Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lâmpadas led (cortesia) não apagam 100% / Lâmpada porta luvas

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal,

Não sei se alguém já passou por isso, tinha colocado um torpedo de led 42mm com 2 led na luz de cortesia do que apaga gradualmente e estava ok.
Não satisfeito com esse torpedo de 2 led, comprei um com 9 led exatamente este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ficou perfeito, (Ilumina pacassss) porém ao anoitecer notei que com esse novo torpedo de 9 led, a luz não se apaga 100%, ou seja, depois de desligar completamente, ela fica bem fraquinha, como se tivesse com carga ainda. Pelo fato de ser LED (consumo baixo) e de a corrente que vai para esta lâmpada desligar não estou preocupado em relação a bateria, o chato é que incomoda um pouco ao dirigir anoite.

Em fim, pesquisei um pouco na net e vi que isto é comum nos carros que tem temporizador na luz de cortesia e a dica que deram foi de colocar um Resistor em paralelo a lâmpada (torpedo led). Até ai tudo bem, sugeriram um resistor de 10k, porém em outras pesquisas sugeriram um Resistor de 470 Ohm!!!

Dai a dúvida, temos alguém ai que entenda de eletrônica e possa dar uma luz de qual resistor usar de modo que não prejudique o brilho/luminosidade dos LEDs?

Outro ponto estranho, quanto a luz central tudo bem ter este problema, pois pelo que entendi tem um capacitor no comando dela para desligar a luz graduamente ao fechar as portas. Porém no porta malas esta ocorrendo o mesmo, a luz (torpedo LED) não se apaga 100%!!! (para apagar a luz eu travei a fechadura do porta malas com a tampa aberta).
Obs. Troquei todas as lâmpadas que achei por lâmpadas de LED e somente a do porta malas e a central me deram este problema.

Aproveitando, (rsrs) alguem ai sabe como trocar a lâmpada do porta luvas? tentei varias formas e não consegui tirar aquele interruptor preto que tem uma lâmpada aparentemente T10!!!

Valeu e desculpem o "livro" ai pessoal!!!

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom pessoal, fui atrás e consegui resolver o problema do led torpedo não apagar 100%.

Fui a uma eletronica conversei com o técnico e a informação de de colocar um Resistor em paralelo procede e deu certo. Comprei um resistor de 10k (R$ 0,30) soldei cada extremidade dele em cada ponta do torpedo led e pronto, resolvel meu problema. ficou perfeito e não alterou em nada no funcionamento das luzes cortesia, inclusive o temporizador ficou perfeito.

Bom fica ai a dica para quem quiser uma lâmpada mais forte dentro do carro e apresentar este problema..
abraços.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Ricroger, poste uma foto da solução pra galera, estou esperando as minhas lâmpadas e caso necessite já terei a solução. Obrigado!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Opa, amanhã eu tiro umas fotos e posto ai, é bem simples de fazer e funciona 100%.
Agora sim estou satisfeito. hehe

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Demoro mais estou aqui...

Segue abaixo as fotos que tirei da adaptação que eu fiz conforme pesquisa em alguns sites e confirmando com um técnico.

Abaixo o Resistor soldado na parte de traz do torpedo de LED;
Lâmpadas led (cortesia) não apagam 100% / Lâmpada porta luvas 20120709485

Antes de feixar com a tampa de acrilico;
Lâmpadas led (cortesia) não apagam 100% / Lâmpada porta luvas 20120709488

E finalizando o post;
Lâmpadas led (cortesia) não apagam 100% / Lâmpada porta luvas 20120709490

Bom é isso pessoal, com o resistor soldado, a lâmpada se apaga 100% e ficou perfeito...
cheers

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Show, obrigado pelas fotos!!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa ricroger, estou com o mesmo problema no meu Cielo, resitor de 10k final de semana estar colocando!
Valeu a dica!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos