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JAC J3 e Sandero vão mal no crash-test do Latin NCAP 2012

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Goldman
lipe
Ricardo Marsaro
mcordobe
Antz.Br
Alex Oliveira
Zafa
Pedro
12 participantes

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lipe


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

engraçado é cer os comentários no face, todos malhando o resultado ruim do único chines nessa bateria de testes. Gente que nem se quer conhece a entidade LATINCAP. Ou sequer tinham conhecimento do péssimo resultado dos nossos nacionais. KKKKKKKK vou fazer o mesmo comentário que postei no face>>>>

Ao menos a gente tem um ABS para escapar de uma eventual colisão.

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Oi gente o S-18 também poderia ser escolhido para esse teste, atributos ele tem e sugere 4 estrelas num teste Latin-NCAP 2012!

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O volume de vendas do S18 é pequeno se comparado com o J3, dai a escolha do carro da JAC.

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Este tipo de teste deveria ser obrigatório para homologar um veiculo no Brasil. Infelizmente não são.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Com o vergonhoso governo que é "patrocinado" pelas "nacionais" , capaz desse "Brasil-NCAP" ser alterado a favor .

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

lipe escreveu:engraçado é cer os comentários no face, todos malhando o resultado ruim do único chines nessa bateria de testes. Gente que nem se quer conhece a entidade LATINCAP. Ou sequer tinham conhecimento do péssimo resultado dos nossos nacionais.
JAC com o seu J3 com airbag = 1 estrela
Renault com o Sandero sem airbag = 1 estrela

Vai se comentar o que? Parabens JAC o J3 com airbag ganhou uma estrela????

Se você conhece bem o LatinNCAP informe para nós o que você acha que nós não sabemos.
O que o Face tem a ver com a bateria de testes do LatinNCAP que você cita?

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador


Texto muito bom sobre os testes do LatinNCAP: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O J3 não vende bem nem na China. Entre os 20 sedans ou hatchs mais vendidos por lá em 2012, apenas dois são de marca local (chinesa), o Geely Emgrand EC7, com 146.516 unidades (14º) e o Chery QQ, com 143.974 (18º). Todos os outros 18 são GM, VW, Ford, Hyundai ou Toyota. Segue o link:

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O Uno Mille, mencionado pelo Pedro, é um projeto italiano do início dos anos 80. Já não se poderia esperar muito mesmo de um projeto 30 anos defasado. A versão brasileira, por uma economia de custos, saiu ainda mais insegura que a italiana (a muitos anos fora do mercado). Como quiseram, aqui, aproveitar a antiga suspensão traseira do Fiat 147 (essa com a sacolejante mola semi-elíptica transversal que até hoje acompanha o Mille), o porta-malas precisou ter seu piso suspenso (esta suspensão, além de exigir até alinhamento, ocupa muito espaço). Esta redução do compartimento de bagagens foi compensada de uma maneira bem simples, fazendo o estepe "migrar" para a frente do carro. E assim ficamos com toda uma família de carros (Uno, Prêmio, Elba e Fiorino) com uma rígida roda colocada horizontalmente bem a frente do condutor.

O Sandero não é um projeto da Renault. Uma subsidiária do Grupo, a romena Dacia, é quem projetou alguns modelos para mercados "emergentes" como o nosso. Assim, Logan e Sandero possuem o DNA de uma montadora menor, antes acostumada a atender apenas ao mercado Romeno. Lá eles fabricavam (até não muito tempo atrás) o Renaut 12, irmão gêmeo do primeiro Corcel brasileiro, herdado pela Ford da Willys (tecnologia Renault) e lançado aqui em 1969.

Existem muitos fabricantes de automóveis na China. Um bom número são independentes, como a Chery e a JAC. Mas a maior parte da produção está nas mãos dos fabricantes que possuem joint-ventures com fabricantes famosos, conforme a tabela que "linkei" acima. Os independentes estão crescendo muito e, inclusive, há uma determinação do governo chinês para que se unam em 3 ou 4 conglomerados. A Chery é a maior independente e uma das únicas que investe em tecnologia, mas ainda precisa evoluir muito (embora tenha apresentado grande velocidade nisso). Acredito que o desenvolvimento das marcas chinesas será mais rápido do foi o das coreanas por duas razões bem simples: recursos e concorrência. Recursos nem preciso falar, a China simplesmente "canaliza" o dinheiro que quiser para suas montadoras (muitas estatais, como a Chery). A concorrência com marcas estrangeiras (embora produzidas no País) é outro fator que fomenta o crescimento das marcas locais. Na Coréia, ao contrário, durante muitos anos os fabricantes locais gozaram de privilégios no mercado. Carros locais, inclusive, precisavam até mesmo de nomes locais. Nada da GM entrar no mercado, por exemplo, com uma marca Chevrolet. A partir de 1998, quando a Coréia quase quebrou, este protecionismo foi levantado em parte. Foi quando a GM comprou a massa falida da Daewoo (que comprava tecnologia Opel no passado) para poder ter uma "marca coreana". A Hyundai nasceu como montadora de um modelo Mitsubishi (chamado de Pony) nos anos 70. Até metade dos anos 90 todos os Hyundai ainda usavam motores Mitsubishi importados do Japão.

Ops... Já me estendi demais. O importante seria que o mercado se conscientizasse que segurança não é equipamento de conforto ou luxo, mas uma necessidade fundamental e deixasse de comprar carros sem ABS, airbags e com estruturas obsoletas. Menos mal que, a partir de 2014, todos os nacionais precisarão ser equipados com este mínimo. Mas existem casos que o equipamento será apenas para cumprir a legislação, como o velho Chevrolet Classic que já conta com equipamento (em 2013 ainda é opcional), embora sua estrutura seja do início dos anos 90. Não vou estranhar se aparecer um Mille ou uma Kombi com air-bag...


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Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Alex Oliveira escreveu:O importante seria que o mercado se conscientizasse que segurança não é equipamento de conforto ou luxo, mas uma necessidade fundamental e deixasse de comprar carros sem ABS, airbags e com estruturas obsoletas. Menos mal que, a partir de 2014, todos os nacionais precisarão ser equipados com este mínimo. Mas existem casos que o equipamento será apenas para cumprir a legislação, como o velho Chevrolet Classic que já conta com equipamento (em 2013 ainda é opcional), embora sua estrutura seja do início dos anos 90. Não vou estranhar se aparecer um Mille ou uma Kombi com air-bag...
Exatamente!!!! applause

Em minha opinião, não importa se o frances Sandero é projeto Romeno o mais importante é que no Brasil ele é vendido como Renault e tirou uma estrela no crash test e pior ainda é o chinês J3 que mesmo com airbag conseguiu somente uma estrela.

Na época do crash test do J3 estava em um fórum da JAC lendo sobre o resultado do J3 no crash test e os caras (donos de J3) beiravam ao ridículo em defender o resultado pífio que o J3 tirou; levantado teorias da conspiração, crash test comprado, falando da injustiça do crash test do J3 junto com o do New Fiesta (como se o crash test fosse para ser comparado entre outros carros), mas o mais absurdo era um cara defendendo que o acidente tinha que ser evitado e quem dirige bem não precisa de carro com mais de uma estrela.

Para completar, haviam participantes dizendo, aos quatro ventos, que o JAC J2 era superior ao Hyundai HB-20. read
Vi os dois no Salão do Automóvel e posso dizer o HB-20 não é tudo isso, mas é muito superior ao J2.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

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Será que algum Chery está presente ?

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Creio que não Pedro, pois ainda vende muito pouco; só se a Chery bancou o teste.

Talvez o Hyundai HB20

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina, Latin NCAP, divulgou hoje o resultado dos testes de segurança do Hyundai HB20 e do Ford EcoSport - ambos equipados com airbag duplo.

HB20

O hatch da marca coreana obteve três estrelas no quesito que julga a proteção a adultos e apenas uma quando se trata de crianças. Para efeito de comparação, o VW Gol 1.6 Trend (versão avaliada pelo Latin NCAP) alcançou três e duas em igual condição (uma e duas quando não estava com airbag) e o Toyota Etios tem quatro e duas estrelas, respectivamente.
Para a instituição, o HB20 demonstrou boa estabilidade estrutural, mas seus cintos de segurança (e pré-tensionadores) não puderam evitar alta carga em determinadas áreas do corpo dos ocupantes, o que impediu a obtenção de quatro estrelas na segurança oferecida a adultos. O Latin NCAP aponta, ainda, que a proteção oferecida às crianças precisa ser melhorada, pois um dos sistemas de retenção infantil se rompeu devido às altas cargas a que foi submetido pelo cinto de segurança. Com isso, o boneco que simulava a criança de três anos se chocou contra o assento do banco dianteiro. Além disso, o manequim que representava a criança no bebê-conforto (voltado para o sentido oposto ao do movimento) foi submetido a grande desaceleração.





Ford EcoSport

Líder de vendas no segmento (veja o ranking de março), o utilitário foi tão bem avaliado quanto o New Fiesta na segurança oferecida a adultos conseguiu quatro estrelas na avaliação. Na proteção a crianças, porém, ele recebeu uma nota a menos que o hatch, e ficou com três estrelas. De acordo com o Latin NCAP, o teste demonstrou mais uma vez a importância de sistemas de fixação como o Isofix, que facilitam a instalação dos dispositivos de segurança infantil - bebê-conforto, cadeirinha e/ou assento de elevação. Mas explicou que os resultados não foram ótimos em algumas leituras feitas pelos sensores, por isso a classificação não chegou a quatro.



Novos testes e conclusões do Latin NCAP


A partir deste ano o Latin NCAP vai adotar um novo protocolo e iniciar testes de impacto lateral segundo a norma 95 das Nações Unidas. Outros requerimentos paralelos também serão incluídos para que se possa atingir a classificação máxima. Em julho e por volta de outubro e novembro, novos resultados serão divulgados."

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Saiu novos testes
Chevrolet Agile = 0 estrelas
Clio = 0 estrelas
Suzuki Celerio = 4 estrelas
Suzuki Alto= 0 estrelas
Seat Leon = 5 estrelas
Nissan Sentra = 0 estrelas

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