Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Recondicionar os amortecedores dianteiros do Face

+32
Joao Campinas
Thablet
Elaine lins
and_oliver
Domrock
marciocpf
Tarciacp
marcosrjo
Goldman
pedroferrari
ribeiro
Thatiana
odanhrs
dougpasq
rterra
Londrinense
cesar ferreira
pauloandrebh
almir_cs
rfadias
ale_pedro
Alexandre Piracicaba
Ricardho
arq.stacchini
jeanjcds
souzamarques
dribart
Adilsonbc
Nubia12f
Luiz Antonio Mazarin
Daniel Reis
wagner
36 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Meu carro está com 60000 km rodados. Os amortecedores dianteiros já não tinham ação alguma. Após esperar algum tempo por alguém que encontrasse a solução aqui no fórum (aquela do Fiat 147 está um pouco vaga demais), procurei um local onde recondicionasse os meus. Achei em Porto Alegre e fui fazer o serviço ontem. Como moro em Santa Maria (290 km), logo em seguida peguei a estrada.

Conclusão: impressionante a diferença. Inclusive, comparando agora, acho que nunca tive amortecedores no carro antes. Como sou meio leigo, para mim os amortecedores vieram ok de fábrica, mas agora começo a desconfiar que não. A tal batida seca que todos reclamam aqui no fórum simplesmente acabou. Vale ressaltar que é uma impressão inicial. Tenho um ano de garantia pela frente. Pedi, também, que verificassem o restante das peças. As borrachas, molas e coxins estavam em excelente estado de conservação.

Conversei bastante com o dono da oficina, expliquei a situação que nós, proprietários Chery, passamos em relação à disponibilidade e preços de peças e perguntei sobre as adaptações que poderiam ser feitas. Ele disse que, em princípio, seria contra porque a pressão seria diferente dependendo do carro em que seria usado.

O serviço me custou 250,00. Como a css está cobrando quase 800,00, acho que valeu a pena. Já passei da idade de dar pau no carro. Então minha direção é bastante conservadora, não requerendo um grande esforço da suspensão o tempo todo.

Abraço em todos.

----------------------------------------------

Amortecnew
Mecânica para carros
Endereço: R. Av. Paraná, 1776 - Navegantes, Porto Alegre - RS, 90240-601
Telefone:(51) 3345-3557


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Convidado


Convidado

Olá Wagner,
O fato dos amortecedores dianteiros do Face suportarem um recondicionamento radical demonstra que foram fabricados com material de boa qualidade, se não fosse assim as hastes a essas horas já teriam perdido o revestimento de cromo duro e estariam imprestáveis.

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá Wagner,

você poderia colocar de forma publica estes dados.
Tenho certeza q os moderadores (você é ADM !!) entenderão como informação de interesse de todos e não como propaganda.

Daniel

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Tosca,

Valeu pela informação. Eu só fique surpreso porque sempre convivi com as pancadas desde que comprei o carro, também relatadas por outros colegas daqui do fórum. Agora elas sumiram. Talvez eu tenha feito, sem querer, a tal "tropicalização" que tanto se fala aqui.

Daniel,

Já te mandei a MP explicando o motivo e dando a dica da empresa.

Um abraço.

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Wagner, será que a receita que você descobriu com o experiente recondicionar de amortecedores, contém além óleo o gás, ou seja, os amortecedores recondicionados passaram a ter a característica der amortecedores Turbogas. Por gentileza, se possível mande informações neste tópico, pois seria muito importante para todos. Muito obrigado.

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Luiz Antonio Mazarin,

Liguei para a loja e o dono falou que não há gás no amortecedor. Ele achou que o problema era mesmo falta de pressão.

Um abraço.

Nubia12f


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom diia.

Também fiz isso no meu, sinceramente o resultado é sensacional e da a impressão que antes nao tinha nenhum tipo de amortecedor. Recomento a todos!

Moro em Brasília -DF, e levei em uma ofina na Asa norte.

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa noite pessoal.

Conversei com o Wagner, já que o meu Face (2011/2012) tbem apresenta os crônicos barulhos na suspensão, sobre o que foi feito, onde e suas impressões de como o carro ficou.
Como já havia perdido a paciência com o barulho da suspensão e de ouvir dos incompetentes da Sulbra - CCS de Porto Alegre - que "o carro é assim mesmo", resolvi arriscar.
Levei na mesma oficina - não coloco os dados pelos mesmo motivos que ele me indicou, logo se quiserem os dados me mandem um MP.
A solução indicada, a tal "tropicalização". Aumentar a pressão nos amortecedores. Serviço rápido, 1 dia.
Após pegar o carro, aproveitei e só peguei ruas com piso ruim. Paralelepípedos e asfalto desparelho.
O resultado me impressionou. O carro não parece que vai se desmontar, não tem a frente solta e em desníveis na pista aquela esperada pancada não ocorre mais.
Outra coisa: segundo o Paulo - responsável pela oficina - coxins, batentes, molas... está tudo em condições.

Logo, minha impressão inicial foi de que a solução seja esta mesma, ajustar a pressão dos amortecedores.
Me parece que não seja necessário um gênio em retífica para resolver isto, acredito que o cara tenha que ter a manha de acertar na pressão.

Como o Wagner, são impressões iniciais mas que me agradaram muito.

Daniel Reis

9Recondicionar os amortecedores dianteiros do Face Empty Amortecedores dianteiros Seg Jan 20, 2014 4:50 pm

Adilsonbc


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Senhores, comprei meu Face em dezembro na promoção. Estou gostando do carrinho, mas o barulho da suspensão dianteira me incomoda (bate não importa o tamanho do buraco...). Se eu entendi certo, tem que levar em uma empresa recondicionadora de amortecedor e mandar aumentar a pressão? Aumentar quanto?

Obrigado

Adilson

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa noite Adilsonbc,

"quanto" de pressão eu não questionei o mecânico, até pq se ele dissesse 2 ou 200 eu acataria. rsrsrsrs
Andei lendo e existe uma relação entre peso do carro, molas.... um calculo que fazem.
Após o wagner ser a primeira cobaia, tomei coragem - tbem não aguentava mais o barulho da suspensão - resolvi fazer.
E agora vai minha segunda primeira impressão: é outro carro realmente. Dinheiro bem gasto.
Agora, acho que depende muito de mecânica para mecânica.
E sem sombra de dúvidas, se a CHERY tivesse me cobrado R$ 500,00 para deixar igual tinha pago desde o inicio.
Só mostra que os caras que assumiram a CHERY Brasil são prá lá de incompetentes.

Resumindo. Aconselho a fazer.

Em MP te passo dos dados da Mecânica.

Abraços,

Daniel Reis.

Adilsonbc


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Valeu Daniel. Muito Obrigado. Vou pesquisar aqui em Belo Horizonte onde se faz recondicionamento de amortecedores.
Li também sobre os "rubber buffers", que são umas peças de borracha que se coloca entre as molas.

Um abraço

dribart


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém indica algum mecânico aqui no RJ que faça esse serviço? Moro na Zona Oeste. A propósito, perde a garantia? Acaba em Junho. Qual o valor médio pelo serviço? Obrigada meninos!!!!!

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Dribart,

Procure no Santo Google por "recondicionamento de amortecedores rio de janeiro". Certamente você encontrará algum por perto de sua casa. Ou pergunte a algum mecânico de confiança. Mas pesquise porque os preços podem variar. Aqui em Porto Alegre eu paguei 260,00 pelo serviço. Sobre a garantia, não acredito que você venha a perdê-la, porque o amortecedor não muda externamente, então não há como detectarem o serviço feito. Além do que, acho muito difícil que venham a perceber isso. Sobre sua garantia, já foi falado em outros posts que nesta altura da situação, ela já não garante quase nada.

dribart


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Wagner,

Pois é, pelo que tenho lido aqui, está sendo mais barato procurar mecânico particular do que usar o da garantia. Como a minha acaba em junho, vou pensar mil vezes se levo ou não na revisão de 20mil. Dei sorte de comprar meu Face 2011 de uma mulher que de 2011 à 2013 só rodou 15mil km. Está inteirinho, só me incomodando mesmo qdo esqueço do freio e passo por quebra - mola, por Ondulações Transversais nem dá esse problema por ser regulamentado. Vou pesquisar com calma no Google como vc me aconselhou sobre amortecedores. Mto obrigada querido!!!!!

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Adilsonbc,

tbem tenho os buffers, mas te digo que não resolve praticamente nada.
A alteração na pressão dos amortecedores é que parecem ter sido a solução.

T+
Daniel

Adilsonbc


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado Daniel. Vou fazer no meu e depois informo o resultado.

souzamarques


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Dribart, conseguiu fazer a recuperação do amortecedor? Também moro no Rio e a instalação do buffer não ajudou muito

dribart


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá souzamarques,

Ainda não, mas acho que esse será o único jeito para parar com as batidas nos quebra - molas.

jeanjcds


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia meus caros,
Vocês me incorajaram a fazer no meu também, já encontrei uma recuperadora de amortecedores aqui em Joinville/SC. Assim que tiver os resultados posto para vocês.

Abraço.

arq.stacchini


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aqui em São Paulo eu fiz na Ronaldo Amortecedores, custou 600 reais os 4 ja que os da frente deram um pouco de trabalho. Ficou bom, mas as molas nao ajudam porque tem muitos elos e com distanciamento muito curto tornando muito mole. O jeito agora foi comprar um Buffer encontrado no Ali Express e espero que melhore ainda mais a suspensão. Se alguem puder demonstrar com mais clareza o tipo de adaptação que deve ser feita nos amortecedores dianteiros do fiat 147 (já citado como compativel juntamente com o da kombi no traseiro) ficaria grato, ja que na proxima eu prefiro colocar peças novas. Podem me escrever, estou a disposição.

Ricardho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos alguém poderia me informar o código do amortecedor dianteiro do Fiat 147 que pode ser substituído no Chery face.
Li em um post aqui no site que teve gente que já trocou e deu certo

Alexandre Piracicaba

Alexandre Piracicaba
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Os meus mandei recondicionar ficou show de bola gastei 200 reais aqui em piracicaba

ale_pedro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gente, alguém conhece algum lugar aqui em Brasília DF para aumentar essa pressão nos amortecedores?

dribart


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Instalei o Urethame Cushion nas 4 molas e é impressionante a melhora em 100% das batidas na suspensão. Vale apena.

Alexandre Piracicaba

Alexandre Piracicaba
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Onde comprou essa urethame?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos