Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Macaco Chery QQ

+7
Roger343
Gravity
Fábio Vieira
mcprofessor38
Maggiolino
Chicão
kleberbrandao
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Macaco Chery QQ Empty Macaco Chery QQ Seg Nov 07, 2011 11:08 am

kleberbrandao

kleberbrandao
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sei que pode ser um pouco "imbecil" esse tópico, mas realmente tive dificuldades em utilizar o macaco do QQ. Ainda nao sei a forma correta de encaixar a barrinha de metal no macaco. Se alguem puder me ajudar, adoraria. Fui tentar retirar a roda essa semana em casa, e quando retiro as 4 porcas, me aparece outra no centro da roda, e não sei como removê-la.

Se alguem puder me explicar, ficaria eternamente agradecido.

2Macaco Chery QQ Empty Porca central Seg Nov 07, 2011 3:29 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

kleberbrandao escreveu:Sei que pode ser um pouco "imbecil" esse tópico, mas realmente tive dificuldades em utilizar o macaco do QQ. Ainda nao sei a forma correta de encaixar a barrinha de metal no macaco. Se alguem puder me ajudar, adoraria. Fui tentar retirar a roda essa semana em casa, e quando retiro as 4 porcas, me aparece outra no centro da roda, e não sei como removê-la.

Se alguem puder me explicar, ficaria eternamente agradecido.
Boa tarde Kleber.

Rapaz, não tira essa porca central, vc vai desajustar o rolamento fazendo isso!!! A roda sai só retirando as 4 porcas do aro mesmo!!!
Ou será que estás querendo retirar o cubo dianteiro???? eheheh. Prá quê!?!?!?!?!?

Abração.

3Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Seg Nov 07, 2011 7:41 pm

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já deu uma olhadinha no manual? Ele traz a posição em que o macaco deve ficar.

4Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Seg Nov 07, 2011 9:03 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Maggiolino escreveu:Já deu uma olhadinha no manual? Ele traz a posição em que o macaco deve ficar.

Se o macaco for igual ao do Cielo... é uma m#@$a.
Veja as fotos que postei [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Consegui trocar a haste na garantia... mas é a mesma m@#$a!!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

5Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Ter Nov 08, 2011 9:51 am

kleberbrandao

kleberbrandao
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38 escreveu:
Maggiolino escreveu:Já deu uma olhadinha no manual? Ele traz a posição em que o macaco deve ficar.

Se o macaco for igual ao do Cielo... é uma m#@$a.
Veja as fotos que postei [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Consegui trocar a haste na garantia... mas é a mesma m@#$a!!


Não, o macaco é diferente. Mesmo assim é MUITO ruim usá-lo.



Chicão, eu apenas queria retirar a roda, para colocar o step. Mas quando eu tiro as 4 porcas a roda não sai nem a pau. Ja puxei de todas as maneiras e não sai. Tenho pra mim que enferrujou algo e prendeu, não sei.

Vou ter que levar no mecanico pra trocar pneu. Vergonha! ¬¬' kkkkkkkk

6Macaco Chery QQ Empty To ligado Ter Nov 08, 2011 10:06 am

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Furei o pneu do meu QQ mês passado, não tinha olhado nas instruções mas apoiei o macaco no lugar certo, retirei as 4 porcas e o pneu saiu fácil.

Detalhe: essa haste (barrinha de metal) que você fala eu também não usei porque estava com pressa e além disso quando vi que não precisava dela deixei de lado (mesmo porque nem imagino como encaixo ela pra usar), mas foi meio chato de trocar o pneu. Essa haste deve facilitar o serviço.

7Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Ter Nov 08, 2011 2:30 pm

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O tesde de 100 dias do QQ também relatou o uso do macaco ontem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

8Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Qui Dez 22, 2011 8:56 pm

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Comprei um macaco hidráulico de 2 toneladas, tipo o de caminhão (claro que bem menor). Nem pesquisei o preço, foi R$ 60,00 na primeira loja em que entrei.

(Até porque o macaco do QQ aguenta 800kg e o carro pesa, vazio, 890kg, ou seja, 90kg a mais)

9Macaco Chery QQ Empty Até q está barato Sex Dez 23, 2011 7:39 am

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gravity escreveu:Comprei um macaco hidráulico de 2 toneladas, tipo o de caminhão (claro que bem menor). Nem pesquisei o preço, foi R$ 60,00 na primeira loja em que entrei.

(Até porque o macaco do QQ aguenta 800kg e o carro pesa, vazio, 890kg, ou seja, 90kg a mais)

O macaco atende tranquilamente o QQ Gravity, pois ele não vai suspender o carro inteiro, mas sim uma roda, dependendo se for traseira ou dianteira muda o peso, mas deve ficar em torno de 1/4 do peso total do carro.

Mas está barato o macaco e se for mais fácil de usar já vale, pq o do QQ é um saco...

10Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Sex Dez 23, 2011 2:18 pm

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fábio Vieira escreveu:O macaco atende tranquilamente o QQ Gravity, pois ele não vai suspender o carro inteiro
Verdade! Acredita que eu não tinha raciocinado nisso?? Ficava pensando na "irresponsabilidade da fábrica" em colocar um macaco que não suportava o carro e o problema era a minha ignorância.

Quanto ao macaco, é um macaco hidráulico tipo garrafa com capacidade de até 2 toneladas igual ao desta foto:
Macaco Chery QQ MACACOHIDR2T.

Para levantar o carro, a pessoa tira aquelas argolas pretas, encaixa os dois pedaços de barra, coloca no aro do macaco e faz movimentos de sobe e desce. O carro sobe rapidinho. Pra descer, basta girar o parafuso (ao lado da válvula vermelha) com a ponta da barra. Não tem o cansaço de ficar girando aquela rosca sem fim do macaco original.

Como viajo à noite duas vezes por semana, quanto mais praticidade pra trocar o pneu, mais segurança pra mim. Já tenho um minicompressor pra calibrar o pneu, agora um macaco hidráulico. Próxima aquisição, uma parafusadeira. :-)

11Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Seg Fev 06, 2012 2:36 pm

Roger343


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

AMIGO PRIMEIRAMENTE TENTE O 'MANUAL DE INSTRUÇÕES" EM SEGUNDO NUNCA JAMAIS RETIRE A PORCA CENTRAL DO CUBO DA RODA A MENOS QUE SEJa um carro de formula 1 ! quanto ao macaco ele ~e meio chatinho mesmo aconselho a compar este ai eleúrico bem fácil de usar

Macaco Chery QQ Macaco-eletrico-air-plus-12v-2-toneladas---schulz_183787?promotioncoupon=URLBUSCA&xts=439560&xtor=AD-207-%5Bmerchantcenter%5D-%5Bmerchantcenter%5D-%5Bmerchantcenter%5D-%5Bgooglesh

12Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Seg Fev 06, 2012 4:23 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

estranho, o meu pedi para o vendedor me mostrar o macaco, e é aquele comum mesmo, bem simples, até menorzinho, devem ter trocado, né

13Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Ter Abr 03, 2012 11:39 pm

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o meu macaco nem uso mais a aste de ferro. Ate porque, ate suspender a roda demora um tempo e tem que ficar trocando de lado, ao invés disso uso uma chave de fenda ela gira sem parar, quanto ao esforço e o mesmo mas economiza tempo...

14Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Ter Abr 03, 2012 11:50 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Aranha!

Parabéns, você é o exemplo de brasileiro dando um show de praticidade nos chineses. Realmente deveria ser mais fácil a utilização do macaco, talvez sirva para a montadora acordar e corrigir essas falhas no modelo.
Para descontrair: Ou então colocar uma chave de fenda como item obrigatório para ajudar a girar o macaco! bobagem
Até mais.

15Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Qua Abr 04, 2012 6:28 pm

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Zafa escreveu:Olá Aranha!

Parabéns, você é o exemplo de brasileiro dando um show de praticidade nos chineses. Realmente deveria ser mais fácil a utilização do macaco, talvez sirva para a montadora acordar e corrigir essas falhas no modelo.
Para descontrair: Ou então colocar uma chave de fenda como item obrigatório para ajudar a girar o macaco! bobagem
Até mais.


se tivesse opção curtir estava curtido =D

16Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Qui Abr 05, 2012 10:04 am

kleberbrandao

kleberbrandao
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Usar chave de fenda... não tinha pensado nisso. kkkkkkk ja vou comprar uma e deixar na mala do carro.

17Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Qui Abr 05, 2012 12:02 pm

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

eu comprei um macaco aqui em sp no mercadocar, macaco tipo garrafa, pequeno mas aguenta duas toneladas, muito mais prático que o do qq, e nem ocupa espaço no portamalas. já precisei usar, sem esforço e muito rapido

é esse aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

18Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Sáb Abr 07, 2012 3:29 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pena que o do Cielo não funciona com uma chave de fenda, pois a mesma já vem no kit de ferramenta do carro.

Agora, pode até ser coisa de preguiçoso, mas se meu pneu furar ou murchar eu prefiro chamar o Chery Assistance ou acionar o seguro. Quando eu tinha um Polo fiz isso, tava todo arrumado pra uma festa e, como tinha GNV no carro, o estepe tava difícil de sair da mala. Pago muito caro no seguro pra não usar nada!!!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

19Macaco Chery QQ Empty Re: Macaco Chery QQ Sáb Abr 07, 2012 10:35 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá MCProfessor.

Se for pensar melhor você tem toda razão, o serviço existe e funciona muito bem.
Vamos deixar o macado de lado, no caso de última alternativa, mas a sugestão da chave de fenda ainda está valendo. rsrsrsrsrs

Um abraço.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos