Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fábrica da Chery Oficialmente anunciada!!!

+51
cheryqqno
CésarMac
rockwes
Lucianolnl
ricroger
tonsbh
triton
Jagern
renatobaltar
jlemming
Luiz Antonio Mazarin
Myll2013
coatylink
rnf_jf_br
leoribdeoliveira
Alexeichi
Xavante
Goldman
Alex Oliveira
Cristhian Davi Pereira
outcast
Pedro
salafek
r_picagli
Casinha
Celineide
Piru666
Zafa
Chicão
Daniel-Z
mcprofessor38
Fabricio Gondim
robson
rebued
vidinha
Wilson
adrianomix
Gutislo, o godo
JccTrevisan
Soraya Aliança
WillyGomes
carla
je9445
JPASSOS
Sergio Gonçalves
Dudasister
ryche
tbonez
Vinicar
Moriah
marceloodir
55 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 9]

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Eu não compro CHERY mais, no Parana não tem CSS.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Adquirir um veículo Chery o proprietário tem duas alegrias, a primeira quando compra e a segunda é quando consegue vender ! emoticons387 emoticons387

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3


Pode parecer engraçado, mas, eu tenho esta mesma sensação que CASINHA disse.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Tive a alegria de comprar , vou ter a tristeza de ficar sem ele quando vende-lo , mas terei logo mais alegria quando chegar meu outro Chery Smile

leoribdeoliveira


Banido
Banido

Fiquei muito feliz em comprar e sou um feliz proprietário!
Não penso em vendê-lo tão cedo!

https://facebook.com/PersonalDancerBH

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Conforme já disse em outros tópicos, vivo uma relação de amor e ódio com meu Tiggo... Agora estou naquele dilema, comprar uma segunda SUV pode ser a solução dos meus problemas, ou então eu estaria cometendo uma burrice em insistir no erro... E agora??? De qualquer forma tenho de esperar o carrinho chegar e, se possível for, comprar com a razão, e não com a emoção.

E, teoricamente, com uma vantagem: não irão recusar meu Tiggo na troca rsrsrs

Abs a todos.

rnf_jf_br


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,
Esta é a noticia que encontrei, ainda que não tenha como termos certeza do percentual de avanço apontado, que se for verdadeiro é significativamente bom.

"Em obras – À tarde, Hamilton visitou várias empresas que estão em construção ou em fase de expansão na cidade. A primeiras delas foi a Chery, montadora chinesa que investe US$ 400 milhões (cerca de R$ 800 milhões) em Jacareí. As obras já atingiram 40% do total.
O prefeito, que foi recebido pelo presidente da Chery do Brasil, Kong Fanlong, e o vice, Wu Dejun, propôs uma parceria para solucionar questões relacionadas ao acesso à fábrica e rede elétrica."

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Alguém tem nova notícia sobre a fabrica da Chery??

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Achei essa noticia

"Além da fábrica de motores, que deverá ser erguida em tempo recorde, algo como seis meses, a Chery corre contra o tempo para manter seu cronograma de construção da planta de veículos em Jacareí, no interior paulista. Curi confirma a inauguração das instalações iniciais no fim deste ano, entre novembro e dezembro, devendo apresentar o primeiro Chery fabricado em solo nacional no primeiro trimestre de 2014."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Então já em inicio de 2014 teremos um Chery Nacional, muito boa noticia, espero que o cronograma seja mantido e em uns 10 meses tenhamos um carro totalmente adaptado ao nosso solo.

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Pessoal

Alguem aqui que resida ou passe em Jacarei ??????

Para por gentileza ao grupo, postar fotos da fabrica ( que dizem estar sendo construída) e melhorar os animos do pessoal ???


Alguem voluntários ?

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O que eu já procurei fotos dessa tal fabrica e o máximo que encontrei foram as fundações em andamento. Tinha um participante que disse que um parente dele trabalhava na construção. Foi eu pedir umas fotos e o parente saiu da obra...

Por favor, não postem comentários sobre o andamento da obra se não anexar umas fotos minimamente decentes do local da fabrica.

Convidado


Convidado

Se a Chery tentou montar a sua fabrica com peças trazidas da China, como foi noticiado e como vimos através de fotos de carretas trazendo vigas de aço, então é praticamente certo que a sua fábrica deva estar retida no porto de Vitória, por causa da lei do similar nacional, que proíbe a importação de coisas desse tipo que podem muito bem serem fabricadas aqui mesmo.

Como a Chery deve ter múltiplos inimigos entre os associados da ANFAVEA, não seria de duvidar que algum deles tivesse manobrado para impedir a construção dessa fábrica.

Depois que comprei o QQ estive três vezes em Jacareí de passagem e francamente não conseguí ver nenhuma fábrica sendo edificada

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Para exportar para a China eles impõe trilhões de bloqueios, para montar uma fabrica na China só com a participação majoritária de uma empresa 100 % chinesa e aqui querem fazer a festa.

Parem de achar que os chineses são coitadinhos, se importaram material da China que a legislação brasileira proíbe tem mais é que embalar e despachar de volta para a terra deles.

Quando lançaram o Cielo no Brasil vi o A3 (Cielo na China) para vender no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  por FOB Price US$ 5000 (preço acima de 100 peças). Ou seja, pegavam um carro que deveria sair por uns US$ 4000 e vendiam em solo tupiniquim por US$ 22500 e se alguém aqui falar que isso é em função da carga tributária que prove ou a mensagem será apagada. Ultimamente só tenho lido ladainha em relação a Chery.

Os chineses devem morrer de rir quando acontece um problema com um veiculo Chery e vem gente dizendo ahhhh mas tive um Toyota de R$ 600 mil que aconteceu a mesma coisa ou seja nivelam por baixo. Sabem por que a Chery nega garantia e peças que demoram uma eternidade para chegar por preços que são um absurdo se comparados com as mesmas peças compradas diretamente da China, porque vocês ao invés de cobrarem a montadora arrumam desculpas para ela.

Tem gente que fala que esta cansado de ser explorado pelas montadoras tradicionais do Brasil... Ao comprar um veiculo Chinês só muda o fornecedor porque a exploração continua ou alguém aqui acha que o Celer custa mais de US$ 4000 para a Chery da China.

Acordem!!!!! Quem define o preço é o mercado ou seja nós consumidores.

O preço tem pouco ou nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil. Por que baixar o preço se o brasileiro paga?”, explicou o executivo.

.

Convidado


Convidado

Os carros na China não são tão baratos como dizem Overdrive, acessei [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e conferí os preços do Celer (fulwin) e QQ e o resultado está aí abaixo e não é nenhuma pechincha, é claro que custam menos que aqui, mas a diferença não é assim tão abissal como dizem.

Um abraço.

2013 Chery Fulwin 2 Sedan (Celer):

2013 Chery Fulwin 2 Sedan 1,5 MT 1 1.5 MT 2 1.5 MT 3 1.5 AT 1 1.5 AT 2
Preço: MSRP (Yuan chinês) 54800 58800 62800 65800 69800
Data de lançamento no mercado
13 de dezembro de 2012
Powertrain
Tipo de motor
1.5L (1497cc) L4 16V SOHC
Codename motor
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Conversão da moeda: Iuan Renmimbi (China) CNY 60.000,00 => Real Brasil R$ 23.976,00*
* Por não saber ao certo qual é o modelo vendido no Brasil fiz a conversão baseado num preço médio de 60.000,00 Yuans

2012 Chery QQ3 Supermini 0.8 MT 1.0 MT 1 1.0 MT 2 1.0 MT 3 1.0 MT Sports 1 1.0 MT Sports 2 1.0 AT 1 1.0 AT 1
MSRP (Yuan chinês) 30900 32900 35900 37900 37900 42900 45900* 50900
Dados de lançamento no mercado
09 de janeiro de 2012
Powertrain
Motor SQRE3G08 3C 1.0L 12V DOHC
SQR371F 4C 1.0L 12V DOHC
CAC-4C SQR472FB 1.0L 16V DOHC
Potência máxima (kW) 43/6000
51/6000
50/6000
Motor Max. Torque (Nm) 78/3500- 4500
93/3500-4500
93/3500-4500
Velocidade Máxima (km / h) 130
* O modelo vendido no Brasil parece ser o que custa 45900 Yuans na China, que convertido para Real dá R$ 18341,64
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As conversões de moedas foram feitas através de: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Novamente você defendendo Chinês... Vai continuar a ser explorado até por merecimento.

O preço que eu referi é de atacado e não varejo... em 2010 vi A3 (Cielo na China) para vender no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  por FOB Price US$ 5000 (preço acima de 100 peças).

Foi esse preço que eu vi em 2010!!!!!!



Pessoal chega de ladainha: Como já informei acima comentários sobre o andamento da obra sem fotos da fabrica serão apagadas, como foi um neste instante.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Só que no caso da Chery, vendem nada mas o preço continua igual... Esses chineses...

Convidado


Convidado

E eu achei mais uma pista para localizar, encontrar  e fotografar a misteriosa fábrica da Chery.

"Prefeitura entrega escritura definitiva da área da Chery
O prefeito Hamilton entregou na tarde desta sexta-feira (15) a escritura definitiva da área da Chery ao presidente da Chery Brasil, Kong Fan Long. Esta foi mais uma das ações previstas no protocolo de intenções assinado entre prefeitura e a empresa.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, a entrega oficial desta certidão significa mais uma etapa para a instalação da montadora chinesa no município. “Para a liberação deste documento contamos com o empenho da nossa equipe de Assuntos Jurídicos e hoje conseguimos dar um passo importante para esta parceria que já está dando bons resultados econômicos na nossa cidade”, comentou o secretário.
Atualmente as cinco empreiteiras responsáveis pela obra da montadora empregam cerca de 140 funcionário. Já a Chery tem 28 funcionários em Jacareí e a previsão que este número chegue a 700 até o final do ano.
Além dos empregos criados por empreendimentos como este, a cidade também recebe melhorias na infraestrutura viária como o acesso obrigatório para a cervejaria AmBev e para a fábrica da Chery, a estrada Biagino Chieffi, que também é rota para os moradores do bairro Pagador Andrade. A estrada Biagino Chieffi será duplicada e recuperada, por meio de um convênio entre a Prefeitura de Jacareí e o governo do Estado. A obra está orçada em quase R$ 23 milhões e o prazo para conclusão é de 12 meses.
(Secretaria de Comunicação Social)"
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aparentemente a fábrica se situa nas proximidades da Estrada Municipal Biagino Chieffi, que não consegui localizar com o Google mapas.
Enfim a tão esperada foto da fábrica em construção - fonte: Prefeitura de Jacareí.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

lol! lol! 

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca escreveu:A estrada Biagino Chieffi será duplicada e recuperada, por meio de um convênio entre a Prefeitura de Jacareí e o governo do Estado. A obra está orçada em quase R$ 23 milhões e o prazo para conclusão é de 12 meses.
Cadê os defensores do dinheiro publico???? Se esse dinheiro fosse para facilitar a instalação de uma outra montadora, não chinesa, estariam aos berros de que há acordos subterrâneos para facilitar montadoras estabelecidas no Brasil e prejudicar as pobrezinhas das chinesas!!!!! O Brasil esta do jeito que esta porque a maioria do povo é cego e se vende por uma cesta básica (ou outra bugiganga qualquer) e só enxerga o próprio umbigo.

Quem sabe repetindo entre na cabeça dura de alguns... Montadora é tudo igual todas só querem arrancar o dinheiro do comprador na extensão máxima que elas podem. Façam valer o direito de vocês compradores dos veículos Chery no que tange a garantia e peças, somente assim um dia pagaremos um preço justo pelos veículos no Brasil.

Em 2011 o presidente da PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes, disse: os preços dos carros no Brasil são determinados pela Fiat e pela Volkswagen. “As demais montadoras (incluindo a chinesas) seguem o patamar traçado pelas líderes, donas dos maiores volumes de venda e referência do mercado”. Então me diga porque a Chery não quebrou esse paradigma... Quem tem um mínimo de inteligência já percebeu que ela não é nem um pouco diferente de qualquer outra montadora estabelecida no Brasil.

Convidado


Convidado

Achei as fotos da fábrica da Chery em construção em Jacareí!

A fábrica fica próxima à represa do lado da dutra de quem vem para São Paulo.

Clique nas fotos para ver em tamanho grande

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bem pelos menos temos uma ideia que a chery nao saira do brasil, deixando um monte de idiotas ( proprietarios como eu ) sem pai e mae.

Mas, eu duvido que saia um carro deste lugar ate o meio do ano que vem !!!

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pedra fundamental em 19/07/2011

Fábrica da Chery Oficialmente anunciada!!! - Página 4 QWD2wXE


Situação da construção em 02/08/2013

Fábrica da Chery Oficialmente anunciada!!! - Página 4 YFLoG0B


Como deverá ficar quando pronta.

Fábrica da Chery Oficialmente anunciada!!! - Página 4 U9H7fY7

Faz me rir que sairá um carro desta fábrica antes de 2015.

Falta além da infra-estrutura a estrutura física da fabrica (galpões & prédios); toda instalação elétrica ***(inclusive implementação de linhas de transmissão de energia para atender a demanda da fabrica), hidráulica, automação, equipamentos, robôs, comunicação, linha de dados, fornecedores de peças, qualificação técnica da mão de obra, cabeamento dos sistemas automatizados, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc...


*** Se alguém um dia falar que a coitadinha da Chery esta sendo boicotada por atraso no fornecimento de energia elétrica vai ser banido, pois ao se implantar uma fabrica a primeira coisa, no sentido operacional, é contatar a concessionária de energia elétrica e informar a demanda necessária e a data de inicio das operações firmando um contrato, sendo esse custo (novas linhas de transmissão, por exemplo) normalmente repassado para a empresa.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Otima noticia, pelo menos está saindo, agora temos alguma esperança de realmente a marca se estabelecer no Brasil.

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bem provável que o primeiro chery sera em meados de 2015 ou 2016!

Mas pelos ira sair.

Convidado


Convidado

Overdrive escreveu:"Falta além da infra-estrutura a estrutura física da fabrica (galpões & prédios); toda instalação elétrica"
Olá,
Você pode estar certo, mas parentes meus tem uma fábrica de papel na mesma região num município ainda mais atrasado chamado Potim, eles tinham prazo para iniciar as atividades, então puseram a fábrica em funcionamento com geradores alugados e inclusive caldeiras a vapor igualmente alugadas, que continuaram a usar durante anos.
Se a Chery tiver o compromisso com a Inovar auto de produzir carros na sua fábrica em 2013 certamente darão um jeito, nem que tenham que monta-los com rebites pop.
Um abraço.

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Valeu Over, Valeu Tosca, sou torcedor otimista da Chery, a fábrica funcionará breve, vai dar certo o governo brasileiro é sócio o governo chinês é dono...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos