Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador

+5
Brunocampos1984
LucianoGDA
lipe
soulsurferfloripa
terifb
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Empty Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Seg Out 24, 2016 6:38 pm

terifb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos, boa tarde
Tenho um Celer 2015, está bem novo com apenas 1500km rodados.
Percebi que o carro faz um barulho parecido com um assobio, bem agudo e curto, quando está no início da aceleração de cada marcha. Ocorre somente na subida da aceleração, é um assobiozinho bem fino, depois corta quando a rotação já está mais acima. Ele aparece bem em terceira e quarta, a duração dele é maior que nas outras marchas
Levei numa concessionária, e obviamente me deram a boa e velha desculpa "Ah, mas são todos assim. Isso é normal, e um barulho do TBI quando a borboleta faz a admissão do ar". O mecânico me disse que verificou em outros Celer zero KM e que TODOS fazem esse barulho. TODOS, como assim TODOS??? Ele disse que é o assovio do ar entrando na borboleta do TBI (aquele componente que fica conectado no filtro de ar e controla a aceleração do veículo sugando ar do filtro). Faz sentido de fato o barulho vir dali pois o TBI suga o ar com muita força e ele faz um barulho mesmo (ele me mostrou com o motor aberto e a mangueira de ar desconectada). Porém estou desconfiado que seja algum problema na mangueira, ou nas conexões desse componente. Normal não acho que seja
Pensei comigo... Carro nenhum, independente de marca ou ano, deve ter barulho. Nenhum barulho, principalmente esses assobios e etc, são normais num carro
Minha pergunta para os caros colegas aqui: vocês já notaram isso no Celer? Alguém mais chegou a ouvir um assobio, tipo um passarinho agudo, quando se acelera?

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia,

Sim já notei esse assobio...rs mas sinceramente não é algo que me incomode e o carro tem um comportamento normal, consumo também... então pra mim não vejo maiores problemas.

3Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Empty Re: Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Qua Out 26, 2016 11:10 am

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Peguei meu celer semana passada, e de cara notei esse assobio. Bem como vc identificou, conforme a rotação do carro, e na estrada fica bem evidente. Alguém conseguiu uma solução?

terifb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nossa, será que realmente é uma característica do carro? Eu não achei o barulho tão baixo assim para não perceber, é um barulho que vc ouve ele bem, mas não é escandaloso.
Vamos esperar o pessoal postar mais relatos aqui para termos certeza sobre isso
Não entendo de mecanica o suficiente, porém acredito que se for um problema de fábrica mesmo, a solução seria trocar o TBI ou trocar a borboleta, porque pelo que entendi o problema é ali mesmo

LucianoGDA

LucianoGDA
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No meu não sei dizer se é um assobio, parece mais um grilo dentro do motor cada vez que acelero o carro. É um pouco irritante.

Brunocampos1984

Brunocampos1984
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa Noite Amigos,

Esse "Assobio" que vocês estão falando é um ruído emitido pelo modulo de injeção eletrônica!

Quando se acelera o veículo o modulo aumenta o tempo de injeção(os bicos injetores ficam mais tempo abertos injetando combustível), essa variação do tempo de injeção é feita pelo modulo através de transistores que estão dentro do modulo.

Esse "Assobio" ruído é normal em todos os veículos, é o ruído emitido pelos transistores aumentando e diminuindo o tempo de injeção, nós só ouvimos esse "Assobio" por que os "Engenheiros" da Chery acharam melhor colocar o modulo de injeção dentro do veículo(em baixo do porta luvas, nos pés do passageiro).

Ou seja é normal? Sim, é normal!

Todas montadoras já montam seus veículos com o modulo dentro do cofre do motor para evitar ruídos, utilizar menos fios e diminuir a possibilidade de distorções harmônicas na comunicação com os sensores do veículo.

Mais um erro de projeto da Chery, infelizmente.

Espero ter ajudado.

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Não sei de qual Celer vc está falando. O meu é o nacional e o módulo fica dentro do cofre do motor e não dentro da cabine. O módulo é um componente eletrônico bem avançado e não produz ruído algum em seu funcionamento. O meu Celer só faz esse assobio quando em movimento. Não creio que tenha relação com eletroinjetores (bicos) ou TBI, senão faria mesmo com o carro parado e bem acelerado. O meu só faz esse ruído quando em modo dinâmico e durante uma retomada ou aceleração, o que me leva a crer que tem alguma relação com o ar em contato com alguma fresta ou componente da parte externa do veículo. Já tive um bagageiro que, quando instalado, fazia esse barulho. Tirava o bagageiro, o barulho sumia. O carro era um Gol carburado.

8Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Empty Re: Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Qui Nov 10, 2016 10:02 pm

Brunocampos1984

Brunocampos1984
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olhe em baixo do seu porta luvas, vai ver a caixa do trocador de calor do ar condicionado, se você tiver a curiosidade de retirar os grampos que fixam o carpete onde o passageiro põe os pés verás o modulo que controla a injeção eletrônica. O meu também é o nacional 15/15 e o modulo está lá. Eu não acho que está lá e te digo que SIM ele está lá, não está no cofre do motor!

Fotos de quando eu mexi para descobrir onde os "Engenheiros" da Chery enfiaram o modulo que não está no cofre do motor.
Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador 343iw7t

Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Znu4vp

Se você só olhar já vai ver no carpete um relevo o modulo esta debaixo!

Se tiver dúvidas que o ruído"Assobio" vem do modulo que está nos pés do passageiro, pede para alguém dirigir e posicione os ouvidos proximo do carpete onde fica os pés do passageiro que vai ouvir o ruído"Assobio". Foi assim que decobri depois de achar o modulo de injeção.

Amanha vou postar mais fotos que indicam onde está o modulo nos pés do passageiro

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Vc tem razão. Não sei de onde tirei a imagem do módulo no cofre do motor. Acho que é uma lembrança do Fiesta que eu tinha antes do Celer. Mas de qualquer forma, o meu não faz esse barulho que vcs mencionam quando está parado, mesmo em ponto morto e com o giro no alto não faz o tal do assobio. Só com o carro em movimento.

10Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Empty Re: Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Sex Nov 11, 2016 3:55 pm

Brunocampos1984

Brunocampos1984
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como prometido ontem segue as fotos da localização do modulo de inejeção

Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador 2hyf3oj

Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador 34q4piq

Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Vsgx3t



11Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Empty Re: Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Sex Nov 11, 2016 6:56 pm

julianasr

julianasr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A informação de quem já trabalhou com som automotivo: nos carros em que o módulo de injeção eletrônica fica dentro do habitáculo, é comum ocorrer interferência no rádio, principalmente em AM. Em casos extremos, essa interferência pode ser "reproduzida" pelos alto-falantes.
No meu Celer 2013 não percebi este ruído. Vou ficar mais atenta quanto a isso.

https://www.linkedin.com/in/julianasr

12Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Empty Re: Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Ter maio 15, 2018 8:24 pm

wendel914


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, esse ruido, nao vem do modulo de injeçao, esse ruido vem do TBI é o barulho do ar sendo puxado ou soprado, é mais evidente na segunda marcha, pra quem ja andou no fiesta ele apresenta ruido semelhante porem mais baixo, acredito que devido o isolamento acustico, ja o gol quadrado e bola tambem tem esse assobio, porem no gol quadrado ele vem da caixa de cambio, se alguem souber como tirar esse assobio eu agradeço kk

13Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Empty Re: Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Sáb Jun 09, 2018 10:12 pm

wendel914


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então pessoal, visto que esse tal assobio parte do TBI, e que a tiggo2 que usa o mesmo motor porem atualizado eles mecheram nisso tambem, alguem encontrou uma soluçao? Colocar filtro esportivo? criar um isolamento acustico envolvendo o TBI? e ai? alguem?

Maurrc gosta desta mensagem

14Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Empty Re: Celer 2015 Barulho Assobio Acelerador Ter Set 13, 2022 2:32 pm

Maurrc


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esse barulho é o TBI pessoal, o meu não fazia mas apos a tubulaçao de ar quente partir em janeiro de 2022, tive que desmontar o TBI  para isolar a saida de ar quente do carro e logo apos a montagem o barulho ficou evidente.
Carro parado: Ao acelerar ele faz um barulho de ar sendo sugado(mesmo com a tubulaçao no lugar certinho) é como se fosse um carro turbo.
Carro em movimento: Se acelerar vc ouve o barulo do ar sengo sugado assim que a borboleta abre porem quando em movimento (puxadas fortes) o assovio aumenta pois o TBI abre mais ainda, da pra ouvir principalmente em rua fechada que o barulho ecoa.
pensei que era mal montagem ou que a mangueira do tbi estivesse quebrada mas está tudo encaixado e inteiro, mas aparentemente o som é natural do carro porem quando desmontei o barulho so aumentou.
O meu é um celer 14/15 importado.
Nao me incomoda pois tenho som de mala entao mal ouço o barulho KKKK porem ao pisar com carro parado parece que de baixo do capo tem um turbo ou filtro esportivo conico.
OBS: o consumo do meu carro está normal. chego a fazer 13km/l com na gasolina e 10km/l no alcool e uso escapamento esportivo

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos