Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

"luvas" do Catalisador QQ

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1"luvas" do Catalisador QQ Empty "luvas" do Catalisador QQ Ter Abr 03, 2012 1:31 am

laertejrn


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Queridos colegas de fórum, vim desabafar. Vejam bem, todos reclamamos que a suspensao do QQ é mole, as vezes parece que estamos montados num boi de tanto que pula. A proteção de Carter é muito baixa, qualquer desnível ja arrasta a proteçao, pois bem, de tanto isso acontecer minha proteção de carter acabou perfurando o que o mecanico chamou de "luvas de proteção" do catalizador e pasmem no orçamento: 1750,00 pela troca da peça (que só vem da china) e mão-de-obra. Alguém tem alguma ideia... to pensando em acionar o seguro.

2"luvas" do Catalisador QQ Empty Re: "luvas" do Catalisador QQ Ter Abr 03, 2012 10:08 am

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

catalisador é uma peça bem cara em todos os carros... o problema do qq é que o catalisador é na frente, o que é mais facil de bater em valetas buracos e etc. a maioria dos carros o catalisador fica no meio do carro. quando eu coloquei o protetor, ele raspava em tudo, entao o que eu fiz foi colocar os pneus 165 70 13, o carro ficou mais alto e parou de raspar.

a minha sugestão é que voce faça isso, e quanto a peça que precisa ser trocada, se fosse o meu caso eu iria correr atrás de uma usada.

3"luvas" do Catalisador QQ Empty Re: "luvas" do Catalisador QQ Ter Abr 03, 2012 2:42 pm

laertejrn


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

pois é, obrigado pela dica, vou fazer essa troca de pneus mesmo. Quanto a peça, ja procurei usada, nao achei, a franquia do meu seguro é 900,00 o serviço com peça sai mais de 1800, acho que vou acionar o seguro.

4"luvas" do Catalisador QQ Empty Re: "luvas" do Catalisador QQ Ter Abr 03, 2012 2:53 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

laertejrn escreveu:Queridos colegas de fórum, vim desabafar. Vejam bem, todos reclamamos que a suspensao do QQ é mole, as vezes parece que estamos montados num boi de tanto que pula. A proteção de Carter é muito baixa, qualquer desnível ja arrasta a proteçao, pois bem, de tanto isso acontecer minha proteção de carter acabou perfurando o que o mecanico chamou de "luvas de proteção" do catalizador e pasmem no orçamento: 1750,00 pela troca da peça (que só vem da china) e mão-de-obra. Alguém tem alguma ideia... to pensando em acionar o seguro.

Laerte, pode parecer um contrasenso o que vou dizer, mas em um carro com pequeno vão livre como o QQ é melhor não utilizar protetor de carter, ao menos que você utilize o carro em estradas de terra mal conservadas (aquelas com 2 "trilhos" e um cocuruto no meio). Na cidade e nas estradas as lombadas são colocadas em sentido transversal às rodas dianteiras do carro, portanto, o carter fica entre as mesmas ao passar por uma lombada. E o curso da suspensão é calculado para que o carter não bata no chão (ou na lombada). Com o protetor, esse vão livre fica ainda menor, fora do limite da suspensão. Neste caso, o protetor sempre acaba batendo cusando danos em outras peças. Protetores de carter foram criados para veículos que circulam em estradas de terra, onde pedras são jogadas pelas rodas do próprio carro ou por quem trafega na sua frente, além de proteger em relação àqueles cocurutos que ficam entre as 2 trilhas de rodagem em estradas muitos ruins. Na cidade e em estradas asfaltadas (ambiente do QQ) dificilmente seu motor vai bater em alguma coisa, mesmo se o carro cair em uma cratera. Pode até bater uma longarina ou barra estabilizadora, mas elas suportam bem esses esforços, são projetadas para isso.
De qualquer forma, colocar pneus mais altos pode atenuar este problema, mas irá gerar outros: estabilidade comprometida pelo aumento de centro de gravidade do carro, estabilidade comprometida pelo aumento de área de atrito (pneus mais altos também são mais largos, fazendo com que o carro "grude" mais no asfalto, coisa que não combina com suspensão macia que chaga logo ao fim do curso. O carro ao invés de derrapar pode capotar), além de perder um pouco da capacidade de aceleração (relação fica mais longa com pneus mais altos).
Abraço.
Abraço.

5"luvas" do Catalisador QQ Empty Re: "luvas" do Catalisador QQ Ter Abr 03, 2012 7:48 pm

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olha tive em florianopolis a 1 mes atras e tinha um qq de pt da uma liga da la e ve se nao consegue, grupo geração motors... vale a pena tentar

6"luvas" do Catalisador QQ Empty Re: "luvas" do Catalisador QQ Ter Abr 03, 2012 8:36 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Já verificou junto a garantia da Chery? será que não rola? Pois na Renault eu troquei meu catalizador na garantia (R$6000,00)...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

7"luvas" do Catalisador QQ Empty Re: "luvas" do Catalisador QQ Ter Abr 03, 2012 8:42 pm

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alex concordo com o que voce falou, mas pelo menos aqui em sampa eu acho necessario o protetor de carter pelo estado das ruas e das lombadas. principalmente no qq, voce coloca 4 dentro do carro e ele raspa em valeta e etc. portanto eu acho melhor voce raspar antes o protetor de carter do que raspar diretamente componentes do motor como por exemplo o catalizador. alem do mais com o protetor voce andara com mais cuidado, e em relação ao pneu voce quse nao sente diferença se aumentar de 155 para 165, e o carro fica realmente um pouco mais alto o suficiente para nao raspar mais em nada (tenho protetor de carter no qq tambem), a estabilidade nao fica comprometida muito pelo contrario.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos