Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cielo turbo

+5
Gustavo
Zafa
evertonrv
Daniel
juarezz666
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Cielo turbo Empty Cielo turbo Qui Abr 19, 2012 5:40 pm

juarezz666


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

os chineses realizando meu sonho, hehehe.

Cielo Turbo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Qui Abr 19, 2012 7:49 pm

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8



Se aqui no brasil esta complicado de vir a versão 1.8 e 2.0, imagine a 1.6T....


Aliás olhando na página da Chery, pode-se ver que tem uma ampla gama de motores.

3Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Qui Abr 19, 2012 9:33 pm

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Meu sonho tb...
Vai demorar pra alguem fazer essa façanha no brasil kkkk

4Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Sex Abr 20, 2012 12:41 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá.

O ronco do motor é realmente lindo! yesgood
Mas o chinês sem noção não colocou o cinto e o aviso sonoro incomodou demais, além do que a câmera pulava mais do que cabrito. rsrsrsrs. read

Um abraço.

5Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Sex Abr 20, 2012 6:07 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Po, o cara nem pisou direito... e pela puxada final dá pra ver que tá rodando com 0.6 de pressão só.

Daniel, pelo que eu entendi do vídeo é turbo adaptado, não é original não... portanto não espere ver um desses nas concessionárias nunca.

6Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Sex Abr 20, 2012 6:38 pm

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Realmente ele pisou pouco e parece estar com uns 0,6 bar mesmo, porem ja deve dar uma boa diferença a ponto de deixar 2.0 pra tras.

7Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Sex Abr 20, 2012 9:30 pm

juarezz666


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Daniel não e opção de motor e modificação mesmo, na verdade é 0,2 bar só, oque pra mim já ta muito bom, pelas minhas contas 0,2 vai ganhar ai em torno de 30 cavalos(me corrijam se estiver errado).

8Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Sáb Abr 21, 2012 12:08 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

nao tem como saber qtos cvs vai dar só pela pressão...

depende da turbina que usou, da alimentação, remapeamento de injeção, se teve trabalho em cabeçote ou não...

9Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Ter Abr 24, 2012 9:19 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

é legal... mas achei o trabalho do cara mto fraco..

se é pra mexer, mexe direito...

tinha que botar no minimo 0,8 bar.. colocar os instrumentos todos legais.. prender direitinho, etc. sem falar que parece que ele nao passou nem de 100km/h . ehheeheh


é modificado, mas existe aquele cielo com motor 1.3S de fabrica que é turbo, nao ? mas só la na china eu acho.

10Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Ter Abr 24, 2012 9:26 am

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

As vezes ele tava só fazendo um teste inicial antes de tacar pressão...

11Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Qui maio 03, 2012 11:40 pm

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

juarezz666 escreveu:Daniel não e opção de motor e modificação mesmo, na verdade é 0,2 bar só, oque pra mim já ta muito bom, pelas minhas contas 0,2 vai ganhar ai em torno de 30 cavalos(me corrijam se estiver errado).

Então na página internacional da Chery, fuçando nas opções de motorização tem uma turbo alimentada.

Imagine que coisa linda um cielo turbo alimentado, original de fábrica!!.

12Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Sex maio 04, 2012 8:49 am

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

é a 1.3S 129cv

13Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Ter maio 08, 2012 12:12 am

juarezz666


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olha ai o motivo do cara ter colocado turbo, corrida

14Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Sex maio 11, 2012 10:10 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

juarezz666 escreveu:olha ai o motivo do cara ter colocado turbo, corrida

Só vi duas modificações (externas):
- farol com máscara negra:
- escapamento pra fora.

fora a pintura na pinça de freio...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

15Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Sáb maio 12, 2012 6:39 pm

juarezz666


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

procurando mais coisas sobre esse cara do video e o tipo de corrida que ele boto o Cielo pra participar eu me deparei com o canal desse cara cielo de corrida que corre de chery A3 na mesma categoria que o outro do turbo, infelizmente não achei nada que falasse sobre essa categoria de corrida.

16Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Dom maio 13, 2012 6:19 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

juarezz666 escreveu:os chineses realizando meu sonho, hehehe.

Cielo Turbo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Penso seriamente em fazer isso com o meu, pq acabo de chegar de viagem e digo que o carro é manco demais.

17Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Dom maio 13, 2012 7:04 pm

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pow eu nao acho o meu manco de jeito nenhum
Viajo tranquilo a 160 km/h
Se pisar fico na casa do 180 - 200km/h

18Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Seg maio 14, 2012 8:39 am

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

evertonrv escreveu:Pow eu nao acho o meu manco de jeito nenhum
Viajo tranquilo a 160 km/h
Se pisar fico na casa do 180 - 200km/h

tbm cheguei a 170km/h mas morro abaixo....
o carro estava carregado com 5 pessoas mais bagagens, a 120km/h pisava no acelerador e o carro demorava a responder. quando pegava subida ele não conseguia manter a mesma velocidade...tudo isso com o A/C desligado. cheguei ao ponto de levar farol alto de um Celta, abri passagem e o cara sumiu pq não conseguia acompanhar.
Com meu carro anterior que era um Corsa Hatch 1.8 ano 2006 isso era bem diferente. ele mantinha a velocidade em subidas... estando a 120km/h qndo acelerava o carro chegava rápido aos 150km/h.
to pensando em aplicar o %@!#*-se na garantia que não garante nada e turbinar esse motorzinho raquítico rs

19Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Seg maio 14, 2012 1:25 pm

juarezz666


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cara, agora que o meu ta amaciado ele melhoro muito em desempenho, mas mesmo assim sinto a falta de potencia principalmente em retomadas. Mas não acho que o carro precise de turbo, acho mesmo que oque prejudica o desempenho do nosso carro e o mapeamento feito na injeção eletrônica, que já foi falado aqui no fórum que e feito beneficiando a economia em detrimento do desempenho. Um teste que eu fiz pra confirmar isso e deixar em quinta marcha a 80 e acelerar 30% olhando o consumo instantâneo no painel e depois do mesmo jeito pisar 100%, você vai ver que o consumo e o mesmo e a aceleração praticamente a mesma, porque a injeção não abre. Outra coisa que reparei que tem muita diferença de ficar com o giro baixo e exigir potencia depois(retomadas), manter o motor cheio e a solução para potencia desse carro, não tenha medo de jogar a marcha pra baixo.
Acho que isso acontece pois o torque do motor e baixo, eles colocam o mapeamento da injeção de modo que se você quiser economia, vai ter economia mesmo(nem tanto), e se você quiser desempenho vai ter mesmo(nem tanto), diferente dos carros nacionais, que essa diferença e menor portanto menos perceptível.
Sobre tomar farol alto de celta, a relação peso/potencia dos carros 1000 e maior do que a do nosso carro, mas eles não tem nada que o nosso carro tem, se você colocar direção hidráulica num celta ele já não anda tudo isso.

20Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Seg maio 14, 2012 1:29 pm

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu acho que o problema e na forma de dirigir. Querer subir uma ladeira de quinta marcha é locura

Tenta colocar uma terceira pra vc ver o bixo subir facim facim

21Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Seg maio 14, 2012 1:52 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

juarezz666 escreveu:Cara, agora que o meu ta amaciado ele melhoro muito em desempenho, mas mesmo assim sinto a falta de potencia principalmente em retomadas. Mas não acho que o carro precise de turbo, acho mesmo que oque prejudica o desempenho do nosso carro e o mapeamento feito na injeção eletrônica, que já foi falado aqui no fórum que e feito beneficiando a economia em detrimento do desempenho. Um teste que eu fiz pra confirmar isso e deixar em quinta marcha a 80 e acelerar 30% olhando o consumo instantâneo no painel e depois do mesmo jeito pisar 100%, você vai ver que o consumo e o mesmo e a aceleração praticamente a mesma, porque a injeção não abre. Outra coisa que reparei que tem muita diferença de ficar com o giro baixo e exigir potencia depois(retomadas), manter o motor cheio e a solução para potencia desse carro, não tenha medo de jogar a marcha pra baixo.
Acho que isso acontece pois o torque do motor e baixo, eles colocam o mapeamento da injeção de modo que se você quiser economia, vai ter economia mesmo(nem tanto), e se você quiser desempenho vai ter mesmo(nem tanto), diferente dos carros nacionais, que essa diferença e menor portanto menos perceptível.
Sobre tomar farol alto de celta, a relação peso/potencia dos carros 1000 e maior do que a do nosso carro, mas eles não tem nada que o nosso carro tem, se você colocar direção hidráulica num celta ele já não anda tudo isso.

Sei lá, meu carro ta com apenas 6000km mas o desempenho é triste, arrancada, ladeira e velocidade em estrada é sofrível. qualquer outro 1.6 com os mesmos equipamentos que ele tem um desempenho melhor. embalado a 140km/h em quinta com o motor girando pouco acima das 4000rpm e o carro vai perdendo velocidade... chego no alto da subida a 100km/h, mesmo reduzindo pra quarta o carro não tem folego de retomar a velocidade, só quando chega a parte reta e ai embala novamente. sei q o peso-potencia é crucial pro desempenho do carro, então queria saber se alguem daqui ja teve ou andou num carro similar em tamanho, peso e potencia do Cielo para relatar como é o desempenho. Um carro que seria referencia para o comparativo seria o Focus 1.6.

22Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Seg maio 14, 2012 2:05 pm

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ahhhhhhh
Ta explicado...
O carro nao ta amaciado ainda. Depois do 15 mil kms vc vai notar diferença. Um ponto ruim que reparei no carro e que o desempenho dele so aparece mesmo com uma quilometragem mais alta.
Sinceramente, eu ja dei cacete em gol 1.6.
O meu carro se eu colocar uma quarta em uma descida pequena ele corta rapidim a 185 km.

23Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Seg maio 14, 2012 2:31 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

evertonrv escreveu:Ahhhhhhh
Ta explicado...
O carro nao ta amaciado ainda. Depois do 15 mil kms vc vai notar diferença. Um ponto ruim que reparei no carro e que o desempenho dele so aparece mesmo com uma quilometragem mais alta.
Sinceramente, eu ja dei cacete em gol 1.6.
O meu carro se eu colocar uma quarta em uma descida pequena ele corta rapidim a 185 km.

o seu está com quanto km rodado? espero que seja isso mesmo e com o tempo ele se mostre mais disposto ao comando do acelerador... hehehe

24Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Seg maio 14, 2012 3:16 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Rapaiz, fui de brasília pro mato grosso no ano novo e não me decepcionei nao. Mas eram só 3 pessoas e um cachorrinho! Razz

na epoca meu carro tava com uns 11 mil km rodados...

25Cielo turbo Empty Re: Cielo turbo Seg maio 14, 2012 3:20 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gustavo escreveu:Rapaiz, fui de brasília pro mato grosso no ano novo e não me decepcionei nao. Mas eram só 3 pessoas e um cachorrinho! Razz

na epoca meu carro tava com uns 11 mil km rodados...

ah bom, já estava bem amaciado.. to vendo que é o que falta ao meu..rs

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos