Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO

+7
Gustavo
FAyres
Tiago Toniello
mcprofessor38
evertonrv
ebaptistella
Jagern
11 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Qui Set 01, 2011 11:40 am

Jagern

Jagern
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Alguém já fez a pintura da pinça de freios do cielo? Houve problemas com o ABS? Se der postem aqui os comentários galera.

2PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Seg Set 05, 2011 9:19 am

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Jagern escreveu:Alguém já fez a pintura da pinça de freios do cielo? Houve problemas com o ABS? Se der postem aqui os comentários galera.

Creio que uma demão de tinta sobre as pinças não irá ocasionar nenhum problema.
Há outra alternativa, vi na internet que existem capas para pinças, algumas tem o logo da Brembo mas nunca vi um carro com elas ou conheço alguem que tenha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs

3PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Seg Set 05, 2011 9:47 am

Jagern

Jagern
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu já vi as tais capas mas não sei se ficam legal, nem sei se são seguras... será que aguentam o calor do freio? Não derretem nada? Talvez atrapalhem o ABS se isso acontecer. Mas se alguém já tiver feito uso e puder nos esclarecer seria legal.

4PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Seg Set 05, 2011 11:12 am

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Meu irmao tem um Stilo Sporting e ele colocou no carro dele.
Elas sao feitas em fibra de vidro e a fixacao delas e feita com cola que suporta temperaturas altas. Geralmente o pessoal usa umas colas usadas para fixar parabrisa.
Eu particularmente gostei do resultado. Fica parecendo que as pinças sao mesmo da brembo ou etc.

5PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Seg Set 05, 2011 10:37 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

evertonrv escreveu:Meu irmao tem um Stilo Sporting e ele colocou no carro dele.
Elas sao feitas em fibra de vidro e a fixacao delas e feita com cola que suporta temperaturas altas. Geralmente o pessoal usa umas colas usadas para fixar parabrisa.
Eu particularmente gostei do resultado. Fica parecendo que as pinças sao mesmo da brembo ou etc.

Acho que a pintura fica melhor... mas nunca vi (ao vivo) essas pinças de perto.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

6PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Ter Set 06, 2011 1:49 pm

Jagern

Jagern
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Acho que vou fazer um teste pra ver qual é What a Face

7PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Ter Set 06, 2011 1:59 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Jagern escreveu:Acho que vou fazer um teste pra ver qual é What a Face

Quem fizer, coloque aqui o resultado !

8PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Qui Set 08, 2011 10:13 am

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal já tinha feito a pintura das pinças, logo que tinha comprado o carro(1 ano atraz)
ha uns 4 meses quando pintei as rodas de preto refiz a pintura das pinças novamente.

Segue o resultado, achei muito bonito particularmente acho mais interessante que a capa(acho muito forçado, heheh):



PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Scaled.php?server=51&filename=ogaaajc5jr6ugikhxdaioaw

PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Scaled.php?server=258&filename=ogaaanc0xtd3fm1ecxinzmd

9PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Qui Set 08, 2011 10:40 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tiago Toniello escreveu:Pessoal já tinha feito a pintura das pinças, logo que tinha comprado o carro(1 ano atraz)
ha uns 4 meses quando pintei as rodas de preto refiz a pintura das pinças novamente.

Segue o resultado, achei muito bonito particularmente acho mais interessante que a capa(acho muito forçado, heheh):



PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Scaled.php?server=51&filename=ogaaajc5jr6ugikhxdaioaw

PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Scaled.php?server=258&filename=ogaaanc0xtd3fm1ecxinzmd

Já tinha visto a foto do seu Cielo em outro tópico, mas não tinha reparado na pintura das pinças... Wink
demorou muito pra ficar pronto? foi feito em algum lugar específico ou numa funilaria/lanterneiro qualquer?


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

10PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Qui Set 08, 2011 11:02 am

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cara a pintura é muito rapida e facil!
eu fiz em casa mesmo:

Lixa dagua
Spray vermelho alta temperatura
Jornal


Retirar as rodas, isolar bem o disco e lataria é claro.
Lavar bem as pinças e da uma lixada bem leve nela.
Eu dei 3 de mão de vermelho.. intervalo de 10min de uma para outra, enquanto uma secava ia fazendo as outras..

o trabalho não demorou mais que 1h pra ficar pronto... acho que o mais demorado e chato é retirar e montar 4 as rodas mesmo!! hehehe




mcprofessor38 escreveu:
Tiago Toniello escreveu:Pessoal já tinha feito a pintura das pinças, logo que tinha comprado o carro(1 ano atraz)
ha uns 4 meses quando pintei as rodas de preto refiz a pintura das pinças novamente.

Segue o resultado, achei muito bonito particularmente acho mais interessante que a capa(acho muito forçado, heheh):



PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Scaled.php?server=51&filename=ogaaajc5jr6ugikhxdaioaw

PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Scaled.php?server=258&filename=ogaaanc0xtd3fm1ecxinzmd

Já tinha visto a foto do seu Cielo em outro tópico, mas não tinha reparado na pintura das pinças... Wink
demorou muito pra ficar pronto? foi feito em algum lugar específico ou numa funilaria/lanterneiro qualquer?

11PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Qui Set 08, 2011 11:06 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tiago Toniello escreveu:Cara a pintura é muito rapida e facil!
eu fiz em casa mesmo:

Lixa dagua
Spray vermelho alta temperatura
Jornal


Retirar as rodas, isolar bem o disco e lataria é claro.
Lavar bem as pinças e da uma lixada bem leve nela.
Eu dei 3 de mão de vermelho.. intervalo de 10min de uma para outra, enquanto uma secava ia fazendo as outras..

o trabalho não demorou mais que 1h pra ficar pronto... acho que o mais demorado e chato é retirar e montar 4 as rodas mesmo!! hehehe


Valeu pela informação...
Tava pensando em pintar com um pequeno pincel, mas já que o spray funciona bem, vou tentar quando tiver oportunidade.
Meu problema é que moro em um prédio que não pode fazer nada na garagem... Sad


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

12PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Qui Set 08, 2011 11:12 am

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Enfrento o mesmo problema.. prédio!

meu caso peguei 4 macacos e fiz dentro da garagem mesmo(como é fechada fica até melhor pra não pegar nenhuma sujeira enquanto não seca!) o problema foi conseguir respirar lá dentro.. hehehhe



mcprofessor38 escreveu:
Tiago Toniello escreveu:Cara a pintura é muito rapida e facil!
eu fiz em casa mesmo:

Lixa dagua
Spray vermelho alta temperatura
Jornal


Retirar as rodas, isolar bem o disco e lataria é claro.
Lavar bem as pinças e da uma lixada bem leve nela.
Eu dei 3 de mão de vermelho.. intervalo de 10min de uma para outra, enquanto uma secava ia fazendo as outras..

o trabalho não demorou mais que 1h pra ficar pronto... acho que o mais demorado e chato é retirar e montar 4 as rodas mesmo!! hehehe


Valeu pela informação...
Tava pensando em pintar com um pequeno pincel, mas já que o spray funciona bem, vou tentar quando tiver oportunidade.
Meu problema é que moro em um prédio que não pode fazer nada na garagem... Sad

13PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Qui Set 08, 2011 1:53 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

4 macacos?? Seguram mesmo o carro? Uma vez usei 2 para levantar so a frente, me pareceu que ficou meio instavel...
Em relaçao ao spray, voce poderia dize qual voce usou especificamente?
Com um ano a pintura tava boa ainda? Sem descascar nada?
Valeeeu

14PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Qui Set 08, 2011 2:56 pm

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cara o macaco da chery é tão forte que se coloca na frente e erguer ao maximo a roda de traz fica no ar!!! Shocked
mas claro fica extremamente instavel hehehe(ñ aconselho! faço oque eu digo ñ uque eu faço neh.. hehehe)


não tenho certeza, mas acho que o spray era da ColorGin, vermelho e de alta temperatura(aquele que vai até 600ºc)

em quase 1 ano com as pinças pintadas nunca tive nenhum problema em descascar ou manchar...
ao contrario das rodas Crying or Very sad que já estou querendo pintar de novo pois esta com alguns 'piques' de pedrinhas etc..



FAyres escreveu:4 macacos?? Seguram mesmo o carro? Uma vez usei 2 para levantar so a frente, me pareceu que ficou meio instavel...
Em relaçao ao spray, voce poderia dize qual voce usou especificamente?
Com um ano a pintura tava boa ainda? Sem descascar nada?
Valeeeu

15PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Qui Set 08, 2011 4:29 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tiago Toniello escreveu:Pessoal já tinha feito a pintura das pinças, logo que tinha comprado o carro(1 ano atraz)
ha uns 4 meses quando pintei as rodas de preto refiz a pintura das pinças novamente.

Segue o resultado, achei muito bonito particularmente acho mais interessante que a capa(acho muito forçado, heheh):



PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Scaled.php?server=51&filename=ogaaajc5jr6ugikhxdaioaw

PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Scaled.php?server=258&filename=ogaaanc0xtd3fm1ecxinzmd

Parabéns pelo carro, ficou mto bonito teu Cielo Darth Vader !!!

16PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Sex Set 09, 2011 9:36 am

Jagern

Jagern
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ae Tonielo, o carro realmente ficou muito bonito... mas diz aí, e o ABS? Deu bug?

17PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Sex Set 09, 2011 10:05 am

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cara funcionou normalmente!
não tem motivo para dar problemas é apenas uma camada de tinta por cima da pinça.. só tem que cuidar para isolar bem o disco, esse sim pode dar problema se pegar tinta! Neutral




Jagern escreveu:Ae Tonielo, o carro realmente ficou muito bonito... mas diz aí, e o ABS? Deu bug?

18PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty TUTO SOBRE PINTURA Sex Set 09, 2011 8:59 pm

Jagern

Jagern
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

AE GALERA

Achei estes tuto na Net sobre pintura de pinças de freios tipo faça você mesmo. Para enriquecer o que já colocaram aqui. Acho que vai ajudar.

Grande abraço.

Tem este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

19PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Sex Set 09, 2011 10:09 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Voce desmontou o freio? Pinça? Travas??? Alguma coisa?
Ou simplesmente isolou com jornal e pintou??

20PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Sáb Set 10, 2011 12:45 pm

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa Jagern,

foi exatamente como no segundo link que fiz, isolar com jornal(isolei tbm a lataria) e toquei spray!




FAyres escreveu:Voce desmontou o freio? Pinça? Travas??? Alguma coisa?
Ou simplesmente isolou com jornal e pintou??

21PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Dom Set 11, 2011 10:02 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tomei coragem e também pintei as pinças de vermelho. Usei o spray do colorgin de alta tempertatura na cor aluminio pra primeira camada e depois dei varias de vermelho. O resultudo ficou muito bom mas se eu soubesse do trabalho que dava acho que tinha desistido. Passei a tarde de sabado toda fazendo isso, muito trabalho e muito cansativo massss, valeu a pena.
Depois posto fotos...

22PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Seg Set 12, 2011 10:20 am

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

heheheh é cansativo mesmo... posta fotos ae depois!!!

eu pintei minhas rodas de branco... fiquei o sabado e domingo na função Shocked
mas o resultado fico legal, mais alem posto as fotos tbm! cheers



FAyres escreveu:Tomei coragem e também pintei as pinças de vermelho. Usei o spray do colorgin de alta tempertatura na cor aluminio pra primeira camada e depois dei varias de vermelho. O resultudo ficou muito bom mas se eu soubesse do trabalho que dava acho que tinha desistido. Passei a tarde de sabado toda fazendo isso, muito trabalho e muito cansativo massss, valeu a pena.
Depois posto fotos...

23PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Seg Set 12, 2011 10:40 am

Jagern

Jagern
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Quando eu tiver tempo e paciência vou fazer também Cool

24PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Seg Set 12, 2011 12:19 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1



Branco??? Essa ideia até me passou pela cabeça mas fiquei com medo que ficasse estranho, deixei no cinza, ao estilo Vectra GT... Alem do mais pode se preparar pra limpas as rodas de hora em hora. Posta fotos aii, quero ver como ficou.
Fez mais alguma modificaçao no carro??

25PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Empty Re: PINTURA DE PINÇA DE FREIO DO CIELO Seg Set 12, 2011 2:59 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Algumas fotos com as pinças pintadas e as modificaçoes no meu Cielo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos