Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Regulando o freio de mão do Cielo

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Regulando o freio de mão do Cielo Empty Regulando o freio de mão do Cielo Dom Ago 18, 2013 6:05 pm

Jan Fessl Junior


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia....

Alguem sabe onde é feito o ajuste do freio de mão do Cielo?

O meu estava um pouco alto a alavanca. Para quem quiser fazer o ajuste, é muito simples: Abrir o compartimento onde fica a tomada de 12V de serviço (não o cinzeiro) e verificar que existe um unico parafuso philips. Retirar o parafuso e retirar o compartimento. O cabo é longo com conectores, mas nao é necessário desconectar. Pronto, a porca com a ponta roscada do cabo de aço está bem ali, é só ajustar e pronto. Uma dica: necessário uma chave L ou canhão para fazer isso.

Novas descobertas vou postando aqui.

Abraço!!!

2Regulando o freio de mão do Cielo Empty Re: Regulando o freio de mão do Cielo Seg Ago 19, 2013 12:13 am

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa dica, já pedi umas 4 vezes para regularem na Css e até hj acho que regularam só uma... vou dar uma olhada depois pois o meu esta bem alto.

Obs. só tomem cuidado para ao regular não deixar as rodas travando, neste caso pode ser outro problema como discos ou pastilhas gastas, dentre outros, já tive este problema em outro carro e quando fui ver não tinha nada a ver com o freio de mão.

abs.

3Regulando o freio de mão do Cielo Empty Re: Regulando o freio de mão do Cielo Seg Ago 19, 2013 8:07 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Lembrem-se de retornar a regulagem para a posição original quando forem trocar as lonas e tambor(no caso do Tiggo, o freio de mão é uma lona e a Chery pode usar o mesmo principio no Cielo), pois os mecanicos só vão mexer nas lonas e o cabo mais justo fará com que este fique causando desgaste prematuro e o pior, superaquecimento com posterior travamento em movimento.

Abraço

4Regulando o freio de mão do Cielo Empty Re: Regulando o freio de mão do Cielo Seg Ago 19, 2013 9:38 pm

Jan Fessl Junior


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Com certeza.... durante uma manutenção no sistema de freio de estacionamento, deve-se afrouxar o cabo, fazer a devida manutenção e após o serviço concluido, reajustar o freio de mão e observando se as rodas não ficam travadas. Eu costumo levantar a trazeira, travar a alavanca no 3 estágio e tensionar até segurar a roda. Após isso, eu solto a alavanca e vejo se as rodas estao livres. Tudo é bom senso, pode ser que no terceiro estágio nao fique bom, seja necessário soltar mais ou apertar, ai vai de cada sistema, afinal, se fosse tudo muito preciso, era só colocar na posição, mas como nada é perfeito, cada um deixa num ponto ideal para o seu veículo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos