Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Turbo no QQ

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Turbo no QQ Empty Turbo no QQ Sex Ago 10, 2012 5:12 pm

jpvilasboas

jpvilasboas
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém, já viu, sabe, ou pensa em colocar turbo no QQ? Eu to querendo muito mas não sei nem por onde começar.
Quem tiver interesse posta ae....

2Turbo no QQ Empty Re: Turbo no QQ Sex Ago 10, 2012 8:18 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu já vi uns malucos no fórum da Venezuela ou Chile que colocaram, mas acho que era no 0,8l.

3Turbo no QQ Empty Re: Turbo no QQ Sáb Ago 11, 2012 9:33 am

moska


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Idéia interessante! Será que o motor e a caixa de câmbio aguentam ?

4Turbo no QQ Empty não sei? Sáb Ago 11, 2012 11:36 am

jpvilasboas

jpvilasboas
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

moska escreveu:Idéia interessante! Será que o motor e a caixa de câmbio aguentam ?

Cara falaram pra mim que o motor do qq pra aguentar turbo tem que ser de 0.8bar de pressão pra baixo, acima disso ia acabar com ele. E falaram que uma boa opção seria o turbo do gol 1.0 16v um dos primeiros a sair de fabrica.

5Turbo no QQ Empty Re: Turbo no QQ Sáb Ago 11, 2012 2:21 pm

moska


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

jpvilasboas escreveu:

Cara falaram pra mim que o motor do qq pra aguentar turbo tem que ser de 0.8bar de pressão pra baixo, acima disso ia acabar com ele. E falaram que uma boa opção seria o turbo do gol 1.0 16v um dos primeiros a sair de fabrica.
Você tem alguma idéia para quanto subiria a potência e o torque ?

6Turbo no QQ Empty QQ trbo Dom Ago 12, 2012 8:36 pm

jpvilasboas

jpvilasboas
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

moska escreveu:
Você tem alguma idéia para quanto subiria a potência e o torque ?


Cara o torque eu não tenho ideia mas a quantidade de cavalos se colocar o máximo de turbo 0.8bar pularia para uns 130 cavalos. Que pro QQ leve esse jeito é uma coisa bruta.

7Turbo no QQ Empty Re: Turbo no QQ Ter Ago 21, 2012 10:55 am

durvaljr_f


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tenho vontade também...mas antes vou brincar com os filtros da Inflow junto com um AirCool, tentar diminuir a temperatura do motor com termotape no coletor e ver se rola abrir o escapamento um pouquinho. Mas isso só la na frente...meu QQ ta com 2.500 ainda...amanhã vai pra revisão.

teria que ser a turbina do 1.0 16v mesmo pra ficar legal...é a menor(que eu conheço pelo menos) no mercado e deixaria o carro com uma curva de aceleração mais tranquila!

130cv no QQ? Se com os cavalinhos dele ele ja faz uma graça...imagina com o dobro hehehehe

8Turbo no QQ Empty Re: Turbo no QQ Ter Ago 21, 2012 2:04 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Alguém sabe o comprimento da biela do Acteco SQR 472? O curso do virabrequim é curto (66,5 mm), mas como o bloco é baixo e o motor vibra bastante em alta, desconfio que a biela seja curta, prejudicando a relação r/l. Pergunto isso porque o "segredo" da potência de 112 cv do motor VW EA111 1.0 turbo era a capacidade de manter um giro bem elevado por longos períodos (devido à relação r/l baixa).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos