Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comprei um Chery Cielo e estou satisfeito [+com ressalvas]

+8
Victor Z.
vitorbelicia
ricroger
Zafa
evertonrv
mcprofessor38
outcast
carloscomp
12 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem pessoal, depois de muitas pesquisas decidi pela compra de um Chery Cielo prata, o qual paguei 40k. Recebi como "cortesias" tapetes, protetor de cárter e pelicula. Paguei pelo emplacamento R$ 880,00. O carro está com 500Km rodados e seguem algumas informações para o pessoal que tem duvidas sobre o carro.

Vou citar alguns pontos que julguei como positivos:

-O carro é muito bonito, chama a atenção e ninguém imagina que ele custou 40k, na verdade as pessoas comparam o mesmo com Focus/Golf, estes superam facil os 50k.

-O interior é muito agradavel, o painel tem boa iluminação, o som é bacana, o ar gela bem demais. O sensor de ré funciona bem, confesso que não confiava muito no inicio, mas depois vc vê que nao tem erro.

-O carro é bem estavel, realmente vc o sente na mão a todo momento, os freios são bons.

-Bastante confortavel em asfalto bom.

-A suspensão do meu não apresentou nenhum barulho, já estou até ficando meio desleixado pois está bem tranquila.

-A direção é muito leve, realmente é um ponto positivo pois para um carro pesado como este ajuda bastante, lembro que fiz um test-drive num agile e a direção do mesmo era bem pesada para ser hidraulica.

-Realmente, até o momento, está valendo cada centavo.

Pontos negativos:

-O dispositivo da chave canivete veio com problemas, estou usando a chave reserva enquanto não chega o novo chip para a chave principal, no momento está servindo somente para travar o carro e abrir o porta-malas.

-O banco traseiro, que é bipartido 60/40, está fazendo um barulho chato, percebi que o mesmo não está bem travado e quando puxo com certa força ele rebate normalmente, a trava não está funcionando, vou levar na assistencia para darem um jeito. De fato ele é bem preso mesmo sem a trava, só vem a frente quando puxo com certa força, inclusive viajei com ele assim com uma pessoa atras e sem problemas, mas quero solução o mais breve possível.

-A suspensão em piso irregular realmente deixa a desejar, é muito tenso, porém nada de batidas secas, como citado por muitos proprietários.

-Me assustei um pouco com o consumo, o qual calculei na metade do primeiro tanque em 7,6km/l na cidade com ar ligado na maior parte do tempo e sem passar das 3000RPM como recomendado pelo manual. Espero realmente que melhore isso no futuro com o motor amaciado. Porém já comprei sabendo pois o carro é bastante pesado ( 1350Kg ).

Em suma, estou bastante satisfeito com o carro nesses primeiros km´s, espero que continue assim, assim que tiver uma posição da loja sobre os problemas citados, posto aqui e se alguém tiver duvidas a respeito do carro pode perguntar que tentarei responder.

Abraços



outcast


Banido
Banido

Carlos parabéns pela a compra o Cielo é um carro muito bom.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Parabéns pela compra...
Faça uma pesquisa aqui no fórum para resolver esses pequenos problemas sem precisar voltar na CCS.
O problema do banco deve ser apenas regulagem, tive um corsa que era insuportável o barulho e não consegui resolver na CCS, tive que reapertar os parafusos e colocar um calço de pano para poder travar bem. A solução no QQ da minha esposa foi essa também.

parece que seu carro já saiu da CCS adequado, mas fique atento aos "barulhos", alguns deles são normais (como os estalos quando freia forte - é o sistema ABS).

O consumo vai dar uma melhorada, mas use sempre gasolina aditivada - vai sentir a diferença.

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qq2012 escreveu:Carlos parabéns pela a compra o Cielo é um carro muito bom.

Valeu amigo =D

mcprofessor38 escreveu:Parabéns pela compra...
Faça uma pesquisa aqui no fórum para resolver esses pequenos problemas sem precisar voltar na CCS.
O problema do banco deve ser apenas regulagem, tive um corsa que era insuportável o barulho e não consegui resolver na CCS, tive que reapertar os parafusos e colocar um calço de pano para poder travar bem. A solução no QQ da minha esposa foi essa também.

parece que seu carro já saiu da CCS adequado, mas fique atento aos "barulhos", alguns deles são normais (como os estalos quando freia forte - é o sistema ABS).

O consumo vai dar uma melhorada, mas use sempre gasolina aditivada - vai sentir a diferença.

Cara, é aquele pino que trava o banco, não está descendo de jeito nenhum. No lado esquerdo ele trava legal, mas no lado direito onde o banco é maior não desce =(

Usei gasolina comun, depois vou ver com a aditivada

Abraços

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Sabe oq pode ser?
O assento do banco mal encaixado.
Tenta verificar isso. É o assento e NAO o encosto do banco.

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Carloscomp.

Parabéns pela compra, em geral percebe-se que está safisfeito, vai ficar ainda mais depois dos 5.000km, pois a tendência é estabilizar o consumo em 10km/l com o ar desligado e 9km/l ligado a maior parte do tempo.
Realmente o Cielo é um carro muito honesto, vale cada centavo.
Os pontos negativos que vc citou é de fácil correção.
Continue informando sua opinião sobe o carro, seja ela boa ou ruim.

Um abração. bighug

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

evertonrv escreveu:Sabe oq pode ser?
O assento do banco mal encaixado.
Tenta verificar isso. É o assento e NAO o encosto do banco.

Cara, vou verificar.

Abraços

Zafa escreveu:Olá Carloscomp.

Parabéns pela compra, em geral percebe-se que está safisfeito, vai ficar ainda mais depois dos 5.000km, pois a tendência é estabilizar o consumo em 10km/l com o ar desligado e 9km/l ligado a maior parte do tempo.
Realmente o Cielo é um carro muito honesto, vale cada centavo.
Os pontos negativos que vc citou é de fácil correção.
Continue informando sua opinião sobe o carro, seja ela boa ou ruim.

Um abração. bighug

Obrigado Zafa, estou feliz com o carrinho, só quero resolver logo esses probleminhas.

Abraços

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Everton, eu não consegui resolver o problema com sua dica, se vc tiver outra solução peço sua ajuda, to com medo de força muito e quebrar algo, vou deixar para levar na assistência na sexta...

Abraços

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, postei algumas fotos do carro no meu perfil do flickr, espero que curtam.

PS: Antes que digam, sei que sou um péssimo fotógrafo =(

Segue o link do album -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços a todos.

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Parabens Carlos... uma otima aquisição... estou com o meu a 3 meses e até o momento super satisfeito e praticamente sem problemas... apenas coisinhas simples que eu mesmo pude resolver...
Cielo realmente é um carrão...

11Comprei um Chery Cielo e estou satisfeito [+com ressalvas] Empty Vale a pena? Qui Set 06, 2012 12:13 am

vitorbelicia


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera! Beleza?

Tenho um Fox 08 1.6 completo... O motor 1.6 da VW não me gera nenhuma reclamação. É MUITO econômico e forte também.
Mas estou pensando em trocá-lo por conta da desvalorização. Está cada vez maior.

Fui na Chery essa semana, com a intenção de conhecer o Cielo. E me apaixonei por esse carro! Cheguei até a fazer um test-drive nele.
Apesar do motor é bem mais fraco que o meu atual Fox, mas mesmo assim o carro me chamou muito a atenção.

O que me assustou, foi que ao passar em uma lombada, o carro de test-drive (1800km rodados), fez um barulho alto na suspensão dianteira do lado do passageiro. A vendedora disse que esses barulhos são só porque o carro é de test-drive.

Gostaria de saber, de vocês, uma pergunta simples... Vale a pena arriscar em um Cielo? Ou vale mais a pena um New Fiesta sem tantos opcionais?

OBRIGADO!

Abs

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Esse papo de barulho pq é test drive ñ cola, o carro deve estar PERFEITO p/ ñ gerar dúvidas ao futuro comprador! O carro q vc dirigiu deve estar ruim, o barulho ñ é normal, principalmente se forem feitas as adequações na CSS (ñ sei em relação ao Cielo, mas fiz isso no meu Face).

Em relação à desvalorização, o Cielo vai desvalorizar mais q o New Fiesta sim, infelizmente essa é a verdade. Mas vc precisa colocar na balança td q o carro lhe oferece e o tempo q pretende ficar com ele. Ao final de 3 anos (tempo da garantia) por exemplo é bem provável q ambos estejam valendo praticamente o mesmo. Se for vender p/ pessoa física poderá pedir mais no Cielo pq o carro já sai de fábrica bem completo, isso faz a diferença. Lembrando ainda q em 2013 teremos a fábrica aqui, vai valorizar mais os carros da Chery.

Abraço!

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Vitorbelicia.

Bem vindo ao fórum. bighug
O barulho que você deve ter ouvido ao passar pela lombada deve ser o final do curso do amotecedor ao passar muito rápido, que realmente acontece no Cielo, a exemplo também do Cerato e outros importados.
Quanto a opção entre o Cielo e o New Fiesta depende muito do gosto de cada um, pois os dois tem suas qualidades.
Tratando do custo x benefício o Cielo é bem melhor, ou seja, muito mais completo e com preço justo.

Um abraço.

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Realmente o custo benefício é indiscutível, Cielo ganha disparado!

Tenho visto vendedores de montadoras como Nissan e GM boicotando carros da Chery, JAC e Effa na hora da troca. Isso aconteceu no início com a Renault e Peugeot tb, dentre outras. Além disso, algumas querem pagar mto pouco nos carros Chineses. São essas coisas q me dão raiva dessas "nacionais", exploram o consumidor brasileiro e ainda prejudicam o mercado.

Tenho um Face e pretendo continuar fiel com a marca, espero q a Chery cumpra a promessa de oferecer veículos de qualidade por um preço justo pq ñ tenho a menor vontade de ser obrigado a voltar p/ essas "nacionais" exploradoras. Optar por KIA, Toyota, Honda ou Hyundai é questão de grana + gosto.

Desculpe o desabafo... Defendo sempre a Chery, mas sou à favor da verdade.

Abraços!

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Antes de comprar o QQ eu tinha um Gol GIII para trabalhar (também tenho um Voyage 2011 "completo" - de acordo com o padrão VW, mas sem airbag, ABS,....). Minha primeira opção para trocar o velho Gol era um Gol G5. Porém, as CSS da VW não fizeram muita questão de fazer negócio comigo. Encurtando a história, a CSS Chery me pagou exatamente 30% a mais pelo Gol no negócio de aquisição do QQ (que, aliás, já era bem mais acessível que o Gol G5 equipado apenas com ar e direção, sem trio, airbag, ABS, faróis de neblina, etc...).

Com essa postura das CSS VW, vai ser muito difícil daqui dois anos (meu prazo de troca) eu substituir o Voyage por outro VW. Além disso, a garantia de 12 meses já terminou... Até lá, vamos ver se o Celer Sedan já estará disponível.

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pois é Alex, a VW faz parte do comboio... Gosto da marca, mas eles aplicam aqui mto pouco da tecnologia q desenvolvem lá fora.

A previsão é do Celer (Fullwin 2) chegar às agências ainda este mês:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tomara q em breve a Chery comece a vender os carros automáticos tb! Lá fora todos eles possuem, além de outras opções como teto solar e rodas maiores, td de fábrica.

Particularmente ainda prefiro o Cielo, pelo menos no q vi até o momento nas fotos. Vamos aguardar =)

Abraço!

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A minha história com a Fiat foi a mesma... ofereceram apenas 50% do valor do carro na troca (Palio)... comprei um QQ para minha esposa, pois a CCS me pagou o preço máximo da tabela Fipe.

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

MCProfesor, bacana o seu relato. A Chery e as demais montadoras novas no mercado estão dando o exemplo, as outras já estão perdendo mto mercado e essas atitudes delas parecem ser fruto do desespero, procuram até influenciar o Governo para aumentar as taxas de importação, infelizmente às vezes conseguem o q querem. Enfim, q elas agonizem enquanto ñ se rendem à realidade. Abraço!

19Comprei um Chery Cielo e estou satisfeito [+com ressalvas] Empty Motor fraco? Qua Set 12, 2012 9:35 pm

vitorbelicia


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera!
Valeu pelas opiniões!

Eu lido que o motor do carro deixa a desejar, tendo dificuldades até para subir rampas, quando está parado.
Mas também falam que para a versão 2012, isso foi arrumado. O que vocês me dizem? O motor do Cielo é fraco?

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá vitorbelicia.

Bem vindo ao fórum.
Decisivamente o motor do Cielo não é fraco, aliás possui um excelente motor, mas é necessário pegar o jeito para digirir e usufruir de toda a potência que ele oferece.
Quanto a dificuldade de subir rampas às vezes acontece quando não está amaciado, posso dizer que o meu depois dos 5.000 km sobe ladeira que é uma beleza, inclusive de ré, sem falar que é um avião na estrada.
Para preparar a chegada da nova versão as Css estáo dando um bom desconto nos Cielos em estoque, podendo encontrar 0km a cerca de 36.000,00 o que é muito interessante pelo custo x benefício entregue pelo veículo.
Quanto ao modelo 2012/2013 virá com algumas modificações entre elas será a adoção do comando variárel (VVTI), que dá mais disposição geral para o carro, deve melhorar o que na minha opinião já é bom, sem falar que terá a opção de câmbio automático.

Um abração. bighug

vitorbelicia


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Valeu, Zafa!

Estou pedindo informações para donos por se tratar de um produto "novo" no mercado brasileiro.
E um carro, é um bem valioso. Quanto mais informações, melhor.
No momento, estou atrás de saber a média do preço do seguro. Tentei cotar com algumas corretoras, mas elas não respondem. Não sei se o modelo do carro tem a ver com esse boiote. Em uma seguradora, a funcionária disse que cotou (pasmem!) um cielo 1.0 2012, e no CHUTÔMETRO (sim usou essa palavra), sairia entorno de R$2600.

Mas quanto mais eu leio e pego informações sobre o Cielo, mais tranquilo fico. Me parece ser um bom carro sim!

Qualquer coisa a mais que queiram me dizer sobre o carro, fiquem a vontade! Hehehehe Razz

Abs!

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

vitorbelicia escreveu:Valeu, Zafa!

Estou pedindo informações para donos por se tratar de um produto "novo" no mercado brasileiro.
E um carro, é um bem valioso. Quanto mais informações, melhor.
No momento, estou atrás de saber a média do preço do seguro. Tentei cotar com algumas corretoras, mas elas não respondem. Não sei se o modelo do carro tem a ver com esse boiote. Em uma seguradora, a funcionária disse que cotou (pasmem!) um cielo 1.0 2012, e no CHUTÔMETRO (sim usou essa palavra), sairia entorno de R$2600.

Mas quanto mais eu leio e pego informações sobre o Cielo, mais tranquilo fico. Me parece ser um bom carro sim!

Qualquer coisa a mais que queiram me dizer sobre o carro, fiquem a vontade! Hehehehe Razz

Abs!

Vitor,
tenho um Cielo Hatch 2011, renovei o seguro em Maio deste ano e o valor foi de 2900,00 pela Porto Seguro. Chorei e consegui por 2600,00. Abs!

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá ebptistella.

Também renovei o seguro do meu Cielo Hatch 2011, ficou em R$1680,00, com franquia mas tenho bônus máximo. positivo
Um abraço.

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pow,

adquiri meu Cielo no meio do ano, tenho 27 anos e nunca tive seguro, fiz um verdadeiro leilão com no minimo umas 10 corretoras diferentes onde recebi mais de 30 propostas, pare ter uma ideia deem uma olhada nas propostas:
MAPFRE - 2.553,80
ITAU - 2.904,80
PORTO SEGURO - 3.350,81
MARITIMA - 3.833,19
Zurich - 6.041,87

Fechei com o Banco do Brasil(MApre) - 2127

e a mais absurda de todassss
Generali - 10.388,83

Bom fiz um verdadeiro leilão antes de fechar com o BB e ainda consegui um belo desconto... por ser iniciante... achei um bom preço...

então é isso, antes de fecharem, cotem e chorem, mas chorem muito, abram os proços e boa sorte...

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Parabéns pela aquisição amigo, estou com o meu faz mais de 2 anos e digo: É UM BAITA CARRO(baita aqui no RS é bom, hehehhe)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos