Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cobrar soluções da Chery Chinesa.

+40
ifranco
luis carlos pontelli
Fabio Luis Grande
julianasbahia
WENDERL
leoribdeoliveira
Casinha
OluizPolli
Armando Carreira
Alexeichi
outcast
Arquiteto
Rodrigo Pochmann
Daniel-Z
Adilson
ricroger
Pedro
Alex Oliveira
r_picagli
susuka
Pinho
lipe
ciberagro
Will3
Antz.Br
Nonato
mbonilha
wellington.reis
quebreiacara
Juliocastro
SOLANGE
swissbrazil
QQQQQQQ
Gusthavo
Gustavo
mcprofessor38
wagner
Zafa
Goldman
Daniel Reis
44 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

51Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Qua Out 03, 2012 8:10 pm

mcprofessor38


Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:
Seria interessante fazer a carta e postar para que outros participantes incluam ou editem representando assim melhor o que todos os proprietários pensam.

Acabei de redigir uma pequena carta, espero que os participantes do forum a leiam e deem seu parecer.

É apenas um rascunho, mas penso em entregá-la (ou enviá-la) para os representantes da Chery no Brail.

Rio de Janeiro, 24 de outubro de 2012.

Aos Senhores Executivos da Chery no Brasil.

Na condição de proprietários de veículos importados da fabricante Chery, gostaríamos de externar nossa preocupação com os relatos sobre problemas apresentados nos modelos dessa montadora que tem destaque na indústria automotiva chinesa e no mercado internacional. Desde sua chegada aqui no Brasil, percebe-se que alguns cuidados não foram observados, dentre eles a adequação ao nosso solo. Em todos os modelos, sem exceção, são identificados determinados barulhos na caixa de direção e na suspensão, gerando incomodo aos ocupantes e certo receio sobre a segurança dos veículos. Concordamos que a relação custo benefício é deveras interessante, mas não é admissível que isso sirva de desculpa para o não atendimento a esses problemas, nem para o descaso no qual algumas concessionárias tratam do assunto. É certo que já foram realizados serviços em alguns modelos em determinadas regiões do nosso país, porém nem todas as representantes conhecem, ou reconhecem, tais procedimentos, aparentando solução empírica.
Uma montadora na qual, conforme descrito em seu site brasileiro, ratifica que seu expressivo crescimento é resultado de investimento em qualidade e desenvolvimento tecnológico e uma preocupação constante, deveria atentar aos anseios dos seus clientes.
Nós, clientes, acreditamos na marca e esperamos que a vinda da Chery para o Brasil proporcione muitas alegrias, tanto aos atuais, quanto aos futuros consumidores desses belos carros e nos colocamos à disposição para elucidar os problemas aqui externados.


Gratos pela atenção dispensada.

Atenciosamente,

Membros do cherybrasil.forumeiros.com.

52Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Qua Out 03, 2012 8:17 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

MC professor,

Muito bom seu texto. Só não consigo imaginar que alguém na Chery esteja minimamente preocupado com os problemas que relatamos exaustivamente aqui. Tomara que surta algum efeito. Se depender de mim, está aprovado.

Um abraço,

Wagner

53Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Qua Out 03, 2012 11:28 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Legal, MC.

Segue minha contribuição em alguns itens :

- Reforçaria a baixa qualidade dos serviços e de suas variações (qualidade, valores, presteza, disponibilidade) entre as css.

- A divulgação do número de participantes do fórum poderia demonstrar a nossa relevância frente ao número de clientes.

- Não vejo muita importancia em citar o site como referência pois eles tem 2 brindar sem nenhuma credibilidade da minha parte. Acho que seria mais impactante se o comentário fosse sobre a "fortissíma" campanha de markting.
Uma montadora na qual, conforme se vangloria em vários meios de comunicação e em suas campanhas de markting, ratifica que seu expressivo crescimento é resultado de investimento em qualidade e desenvolvimento tecnológico e uma preocupação constante, deveria atentar aos anseios dos seus clientes.

- Colocaria ênfase no fato de que, como clientes, estamos investindo no produto e principalmente na garantia de 3/5 anos e que isso teria como ponto principal a boa sinergia cliente-css, representante direta da marca Chery.

54Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Qui Out 04, 2012 7:51 am

susuka


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

acho que qualquer atitude em prol no intuito de tentar melhorar e resolver é válida. dou os PARABÉNS para quem procura lutar e ir atrás de soluções, seja ela qual for.
na minha opinão, procuraria um véiculo de comunicação para que possam realizar uma materia refrente essa entrada da CHERY no nosso País , e que possam relatar os prejuizos e insatisfação que estamos enfrentando com a péssima qualidade dos produtos ofertados e quem sabe assim teremos melhores rrsultados

abraços

55Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Qui Out 04, 2012 9:07 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Muito bom, Mcprofessor! Apenas acrescentaria a falta de padrão no pós-venda, onde algumas poucas concessionárias boas convivem com outras péssimas, fato este que prejudica a imagem de marca de Chery no Brasil.

56Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Sáb Out 13, 2012 1:07 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal,

Recebi as contribuições e postarei a imagem da carta aqui.

Aguardem...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

57Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Sex Out 26, 2012 11:42 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal,

Acabei de editar a carta, acredito que uma lauda seja suficiente para nosso primeiro contato.

As modificações coloquei em vermelho, na original vai ficar tudo em azul.
Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Cartaachery.th

Não sabia como colocar um arquivo em PDF, então recorri ao Paint...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

58Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Sex Out 26, 2012 11:55 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Perfeito, McProfessor!

Apenas uma observação, na pressa da digitação não saiu o acento na palavra incômodo.

Grande abraço e excelente visitação à Feira! positivo


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

59Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Sex Out 26, 2012 3:55 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Onde é que assino ????

Beleza Professor !!!!!

60Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Sex Out 26, 2012 4:07 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Muito bom , só espero que dêem importância à carta , e não aconteça o que aconteceu antigamente com a "Carta do Povo" geek

61Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Sex Out 26, 2012 7:10 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Orgulho de participar desse fórum. Parabéns McProfessor... Estarei torcendo pelo sucesso dessa empreitada. Boa sorte!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

62Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Sáb Out 27, 2012 2:23 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Entreguem esta carta ao Eng. Ivan Messias da Chery ou ao Sr. Cesar Lima, pois eles estão bem interessados nos problemas que os proprietários Chery veem enfrentando (se possível uma cópia da carta para cada um). Conversei com outro executivo (brasileiro) da Chery que não demonstrou interesse algum.

Uma boa alternativa é traduzir a carta para o inglês e entregar a algum executivo Chinês, eles quase não falam português, mas tem um interesse muito grande em saber o que esta acontecendo.

Se não puderem entregar a carta me avisem que volto ao salão do Automóvel e entrego. Informem com a máxima antecedência possível, pois o salão termina no dia 4.

63Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Sex Nov 02, 2012 1:33 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Camaradas,

Entreguei a carta pessoalmente ao Sr. Cesar e deixei em suas mãos a cópia para o Sr. Ivan, pois não se encontrava no stand no momento.

A conversa foi muito boa e interessante, mesmo eu não entrando na sala que o Overdrive conheceu...hehehehe...

Vou começar meu resumo com a nova situação enfrentada pelos colegas do fórum: o fechamento de CCS (principalmente no Paraná).
O Sr. Cesar disse que a matriz está assumindo (praticamente) o controle no Brasil, com isso um novo critério de qualidade está sendo adotado. Nesse caso, o interessado em representar a Chery deverá atender ao seguinte critério (dentre outros): ter um showroom com metragem mínima, possuir oficina (não basta ser associada ou vinculada) e manter o layout da empresa. O que está acontecendo nos casos relatados aqui é que as representantes não querem, ou não estão cumprindo, o estipulado. Porém não fiquem desesperados, pois já existe uma solução sobre as revisões/manutenção: a Chery estará adotando, nesses casos, o sistema leva-e-trás quando a CCS fica distante da residência do proprietário (cerca de uma hora de viagem). ATENÇÃO é importante que o proprietário entre em contato com o SAC para agendar e garantir o serviço. Caso o serviço demore mais que dois dias será disponibilizado carro reserva (conforme garantia). Todas as outras CCS que atenderem aos requisitos serão mantidas.
Relatou que o importador (Rely) não está mais a frente no Brasil e tudo será direto com a matriz.
Com relação ao problema apresentado pelo QQ (radiador) ele ainda não possuía informação suficiente, mas ficou de realizar uma pesquisa mais específica. Relatou que esse modelo é o mais vendido e que apresenta menor índice de reclamações.
Relatou que estão monitorando as reclamações dos proprietários (até no site reclameaqui) e a Chery está interessada em sanar os problemas relatados de forma mais adequada e ajustar o que for necessário nos modelos que estão por vir. O exemplo disso foi o Celer, disse ele, modelo que irá estrear a fábrica no Brasil e que passou por modificações (interior e suspensão) para agradar ao público daqui. Mudanças adotadas mesmo nos modelos que ainda serão trazidos da China. O preço sugerido fica entre 32 e 38 mil reais e deve desembarcar no final de novembro. O carro possui todos os acessórios que já conhecemos e tem interior escurecido.
Com relação a fábrica, eles passaram por uma greve e por isso a finalização das fundações ficou para o fim de novembro, mas o cronograma está em dia. A previsão é que o primeiro carro saia de lá no final de 2013. Até lá o Celer virá ainda da China, porém a meta é já possuir itens nacionalizados para manter o IPI baixo (conforme legislação) e isso se dará pelo processo de CKD. Não consegui saber qual o segundo carro será fabricado aqui, mas o Celer sedan e hatch já é certo.

O outro lançamento é o Novo Tiggo, com modificação de designer (interior e exterior) e mecânica (câmbio automático), acho que a motorização continua a mesma (2.0). Não perguntei sobre o preço, mas me pareceu que permanecerá na faixa dos $52mil. Seu desembarque deve acontecer no final desse ano ou até março de 2013.

Com relação aos demais modelos, nenhum sofreu qualquer tipo de modificação. A única proposta ficou com relação ao Cielo, que poderá contar com a mesma motorização/mecânica do Tiggo, mas sem data para acontecer. Todos os veículos continuarão a ser comercializados aqui, eles não tem interesse de retirar nada do mercado (como diz a boataria), mesmo o Face ("campeão" de reclamação).

O que me deixou tranquilo, porém meio decepcionado, é que todos os modelos (exceto os lançamentos) expostos são os mesmos do showroom das CCSs. Apesar de não apresentarem novidades, não deixam dúvida com relação aos itens apresentados no Salão 2012 e os que estão para vender. Percebi que boa parte das nossas discussões versa sobre esse tema, que o modelo no Salão de 2010 era um e o do mercado era outro e várias especulações aconteceram. Acredito que agora eles acertaram na mão, mesmo sem novidades, e não paira nenhuma dúvida do carro que está rodando nas nossas ruas e o exposto.

Só para ilustrar, como sou do Rio de Janeiro e não consegui voo, fui para o Salão de ônibus e, ao passar por Jacareí, vi o local onde será montada a fábrica e parecia que as coisas estavam indo dentro do normal.

Espero que nossa carta seja lida e levada em consideração e que a Chery, e seus representantes, estejam trabalhando para melhorar os laços entre cliente/empresa.

Acho que era só isso, caso me lembre da algo mais posto aqui.
As fotos vou colocar no tópico do Salão e indicarei em tópicos específicos (como o do fechamento de CCS) essa conversa postada aqui.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

64Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Sex Nov 02, 2012 2:14 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Acho que daqui pra frente se for exatamente o que o Cesar disse a Chery honrará seu slogan " Chery , Uma Nova Era " . O que falta exatamente pra marca no Brasil é ter uma rede de css com nível pelo menos aceitavel de pós venda e que resolva de maneira geral todos os problemas que os carros vem apresentando ao longo desse tempo da marca no nosso país . Se resolver basicamente isso penso que será um grande salto da marca , ainda mais que agora estão adequando os novos carros pro nosso solo lunático .

65Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Sex Nov 02, 2012 10:01 pm

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Parabens Professor...

Fico feliz em saber que a Chery esta interessada em fazer algo em relação a seus clientes...

Bom agora é aguardar e ver como será essa mudança, estou acompanhado muitos posts da Chery no facebook e da a impressão que eles estão começando um investimento pesado em marketing no Brasil, só espero que este investimento não seja só em marketing, mas também em um bom relacionamento com o cliente, um bom pós vendas.

Bom é isso ai...

66Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Sáb Nov 03, 2012 12:28 am

Adilson

Adilson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Parabéns McProfessor!

Realmente é complicado o pós venda e a falta de empenho das CSS e da própria marca em resolver os problemas conhecidos por todos.

Senti na pele o fechamento da CSS aqui de Curitiba, só fiquei sabendo quando a seguradora me ligou perguntando para onde deveria levar meu carro, pois a CSS indicada fechou as portas, o que confirmei aqui no fórum.

67Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Sáb Nov 03, 2012 2:32 am

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pelo que ele falou, vai ser um festival de fechamentos de Concessionárias. Daqui que abram outras vamos viver com os bofes pra fora.

68Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Dom Nov 04, 2012 12:51 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

o Sr. César é este ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

69Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Dom Nov 04, 2012 11:03 pm

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Como já mencionei em outro tópico não é so fechamento de CSS. Na minha região acaba de inaugurar a CSS limeira. Ontem passei na frente e tá linda.

70Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Qui Nov 08, 2012 9:59 am

Arquiteto

Arquiteto
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Em Maringá, PR
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

71Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Qui Nov 08, 2012 12:11 pm

outcast


Banido
Banido

Eu li na quatro rodas que algumas css da CHERY seriam fechadas para abrir outras novas e o presidente queria colocar 150 css em todo Brasil mas pelo jeito isso vai demorar.

72Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Qui Nov 08, 2012 5:38 pm

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

E pelo jeito até agora estamos sem reposta concreta, o que fazer

73Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Qui Nov 08, 2012 9:21 pm

outcast


Banido
Banido

Será que essas css da CHERY que estão fechando, elas estão mudando de grupo ou entrando em reforma para melhores atende-los ?

74Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Ter Nov 27, 2012 11:21 pm

Armando Carreira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou preocupado. Hj passei em frente à BN Motors aqui em Nova Iguaçu e só haviam 3 carros (Cielo's Hatch e Sedã e um QQ) no show room. Somente o dono da agência estava no salão também, sem nenhum vendedor. Sei não, fiquei com uma impressão ruim. Amanhã deixarei meu carro lá para revisão e sondarei sobre um possível fechamento da loja.

Aliás, sobre esse assunto, penso que a explicação é uma: a Chery está vendendo muito pouco. Com o número de carros vendidos hj, acho que é impossível manter uma franquia (estou chutando, mas é a impressão que eu tenho).

75Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Dom Dez 30, 2012 11:56 pm

OluizPolli


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá colegas de problemas, eu comprei um FACE no final de janeiro e uso muito pois trabalho numa cidade vizinha, reclamei muitas vezes do consumo, nunca deram uma solução.

Mas o pior foi depois da revisão de 10.000km, deixaram o filtro de óleo solto vazou tudo, reclamei levei o carro guinchado até Maringá onde comprei fizeram reparos mas passado uns dias o fluido do radiador vazou todo pelo ladrão da tampa, mandei o carro de volta deram uma olhada e disseram que não tinha sido nada, mas isso voltou a acontecer e o óleo sumiu novamente porem não fez as poças que fazia.

Acionei o serviço de assistência e levaram meu carro dia 29/10 ( Domingo) para Curitiba e de lá ele foi levado para Chapecó SC (chegou lá na Quinta) e só na segunda liberaram um carro reserva (por 2 dias) e me devolveram na quarta dia 07/11 com amassados e outras avarias na lataria.

O defeito voltou logo também. Reclamei das avarias e ficaram de resolver. Quanto ao defeito a concessionária indicada é de Araçatuba o funcionário disse que só atenderia no dia 10/12, expliquei os defeitos e os reparos na lataria, ele só falava da revisão que precisava ser feita de 20.000km a qual eu agendei no dia 26/11 no primeiro contato. Ele só enviou o orçamento após o PROCON entrar em contato no dia 14-12 o Departamento de Qualidade não autorizou o conserto da lataria e me enrolou por mais uma semana depois mandaram o carro de volta, com pressão do PROCON. Chegou na minha casa dia 28-12 e com uma peça solta no motor (foto) e dia 29/12 minha viagem foi interrompida pela bomba de combustível que pifou.

A culpa é só dos chineses ou dos brasileiros que trabalham mau nas concessionárias?
Quem nos atende mau e desfazem dos clientes?

76Cobrar soluções da Chery Chinesa. - Página 3 Empty Re: Cobrar soluções da Chery Chinesa. Seg Dez 31, 2012 1:07 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Oluizpolli,
Pelo jeito a má qualidade das Css Chery é por todo Brasil, eu nunca vi tanta incompetência, os carros Chery já são ruim somado com a péssima qualidade técnica das Css, sou proprietário e estou decepcionado com a Chery e suas Css.
Aqui no RJ é o mesmo mal atendimento, espero que 2013 a Chery tome uma posição e cobre melhor qualidade dos seus concessionários !
Quem me pergunta sobre o carro Chery que tenho ( Tiggo), eu falo sai fora enquanto é tempo), recodomendo esperar uns 10 anos aí quem sabe a Chery tenha realmente carros com qualidade !
Feliz 2013 colegas de problemas.... cherry cherry cherry

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos