Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery S18 está saindo do Forno

+22
Fábio Vieira
superkyo
Gledson Aliança
@_Leonardoprado
alexfelicioni
LeoMarq
guimaraes
Zafa
Gluck
Jagern
jlemming
XandyMarinho
marceloodir
r_picagli
morena_natal
Victor Z.
felipemaraschin
rebued
fabio_wolf
edqq
Nelson Júnior
Gutislo, o godo
26 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Chery S18 está saindo do Forno Empty Chery S18: pareceu um pequeno zangado. Sáb Jun 11, 2011 9:48 pm

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é, vi agora a pouco no site Carsale que no próximo semestre a Chery trará para nosso país outro lançamento, o S18, o qual virá com o motor do Face, mas flex, com um bom torque de 13 mkgf; se tiver uma suspensão dura, será o capeta para andar; leiam:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Carsale escreveu:A Chery do Brasil confirmou a chegada do novo subcompacto S18 ao mercado brasileiro. Exibido pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2010, o carrinho é uma das novidades da marca para o segundo semestre deste ano, junto com as versões automáticas do utilitário esportivo Tiggo e do compacto Cielo, além do novato Fulwin 2, nas versões hatch e sedã, com motor 1.5.

Medindo 3,6 metros de comprimento (menor que um Ford Ka) e com capacidade para apenas quatro passageiros, o S18 virá com o novo motor 1.3 16V flex – o primeiro bicombustível da montadora no país -, dotado com sistema de gerenciamento eletrônico de injeção eletrônica desenvolvido pela Delphi.

Segundo a assessoria de imprensa da marca, o motor é mesmo utilizado no Face, mas adaptado para funcionar com combustível vegetal. Com a mudança, a potência ficou entre 89 cv (gasolina) e 90 cv (com etanol). E o torque, na faixa de 13 kgfm.

De acordo com informações divulgadas no último Salão do Automóvel, o S18 vem de fábrica todo equipado, com direção hidráulica, ar-condicionado, airbag duplo, freios com sistema ABS, trio elétrico e toca-CD MP3, entre outros itens de série. O preço estimado na época para o modelo era de R$ 28.000.

A Chery também confirmou a produção de dois novos modelos, em cinco diferentes versões, em 2013, na fábrica que pretende construir em Jacareí, em São Paulo.

Pois é, Sr. Administrador, pode criar um espaço para este outro carro, hehehehe! Very Happy

Ah! no site Notícias Automotivas foi publicado que a perua deste veículo, de nome Beat, também virá para nosso mercado; muitas novidades, a Chery realmente está disposta a incomodar as grandes...

Repitam: Uno Mille nunca mais!! cheers

2Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Dom Jun 12, 2011 12:15 am

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

"a Chery realmente está disposta a incomodar as grandes...

Repitam: Uno Mille nunca mais!!"



HUAHUAHUAHAUHAUHAUHUA Muito bom quem sabe as grandes tomam vergonha....... Very Happy

3Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Seg Jun 13, 2011 4:30 pm

edqq

edqq
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito bonito o carro ... eu ja tenho o meu qq ... mas ce for bom, eu troco ! cheers cheers

4Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Qui Jul 07, 2011 4:22 am

fabio_wolf


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caramba... Que carrinho mais invocado!! Gostei!!! Vida longa a Chery!

Repitam: Uno Mille nunca mais!!"

REALMENTE!

5Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Qui Jul 07, 2011 9:18 am

rebued


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vamos ver se desta vez a Chery lança um carro sem os correntes problemas.

6Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Seg Jul 11, 2011 2:33 pm

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu estou achando ótimo a vinda das marcas chinesas, como a Cherry, para acabar de vez com essa festa das grandes montadoras no Brasil. É um absurdo os preços que pagamos pelos carros aqui.

Vida longa a Chery!!!

PS: Já encomendei meu Face e estou ancioso pela sua chegada. Não me arrependo nenhum pouco. Já é possível ver que os carros da Chery estão aumentando nas ruas do Rio, ou seja, a marca está sendo bem aceita pelo público.

Um abraço!!!

7Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Seg Jul 11, 2011 4:35 pm

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

felipemaraschin escreveu:Eu estou achando ótimo a vinda das marcas chinesas, como a Cherry, para acabar de vez com essa festa das grandes montadoras no Brasil. É um absurdo os preços que pagamos pelos carros aqui.

Vida longa a Chery!!!

PS: Já encomendei meu Face e estou ancioso pela sua chegada. Não me arrependo nenhum pouco. Já é possível ver que os carros da Chery estão aumentando nas ruas do Rio, ou seja, a marca está sendo bem aceita pelo público.

Um abraço!!!

Realmente Felipe, também moro no Rio e estou vendo cada vez mais carros da Chery nas ruas, o que me agrada MUITO. Os 3 anos de garantia completa com assistência 24h/7dias além dos itens TODOS de série fazem muita diferença. Acredito que a Chery vai pegar um nicho de mercado que cresce bastante, com pessoas abandonando de vez o Uno, Gol, Palio, KA, Fiesta, Corsa, etc, por carros menores ou de igual tamanho mas completos e mais seguros, por um preço super justo.

8Chery S18 está saindo do Forno Empty s18 Ter Ago 16, 2011 10:25 am

morena_natal


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esse carro é muito lindo. Acho que vou comprar pra mim. vou aguardar chegar aqui por Natal pra conhece-lo. A propósito também tenho visto muitos qqs aqui pelas ruas transitando isso é um bom sinal. Eu vi que a previsão do s18 chegar aqui no Brasil é agora no segundo semestre. Mais noticias posto aqui.

9Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Dom Ago 21, 2011 12:09 pm

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Parece que o S18 chegará em setembro, ao menos de acordo com notícia publicada pela Quatro Rodas, a qual já tem certo tempo; não se pode der certeza, pois os atrasos têm sido constantes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quatro Rodas escreveu:A Chery do Brasil, assim como outras marcas chinesas, tem muita novidade para apresentar este ano. O hatch que você vai conhecer agora ainda atende pelo nomecódigo, S18, e nem a própria Chery o vê como seu carro-chefe - esse papel cabe ao subcompacto QQ -, mas é certo que ele dividirá com seu irmão menor a atenção de quem visitar uma concessionária Chery atrás de um compacto completo. E isso pode ser um problema para ambos.

Enquanto o QQ estreia nas lojas (veja em Zero Km), os últimos detalhes para a chegada do S18 são acertados. "Chegamos a pensar nos nomes Beat e Town, mas ainda não decidimos o nome definitivo", diz Luis Curi, presidente da marca no Brasil. No entanto, uma fonte ligada ao importador garante que o batizado já foi feito e que o nome escolhido foi mesmo S18. Não estranhe os logos horizontais no centro do volante e das rodas nem o nome M1 na tampa traseira: o carro é vendido na China pela marca Riich, uma espécie de irmã da Chery. No mais, o S18 - acreditando na informação de nossa fonte, vamos chamá-lo assim - cedido para teste é exatamente igual ao modelo definitivo, garante a Chery do Brasil. A data de lançamento também não foi divulgada, mas a mesma fonte que nos entregou o nome do modelo garante que a estreia nas concessionárias ocorrerá em setembro.

Sobre o preço, Vitor Franchin, diretor de pós-venda da Chery, limita-se a dizer: "Ficará entre o do QQ e o do Face". Traduzindo: entre 22 900 e 32 990 reais. Nosso informante garante: "Custará próximo ao do Face, cerca de 29 000 reais". Não faz muito sentido: com 3,6 metros de comprimento, o S18 é só 5 cm maior que o QQ - ao vivo, porém, o S18 tem linhas que lhe dão mais porte que o lúdico QQ.

O desenho da carroceria, aliás, é um ponto forte. Não traz nenhuma nova proposta de estilo nem é impecável na construção - pelo contrário, a porta do motorista fechava com certa dificuldade -, mas é atual e sintonizado com o gosto do consumidor ocidental. Internamente, ainda há muito o que evoluir em termos de qualidade e design. Com plásticos de aspecto pobre, muito brilhantes, rígidos e com algumas rebarbas, a cabine do S18 não consegue agradar os mais exigentes. O convívio expõe algumas falhas: o conta-giros no canto esquerdo do quadro de instrumentos (centralizado no topo do painel) fica oculto pela porção superior do aro do volante e o rádio exibe as informações num display excessivamente brilhante. Como nos outros Chery, a espuma dos bancos é muito mole. Como consequência, os apoios laterais não sustentam o corpo do motorista na posição adequada nas curvas contornadas com mais velocidade.

Sob o capô, o já conhecido motor 1.3 ACTECO. É o mesmo que equipa o hatch-minivan Face, mas "administrado" por uma central eletrônica flex. "Tanto a programação quanto a calibração foram feitas pela Delphi, numa ação conjunta com a Chery do Brasil e a da China", diz o gerente técnico Júlio Reis. A estreia desse motor no S18 leva a crer que, em breve, ele também será aplicado no Face, hoje movido apenas a gasolina. "Será apresentado em outubro", diz a nossa fonte. Perguntada sobre a realização de crash-tests após a conversão do motor para flex, a Chery informou que não foram realizados testes específicos, mas garante que o tanquinho da partida a frio está num local seguro (no cofre do motor, junto à base da coluna A direita). Seria bom que a marca se preocupasse mais com essa questão, pois nossos testes revelaram que o S18 também não é lá muito chegado a parar com segurança. Além de números pouco animadores nas provas de frenagem, o pedal do freio entortou durante a avaliação. Consultada, a Chery disse que precisaria analisar o componente para comentar sobre o assunto. Como o carro foi testado às vésperas do fechamento, aguardaremos a resposta.

A suspensão também é herdada do Face, porém com molas e amortecedores recalibrados. Bem comportado nas curvas, o S18 é também macio na cidade. Apesar de o hodômetro apontar mais de 42 000 km, o S18 registrou números compatíveis com os dos hatches nacionais nos testes de medição de ruído. O câmbio tem engates precisos, mas são ruidosos e o curso da alavanca é longo. As retomadas são lentas e levam o motorista a realizar constantes reduções.

Quanto aos equipamentos, a boa notícia é que não há nenhuma surpresa. Ou seja, o S18, como um bom chinês, é completo. Terá ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, som com USB, ABS, airbag duplo, alarme e rodas de liga leve.

Atento, o consumidor sabe que motor flex, pacote completo de equipamentos, garantia de três anos e preço baixo de peças e revisões são pontos atraentes. Mas ele igualmente sabe que qualidade de materiais e montagem também pesam. É bom que as marcas chinesas também pensem assim.

A reportagem deu uma desancada boa por conta do problema de freios que, digamos, é inadmissível, mas pode ser perfeitamente solvido. Wink

Como a mensagem é muito grande, o término virá adiante.

10Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Dom Ago 21, 2011 12:28 pm

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Continua...

Quatro Rodas escreveu:DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO
Pouco adianta ter ABS se o pedal do freio entorta ao ser exigido de maneira mais severa.

MOTOR E CÂMBIO
Os números de consumo com álcool estão dentro do esperado para um motor 1.3. A relação de quarta e quinta marchas, muito longas, reduz o ruído e o consumo, mas torna a direção mais cansativa.

CARROCERIA
Dos Chery testados por QUATRO RODAS (Cielo, Tiggo, Face, QQ e Fulwin), o S18 foi o que mais mostrou problemas de construção e acabamento, com plásticos com rebarbas e portas desalinhadas. Uma pena, pois o desenho é o mais moderno de todos.

VIDA A BORDO
Completo, proporciona uma sensação de carro de segmento superior. Se você costuma viajar, considere que o porta-malas é pequeno, tem apenas 160 litros.

SEGURANÇA
Além do entortamento do pedal do freio, os espaços de frenagem foram apenas regulares, muito próximos aos dos concorrentes sem ABS.

SEU BOLSO
Na prática, o S18 é uma alternativa ao estilo lúdico do QQ. Num segmento onde cada real é importante, o preço superior do S18 pode representar um problema.

VEREDICTO

O S18 junta à receita "preço baixo + pacote completo" um novo (e saboroso) tempero: o desenho atual. Mas os problemas de acabamento e de má qualidade dos materiais empregados adicionam um gosto amargo que o consumidor brasileiro dificilmente irá engolir.

Por R$ 30.000, quais os concorrentes? O próprio QQ, Gol G4 "bem equipado", Clio, e outros populares de entrada, Lifan 320... Rolling Eyes

11Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Seg Ago 22, 2011 8:59 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

[quote="Gutislo, o godo"]Continua...

Quatro Rodas escreveu:DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO
Pouco adianta ter ABS se o pedal do freio entorta ao ser exigido de maneira mais severa.


Este problema também ocorreu com o J3 e a Chery deve ter usado o mesmo fornecedor.

Parece que o pessoal da 4R tem pé (pata de elefante) pesado e gosta da freada forte. hehehe

Piadas a parte, o fato é que as peças e o controle de qualidade estão abaixo do limite de segurança e da espectativa do brasileiro.

Não só a Chery como os fabricantes chineses em geral precisam se atentar para esse detalhe e evitar que fatos como esse comprovem o estigma de produto "Made in China", maculando assim um produto com grandes possibilidades de futuro.

12Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Qua Set 14, 2011 11:59 am

morena_natal


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal,

Alguém tem noticias do s18, estou curiosa pra saber mais informações e quando irá chegar aqui pelo brasil.

13Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Qua Set 14, 2011 1:53 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

morena_natal escreveu:Olá pessoal,

Alguém tem noticias do s18, estou curiosa pra saber mais informações e quando irá chegar aqui pelo brasil.


Conforme resposta oficial enviada a mim, o S18 devem aparece ainda esse ano, possivelmente no final do ano. Já o S18D somente no 1º semestre de 2012.

Abraços.

https://cherybrasil.forumeiros.com

14Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Ter Out 11, 2011 8:57 am

XandyMarinho

XandyMarinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mensagem postada ontem pelo Facebook da Chery Brasil :

Está chegando mais uma novidade da Chery pra vocês!
Aguardem.


e tinha um pedaço de foto (mostrando apenas o farol) do S18

15Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Qui Out 13, 2011 11:41 pm

jlemming


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Achei muito bonito o S18, e com motor flex, o que é show.

Po, mas o painel é no MEIO, e não em frente ao motorista? Será que brasileiro vai se acostumar com isso?? Isso é prático?!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Chery S18 está saindo do Forno Wpid-Chery-S18-2

16Chery S18 está saindo do Forno Empty Chery S18 está saindo do Forno Ter Out 18, 2011 3:01 pm

Jagern

Jagern
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Notícia quentinha...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

17Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Dom Out 23, 2011 1:11 pm

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

XandyMarinho escreveu:Mensagem postada ontem pelo Facebook da Chery Brasil :

Está chegando mais uma novidade da Chery pra vocês!
Aguardem.

e tinha um pedaço de foto (mostrando apenas o farol) do S18

É, eu vi em meu perfil uma pequena foto e, imediatamente, identifiquei o compacto. Espero que não demore, e que a Chery traga inumeráveis unidades antes que o ridículo aumento no IPI jogue seu preço na extratosfera.

Dependendo do acabamento, qualidade de construção... mas quais vantagens ele terá sobre o QQ, e fora este painel no centro...

Não seria melhor um QQ 2012 com este bom motor 1.3 e umas rodas de liga leve 14? Caso viesse, eu até atiraria meu Goleta numa árvore para apanhar esta hipotética versão. Very Happy

18Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Seg Nov 28, 2011 5:47 pm

XandyMarinho

XandyMarinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cadê o S18 até agora ? A chery disse que seria lançado em Novembro, já está acabando e nem sinal dele !

19Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Ter Nov 29, 2011 10:56 am

Gluck


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

XandyMarinho escreveu:Cadê o S18 até agora ? A chery disse que seria lançado em Novembro, já está acabando e nem sinal dele !


A Chery está eperando o IPI subir para já lançar com aumento e depois, quando o IPI voltar ao normal, não ter de baixar o prêço.
Ou seja, entrou na molecagem das "nacionais".
Ta na hora de algum bom e honesto brasileiro fabicar carros bons e honestos em tudo.

20Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Qui Dez 01, 2011 4:36 pm

XandyMarinho

XandyMarinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Entrei em contato com a Chery, eles informaram que o S18 só no começo de 2012.....estão aprendendo com as outras....absurdo !

21Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Seg Dez 05, 2011 8:00 pm

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não me parece que esta jogada da Chery possa fazer efeito, uma vez que, o carro estava com preço sugerido em R$ 28.000; mesmo que a montadora não repasse todos os 30% dos impostos para o preço final do carro, suponhamos, 20%, o preço final seria mais de R$ 33.000; encalharia, com certeza, pois a concorrência é dura; com este mesmo valor, quase se apanha um Fiesta Hatch 1.6 com AR, DH, VTE. Idea

Mas falemos uma verdade: caso a Chery o lançasse agora por 28.000 e em breve repassasse o aumento no imposto, com certeza não venderia. Cool A própria JAC anunciou que, mesmo com o imposto maior, não subiria os preços do J3, pois seria a ruína do mesmo por aqui.

O problema foi que o PT não gosta de frustrar seus apaniguados. Mad O povo que se dane! Exclamation

Gluck escreveu:A Chery está eperando o IPI subir para já lançar com aumento e depois, quando o IPI voltar ao normal, não ter de baixar o prêço.

Somente se vender bem; caso os carros comecem a completar aniversário nos pátios, os preços deverão cair; veja um recente exemplo de um carro bem sucedido: bastou o Renault Duster chegar com tudo para a Ford dar generosos descontos na Ecosport.

22Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Seg Dez 05, 2011 10:03 pm

jlemming


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esse painel do S18 no centro sei não... isso é prático?? Mas que ele é infiniatamente mais bonito que o QQ isso é... Se chegar por uns 23 mil vai arrebentar.

Chery S18 está saindo do Forno S18-chery

Chery S18 está saindo do Forno Wpid-Chery-S18-3

Chery S18 está saindo do Forno Wpid-Chery-S18-1

23Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Ter Dez 06, 2011 12:57 am

Gluck


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nessa fotos não é possível ver o lugar dos air bags. Será que já vem pelado? Quanto ao preço, é pra ficar entre QQ e Face. Sem IPI, 28k e com IPI uns 33k. Lembrando que ta parecendo pelado, ou seja, a Chery parece estar mesmo chegando com tudo no Brasil. Nesse caso, com tudo significa sem nada.
Ta nadando contra a corrente.

24Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Ter Dez 06, 2011 9:40 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Gluck escreveu:Nessa fotos não é possível ver o lugar dos air bags. Será que já vem pelado? Quanto ao preço, é pra ficar entre QQ e Face. Sem IPI, 28k e com IPI uns 33k. Lembrando que ta parecendo pelado, ou seja, a Chery parece estar mesmo chegando com tudo no Brasil. Nesse caso, com tudo significa sem nada.
Ta nadando contra a corrente.

É claro que o S18 virá completão, com air bags duplos e tudo mais, além do que é a principal estratégia da Chery completo com preço acessível.
Vamos esperar para conferir, mas acho que vai vender muito bem. Smile

25Chery S18 está saindo do Forno Empty Re: Chery S18 está saindo do Forno Sáb Dez 17, 2011 10:04 pm

guimaraes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gluck escreveu:Nessa fotos não é possível ver o lugar dos air bags. Será que já vem pelado? Quanto ao preço, é pra ficar entre QQ e Face. Sem IPI, 28k e com IPI uns 33k. Lembrando que ta parecendo pelado, ou seja, a Chery parece estar mesmo chegando com tudo no Brasil. Nesse caso, com tudo significa sem nada.
Ta nadando contra a corrente.

Não só tem Airbag como é completão. No caso do s18 quando o airbag é acionado ela "rasga" o painel ao invés de expulsar a tampa. Sacou? Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos