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Crash Test S18

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Goldman
ThalesH
6 participantes

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1Crash Test S18 Empty Crash Test S18 Ter Fev 28, 2012 12:36 pm

ThalesH


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pra quem sempre ficou com o pé atrás de que carro chinês é inseguro, aqui está o resultado dos testes de impacto com o S18, o modelo recebeu 4 estrelas e mostrou-se apto a proteger os passageiros em todos os tipos de colisão (lateral, dianteira). Segue o link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para aqueles que duvidam da veracidade do teste, o mesmo foi feito pelo CNCap, o EuroNCap da China.

2Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Ter Fev 28, 2012 1:37 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Na versão exportada para o Brasil já tiraram o side airbags.

3Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Ter Fev 28, 2012 2:19 pm

ThalesH


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mas pelo menos o carro mostrou-se mais íntegro que o Nissan March na colisão frontal.

4Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Ter Fev 28, 2012 7:53 pm

ThalesH


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Segue o link do vídeo do teste de colisão 40% frontal:

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5Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Ter Fev 28, 2012 10:50 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O Nissan March foi bem decepcionante no crash test, por ser um franco-japonês (Renault + Nissan), deveria ter se saído melhor.

6Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Ter Fev 28, 2012 11:03 pm

ThalesH


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não tenha dúvidas...

7Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Qua Fev 29, 2012 8:18 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

O negócio é que eu andei lendo que o CNCap é bem menos rigoroso que o EuroNCap...

O Cielo vai fazer o EuroNCap pra ser vendido na europa... estou curioso com o resultado.

8Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Qui Mar 01, 2012 1:25 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Gustavo escreveu:O negócio é que eu andei lendo que o CNCap é bem menos rigoroso que o EuroNCap...
Também li que os parâmetros tem alguma diferença o que pode elevar as estrelas no CNCap.

Mas nem comentei nada porque já vi várias brigas em fóruns por causa desta afirmação.

9Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Qui Mar 01, 2012 10:34 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal.

Não sei se existe tanta diferença na avaliação do EuroNCap e do CNCap, vamos esperar os resultados. manual

Acho que o Cielo deve sair bem nos testes, mesmo porque com toda certeza vai ser equipado com todos os airbags possíveis, cortina lateral e tudo mais, o que não temos no nosso vendido no Brasil, mas mesmo assim é muito mais seguro que os nossos carros "nacionais".

Um abraço.

10Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Qui Mar 01, 2012 6:12 pm

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gustavo escreveu:O negócio é que eu andei lendo que o CNCap é bem menos rigoroso que o EuroNCap...

O Cielo vai fazer o EuroNCap pra ser vendido na europa... estou curioso com o resultado.
Aí q o povo se engana !
São metodologias diferentes e pelo fato do C-NCAP usar uma velocidade menor que o EuroNCAP (56km/h contra 64km/h) nego já sai falando q é menos rigoroso.

Acontece q o C-NCAP faz o crash com batida frontal (100% sem anteparo) que é um impacto MUITO MAIOR a 56km/h do que uma batida a 64km/h com anteparo a 40% da parte frontal do carro...

Com anteparo a 40%, a carga da batida tende a "escapar" pro lado contrario do anteparo, aliviando a carga da batida na frente do anteparo. Por isso os carros dao uma virada, parando enviesado à parede. Sem anteparo não. TODA a carga é projetada na frente do carro!

Basta estudar um pouco de Cinética para analisar essas afirmações de que é menos rigoroso e veremos q a metodologia do CNCAP é até mais rigorosa.

O fato do Euro NCAP usar um anteparo de 40% da largura do carro é tentando simular um possivel desvio na reação do motorista. Nos crash tests os bonecos não tem reação, logo eles não tentam desviar do obstaculo q vão bater. E estatisticamente, a maioria das batidas não são 100% frontais.
Mas pra efeito de teste, o método da CNCAP é mais "pesado", testando melhor a estrutura do carro.

Jornalista é foda... é o tipo de opinião q deveria ser dada por um físico ou engenheiro mecânico.

Grande ABS !

http://www.carrochinesclube.com

11Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Qui Mar 01, 2012 6:25 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Só posso comentar sua afirmação quando o Cielo fizer um EuroNCap pra comparar...

12Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Qui Mar 01, 2012 6:32 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Precisaríamos saber, também, se o Cielo a ser testado no EuroNCap, para ser vendido na Europa, não irá receber algum tipo de alteração estrutural.

13Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Qui Mar 01, 2012 6:33 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

hehehe se for pensar nisso melhor nem ficar sabendo...

14Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Qui Mar 01, 2012 6:35 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pois é... O S-18 ao vir para o Brasil já perdeu os side airbags. Crying or Very sad

15Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Qui Mar 01, 2012 6:41 pm

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gustavo escreveu:Só posso comentar sua afirmação quando o Cielo fizer um EuroNCap pra comparar...

hehehehe...
A afirmação não depende do modelo do carro testado. É explicação de como a coisa ocorre fisicamente.

Mas se vc for esperar exatamente o mesmo resultado vai se decepcionar.
É um teste feito com peças diferentes por isso nunca darão o mesmo resultado. Eles tem q ser próximos mas não os mesmos.

Mas o cielo vai se sair bem com certeza !
E outra: como comentaram abaixo ele pode sim receber reforço estrutural caso a Chery venha comprovar q na nova metodologia ele não tenha um desempenho satisfatório. Afinal os chineses fazem crash tests próprios, não dependem da NCAP pra isso. O q difere as chinesas das marcas nacionais.... Eles adaptam o modelo de acordo com as exigencias do mercado.

Se vc comparar outros modelos de outras marcas testado pelos 2, verá q os resultados alcançados na Euro-NCAP são bem próximos dos valores da C-NCAP. Pois a pontuação geral inclui a batida lateral e traseira, e nisso, a C-NCAP sempre foi igual ao Euro-Ncap. Elas só diferenciavam na batida frontal.

E outra: o Cielo na europa vai ficar na média dos concorrentes, mas no Brasil, onde a Chery vende o mesmo modelo q será vendido na Europa, o Cielo é top em segurança, pois aqui os modelos q são 5 estrelas na europa, inexplicavelmente perderam estrelas no L-NCAP.

Veja o caso do Corolla: foi 4 estrelas aqui, mas na Europa é um carro 5 estrelas. Os peugeots lá são 5 estrelas, mas aqui o 206 só tirou 2 estrelas (Com airbags !!!!)
Aliás até agora não vi nenhum modelo 5 estrelas testado pelo Latin-NCAP!

A propósito: tem data pra esse teste do Cielo acontecer?

ABS

http://www.carrochinesclube.com

16Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Qui Mar 01, 2012 8:15 pm

ThalesH


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mas no caso do link que postei, o S18 foi colidido tanto em 100% frontal quanto em 40% o que reforça ainda mais os resultados.

17Crash Test S18 Empty Re: Crash Test S18 Qua Jul 11, 2012 10:23 pm

Pilastra

Pilastra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:

Acontece q o C-NCAP faz o crash com batida frontal (100% sem anteparo) que é um impacto MUITO MAIOR a 56km/h do que uma batida a 64km/h com anteparo a 40% da parte frontal do carro...

Com anteparo a 40%, a carga da batida tende a "escapar" pro lado contrario do anteparo, aliviando a carga da batida na frente do anteparo. Por isso os carros dao uma virada, parando enviesado à parede. Sem anteparo não. TODA a carga é projetada na frente do carro!


Uma batida em 100% da frente é menos agressiva aos passageiros do que uma a 40%, pelo fato de existir uma melhor distribuição de forças, nas partes deformáveis do veículo, antes de chegar no "cockpit". Na batida em 40% essa menor área de absorção do impacto, aumenta a possibilidade de intrusão dos componentes mecânicos no interior do veículo, consequentemente atingindo seus ocupantes.

Qual seria a vantagem de testar o nível de proteção dos carros na situação mais vantajosa e menos comum de ocorrer?

A Latin-Cap testa a 64km/h (40 milhas) sendo que isso é comparado a uma batida de frente entre dois carros vindo a 55km/h em sentidos opostos, e tentando efetuar o desvio, por isso os 40% de frente atingida.

[]s

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