Gustavo escreveu:Só posso comentar sua afirmação quando o Cielo fizer um EuroNCap pra comparar...
hehehehe...
A afirmação não depende do modelo do carro testado. É explicação de como a coisa ocorre fisicamente.
Mas se vc for esperar exatamente o mesmo resultado vai se decepcionar.
É um teste feito com peças diferentes por isso nunca darão o mesmo resultado. Eles tem q ser próximos mas não os mesmos.
Mas o cielo vai se sair bem com certeza !
E outra: como comentaram abaixo ele pode sim receber reforço estrutural caso a Chery venha comprovar q na nova metodologia ele não tenha um desempenho satisfatório. Afinal os chineses fazem crash tests próprios, não dependem da NCAP pra isso. O q difere as chinesas das marcas nacionais.... Eles adaptam o modelo de acordo com as exigencias do mercado.
Se vc comparar outros modelos de outras marcas testado pelos 2, verá q os resultados alcançados na Euro-NCAP são bem próximos dos valores da C-NCAP. Pois a pontuação geral inclui a batida lateral e traseira, e nisso, a C-NCAP sempre foi igual ao Euro-Ncap. Elas só diferenciavam na batida frontal.
E outra: o Cielo na europa vai ficar na média dos concorrentes, mas no Brasil, onde a Chery vende o mesmo modelo q será vendido na Europa, o Cielo é top em segurança, pois aqui os modelos q são 5 estrelas na europa, inexplicavelmente perderam estrelas no L-NCAP.
Veja o caso do Corolla: foi 4 estrelas aqui, mas na Europa é um carro 5 estrelas. Os peugeots lá são 5 estrelas, mas aqui o 206 só tirou 2 estrelas (Com airbags !!!!)
Aliás até agora não vi nenhum modelo 5 estrelas testado pelo Latin-NCAP!
A propósito: tem data pra esse teste do Cielo acontecer?
ABS