Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Porque a Chery não fabrica o QQ básico no Brasil?

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Logo a fábrica da Chery em Jacareí estará funcionando e eu me pergunto porque ela não fabrica o modelo básico do QQ com motor de 800cc e sem nenhum fricote como direção hidráulica e outros refinamentos de que não precisa. Um carro assim simples poderia ser vendido bem barato e seria uma opção
muito melhor que as perigosas motos, que nos puseram na vice-liderança mundial do índice de mortalidade no trânsito.
Tenho a impressão de que um QQ básico seria um grande sucesso de vendas por não ter nenhum concorrente direto no nosso mercado, que é inteiramento voltado à produção de carros cheios de luxo e opcionais. As famílias que hoje se amontoam nas perigosas motos certamente não se importariam com as possíveis rebarbas porque viajar sobre 4 rodas e com um teto sobre a cabeça importa bem mais que o perfeito alinhamento das guarnições plásticas...

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

A idéia é interessante. Mas tenho lido que a Chery pretende investir na plataforma S18, pois esta possibilita uma gama maior de modelos (na China existe até uma pequena station muito legal). Mas nada impede que seja colocado no mercado um S18 mais simples. Fabricado aqui, mesmo um S18 pelado seria ainda mais barato, acredito, que um Uno Mille. A partir de 2014 todos os carros brasileiros precisarão vir equipados com airbags. Neste cenário, Mille, Celta e Gol G4 saem de cena, abrindo espaço para um carro mais simples porém levemente equipado.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Até onde eu sei a Chery não pretende investir em carros básicos. Além do mais, o QQ está mudando este ano e segundo a política da Chery na China, 1 ano após os novos modelos sao distribuidos aos outros mercados.
Não sei se a Chery tem essa visão mas pelo fato dos chineses serem extremamente visados em termos de preconceito, fabricar um modelo ultrapassado no Brasil com certeza seria alvos de criticas...

Por mim melhor assim, abomino esse pensamento de "carros básicos". Carro básico pro consumidor Chines é o q a Chery vende aqui como completo: AB2, ABS, EBD, DH, 3ELET, Som, etcetcetc... O consumidor brasileiro tem que se acostumar a isso e exigir itens de segurança como itens obrigatórios, básicos e SEM CUSTO ADICIONAL !

http://www.carrochinesclube.com

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Por mim melhor assim, abomino esse pensamento de "carros básicos". Carro básico pro consumidor Chines é o q a Chery vende aqui como completo: AB2, ABS, EBD, DH, 3ELET, Som, etcetcetc... O consumidor brasileiro tem que se acostumar a isso e exigir itens de segurança como itens obrigatórios, básicos e SEM CUSTO ADICIONAL !
Perfeito!!! Assino embaixo.

Convidado


Convidado

Quem, por este Brasil grande, está andando de moto ou com um carro caindo aos pedaços, não precisa de ar-condicionado nem direção hidráulica e muito menos de trio elétrico, mas precisa muito de um carro simples, barato e confiável e não vai ter nada disso se todos os carros forem recheados de automatismos.

Lá fora eu ví que há todas as opções, desde os mais despojados, até os mais que completos. Na Itália, por exemplo, um Chevrolet Matiz equipado custa o equivalente a 30 mil Reais enquanto que um com somente o obrigatório custa pouco mais de 20 mil.

Todas as indústrias de automóveis, até a Mercedes, a Hyundai e Toyota tem pelo menos um modelo de baixo preço, bem nos moldes e dimensões do QQ.

É disso que precisamos de carros bem equipados sim, mas também de carros rústicos, baratos e pau-pra-toda-obra.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá amigos.

Acredito que somente com uma mudança de pensamento e principalmnente comportamento do consumidor brasileiro é que deixaremos de ter os carros mais caros do mundo, é uma questão de cultura!
Temos que mudar os conceitos, não é a toa que em países desenvolvidos os itens de segurança exigidos são considerados obrigatórios, enquanto no Brasil os "equipamentos ou acessórios de segurança" são opcionais, um absurdo.

Vamos refletir! manual

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olha na minha sincera opinião... é besteira comparar uma moto com um carro. aqui em são paulo, quem usa moto para se locomover por exemplo na ida e volta do trabalho, é pra fugir do trânsito (e deixa o carro guardado em casa). e isso eu digo até para as classes mais baixas. comprar carro hoje é muito fácil, tanto que vemos a grande quantidade de devoluções que só aumenta pois a pessoa não consegue pagar. e sinceramente... nunca um carro no brasil será vendido abaixo dos 20 mil reais... isso criaria uma guerra entre as montadoras e também há muito interesse político e econômico por trás disso. As vendas no brasil crescem mesmo os carros sendo um lixo e por um preço la em cima. Fábricar um QQ aqui "pelado" é dar tiro no pé. a fábrica precisa primeiro se estabelecer e ganhar credibilidade do povo brasileiro que é muito exigente em relação a carro, mais para durabilidade e acabamento do que para itens de segurança... se a chery fabricar o QQ aqui do mesmo jeito, completo e com o acabamento, barulhos e suspensão melhorados, aí segura meu amigo. vai vender igual água se continuar nesse preço.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Os acessórios são muito baratos na China. Basta olhar os valores nos sites de lá. Um QQ sem ar, direção, trio elétrico, faroletes, etc..., ou seja, peladão, ainda ficaria na casa dos R$ 22mil, o preço de um Mille. Em um financiamento isso representaria cerca de 10% a menos no valor da prestação. Quanto a ABS e airbag, além de significarem equipamentos indispensáveis de segurança (mesmo na cidade), a partir de 2014 serão obrigatórios. Será o adeus de Mille (simplesmente não tem como colocar airbag, tanto pelo painel quanto pela ineficácia do mesmo com aquele absurdo estepe na frente do motorista) e Gol G4 (ao menos que ressussitassem o painel do G3...).


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos