Quando fui buscar o carro no dia 13 de setembro me falaram que o carro tinha ficado pior ainda, e que seria necessário fazer uma análise. Nessa tal análise foi constatado que a embreagem, o colar e o platô de embreagem estavam empenados(apesar de não ser grande conhecedor, nunca tinha escutado falar sobre isso)e que seria necessário enviar fotos para fábrica pra ver se TALVEZ fosse caso de garantia, porque embreagem é item de desgaste. Mas porra, com 12.000 Km? Onde moro é plano e mal tem ladeiras pra forçar a embreagem. O Corsa 2006 do meu pai, que eu também dirigia, foi vendido com 160.000Km sem apresentar qualquer defeito na embreagem original.
CONCLUSÃO: Mais de 20 dias com o carro parado na Chery Viva do campinho, o telefone de lá é horrível e as vezes tento falar com eles o dia inteiro e não consigo, fico sem ter informações sobre o carro, prometem me ligar e não ligam. O Consultor que está encarregado do meu carro até é bem atencioso, mas essa semana fiquei sabendo que ele esta ajudando na abertura de outra CSS no Recreio e quando liguei pra lá na sexta feira(23/09/2011) não consegi ter nenhuma informação do meu carro, como se nem estivesse lá. Dei a placa do carro, o nome do cadastro e nada de achar no sistema.... Ficaram de me retornar a ligação e nada.
Não consegui o benefício do carro reserva porque tenho 19 anos(tem que ter no mínimo 21 e dois anos de carteira) e nem meu pai pôde pegar pra mim pois estava viajando. Mas na hora de pagar pelo carro eu paguei(inclusive paguei à vista) igual qualquer pessoa de outra idade, acho que deveria ter os mesmo direitos de todos. Além disso era necessário um calção de 1000 reais.
Primeira vez que me aborreço com esse carro, e já começo com esse grande problema. Antes recomendava o carro de olhos fechados, inclusive resultando na compra de mais dois cielos, agora já não coloco minha mão no fogo. Não tenho que reclamar do carro, mas sim do serviço, tanto da CSS quanto da Chery Brasil.
Vou esperar mais um pouco, se não resolver vou buscar orientação com um advogado.