Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Acelerador eletrônico do Celer

+5
Vinicar
souzamarques
xerasco
seabrinha
Binho
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Acelerador eletrônico do Celer Empty Acelerador eletrônico do Celer Sex maio 22, 2015 9:21 am

Binho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezados

Alguém já passou por problemas na aceleração do seu Celer, o meu desde que retirei da loja quando paro em cruzamentos e desengato o carro a aceleração sobe até 2000 giros e baixa em mantém abaixo dos 1000 giros, na concessionária já trocaram um sensor mas nada resolveu....

Abs.

2Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Seg maio 25, 2015 8:22 pm

seabrinha

seabrinha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Percebi isso no meu a pouco tempo, vou levar na css e te digo qual o diagnóstico deles...

3Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Ter maio 26, 2015 8:13 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Que sensor foi trocado? Vocês estão utilizando gasolina aditivada?

4Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Ter maio 26, 2015 8:46 pm

seabrinha

seabrinha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

xerasco,

eu uso gasolina comum
mas vou usar a podium pra ver se altera algo. Ainda não levei a css

5Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Ter maio 26, 2015 8:48 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Tem que usar aditivada. Não precisa ser Podium.

6Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Ter Jun 02, 2015 7:05 am

souzamarques


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

também percebi isso, então fiquei tentando descobrir o que poderia ser. No meu caso acontece quando o veículo está aquecendo, onde o giro fica em torno de 1000.
Logo quando estabiliza, o giro, o problema acaba.

7Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Dom Jun 07, 2015 8:33 pm

seabrinha

seabrinha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem, segundo o mecânico da concessionária é pra manter o ar condicionado, por isso a rotação continua alta, tive um clio que teve problema semelhante, só que ficava oscilando. Era o corpo da borboleta. Tinha que pisar no acelerador pro pedal voltar ao lugar. Gostei da ADITIVADA, melhorou o consumo, o tanque ainda não acabou...

8Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Qui Jun 18, 2015 8:30 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Não tem nada a ver, gasolina aditivada nada mais é que gasolina comum com detergentes, ela tem a mesma taxa de octanagem da gasolina comum, ela é gasolina como com função de limpar.
As únicas gasolinas que trazem melhorias são as gasolinas premium.

9Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Ter Jun 23, 2015 6:48 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Sim, as Premium, por possuírem maior quantidade de octanas, suportam melhor as altas taxas de compressão sem pré-detonarem. Entretanto, o Celer não possui uma taxa de compressão tão elevada assim (10,5:1), o que acaba não tirando o real proveito da Podium. Então acho besteira usar Podium no Celer. É jogar dinheiro fora.

10Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Qua Jun 24, 2015 1:53 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Usar premium em carros com taxa de compressão baixa, ainda é uma boa pela menor taxa de etanol e a maior carga de aditivos. Só não vai ter ganho em desemprenho.

11Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Qua Jun 24, 2015 2:14 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Opa! Acho que estamos confundindo as coisas. A gasolina Premium se diferencia da comum ou aditivada APENAS pela maior quantidade de octanas. E só! O teor de etanol é o máximo permitido por Lei, ou seja, 27,5% desde 04 de março de 2015.

12Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Qua Jun 24, 2015 2:35 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Não, vc q está fazendo confusão, gasolina premium manteve a mesma taxa de 25% de etanol em sua composição. As demais gasolinas que foram para 27,5% de etanol.

13Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Qua Jun 24, 2015 3:22 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Vinicar escreveu:gasolina premium manteve a mesma taxa de 25% de etanol em sua composição. As demais gasolinas que foram para 27,5% de etanol.
É verdade! Vc está certo. Pra mim isso tinha caído por terra, pois o Ministério de Minas e Energia estava ainda a decidir se o índice de etanol seria repassado para as Premium também (com certeza eles vão repassar!). Mas e a Podium? A Podium não é Premium. A Premium possui 91 octanas e a Podium possui 95. Só quem vende a Podium é a Petrobras. Será que também foi preservados os 25% de etanol na mistura?

Obs.: uma correção - o índice de etanol, agora é de 27% e não de 27,5% como eu havia mencionado.

14Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Ter Jul 28, 2015 7:14 am

souzamarques


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

também ocorre com o meu carro o problema do aumento do giro quando paro. Já fiz os testes de combustível (álcool, gasolina comum e aditivada), mas o problema continua.
Vou continuar observando e insiro na lista de coisas para a inspeção de 10k.
Quanto ao consumo, não vi diferença entre gasolina comum ou aditivada, permanece os 12 km/l.

15Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Seg Ago 03, 2015 12:38 pm

Felipe Nunes

Felipe Nunes
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tive um Jac J3 que fazia exatamente isso ao colocar em "ponto morto".

O estranho é que colocando ele em "ponto morto" no tempo, não ocorre de subir o giro...cai direto para marcha lenta (pouco menos de 1.000 rpm)

Aí passei a não usar e embreagem pra colocar em neutro.

Quanto ao consumo, sempre usei gasolina comum e fazia 12km/l .

16Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Ter Ago 04, 2015 11:17 pm

emrf

emrf
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu fica de vês em quando a 2000rpm mas acho q e sujeira no corpo de borboleta q tenho um gol bola e quando ta sujo o tbi ele fãs a mesma coisa e só limpa q volta ao normal o mecânico de confiança minha dis que e normal q a central tenta corrigi a entrada de ar aumentando o grau de abertura do tbi e só limpa. Mas cuidado o celer usa acelerador eletrônico então tem q fica um acelerando e outro jogando car 80 para limpa não force o tbi com a mão se não ele vai pro saco

17Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Sex Ago 07, 2015 6:40 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Souzamarques, seu carro é QQ ou Celer? Se for QQ é motor de passo sujo, se for Celer pode ser corpo de borboleta. É só limpar com desengripante.

18Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Sex Out 20, 2017 7:21 pm

claudiomaffra


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite, o meu celer está apresentando esse defeito, será que vcs podem me dizer onde fica o corpo de borboleta dele? Desde já agradeço a ajuda.


19Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Dom Out 22, 2017 11:54 am

Jairo Alonso


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, Cláudio maffra, você terá que retirar o tubo de arado filtro de ar, fazer as desconexões dos sensores com cuidado para não quebrar, retirar os parafusos da base, e por fim fazer as desmontagem do bloco, você precisa ter um WD40 para ajudar a lubrificação, feito isso realizar a montagem novamente, e ver se deu resultados.

20Acelerador eletrônico do Celer Empty Re: Acelerador eletrônico do Celer Dom Out 22, 2017 12:03 pm

Jairo Alonso


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acelerador eletrônico do Celer Unname10

Esse é o corpo do sensor de borboleta, o sensor está encaixado nele, perceba a aleta interna, o sensor está ao lado, as vezes pode ser problema no próprio sensor.



.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos