Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Face Híbrido: Bem que poderia ser verdade hein?

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Observando a suspensão traseira do Face - eixo rígido - pensei na possibilidade de instalação de um motor elétrico naquele eixo, como será nos proximos modelos da PSA na Europa.

Claro que não vou fazer isso no meu Face, mas quem sabe no futuro, a Chery não utilize um sistema similar. O motor ficaria preso ao eixo rigido, que passaria a oferecer tração traseira ao veículo.

As baterias de lítio seria colocadas em um novo compartimento onde está o estepe e alcançaria até quase a altura da trava do porta-malas (a barulhenta...). a falta do estepe seria compensada pelo kit de reparo de pneu. aliás, um sensor de pressão dos pneus seria introduzido no modelo como existe em outros carros.

podendo rodar no modo EV, normal ou misto, o Face Hybrid iria economizar uma boa quantidade de combustível, graças ao sistema plug-in para recarga lenta ou rápida das baterias. o tanque de 45 litros seria reduzido para 30 litros a fim de aumentar o espaço do motor elétrico no eixo traseiro. uma transmissão EZ Drive seria o ideal no Face Hybrid.

Achei um eixo com motor elétrico na net qdo procurava por bicicletas eletricas:

Face Híbrido: Bem que poderia ser verdade hein? IDGB-8R1%20Bridge

Face Híbrido: Bem que poderia ser verdade hein? IntegralBridge

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:... um sensor de pressão dos pneus seria introduzido no modelo ...

Gostei da proposta, bem interessante e quem sabe dentro de alguns anos ja entre nós?

Quanto ao sensor de pneus, no próprio painel dos nossos Face's tem lá, no módulo esquerdo junto à RPM, a função (desativada) de aviso de pneu vazio, você já reparou? Ví outro dia e fiquei tentando me lembrar se tinha visto isso em algum Face lá fora, mas não me recordo. Seria, do ponto de vista de segurança, um ítem a mais que o Face teria a oferecer em relação a todos os outros nacionais...

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

swissbrazil escreveu:
Moriah escreveu:... um sensor de pressão dos pneus seria introduzido no modelo ...

Gostei da proposta, bem interessante e quem sabe dentro de alguns anos ja entre nós?

Quanto ao sensor de pneus, no próprio painel dos nossos Face's tem lá, no módulo esquerdo junto à RPM, a função (desativada) de aviso de pneu vazio, você já reparou? Ví outro dia e fiquei tentando me lembrar se tinha visto isso em algum Face lá fora, mas não me recordo. Seria, do ponto de vista de segurança, um ítem a mais que o Face teria a oferecer em relação a todos os outros nacionais...

nossa...nem reparei nisso.

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

...tirei uma foto agora mesmo para você ver, veja nos símbolos bem embaixo, o segundo da esquerda dos quatro...
Abs, Fred

Face Híbrido: Bem que poderia ser verdade hein? P1230782_640x480

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

realmente eu nem tinha reparado. fica na parte branca. será que existe tal sensor para ser vendido separadamente? com estes pneus P6000 é melhor ter algo assim.

abs

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pensei em algo mais simples para um Face Hibrido, baseado no Valeo i-Start (onde o próprio motor de partida dá uma força nas acelerações e funciona como alternador). Ou no esquema dos antigos Xsara Dynauto.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

rterra escreveu:Pensei em algo mais simples para um Face Hibrido, baseado no Valeo i-Start (onde o próprio motor de partida dá uma força nas acelerações e funciona como alternador). Ou no esquema dos antigos Xsara Dynauto.


Será que tem sensores similares no Cielo?

Tô pensando em colocar pra funcionar a iluminação dos vidors elétricos, e alguns outros botõers e iluminações que "não funcionam".

Também gostei da idéia de um cara aqui do forum que colocou sensor de temeratura no painel central (aquele sem função).


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, criei um tópico para falarmos sobre o sensor de pressão dos pneus do Face ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).

Tomara que alguém saiba de mais alguma informação a respeito.

Um abraço!!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos