dia de uso, o banco do meu Chery QQ começou a ranger. Logo depois, o farol queimou, o volume do rádio começou a oscilar e a luz da bateria passou a piscar no painel. Esses inconvenientes foram resolvidos na oficina, mas agora os vidros não abrem. Quero a troca do veículo."
POLIANA P. A. SANTOS (São Paulo, SP)"

Essa reclamação está na Folha de São Paulo de hoje e ilustra bem o excesso de espectativas da cliente que pensava ter adquirido um carro perfeito por uma pechincha, na realidade os "defeitos" do seu carro nem poderiam ser chamados de defeitos, tratando-se apenas de um ou outro fio com mau contato ou a falta de uma arruela de nýlon na dobradiça de um banco, coisas que podem acontecer na montagem de um carro barato e que não justificam todo esse escândalo

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1


Nossa... Para quem adora "manchar" a imagem da Chery e do carrinho, este é um "prato cheio", né? Confesso que torço para pegar meu QQ 100%, mas se não estiver e se os problemas forem de fácil solução e a concessionária estiver efetivamente disposta a ajudar, me darei por contente, porque comprei o carrinho já ciente dos possíveis problemas que ele apresenta costumeiramente (suspensão mole, barulho excessivo, etc)... Só não aceito coisas do tipo "pintura maquiada"...
Agora estou curiosa para saber se na mesma reportagem também aparecem reclamações e críticas de donos de carros de montadoras nacionais...
Abraços!



Última edição por Overdrive em Dom Ago 19, 2012 12:30 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regra 11 - Regras Gerais do Clube do Chery)

Convidado


Convidado

Há outras reclamações sim MAMGT, trata-se do item "Cartas" da seção Carros da Folha domingueira e uma das queixas vai aí para fazer uma ideia do seu teor:" "Em março, o som do meu Kia Opirus pifou. Levei o carro à concessionária Kivel, que pediu 70 dias para entregar um novo aparelho.". Há também uma reclamação sobre uma Moto BMW acidentada cujas peças de substituição demoraram meses.
Como se vê não são só as peças do QQ que demoram a chegar...
Agora quanto aos problemas de costume do QQ, suspensão mole e barulhos estranhos, saiba que a suspensão não é tão mole assim e no meu por exemplo, até agora não surgiu nenhum barulho além dos normais que na sua maior parte se devem ao escasso isolamento acústico.
Coloquei pneus 165X70R13 só na frente por enquanto, ainda não passei dos 100Km/h mas não notei perda de estabilidade e agora só raspa ligeiramente,nas lombadas quando passo por elas sem brecar por distração, com isso o velocímetro ficou extremamente preciso e se você andar acima da velocidade mesmo se for só um pouquinho é multa na certa.

carla.azevedo2497


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Coloquei pneus 165X70R13 só na frente por enquanto, ainda não passei dos 100Km/h mas não notei perda de estabilidade e agora só raspa ligeiramente,nas lombadas quando passo por elas sem brecar por distração, com isso o velocímetro ficou extremamente preciso e se você andar acima da velocidade mesmo se for só um pouquinho é multa na certa.



...o fato dos pneus rasparem é por que so estão na frente?

Convidado


Convidado

Alô Carla,
Não são os pneus que raspam, é o protetor do carter que chega a raspar nas lombadas quando esqueço de brecar antes de passar.
Só coloquei pneus maiores na frente para não ter que me desfazer dos originais, que pretendo continuar a usar na traseira até se acabarem e depois trocar pelos outros dois que sobraram, assim consigo elevar a frente do carro com uma despesa mínima. O arranjo é praticamente invisível e o pessoal só percebe se eu disser.
Esse arranjo existe de fábrica no caminhão Bongo da Kia, que tem enormes pneus na frente e minúscula rodagem dupla na traseira para baixar o plano de carga do veiculo, assim ele ficou fácil de carregar e descarregar e passa pelos maiores obstáculos com facilidade graças à frente alta.

carla.azevedo2497


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Certo, mais nao perde a garantia, nao influencia no alinhamento e balanceamento?

Convidado


Convidado

Me parece que não influencie em nada e nem perca a garantia, uma vez que foi o próprio chefe da oficina da CSS onde comprei o carro quem sugeriu a troca dos pneus, mas por via das dúvidas guardei os originais e se houvér qualquer problema mando recoloca-los antes de levar o carro para revisão.
Balanceamento e alinhamento não são influenciados, mesmo porque ao montar os novos pneus as rodas são balanceadas novamente.
Abs

drum.lucas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acontece.
Que, quando as pessoas têm algo bom, elas querem algo melhor ainda!!!!!


Eu acho RIDÍCULO, um carro como o Celta, ser vendido por 26.000 reais e conter: Direção hidráulica e vidros elétricos.

Então pega e compra o celta, enquanto os donos dos QQs ficam felizes da vida.
Afinal, eu paguei o meu 22,990 reais. E não tenho e não tive NENHUMA reclamação nem do carro e nem da CSS.

Acho desnecessário criar esse tipo de tópico.

Convidado


Convidado

Alguém aqui do Clube do Chery, que ainda não tenha colocado a sua opinião sobre o QQ em Carros na Web faça o favor de colocar a sua logo, porque um tal de Pedro, que foi mal atendido por uma concessionária do Paraná botou o QQ abaixo de ** de cachorro e não fica bem que a opinião do primeiro dono da lista seja assim tão negativa a ponto de atribuir ao nosso carro a mísera pontuação de 1,7.
Eu não posso fazer isso porque já coloquei a minha opinião tempos atrás.
Se ele acha que o carro é tão ruim, o Pedro reclama de absolutamente tudo desde o estilo até o comprimento da antena, então fico imaginando porque foi que ele o comprou, só se for mesmo um débil mental.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado


Convidado

Agora sim, os amigos Marco de Gravataí e André de Brasilia, colocaram as suas opiniões honestas sobre o QQ no fórum de Carros na Web e a página inicial da pesquisa voltou ao normal, sem aquele absurdo de opinião cheia de ódio do Pedro, que condenou todo o carro só porque não lhe entregaram um da cor escolhida.
Comparando a nota do Chery QQ com as dos outros carros conclui-se que ele é melhor que muita coisa vendida por alto preço, só que o March e o Fit ganham dele e a Chery teria que dar um jeito para mudar isso, porque bastaria colocar um feltro um pouco mais grosso para abafar o barulho e amortecedores e molas mais adequados às nossas estradas para transformar o QQ num verdadeiro campéão de preferência do público.
Espero que a próxima leva de QQ já venha com esses defeitos corrigidos.

outcast


Banido
Banido

Minha opiniao esta nesse site a uns 2 meses e fui sincero ao avaliar meu QQ.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

essa reportagem é comprada, primeiro qq que vejo dando varios problemas, Folha de São Paulo não é um jornal imparcial, varias materias são compradas e patrocinadas por outras montadoras.

Conheço donos de carros fresquinhos, que acham ruim até de colocar o pé no tapete do carro, tem fresco para tudo nesse mundo, quando chegam em casa o cara limpa o tapete, para mim isso é excesso de frescura, o carro esta ai para usar, excesso de zelo é bobagem.

Meti meu QQ na estrada de terra sem pena, e ele respondeu bem, não ficou com nenhum barulhinho enchendo o saco... rodei uns 150 km de estrada de terra...

QQ é guerreiro!

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Amigo Tosca:
Vc tem toda razão. As opiniões dos donos do QQ devem ser publicadas em sites de pesquisa e garanto que as notas vão subir cada vez mais. Se o carro tem seus problemas, também tem suas virtudes. Concordo contigo quanto às melhoras que devem ser efetuadas pela Chery( e não custará nenhum caminhão de dinheiro pra isso). O carrinho é ótimo e a cada dia vemos aqui no forum soluções que o melhoram ainda mais.
Donos de QQ vamos à luta.
Abraços e sorte a todos.

14Não compre um QQ se você só se satisfaz com a perfeição absoluta! Empty Efeito pula-pula Ter Set 11, 2012 3:47 pm

feraqq

feraqq
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vou comprar meu QQ agora no final do mês de setembro,só que tenho algumas dúvidas e espero que meus amigos "QQ's" possam me ajudar. 1º:O QQ tem regulagem de altura do volante? 2º: essa semana estava na estrada e passou um QQ preto por mim só que quando ele me ultrapassou observei que a parte traseira dele quicava muito,isso é comum do QQ, é um problema especifico do carro q passou? Porque já li muitas reclamações sobre esse famoso efeito "pula-pula", e se é comum oque podemos fazer para n os livrar disso? Aguardo resposta.Obrigado.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

feraqq escreveu:Vou comprar meu QQ agora no final do mês de setembro,só que tenho algumas dúvidas e espero que meus amigos "QQ's" possam me ajudar. 1º:O QQ tem regulagem de altura do volante? 2º: essa semana estava na estrada e passou um QQ preto por mim só que quando ele me ultrapassou observei que a parte traseira dele quicava muito,isso é comum do QQ, é um problema especifico do carro q passou? Porque já li muitas reclamações sobre esse famoso efeito "pula-pula", e se é comum oque podemos fazer para n os livrar disso? Aguardo resposta.Obrigado.

Caro feraqq, você vai adorar seu carro, namorei o meu por quase 6 meses antes da compra, estou muito satisfeito com meu QQ, quanto aos seus questionamentos vamos às respostas:
1º, não há regulagem de altura para volante ou assento, mas esse já é alto e pelo tamanho da área envidraçada e dos retrovisores, dificilmente você terá problemas
2º, sim, ele pula... mas isso é fácil de resolver instalando um acessório bastante conhecido aqui no fórum que são borrachas que absorvem parte do impacto das molas, o carro fica outro, se você já está decidido pela compra, já pode encomendas no site Freewai, é um site chinês que vende muitas peças para nossos QQs, veja a página 3 do tópico de Amortecedores e Molas que postei um manual ilustrado sobre a instalação desse acessório que considero indispensável.
Bem vindo ao fórum, aproveite as experiências dos outros colegas do fórum e poste as fotos do seu QQ quando retirá-lo.
Abraços

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Esse é o pior ponto do carro , o pula pula da traseira . Num quebra mola mesmo com cinto você tem que se segurar viu , senão bate a cabeça no teto com violencia , no mais o carro é muito bom .

feraqq

feraqq
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caro amigo Antz.Br
Confesso a vc que agora fiquei preocupado com o pula-pula, porque o que eu vi na rua parecia um toro bravo, pulava muito!!!
Agora mediante essas borrachas de absorção de impactos, como faço para compra-las e esta-las pois não intendo nada mas nada mesmo de qualquer coisa ligada ao carro, única coisa que sei é entrar dirigir e pronto,rsrs, será q eu com minhas habilidades de mecânica vou conseguir estalar as borrachas? Aguardo resposta.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Comece por aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
para comprar o site é esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
será necessário escolher as seguintes opções:
Chery QQ3 1.1L + front + 2 unidades
Chery QQ3 1.1L + rear + 2 unidades
US$30.47 as 4 unidades (US$7.62 cada) + frete China Post US$45.66 OU EMS US$67.71
Veja mais detalhes no tópico de Amortecedores e Molas que está no primeiro link Wink

Em tempo, EMS é tratado aqui no Brasil como SEDEX o China Post é encomenda normal, os meus demoraram 65 dias mas já li relatos de colegas que chegaram em menos de 20 dias

feraqq

feraqq
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antz.Br, obrigado pela ajuda,caro amigo será que vc pode me passar o seu e-mail para mantermos contatos,para que vc possa me auxiliar com a compra e com a instalação? Cool
Abçs

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos