Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Chery do Brasil poderia fabricar o QQ básico com motor 0,8

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Nenhuma montadora fabrica algo realmente popular no Brasil, só carros de um certo luxo para cima, como resultado quem não pode gastar uns 25K e não quer - ou não pode- se endividar continua usando as velhas sucatas de até 30 anos de idade. Mas agora com a Inspeção Veicular ficou difícil licencia-las, por outro lado ninguém quer carregar sacos de cimento no seu carrinho reluzente de uso da família.
Seria preciso que alguma fábrica se decidisse a lançar um carro pratico e barato que tanto pudesse levar a família à praia nos fins de semana, como carregar mercadorias quando necessário.
O modelo básico do QQ me parece ideal para essa finalidade, porque com o motor de 0,8 pode chegar a fazer mais de 20Km/l e sem DH/AC/ trio elétrico etc, pode ter o seu preço bem reduzido chegando talvez aos 15 mil. Então um carro barato e econômico seria uma opção viável até para substituir uma boa parte das perigosas motocicletas e teria chances de se tornar um grande sucesso de vendas.
A Chery é uma fábrica nova que precisa entrar no mercado e como estamos vendo, está encontrando forte resistência de parte dos que chegaram antes, para ter sucesso ela precisa explorar um nicho ainda virgem e o campo dos carros realmente econômicos, que sempre foi desprezado por todas as montadoras nacionais, me parece ser o ideal.
Que vos parece?

outcast


Banido
Banido

Tosca se eles colocarem uma versão 0.8 deve sair entre 17 e 19 mil reais certo e irar vender pouco, pois 80 por cento irá querer pagar mais 5 mil para ter uma versão mais completa e uma motorização maior então para eles não sai mais em conta ter uma versão pelada.

Convidado


Convidado

Olá QQ2012.

A economia de um carro não se resume ao preço, o consumo e a manutenção também contam para reduzir o custo mensal e um QQ básico pode se tornar interessante também para empresas que tem frotas para manutenção domiciliar dos seus produtos.

O caso é que para 2013 e mais adiante se espera uma invasão de sub-compactos mais ou menos iguais ao QQ Confort(o modelo vendido aqui).O Vw UP já está no forno, há o Etios da Toyota já a caminho, o irmão gêmeo do QQ, o SPARK da GM, o Panda da Fiat e até o Citroen C1, que é ainda menor que o QQ. Portanto a concorrência nos subcompactos de luxo será feroz.

Em compensação nenhum dos fabricantes pretende lançar um modelo básico, especie de pé-de-boi que custe pouco, seja simples e sirva para enfrentar as condições difíceis dos nossos interiores, com estradas ruins e assistência técnica ainda pior.
É isso aí, um abraço.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Um programa de carros baratos, incentivado pelo Governo Federal, em 1964/65, atraiu a Volkswagen (Fusca Pé-de-boi), Vemag (DKW Pracinha), a Willys (Gordini Teimoso) e a Simca (Chambord Profissional). A iniciativa deu errada e nada indica que algo semelhante alcançaria sucesso nos dias atuais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado


Convidado

É lógico que o Pé-de-boi e o Teimoso da Willys Overland- Renault deram errado. Tal como ocorre agora com a Chery e o QQ, a imprensa especializada caiu matando afirmando até que esses carros "pelados" não tinham nem marcha-a-ré, eles sabiam que se tivessem sucesso iriam perder milhões em anúncios. Os carros econômicos foram sabotados até pelos próprios fabricantes, que não davam conta das encomendas e, é claro, lucravam bem mais com os modelos de luxo, mesmo que fossem tremendas bombas como o Simca Chambord - uma especie de fantasia literalmente montada sobre outro carro muito mais antigo, o Ford Vedette francês, tão antiquado que ainda tinha motor V8 de válvulas laterais no bloco.
Eu desmontei diversos Chambords e fiquei espantado ao encontrar outro carro por baixo da sua lataria enfeitadíssima, aqueles rabões de peixe eram postiços soldados sobre os paralamas do Vedette. O Aero Willys 2600 também era uma fantasia montada sobre uma lataria mais antiga - aquilo sim é que era bomba - mas a publicidade convencia o público a compra-las, exatamente como está fazendo agora.

Mas o nosso mercado necessita de pelo menos um carro de baixo preço, para substituir as sucatas andantes e reduzir o nº de motos e as mortes que acarretam, pode ser o QQ ou outro, aliás li que Eike Batista está negociando com a Tata a vinda ou a fabricação do Nano no Brasil.
Mas eu ainda acho que o QQ é bem melhor.
Um abraço.

Celineide


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É esse meu medo........que eu compre o QQ dos meus sonhos e esses "poderosos"
botem tudo a perder.
Quem viver verá......

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca Campini escreveu:Os carros econômicos foram sabotados até pelos próprios fabricantes, que não davam conta das encomendas e, é claro, lucravam bem mais com os modelos de luxo...
Concordo com tudo que você escreveu...
Resaltei o trecho acima para fazer a seguinte pergunta: Por que você acha que hoje seria diferente?

Se não viu assista o documentário histórico The Money Masters que apesar de ser de 1996 esta perfeitamente atual.

Referência: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

outcast


Banido
Banido

Tosca seria bom para empresas como a NET,SKY,GVT,etc. terem um QQ básico pois eles só usam carros pelados.Então essa ideia de trazer um QQ básico para o brasil cairia bem pra essas empresas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos