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Meu QQ esta fazendo barulho no inicio da partida.

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Goldman


Administrador
Administrador

A correia de sincronismo (correia dentada) exige ferramental especifico é só deve ser ajustada ou trocada na rede autorizada Chery.

Como verificar a tensão da correia de acessórios: no meio do vão (entre uma polia e outra) aplique o polegar fazendo pressão, o deslocamento da correia deve ser de cerca de 10 mm. O circulo em vermelho (figura abaixo) indica o parafuso que permite o ajuste da correia de acessórios. Esse ajuste só deve ser feito por um mecânico.

Nota: A correia de acessórios é a que gera o ruído.

Meu QQ esta fazendo barulho no inicio da partida. - Página 2 MKwga

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Verifiquei o ajuste e está so um pouco tensa, quando liguei hoje não fez o barulho, é dificil chegar no parafuso, trabalhar ali, infelizmente não tem a mesma facilidade do meu fusca...

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Skywalker escreveu:........ infelizmente não tem a mesma facilidade do meu fusca.
Mas ai é querer demais... coffee

Se não me engano o ajuste da correia do Fusca é feito removendo arruelas entre as partes da polia para aumentar a tensão e colocando arruelas para diminuir a tensão. As arruelas que sobrarem são colocadas antes da porca pelo lado de fora da polia.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Facilidade de manutenção e chegar nos componentes mais comuns que costumam precisar de ajustes não é querer demais, o grande problema no QQ (e nos carros atuais) é chegar nesse componente, não tem espaço para trabalhar direito, tem que sair desmontando outros componentes para chegar até o parafuso... Tudo tem um custo a se pagar...

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Skywalker escreveu:Facilidade de manutenção e chegar nos componentes mais comuns que costumam precisar de ajustes não é querer demais...
Se quiser manutenção igual à de fusca só comprando um carro da década de 70/80... Hoje em função dos agregados tecnológicos não é mais possível essa facilidade de manutenção que você quer.

Já te mostrei onde regula o resto é com você. Boa sorte com seu QQ e suas regulagens da correia!

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Overdrive escreveu:
Se quiser manutenção igual à de fusca só comprando um carro da década de 70/80... Hoje em função dos agregados tecnológicos não é mais possível essa facilidade de manutenção que você quer.

Já te mostrei onde regula o resto é com você. Boa sorte com seu QQ e suas regulagens da correia!

Infelizmente é tudo encapsulado e se estragar alguma coisa muitas vezes tem que trocar a conjunto inteiro, ou tem que sair desmontando varias coisas por causa da falta de facilidade no posicionamento das peças para ajustes.

Fica registrado minha critica da falta de facilidade na manutenção dos carros modernos. A regulagem não acontecerá pois não vou sair desmontando as coisas para conseguir alcançar a peça que fica em local de difícil acesso para ajuste, vai ficar desajustado mesmo.

Fico grato pela ajuda que já deu. E vida longa ao Fusca!

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

no manual mesmo fala que a correia fica frouxa a cada 1.000 km , a minha começou a patinar quase nos 2 mil km , as vezes faz o barulho quando liga ele de manhãzinha e acelera sem estar engatado

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

kkkkkkkkk chega até a ser engraçado!

O meu está idêntico...começou a fazer esse barulho há alguns dias (não lembro a quilometragem)...até achei que fosse por causa das chuvas.

Não me lembro de ter lido isso no manual (como ponderou nosso colega Pedro Rodrigues), vou até dar uma conferida.

De todo modo, já estou com 2.300km rodados...aguentei até agora, aguento até na revisão, rsrs.

Abraços!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Convidado


Convidado

gomes escreveu:

Será que posso esperar até a primeira revisão de 2500 Km? Ou isso é um caso de urgencia?
---------------------
Mande esticar a correia em qualquer oficina, em geral não te cobrarão nada porque é uma coisa muito simples. Se não o fizer você correrá o risco de ficar sem bateria, superaquecer o motor e ter problemas com o ar-condicionado. Essa correia aciona o alternador, a bomba de água e o compressor do ar- cond. Quando o carro está frio, o esforço é maior e porisso, se não estiver bem esticada, ela patina fazendo um barulho bem desagradavel.

Convidado


Convidado

Ao que eu saiba todos os Chery precisam esticar a correia depois de rodar uns 1500 a 2 mil km. Mesmo as máquinas que tem correias em V precisam dar uma esticada depois de poucos dias ou meses de uso. No caso do QQ aquela correinha é muito solicitada. porque além da bomba de água e do alternador ela aciona o compressor do ar condicionado e a bomba da DH, é por este motivo que o seu ajuste é tão critico.

Aces


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gente, esse barulho que vcs estao relatando parece um barulho de grilo?? De alguma coisa agarrando?? É assim? Porque o meu esta com um barulho assim quando liga em movimento o barulho ainda esta la, so e mais dificil de perceber pq o barulho do motor oculta um pouco. Entao, o meu começou com esse barulho no 3 dia na minha mao, levei na css o cara resolveu em 5 minutos, mas disse assim, se o problema voltar você precisa trazer o carro e deixar aqui. Sai de la com o carro otimo, no dia seguinte ja estava fazendo de novo, ja tem duas semanas e enao levei por ser longe e pq vou ficar sem carro, mas ao ler aqui os comentários fiquei preocupada. Sera que o barulho do meu e a correria tambem? Tem problema se eu levar em outro lugar que nao seja a css?

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

ACES há dois barulhos possiveis , pelos relatos. se é um grito alto quando vc esterça a direcao é a correia que passa no alternador e na bomba hidraulica. O problema é que o QQ não tem esticador de correia e a tenção nesta é dada pelo alternador. Pouco esticada, ela patina, principalmente quando se chega ao fim de curso ao virar a direcao totalmente para um lado ou para o outro. se apertada demais , ela danifica o rolamento do alternador. No meu caso um ajuste foi feito quando o carro estava na revisao de 2500km pois ela dava uma cantada de manha com o carro frio e quando estava manobrando na garagem , o que forcava a virar o volante todo pra um lado ou outro. o ajuste deve ter sido demasiado pois aos 2000km o alternador passou a fazer barulho e era o rolamento frontal do alternador. A CSS não colocou areia nehuma e trocou o alternador do carro em garantia e ainda detectou um resqueicio de barilho com o estetoscópio automotivo e me disse que trocaria , também a bomba dagua em garantia. Agora vamos pensar um pouco.... A correia passa pela bomba dagua, pelo alternador e pela bomda da direcao hidraulica que é quem pesa mais pois é solicitada com grande multiplicacao de força. a tensao excessiva , é a meu ver o principal suspeito de ir detonando todos os rolamentos das guias por onde passa.O ajuste correto é feito colcando o alterador no lugar e apertando de leve e com o carro ligado virar a direcao até o limite. se a correia cantar, desliga o carro e dá um tostaozinho de reapaerto. Pornto...
ou seja, do menos para o mais apertado, se esturricar a correia e achar que " pronto.. agora nao canta nunca mais" , vai danificar os rolamentos todos.Dependendo do mecanico que fizer o serviço, pode sesolver ou causar outros problemas.A dificuldade no QQ é que, como ele nao tem esticador, vc tem que desligar o carro, afrouxar o alternador, tensionar, reapertar, religar e testar. Dá mais trabalho ... Nada excessivo nem que seja um bicho de setecabecas... Mas dependendo da Raça do mecanico......e da qualidade da surpervisao e treinamento da concessionária.
As revisões que incluem trocas de correias sãoas mais criticas para este problema.

Aces


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acho que é exatamente isso que você explicou Yuri, porque quando levei ele mexeu ficou bom, mas disse que se voltasse eu precisaria deixar o carro lá pelo menos um dia para ele olhar com mais calma. Sua explicação fez total sentido com o pedido dele de deixar o carro lá, só assim ele vai poder com calma ajustar ao certo, ne?!
Semana que vem vou levar lá de novo, e cobrar a caixa de direção, pois o barulho esta ficando mais forte.
Depois conto se foi tranquilo de resolver,
Vlw

mariscobsb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu às vezes não liga e não faz nenhum barulho. Esperando e insistindo, motor resolve dar partida. Oq será?

E o meu reservatório de arrefecimento é novo, mas o carro anda sumindo rápido a água. Quase um dia sim e não tenho que completar. Abaixo do motor não encontro nenhum vazamento. Painel tem advertido sobreaquecimento. Oq faço mais??

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