Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual é a melhor pressão dos pneus do QQ só com o motorista?

+12
dinizdavid
iomar
diogofs
mendesmaia
luiz flores
Antz.Br
outcast
artudj
alexsander Bravo
Alex Oliveira
kleberbrandao
mcprofessor38
16 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Nos carros antigos, que tinham a mania de pular, a gente colocava sacos de areia no porta-malas.
A pressão recomendada para o QQ por volta de 30-32 libras me parece excessiva especialmente a da parte traseira que é muito leve e vive vazia e por isso pula igual cabrito a ponto de alguns chamarem o QQ de "Fera saltitante".
Não seria o caso de experimentar com umas 26 libras nas rodas traseiras?

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Minha esposa usa 30Lbs sem problema...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

kleberbrandao

kleberbrandao
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu uso 28. Pula beeem menos. E fica mais confortável. E depois que coloquei um subwoofer na mala ajudou mais ainda. Porem meu consumo aumentou. Hoje faço 9km/l apenas.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Rodo com 30 tanto dentro de Porto Alegre quanto em um trajeto de 120 Km que faço 3 vezes por semana em estrada. Na estrada, porém, não rodo acima de 120 Km/h com essa calibragem de 30, pois o carro fica muito solto, embora a estrada seja de pista dupla em todo o trajeto e o carro transporte apenas uma pessoa.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

alexsander Bravo

alexsander Bravo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A minha esposa roda aproximadamente 90 kms por dia, e moramos num bairro com muito ladeira, rua de paralelepípedo e trilho de bonde etc.

Com 32 o veículo quica mesmo agora com 28 o carro ficou muito bom.

artudj

artudj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Me aconselharam na propria chery usar 29

outcast


Banido
Banido

Quando eu vou viajar eu coloco 33 e quando só está eu sozinho eu coloco 32 mas fica pulando.

Convidado


Convidado

O QQ tem as rodas bem nos extremos e grupo motopropulsor dianteiro, portanto a sua distribuição de peso sobre os eixos deve estar mais próxima do 70X30 que do 50X50 (o ideal). Assim sendo, se o carro estiver só com o motorista e com o porta malas vazio não se justifica a mesma pressão para os pneus dianteiros e traseiros e este é sem dúvida o motivo dele ser tão pulador.
O correto, nessas condições e no meu ponto de vista seria usar 32 libras na frente e 28 atrás, para que o pula-pula não judiasse tanto da suspensão e das nossas costas.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Essa diferença de pressão proposta pelo Tosca (32 D / 28 T) deve ser experimentada com cuidado, pois o carro pode soltar a traseira em curvas (a pouca pressão fará os pneus traseiros perderem aderência antes dos dianteiros).


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

vou de 30 nos 4. com 29 o consumo subiu para 14 Km/l, passei para 30 não pula e baixou pra 16 Km/l.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Convidado


Convidado

É isso mesmo ANTZ.BR
Menos pressão = mais tração, aderência e estabilidade, mas maior consumo e menor velocidade máxima.
Mais pressão = Menos tração, menos estabilidade, menor consumo e maior velocidade máxima.
O problema é encontrar a melhor combinação para obter boa tração e estabilidade juntamente com baixo consumo e boa velocidade máxima.

luiz flores


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

a calibragem e a mesma no dianteiro e trazeiro.

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

eu tou usando 28 nas 4 rodas, e o carro ficou legal, em relação ao consumo ta 4,5l/100km que dar uns 22km/l

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

diogofs

diogofs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu coloco 35 libras nos postos de combustíveis, pq geralmente varia em torno de 2 a 5 libras a menos, já fiz o teste calibrei os pneus e depois fui na borracharia e lá estava com 30 libras, e meu consumo está 16km/l.

15Qual é a melhor pressão dos pneus do QQ só com o motorista? Empty Calibragem QQ Qui Jul 25, 2013 5:34 pm

iomar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Na oficina em que fiz a cambagem, porque estava puxando para a esquerda, o mecânico fez o rodizio dos pneus dianteiros e aconselhou calibragem de 32 na frente e 29 atrás. Tá certo isso ??

dinizdavid


Banido
Banido

Usei por muito tempo [b]34lbs nos 4 pneus. O carro pula que nem um bicho, mas bebe menos. To usando agora 32 lbs.
Outro motivo de uma calibragem tão alta é que os pneus safados do QQ perdem pressão rápidamente, de modo que por precaução eu procedia desta forma.
Agora que comprei um jogo de 165/70/13 foi continuar usando 32lbs.

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Com pneus 165, to calibrando igual era o C3, 29 na frente e 28 atrás. O carro não pula. Consumo só depois de terminar de amaciar.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Eu coloco sempre 28, no dia que coloquei 32, o pneu furou.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Uso 30 nos 4 e subo para 32 na hora de pegar estrada.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Milton Lima de Araujo

Milton Lima de Araujo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Uso 32 nas 4 quando estou sozinho e 34 em viagem com a família.

nelson bulgarelli

nelson bulgarelli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

eu encontrei um ponto de referencia e uso 30 libras quando viajo com mais pessoas e carro cheio vou a 32 fica tudo numa boa

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos