Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cielo com problema na troca de marchas.

+2
mcprofessor38
Victor
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Cielo com problema na troca de marchas. Empty Cielo com problema na troca de marchas. Sex Set 02, 2011 1:26 pm

Victor

Victor
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ontem enquanto voltava da faculdade notei que a caixa de marcha arranhava muito nas trocas, principalmente da 2° pra 3°, mesmo com a embreagem apertada até o final e chegando em casa(sorte)veio a surpresa... quando fui reduzir a marcha pra entrar na garagem simplesmente não entrava nenhuma marcha. Desliguei o carro, esperei esfriar e tentei de novo, consegui engatar a primeira com certa dificuldade e estacionei o carro. Hoje de manhã a primeira entrou normalmente, andei cerca de 20 metros e travou todas as marchas novamente. Acabei de ligar pro Chery Assistance e estou esperando a chegada do reboque. Esse foi meu primeiro problema mecânico com o carro, vamos ver no que vai dar...

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Victor escreveu:Ontem enquanto voltava da faculdade notei que a caixa de marcha arranhava muito nas trocas, principalmente da 2° pra 3°, mesmo com a embreagem apertada até o final e chegando em casa(sorte)veio a surpresa... quando fui reduzir a marcha pra entrar na garagem simplesmente não entrava nenhuma marcha. Desliguei o carro, esperei esfriar e tentei de novo, consegui engatar a primeira com certa dificuldade e estacionei o carro. Hoje de manhã a primeira entrou normalmente, andei cerca de 20 metros e travou todas as marchas novamente. Acabei de ligar pro Chery Assistance e estou esperando a chegada do reboque. Esse foi meu primeiro problema mecânico com o carro, vamos ver no que vai dar...

Espero que seja apenas regulagem da embreagem... se não, pode ser que ela esteja enforcada.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cara meu cielo a quase um mes atra começo a dar problema no engate da 2ª mas só na 2ª!

agendei hora com eles e quanto isso estava utilizando ele.. nas 2 primeiras semanas ele engatava só as vezes.. e quando engatava e fazia uma curva ele simplesmente 'caia' para neutro!
no final estava utilizando 1º.. 3º pq não tinha mais como utilizar a 2ª!

dexei o carro na chery 4ª passada(31/08) previsão de entraga é sexta(09/09), falei com mecanico chefe e ele disse que irão trocar a caixa.. não me deu mais detalhes, assim que tiver mais informações posto aqui!

Victor, já arrumaram o teu? Como ficou?

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

tiago.. qts mil km tem o teu carro ?

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fecho 25.000Km hj!

Peguei meu carro sabado na Chery... a principio esta tudo ok, colocaram a caixa nova(modelo 2011) os engates parecem mais fáceis e suaves!!!

unica coisa é a relação de velocidade final por marcha(acho que pela caixa ser nova) pois a final da 3ª era 140 agora 120, da 4ª 190 agora 160, 5ª ainda não testei! mas achoq ue com o tempo ela volta ao normal..




qu1nh0 escreveu:tiago.. qts mil km tem o teu carro ?

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

acho que não hein? a relação dessa caixa nova deve ser mais curta.

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Será que vai fica assim mesmo??

se ficar pioro e muito, pois antes dava 190 de final tranquilo em 4ª e quanto colocava 5ª baixava pra 170!
agora ele ñ para de 160 em 4ª e em 5ª ñ passei de 170!!!
se ficar assim a velc. final dele diminuiu eim uns 20km/h.. MUITO RUIM MESMO!!!



Gustavo escreveu:acho que não hein? a relação dessa caixa nova deve ser mais curta.

8Cielo com problema na troca de marchas. Empty Fiz o teste este fianal de semana Seg Set 12, 2011 9:31 pm

robson

robson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tiago eu ia postar sobre isso hoje, o meu cielo é 2011 e este final de semana fui a Santa Maria e os cortes ocorrem justamente nestes pontos, a 3ª em 120, 4ª em 160 e a 5ª fui até 180 dava pra ir mais mas os desniveis na estrada não me permitiram tanto, dai o cagaço tomou conta, rsrsrsrs

Tiago Toniello escreveu:Será que vai fica assim mesmo??

se ficar pioro e muito, pois antes dava 190 de final tranquilo em 4ª e quanto colocava 5ª baixava pra 170!
agora ele ñ para de 160 em 4ª e em 5ª ñ passei de 170!!!
se ficar assim a velc. final dele diminuiu eim uns 20km/h.. MUITO RUIM MESMO!!!



Gustavo escreveu:acho que não hein? a relação dessa caixa nova deve ser mais curta.

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Nossa mas esta MUITO diferente intam..

m 2010 2011
1ª 45 ñ testei ainda
2ª 90 80
3ª 140 120
4ª 190 160
5ª 170 ñ testei tbm

vou fazer os teste de economia agora, se ficou mais economico até esta valendo, mas se ficou a mesma coisa já quero a 2010 de volta.. ehhehehe


robson escreveu:Tiago eu ia postar sobre isso hoje, o meu cielo é 2011 e este final de semana fui a Santa Maria e os cortes ocorrem justamente nestes pontos, a 3ª em 120, 4ª em 160 e a 5ª fui até 180 dava pra ir mais mas os desniveis na estrada não me permitiram tanto, dai o cagaço tomou conta, rsrsrsrs

Tiago Toniello escreveu:Será que vai fica assim mesmo??

se ficar pioro e muito, pois antes dava 190 de final tranquilo em 4ª e quanto colocava 5ª baixava pra 170!
agora ele ñ para de 160 em 4ª e em 5ª ñ passei de 170!!!
se ficar assim a velc. final dele diminuiu eim uns 20km/h.. MUITO RUIM MESMO!!!



Gustavo escreveu:acho que não hein? a relação dessa caixa nova deve ser mais curta.

10Cielo com problema na troca de marchas. Empty Re: Cielo com problema na troca de marchas. Ter Set 13, 2011 10:44 am

Victor

Victor
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Após exatamente uma semana na Chery busquei o carro, e percebi que a primeira marcha e a ré faziam o carro trepidar demais. Me sentia dirigindo a barca rio-niterói. E quando precisava esticar um pouco mais as marchas sentia a embreagem prendendo no fundo e fazendo o pedal trepidar também. Sem contar que o pedal de embreagem só tinha metade do curso funcionando, a outra metade era folga. Tirei o carro assim mesmo, pois ja era uma sexta feira e não iria adiantar ficar na oficina, então liguei e avisei que voltaria na segunda. Quando abri o capô do carro notei que o reservatorio do óleo de freio estava vazando, e o mecânico disse que a embreagem funciona com o mesmo óleo do freio mas o atuador da embreagem que deveria ser trocado. Por sorte eles tinham a peça na oficina e iriam trocar, mas que só pra trocar essa peça leva 5 horas(!). Hoje devo pegar o carro de novo e vou ver como ficou...

11Cielo com problema na troca de marchas. Empty Re: Cielo com problema na troca de marchas. Ter Set 13, 2011 11:41 am

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Que chato isso eim... o atendimento de algumas CC esta cada dia pior...
Aqui no RS as CC são da "Sulbra Veiculos" que atendem Mercedes, Honda, Nissan e até algumas WV e Fiat...
ou seja o atendimento é bom mas mesmo assim as vezes pecam em alguns aspectos!


Victor escreveu:Após exatamente uma semana na Chery busquei o carro, e percebi que a primeira marcha e a ré faziam o carro trepidar demais. Me sentia dirigindo a barca rio-niterói. E quando precisava esticar um pouco mais as marchas sentia a embreagem prendendo no fundo e fazendo o pedal trepidar também. Sem contar que o pedal de embreagem só tinha metade do curso funcionando, a outra metade era folga. Tirei o carro assim mesmo, pois ja era uma sexta feira e não iria adiantar ficar na oficina, então liguei e avisei que voltaria na segunda. Quando abri o capô do carro notei que o reservatorio do óleo de freio estava vazando, e o mecânico disse que a embreagem funciona com o mesmo óleo do freio mas o atuador da embreagem que deveria ser trocado. Por sorte eles tinham a peça na oficina e iriam trocar, mas que só pra trocar essa peça leva 5 horas(!). Hoje devo pegar o carro de novo e vou ver como ficou...

12Cielo com problema na troca de marchas. Empty Re: Cielo com problema na troca de marchas. Sáb Set 24, 2011 7:23 pm

Victor

Victor
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quando fui buscar o carro no dia 13 de setembro me falaram que o carro tinha ficado pior ainda, e que seria necessário fazer uma análise. Nessa tal análise foi constatado que a embreagem, o colar e o platô de embreagem estavam empenados(apesar de não ser grande conhecedor, nunca tinha escutado falar sobre isso)e que seria necessário enviar fotos para fábrica pra ver se TALVEZ fosse caso de garantia, porque embreagem é item de desgaste. Mas porra, com 12.000 Km? Onde moro é plano e mal tem ladeiras pra forçar a embreagem. O Corsa 2006 do meu pai, que eu também dirigia, foi vendido com 160.000Km sem apresentar qualquer defeito na embreagem original.

CONCLUSÃO: Mais de 20 dias com o carro parado na Chery Viva do campinho, o telefone de lá é horrível e as vezes tento falar com eles o dia inteiro e não consigo, fico sem ter informações sobre o carro, prometem me ligar e não ligam. O Consultor que está encarregado do meu carro até é bem atencioso, mas essa semana fiquei sabendo que ele esta ajudando na abertura de outra CSS no Recreio e quando liguei pra lá na sexta feira(23/09/2011) não consegi ter nenhuma informação do meu carro, como se nem estivesse lá. Dei a placa do carro, o nome do cadastro e nada de achar no sistema.... Ficaram de me retornar a ligação e nada.
Não consegui o benefício do carro reserva porque tenho 19 anos(tem que ter no mínimo 21 e dois anos de carteira) e nem meu pai pôde pegar pra mim pois estava viajando. Mas na hora de pagar pelo carro eu paguei(inclusive paguei à vista) igual qualquer pessoa de outra idade, acho que deveria ter os mesmo direitos de todos. Além disso era necessário um calção de 1000 reais.

Primeira vez que me aborreço com esse carro, e já começo com esse grande problema. Antes recomendava o carro de olhos fechados, inclusive resultando na compra de mais dois cielos, agora já não coloco minha mão no fogo. Não tenho que reclamar do carro, mas sim do serviço, tanto da CSS quanto da Chery Brasil.
Vou esperar mais um pouco, se não resolver vou buscar orientação com um advogado.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Victor escreveu:Quando fui buscar o carro no dia 13 de setembro me falaram que o carro tinha ficado pior ainda, e que seria necessário fazer uma análise. Nessa tal análise foi constatado que a embreagem, o colar e o platô de embreagem estavam empenados(apesar de não ser grande conhecedor, nunca tinha escutado falar sobre isso)e que seria necessário enviar fotos para fábrica pra ver se TALVEZ fosse caso de garantia, porque embreagem é item de desgaste. Mas porra, com 12.000 Km? Onde moro é plano e mal tem ladeiras pra forçar a embreagem. O Corsa 2006 do meu pai, que eu também dirigia, foi vendido com 160.000Km sem apresentar qualquer defeito na embreagem original.

CONCLUSÃO: Mais de 20 dias com o carro parado na Chery Viva do campinho, o telefone de lá é horrível e as vezes tento falar com eles o dia inteiro e não consigo, fico sem ter informações sobre o carro, prometem me ligar e não ligam. O Consultor que está encarregado do meu carro até é bem atencioso, mas essa semana fiquei sabendo que ele esta ajudando na abertura de outra CSS no Recreio e quando liguei pra lá na sexta feira(23/09/2011) não consegi ter nenhuma informação do meu carro, como se nem estivesse lá. Dei a placa do carro, o nome do cadastro e nada de achar no sistema.... Ficaram de me retornar a ligação e nada.
Não consegui o benefício do carro reserva porque tenho 19 anos(tem que ter no mínimo 21 e dois anos de carteira) e nem meu pai pôde pegar pra mim pois estava viajando. Mas na hora de pagar pelo carro eu paguei(inclusive paguei à vista) igual qualquer pessoa de outra idade, acho que deveria ter os mesmo direitos de todos. Além disso era necessário um calção de 1000 reais.

Primeira vez que me aborreço com esse carro, e já começo com esse grande problema. Antes recomendava o carro de olhos fechados, inclusive resultando na compra de mais dois cielos, agora já não coloco minha mão no fogo. Não tenho que reclamar do carro, mas sim do serviço, tanto da CSS quanto da Chery Brasil.
Vou esperar mais um pouco, se não resolver vou buscar orientação com um advogado.


Quem é o teu consultor? quando deixei lá quem me atendeu foi o Lenilson... tava todo enrolado que parecia estar sozinho. Será que ele tá indo pro Recreio?
Acho q a situação é parecida comigo. Acredito que meu amortecedor esteja danificado, pois mesmo depois do aperto na sapata de freio (expliquei em outro tópico) o barulho voltou na roda dianteira direita...

Meu carro ficou lá 10 dias... e as soluções foram razoáveis... vou tentar levar em Campo Grande da próxima vez...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Victor

Victor
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antes era o João Paulo, agora é Carlos que é novo na Viva do campinho. Finalmente consegui alguma informação, me parece que amanhã o carro estará pronto. Vamos ver...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos