Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Na matriz da Chery: Conheça a estrutura por trás da marca chinesa no Brasil

+7
leommattos
Moriah
PBruschi
r_picagli
Vinicar
Kastor
Spetsnaz
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Spetsnaz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem interessante:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Foi nosso amigo Moriah que foi a sede da Chery em Salto.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

NA na matriz da Chery em Salto – SP

fonte [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Parabens Moriah !!!!

Otimas informacoes sobre os bastidores do que muitos ainda tem medo nas montadoras chinesas, a falta de recursos para o atendimento ao cliente.

Vemos todo tipo de pecas, desde vidros (fornecidos pela FANAVID) tao esperados a homocinetica (na verdade o eixo completo) comentada pela Fernanda. Temos tambem lateral-coluna do Cielo sedan, motor completo e um estoque realmente grande de pecas.

Se com tudo isso a Chery ainda nao se acertou, imagina como deve ser as outras .....

PBruschi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

r_picagli escreveu:Parabens Moriah !!!!

Otimas informacoes sobre os bastidores do que muitos ainda tem medo nas montadoras chinesas, a falta de recursos para o atendimento ao cliente.

Vemos todo tipo de pecas, desde vidros (fornecidos pela FANAVID) tao esperados a homocinetica (na verdade o eixo completo) comentada pela Fernanda. Temos tambem lateral-coluna do Cielo sedan, motor completo e um estoque realmente grande de pecas.

Se com tudo isso a Chery ainda nao se acertou, imagina como deve ser as outras .....

Na minha opinião, isto é o mínimo.
Como comentei em outro post, estava bem interessado no cielo, mais o pessoal tem reclamado muito de vários problemas com os carros da Chery e principalmente do pós-venda. O que me deixou com um pé atrás quanto a marca.
Creio que faltou para a Chery testar mais os carros que ela trouxe pra ká, no sentido de adaptá-los as condições de nossas esburadas estradas!
O Cielo era uma boa opção na troca do meu fraco 1.0, principalmente por causa do custo com os acessórios do carro.
O jeito é esperar e ver se a Chery melhora seus carros e seu pós-venda, e se manter o preços se tornará novamente uma opção!!

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Bruschi,

Concordo com voce quanto ao pos-venda. A sensacao e' de que estao se adaptando ao que se eles mesmos se propuseram (na palavra do Sr. Luis Curi) : a prestacao de servicos sera' o diferencial entre a Chery e outras marcas (nao literal, veja na integra (youtube) o video da entrevista do sr. Luis Curi a JPonline).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto aos carros, acredito que teremos novidades so' para 2012, tanto a 'climatizacao' ao Brasil como os novos modelos e carros. (O QQ chega em 2011, mesmo)

Quanto a trocar o seu 1.0, mesmo com todos os problemas (*)relatados aqui e' uma otima proposta, principalmente se deseja rodar os 3 anos de garantia do carro (no meu caso ate mais).

(*) Regra de ouro do markting : 1 cliente satisfeito faz 1 ou 2 comentarios positivos, 1 cliente insatisfeito faz acima de 10 negativos e bem ALTOOOO !!!.
Importante : nao tenho a intensao de desmerecer os amigos que passam pelo stress do nao resolvido, eles tem todo o direito de reclamar e muito mais. Todos os problemas precisam ser resolvidos, sim !!!, questao de honra para a Chery.


Ultrapassar os 1000 carros vendidos no mes antes do fechamento e' muito bom, como o visto na reportagem, mas como ja disse anteriormente, a Chery esta vendendo um produto atrelado a SERVICO (3 anos de garantia) e essa e' a sua maior preocupacao (ou deveria ser). (Sera que vao comemorar assim tambem quando o numero de reclamacoes ficar em 0 ZERO ? Isso sim seria OTIMO a comemorar !!!!!)

Algo que senti falta na reportagem (ou estara na 2a. parte) seja o comentario sobre departamento de engenharia e desenvolvimento, parece que nao tem ninguem, apenas o Markting e logistica. Talvez tivessemos mais agilidade na resolucao de problemas se pelo menos um engenheiro chines acompanhasse aqui (Brasil) os nossos percausos especificos.

Apesar de tudo, o custo-beneficio ainda esta a favor da Chery, na minha opiniao. Os carros sao bons, nao otimos como alguns gostariam e a maioria dos carros aparentemente nao apresentaram problemas (espero que nao seja apenas pelo desconhecimento deste forum. hehehe).

Caso opte pela compra, recomendo apenas segurar ate o ano que vem para constar 2011/2011 no documento.

Abraco

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

NA na matriz da Chery: Andamos no S18 e Fulwin 2

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Agradeço a quem prestigia o nosso trabalho e isso eu digo tanto para os colegas do fórum, quanto para o pessoal da Chery. Não é todo dia que uma empresa se dispõe a abrir sua estrutura de funcionamento para que um blog entre lá, faça fotos e tenha conhecimentos de suas operações (muita coisa aliás).

Vi muita coisa interessante e tenho certeza que de muita coisa vai mudar pra melhorar. Há problemas em toda a operação que começa, infelizmente. Não será a Chery a única a sofrer com isso, mas quem se lembra de outras marcas que aportaram por aqui e tiveram perrengues no início, sabe como estão agora.

Quanto ao pós-venda acredito que os problemas serão sanados gradualmente. Bom, em relação aos chineses, eles tem uma sala lá. além de ter uma equipe em sampa pra cuidar da fábrica. engenheiro chinês em salto? acho que não. mas o bom é que eles podem passar as informações direto pra quem fabrica os carros, eles tem comunicação direta com Wuhu.

realmente eu desejo que a Chery vá pra frente, pois o mar não tá pra peixe no mercado nacional. até outras chinesas já entraram na onda de querer botar carros na mesma faixa de preço dos nacionais...vai vendo. até agora, só chery, effa e lifan se dispuseram a vender abaixo do mercado. brasileiro gosta de comparar e pelo mesmo preço, vai preferir o made in Brazil...

isso é que deve impedir a chegada do Cielo 2.0, pois o custo sairia muito alto. Aí entra um detalhe interessante que fiquei sabendo lá. A Chery não cria versões específicas para cada mercado. Tirando a tropicalização obrigatória e o flex, que vai chegar no fulwin, o resto é padrão. por isso qdo eu vi o Cielo pela primeira vez, logo percebi que era o modelo básico. assim, cada versão de motor tem um acabamento e equipamento diferente.

já vi 2.0 2008 básico, mas com bancos azuis e sem regulagem de altura. como tb já vi - e alguns aqui tb - o mesmo motor com interior escuro, seis airbags, ESP, e por aí vai. como a referencia seria custo alto, acredito que a chery só venda o Cielo 2.0 completo. então o preço subiria mesmo. já o 1.8 parece ser um meio termo e poderá ser o próximo modelo. mas isso não quer dizer que será tudo isso msm.

aos poucos, produtos novos vão chegar e alguns já estão lá, como Tiggo branco. o próximo será o automático. do resto não sei.

andei no S18 e gostei. acho que se tivesse chegado com preço menor que o Face, eu teria abraçado. o ruim é que ele não é tão alto qto o Face, mas o acabamento é bem melhor. A S18D é que deve fazer a diferença. esse é o chery que atualmente eu poderia trocar no meu Face.

enfim...continuarei mostrando o que a chery anda fazendo lá fora e aqui tb. se nos convidarem, estaremos a disposição. aliás, tanto da chery como de qualquer outra marca que queira nos chamar. estamos aí pra mostrar o que existe no mercado, por dentro e por fora, como diz o "gênio" Elzio Luz!!! hahaha

pra não dizer que to de brincadeira, vou colocar um post de uma certa picape chery...

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

ótimo Moriah, só queria saber uma coisa, o pessoal lá sabe que vc tem um Face? E em relação ao problema da caixa de direção Cielo/Face você questionou sobre o mesmo?

leommattos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah, voce teve mais informacoes sobre o fulwin?

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

bom, respondendo aos dois.

sabem sim que eu tenho um Face. bom, em relação ao barulho na cx de direção, não deverão fazer recall. as correções devem ser feitas através dos concessionários qdo o cliente pedir.

o Fulwin deve ser flex mesmo, mas quando realmente vai chegar eu não sei.

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu to no aguardo de um Cielo 2.0 completão... Se virá importado, pq não trazer algumas unidades pra fazer uma experiência, certo?

Parabéns pela matéria e ABS

http://www.carrochinesclube.com

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

sei não...na minha opinião, acho que eu colocaria o motor 2.0 apenas no cielo sedan, para compensar as baixas vendas do modelo. no caso do hatch, o 1.8 seria a outra opção. assim eu provocaria um desequilibrio na balança da escolha entre os dois carros. quer 2.0, anda de sedan. quer esportividade, vai de hatch. se as vendas do sedan não forem pra frente, desisto...haha

PBruschi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:sei não...na minha opinião, acho que eu colocaria o motor 2.0 apenas no cielo sedan, para compensar as baixas vendas do modelo. no caso do hatch, o 1.8 seria a outra opção. assim eu provocaria um desequilibrio na balança da escolha entre os dois carros. quer 2.0, anda de sedan. quer esportividade, vai de hatch. se as vendas do sedan não forem pra frente, desisto...haha

Moriah, tu tem os dados com o número de vendas de cada um dos carros da Chery vendido no Brasil até agora??? Não imaginava que o sedan estivesse tão ruim de vendas!!

Mais já colocaria ao contrário.
O Motor um 1.8 no sedan para um carro mais familiar, com conforto e espaço, com um bom câmbio automátivo e o motor 2.0 no hach para o deixar com o coração tão esportivo quanto se desenho!!

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Moriah escreveu:sei não...na minha opinião, acho que eu colocaria o motor 2.0 apenas no cielo sedan, para compensar as baixas vendas do modelo. no caso do hatch, o 1.8 seria a outra opção. assim eu provocaria um desequilibrio na balança da escolha entre os dois carros. quer 2.0, anda de sedan. quer esportividade, vai de hatch. se as vendas do sedan não forem pra frente, desisto...haha

rsrsrs..tá osso pq o lifan 620 tá melhor q o cielo sedan nas vendas e pelo isto tá agradando + q o chery.

Acho q a chery tá precisando é de um sedan de um nivel acima pra por no mercado... e parar de pensar q nem as nacionais pois mercado tem pra todos os gostos! é só trazer os carros! O mercado tá carente em diversos segmentos e garanto q um cielo hatch 2.0 completasso por um preço pouco + abaixo de focus, 307, c4 hatch 2.0 iria conquistar o publico q quer sair de c3, 206, fiesta, corsa, punto, etc...

Mas estamos apenas conjecturando, certo? vamos ver... A proposito, o motor 2.0 do suposto cielo seria o mesmo do atual Tiggo, certo?

ABS

http://www.carrochinesclube.com

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

PBruschi escreveu:
Moriah, tu tem os dados com o número de vendas de cada um dos carros da Chery vendido no Brasil até agora??? Não imaginava que o sedan estivesse tão ruim de vendas!!

Mais já colocaria ao contrário.
O Motor um 1.8 no sedan para um carro mais familiar, com conforto e espaço, com um bom câmbio automátivo e o motor 2.0 no hach para o deixar com o coração tão esportivo quanto se desenho!!
concordo !
2.0 pra atrair o publico mais jovem q curte esportividade e o sedan 1.8 como sendo + familia !

Aqui vc tem as vendas de todos os chineses ate o mes de novembro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ABS

http://www.carrochinesclube.com

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

2.0? parece que sim. só não entendi até agora essa perda de potências dos motores 1.8 e 2.0 por aqui. na china são 131 cv e 138 cv, respectivamente.

abs

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Moriah escreveu:2.0? parece que sim. só não entendi até agora essa perda de potências dos motores 1.8 e 2.0 por aqui. na china são 131 cv e 138 cv, respectivamente.

abs
não seria nosso lindo combustivel de "alta octanagem" com 25% de etanol??

Na China até onde eu sei tem gasolina azul de 93 octanos...

ABS

http://www.carrochinesclube.com

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

pode ser, mas tanto o Face, quanto QQ e Cielo 1.6 oferecem a mesma potência que na China...Smile

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Moriah escreveu:pode ser, mas tanto o Face, quanto QQ e Cielo 1.6 oferecem a mesma potência que na China...Smile
Privilegiar o consumo?
A JAC pelo menos está trazendo os mesmos motores vendidos na China mas o titio Serginho conseguiu com a matriz uma configuração q deixou os motores do J3 mais potentes q os Chineses, para venda no Brasil.

O jeito é esperar pelas novidades ano q vem

ABS

http://www.carrochinesclube.com

Jornalista


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguem sabe informar se, nessa visita a fabrica da Chery, alguem da empresa falou sobre os barulhos do Face e do Cielo e sobre a segunda marcha do Tiggo? Alem disso, queria saber se os modelos novos testados tambem possuem os mesmos barulhos e arranhao no cambio.

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Jornalista escreveu:Alguem sabe informar se, nessa visita a fabrica da Chery, alguem da empresa falou sobre os barulhos do Face e do Cielo e sobre a segunda marcha do Tiggo? Alem disso, queria saber se os modelos novos testados tambem possuem os mesmos barulhos e arranhao no cambio.
Kra, com certeza não...
A visita teve o intuito de conhecer as instalações e operações da marca não de consulta técnica... Mesmo q o pessoal da NA tivesse feito esse questionamento duvido q alguém se pronunciasse de forma prometer alguma solução.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Moriah escreveu:pode ser, mas tanto o Face, quanto QQ e Cielo 1.6 oferecem a mesma potência que na China...Smile

Deve ser menos potênte para pagar menos impostos. mas o torque deve continua o mesmo.

je9445

je9445
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Brother parabéns pela matéria.....ficou ótima

25Na matriz da Chery: Conheça a estrutura por trás da marca chinesa no Brasil Empty Face rebocado, não funciona! Sáb Jan 22, 2011 7:03 pm

Facebh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Pois é, Moriah, apesar da matéria na sede da Chery, eu não compraria um Chery nunca mais.

Meu Face foi rebocado hoje, dentro de um estacionamento, para a minha sorte... Pela segunda vez, o veículo não quis dar a partida depois de várias tentativas. Foi uma dor de cabeça total, eu tinha acabado de sair do meu trabalho, estou entrando de férias, cheia de expectativas... E a revisão dos 2500 estava agendada para o início do mês de Fevereiro...

Acionei a Chery Assistance e eles me enviaram um técnico, que já foi logo me dizendo que não era possível fazer nada, porque o carro estava na garantia. A atendente da Chery me ligou dizendo que eu não estava autorizando o reparo, passei o celular para o técnico e ele disse que o problema não era bateria e que o carro precisava ser rebocado. Depois de muita discussão, esperei por quase duas horas e o reboque chegou. Para minha surpresa, tive a notícia que isso é comum e que mais dois Faces são rebocados por dia em BH apresentando problemas desse tipo... que decepção e raiva, porque é a última semana de férias da minha filha e vamos ter que desistir de nossos planos porque o carro vai pra concessionária.

Olha, outras marcas também apresentam falhas nos seus veículos zero, mas a Chery tá batendo record! E o que mais me impressiona é que para uma empresa que está iniciando no Brasil, ela não se preocupou em oferecer um produto de qualidade e consolidar a marca. De que adianta oferecer bom custo x benefício se o carro não oferece segurança? Parece que a Chery oferece 3 anos de garantia e a Chery Assistance porque sabe que seus carros vão dar problema...

Parece que a Chery não está preocupada com os carros que ela vende, mas apenas em divulgar o número de carros vendidos... estatística. E seus consumidores, estão satisfeitos? Recomendo a marca?

Liguei para a concessionária e relatei ao gerente toda a minha insatisfação. Com certeza vou vender meu Face assim que sair da oficina e Chery nunca mais!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos