Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meu QQ esta fazendo barulho no inicio da partida.

+18
Pedro
Skywalker
kamiura
falamaluko
regisgs
jlemming
mendeleh
kinsah
Goldman
filipemedina
Maggiolino
mmooser
Nil
bfcosta
Dínamo Diniz
Fábio Vieira
crisnikky
gomes
22 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

gomes

gomes
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu carro só tem 1200 Km rodados e ontem começou a fazer um barulho na correia quando estou ligando o carro. Como se fosse um chiado. O que será?

crisnikky


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É possível que tenha ocorrido folga no esticador da correia. leve a autorizada isso costuma ser apenas regulagem.

gomes

gomes
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

crisnikky escreveu:É possível que tenha ocorrido folga no esticador da correia. leve a autorizada isso costuma ser apenas regulagem.

Será que posso esperar até a primeira revisão de 2500 Km? Ou isso é um caso de urgencia?

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Liga pra CSS e pergunta se pode causar algum dano, mas eu não aguentaria esse barulho até os 2500Km, o meu aconteceu perto, aí deixei pra arrumar na revisão.

crisnikky


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sinceramente, não deixe para a revisão, correia é correia, e isso pode alterar o funcionamento do ar, da refrigeração o motor, ventoinha, e carga para a bateria e o pior, se for a correia dentada e esta partir você corre o risco de ter que fazer o motor Como disse isso costuma ser regulagem e é um processo que não ultrapassa 1 hora o serviço. E aguentar os gritos não é fácil.
Prefiro prevenir do que chorar...rs

gomes

gomes
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

crisnikky escreveu:Sinceramente, não deixe para a revisão, correia é correia, e isso pode alterar o funcionamento do ar, da refrigeração o motor, ventoinha, e carga para a bateria e o pior, se for a correia dentada e esta partir você corre o risco de ter que fazer o motor Como disse isso costuma ser regulagem e é um processo que não ultrapassa 1 hora o serviço. E aguentar os gritos não é fácil.
Prefiro prevenir do que chorar...rs



É eu sei! VOu ligar para a css. Porque moro a 400 Km da cidade onde comprei o carro. Muito obrigada

Dínamo Diniz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

gomes escreveu:
crisnikky escreveu:Sinceramente, não deixe para a revisão, correia é correia, e isso pode alterar o funcionamento do ar, da refrigeração o motor, ventoinha, e carga para a bateria e o pior, se for a correia dentada e esta partir você corre o risco de ter que fazer o motor Como disse isso costuma ser regulagem e é um processo que não ultrapassa 1 hora o serviço. E aguentar os gritos não é fácil.
Prefiro prevenir do que chorar...rs



É eu sei! VOu ligar para a css. Porque moro a 400 Km da cidade onde comprei o carro. Muito obrigada

Caríssimos.
Sem dúvidas, NÃO é correia dentada. O barulho é só quando liga (frio), não é mesmo? Caso positivo, trata-se de um pequeno ajuste. O meu também faz.

bfcosta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu fazia esse barulho, no inicio era só quando ligava, daí eu fui deixando para ver isso só na revisão dos 2500km...

Quando eu estava chegando aos 2000km começou a fazer barulho quando ligava o ar condicionado, daí levei na css e eles regularam a correia do alternador, tá perfeito agora!

Nil


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Qdo o meu QQ completou exatas duas semanas começou com o mesmo barulho e não esperei a revisão, levei logo na css e recebi no dia seguinte, em perfeito estado e nunca mais aconteceu. Hoje ele está na css fazendo a primeira revisão e a única reclamação é um barulho na direção. Informaram-me que a caixa de direção será trocada e que receberei o carro amanhã.
Até agora só tenho elogios ao meu carrinho.

10Meu QQ esta fazendo barulho no inicio da partida. Empty O meu estava assim... Qua Nov 23, 2011 12:51 pm

mmooser


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

gomes escreveu:O meu carro só tem 1200 Km rodados e ontem começou a fazer um barulho na correia quando estou ligando o carro. Como se fosse um chiado. O que será?

Oi Gomes. O meu QQ tb fazia barulho na correia qdo ligava, como estava perto da revisão de 2500 levei e reportei o problema. Eles resolveram!

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mesmo caso comigo.

Dava o barulho no início, com o carro frio. Na revisão dos 2.500, ajustaram a correia e o ruído acabou.

gomes

gomes
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Maggiolino escreveu:Mesmo caso comigo.

Dava o barulho no início, com o carro frio. Na revisão dos 2.500, ajustaram a correia e o ruído acabou.

Estou pensando em levar em um mecanico por aqui mesmo! Prefiro nao esperar até a primeira revisão. Só por precaução mesmo porque ainda faltam mais de 1000 Km

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Na verdade vc pode fazer a revisão de 2500 Km com + ou - 500 Km, ou seja 2000 a 3000 e as outras com tolerância de 1000 Km.

Pelo que vc disse da distância até a cidade que vc comprou o carro, ida e volta bate os 2000 Km!

filipemedina

filipemedina
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia,
É apenas regulagem, o meu tambem dava esse problema !
Levei na revisao dos 2500 e ficou OK.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

gomes escreveu:É eu sei! VOu ligar para a css. Porque moro a 400 Km da cidade onde comprei o carro. Muito obrigada
Não precisa levar na concessionária que você comprou... Pode ser qualquer uma da Chery.

E como disseram esse ruído é típico de correia frouxa... mas não a correia de sincronismo (correia dentada) essa não gera esse tipo de ruído quando frouxa.

16Meu QQ esta fazendo barulho no inicio da partida. Empty Parece comum... Dom Dez 04, 2011 10:37 pm

kinsah


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Parece um problema comum desses QQs... o nosso QQ está com 1200 KM rodados e também faz isso quando liga, começou a fazer quando estava ainda com uns 700 KM; faz de novo se ligamos o motor após uma corrida de trecho pequeno. Se o motor está quente, depois de rodar uns 10, 15 KM, quando o ligamos de novo não faz mais o barulho. Quem já fez esse ajuste, custa caro? Qualquer mecânico arruma? Não perco a garantia da Chery levando a um mecânico adverso? Tenho mesmo problema de morar em cidade longe de concessionária (não tão longe como outros já postaram, 160 KM apenas, mas meu problema é falta de tempo mesmo).

Valeu.
Alexandre

mendeleh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu começou a guinchar logo com 600km. Levei na css e em 7 minutos estava regulado.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

kinsah escreveu:Parece um problema comum desses QQs... o nosso QQ está com 1200 KM rodados e também faz isso quando liga, começou a fazer quando estava ainda com uns 700 KM; faz de novo se ligamos o motor após uma corrida de trecho pequeno. Se o motor está quente, depois de rodar uns 10, 15 KM, quando o ligamos de novo não faz mais o barulho. Quem já fez esse ajuste, custa caro? Qualquer mecânico arruma? Não perco a garantia da Chery levando a um mecânico adverso? Tenho mesmo problema de morar em cidade longe de concessionária (não tão longe como outros já postaram, 160 KM apenas, mas meu problema é falta de tempo mesmo).
Rodar 160 km para fazer o ajuste da correia! Qualquer mecânico experiente faz este ajuste em 5 minutos, é muito fácil. Quanto a perder a garantia, é só você não informar que foi feito o ajuste fora da concessionária, pois não há como eles saberem.

jlemming


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A questão é:

1 porque isso ocorre tão cedo?

2 porque já não vem regulado?

3 irá desregular novamente???

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

jlemming escreveu:1 porque isso ocorre tão cedo?
Provavelmente esta ligado à qualidade do componente.


jlemming escreveu:2 porque já não vem regulado?
Dever vir regulado com a tensão correta, só que com o uso ela distende.


jlemming escreveu:3 irá desregular novamente???
Só o tempo dirá.

21Meu QQ esta fazendo barulho no inicio da partida. Empty normal Seg Jan 09, 2012 10:19 pm

regisgs


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

nao se preocupem amigos o meu QQ tacom 16500 km rodados assim que comprei antes da revisao de 2500 km ele apresentou esse problema fui na css ai regularam a tensao nunca mais ocorreu o problema e o meu QQ ta a toda prova.

falamaluko

falamaluko
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peguei o meu QQ na CSS e ao levar pra emplacar já ouvi o barulho da correia ao dar partida, e o barulhinho irrita um pouco, mas, pensei eu que poderia indicar algo de errado, então na mesma semana levei pra ajustar, e ficou perfeito!

kamiura

kamiura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É comum a correia ceder... isto também pode ocorrer com qualquer carro, de qualquer marca, novo ou nao... desde que a correia seja nova hehe... eu dei uma passada na chery e apertaram... se ficar longe como vc disse, qualquer mecânico faz isto pois é bem simples...

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

o meu começou o barulho quando liga e esta me irritando, amanhã cedo vou eu mesmo tentar apertar essa correia, igual eu faço no meu fusca, esta ficando mais alto toda vez que eu ligo, então creio que esteja afrouxando cada vez mais... dureza...

Alguem pode me ajudar a localizar essa correia? eu consigo ajustar ela sem precisar entrar debaixo do carro? a que fica do lado esquerdo do motor olhando de frente, com uma proteção de plastico é a do alternador ou a dentada?

Esse é o alternador do QQ, ali vai a correia dentada e a correia do alternador tambem?

Meu QQ esta fazendo barulho no inicio da partida. S_MLV_v_F_f_35371771_8909

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

A correia de sincronismo (correia dentada) exige ferramental especifico é só deve ser ajustada ou trocada na rede autorizada Chery.

Como verificar a tensão da correia de acessórios: no meio do vão (entre uma polia e outra) aplique o polegar fazendo pressão, o deslocamento da correia deve ser de cerca de 10 mm. O circulo em vermelho (figura abaixo) indica o parafuso que permite o ajuste da correia de acessórios. Esse ajuste só deve ser feito por um mecânico.

Nota: A correia de acessórios é a que gera o ruído.

Meu QQ esta fazendo barulho no inicio da partida. MKwga

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos