Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Velas do Cielo Sedan

+6
adenilson707
Goldman
mcprofessor38
ftobias
felipemaraschin
LCR
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Velas do Cielo Sedan Empty Velas do Cielo Sedan Ter Ago 30, 2011 11:40 pm

LCR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros possuidores do Cielo, por favor alguém sabe qual o modelo da vela usada ? Estou pensando em colocar uma iridium para ver se há melhora no consumo. Agadeço dede já. Abraços a todos.

2Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Qua Ago 31, 2011 11:30 am

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia LCR;

Esta informação não consta no manual do proprietário?

Lembre-se de que, quando for colocar velas novas, é necessário verificar se o GAP está correto. Já vi vários casos de velas com o GAP errado.

Um abraço!!!

3Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Sex Jun 01, 2012 6:49 pm

ftobias


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

LCR escreveu:Caros possuidores do Cielo, por favor alguém sabe qual o modelo da vela usada ? Estou pensando em colocar uma iridium para ver se há melhora no consumo. Agadeço dede já. Abraços a todos.


Boa noite, LCR
Ontem, levei meu Cielo a um amigo q é mecânico, ele estava estourando no GNV... em fim, ele descobriu coisas muito interessantes; Cabos de Vela, são os mesmos do Palio 16v, Velas são as mesmas usadas nos carros da Ford e VW CHT (motor), comprei os cabos e as velas por R$ 120.... e outra coisa, Tb comprei o filtro de ar do Toyota Corolla 1.8i ano 92-2001 (R$ 30), conforme os amigos já relataram aqui no fórum, encaixou perfeitamente. Espero ter ajudado. Abs Fred

4Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Sex Jun 01, 2012 10:28 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

VALEU!!!

É disso que o fórum precisa... informações de similares para o nosso carango!!!

Super Dica!!!!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

5Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Sex Jun 01, 2012 10:36 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Informações como a do colega são muito importantes! positivo

Mas não deixem de verificar se o grau térmico da vela similar é o mesmo, pois colocar uma vela de grau térmico errado pode até furar o pistão.

6Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Sex Jun 01, 2012 11:07 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Bem lembrado...

Aconteceu no carro do meu irmão!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

7Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Sáb Jun 02, 2012 12:28 pm

LCR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito obrigado pela informação. Realmente coloquei os cabos de vela e as velas indicadas pelo colega e o carro parou de falhar em 1500 RPM, ficou uma maravilha e consumo diminuiu.
Quanto ao filtro de ar já comprei duas vezes deste site chines e chegou certo, demora mas chega, além de ter alguns outros acessórios para o cielo, que lá na china é chamado de A3.
Segue o link para quem quiser.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Troquei as lampadas do farolete, e freio por estas, a do farolete ficou muito bom, um visual diferente. Também demora mas chega.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços a todos !


8Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Seg Jun 04, 2012 8:55 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pessoal cuidado ao trocar as velas de ignição por outras similares se isto for feito sem critério técnico vai ocasionar, em médio / longo prazo, danos aos pistões e as válvulas do motor podendo levar a necessidade de retifica do cabeçote e a troca dos pistões. Uma economia inicial de alguns reais nas trocas das velas pode levar a despesas absurdas.

Além do que ao colocar outra vela que não a original a garantia do motor esta comprometida pelas razões que citei acima.

Um fator muito importante na troca de velas por similares é o grau térmico.

Fonte: NGK
Velas do Cielo Sedan Vptta

O grau térmico da vela de ignição é a capacidade que a vela tem em remover calor da câmera de combustão. Ele é determinado pelo comprimento do isolante de cerâmica central e sua habilidade de absorver e transmitir o calor. Então, uma vela fria tem um isolador mais curto e absorve mais calor da câmera de combustão. Este calor percorre uma distância menor e permite à vela trabalhar a uma temperatura mais baixa.

Resumindo: A vela tem duas funções principais; provocar a ignição da mistura e remover calor da câmera de combustível. A temperatura da vela precisa ser fria o bastante para prevenir a pré-ignição, mas quente o suficiente para previnir o acúmulo de depósitos que poderiam causar a falha na vela.

.

9Velas do Cielo Sedan Empty Catálogo NGK Dom Jul 15, 2012 4:35 pm

adenilson707

adenilson707
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera, tenho o catálogo atualizado da marca NGK

A vela que é pra ser usada é essa aqui, tanto o hatch quanto o sedã

NGK BCPR6ET-8

Obs: Essa vela serve no Tiggo. É a mesma referência

Mais informações aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Iridium eu não sei se existe.

10Velas do Cielo Sedan Empty modelo jogo de cabos de vela Qui Ago 30, 2012 7:28 pm

luizmosca


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opa amigo,

gostaria de saber o jogo de vela de qual palio 16v serve no nosso cielo? Qual o ano do palio 16v?

Obrigado
ftobias escreveu:


Boa noite, LCR
Ontem, levei meu Cielo a um amigo q é mecânico, ele estava estourando no GNV... em fim, ele descobriu coisas muito interessantes; Cabos de Vela, são os mesmos do Palio 16v, Velas são as mesmas usadas nos carros da Ford e VW CHT (motor), comprei os cabos e as velas por R$ 120.... e outra coisa, Tb comprei o filtro de ar do Toyota Corolla 1.8i ano 92-2001 (R$ 30), conforme os amigos já relataram aqui no fórum, encaixou perfeitamente. Espero ter ajudado. Abs Fred

11Velas do Cielo Sedan Empty Ninguém leu Sex Ago 31, 2012 8:26 am

adenilson707

adenilson707
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ninguém leu o que comentei?


A NGK já tem uma vela para o Chery Cielo. E nacional

Basta comprar essa aqui

NGK BCPR6ET-8


Nada de colocar outra vela, pois o Cielo e o Tiggo JÁ TEM VELAS PRA ELE. É o código que coloquei

Basta baixar o catálogo da NGK.

12Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Sex Ago 31, 2012 10:28 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal.

Gostaria de lembrar que a troca das velas de ignição por outras similares fatalmente poderá ocasionar a perda da garantia de fábrica.
Além disso, a escolha da vela errada poderá causar danos aos pistões e as válvulas do motor, levando a necessidade de retífica do cabeçote e a troca dos pistões. icon_thmbdown
Portanto, um risco desnecessário, em troca de uma eventual pequena economia de combustível. Na minha opinião não vale a pena assumir o risco.
Um abraço.

13Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Sex Ago 31, 2012 11:52 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

adenilson707 escreveu:Ninguém leu o que comentei?

Eu li e valeu a dica...

Fica triste não a galera é meio desligada... rollingonthfloor

14Velas do Cielo Sedan Empty CABOS DE VELA!! Sáb Set 01, 2012 8:49 am

luizmosca


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opa pessoal,

desculpem o erro, na realidade estou querendo saber qual o jogo de CABOS de vela que falaram que o do palio 16v serve... Qual o modelo/ano do palio? pergunto isso pois na CSS (Chery PREMIUM em Fortaleza-CE) estão cobrando R$68,80 por cada cabo, ou seja, quase R$280,00 no jogo de cabos... Fora que não tem a pronta entrega e são de 15 a 25 dias úteis para chegar, e só realizam o pedido se pagarmos 50% adiantado!!! Meu carro deu problema na BOBINA de IGNIÇAO (carro fica falhando e sem força) aos 17000km e realmente tem um cabo (3o cilindro) que está "queimado", meio enferrujado e na conexão da bobina tb está assim... Eles me cobraram R$472,00 na bobina e tb não tem a pronta entrega e são de 15 a 25 dias úteis para chegar, e só realizam o pedido se pagarmos 50% adiantado... É brincadeira... Comprei a bobina no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e estou esperando chegar, saiu U$30,33 mais U$12,60 de frete... Absurdamente mais barato... Agora faltam os cabos de vela... Se alguém então souber o modelo equivalente... E quanto a garantia a CSS informa que a parte eletrônica só tem garantia de um ano conforme o manual indica (no meu manual não tem essa cláusula, o meu cielo comprei em Dez 2010)...

adenilson707 escreveu:Ninguém leu o que comentei?


A NGK já tem uma vela para o Chery Cielo. E nacional

Basta comprar essa aqui

NGK BCPR6ET-8


Nada de colocar outra vela, pois o Cielo e o Tiggo JÁ TEM VELAS PRA ELE. É o código que coloquei

Basta baixar o catálogo da NGK.

15Velas do Cielo Sedan Empty Cabo de Vela Sáb Set 01, 2012 4:55 pm

LCR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caro Luiz,

Meu cabo de vela estava com problema e troquei as velas pelo modelo que o colega indicou e coloquei os cabos do Palio 16v, não me lembro do ano mas pede para ver e mede o tamanho, se for igual serve. Fiz isso com o meu e já rodei mais de 5000km sem falha alguma. Meu consumo urbano com ar é de 7.5 a 8km/L e na estrada andando a 110 120 em média faz 12 - 13 km/l. Depois tiro foto para tentar postar os cabos, sobre um pouco em cima. Abs.

16Velas do Cielo Sedan Empty Cabo de Vela Sáb Set 01, 2012 4:57 pm

LCR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esqueci de mencionar para guardar o cabo antigo e quando for fazer a revisão tira e pòe o antigo assim ninguém enche. Abs

17Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Sáb Out 06, 2012 6:03 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Velas do Cielo Sedan J7GZJ

18Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Sáb Out 13, 2012 1:11 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Será que é fácil de encontrar?
Pois achei o código do filtro de pólen, porém não encontro no mercado...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

19Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Dom Fev 10, 2013 8:26 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Velas do Cielo Sedan OhxKLL8


Nota: Antes de substituir as velas consultem o site da Bosch, pois pode haver alterações.

20Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Qua Fev 13, 2013 1:26 pm

alexvaz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

as velas do cielo são a BCPR6ET porem se quiser usar a iridium vai de BKR6IX que serve, inclusive fica bem melhor p/ GNV ou alcool..

21Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Qua Fev 13, 2013 2:26 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Atenção!!!!! Cada fabricante tem seu código para as velas.

Não basta informar o código tem que indicar o fabricante.

22Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Qua Fev 13, 2013 2:47 pm

alexvaz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

a sim essa que eu passei são da NGK se for Bosch é outro .. bom eu não aconselho velas Bosch ..acho muito ruim.. se puder vai de NGK.

23Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Qua Fev 13, 2013 9:25 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Movi as informações sobre velas do QQ para o fórum do QQ.

24Velas do Cielo Sedan Empty Re: Velas do Cielo Sedan Dom Nov 29, 2015 2:19 am

fredprell


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O cabo de vela que pode ser usado no cielo eh o do palio 16v, porém como nunca troquei, gostaria de saber se precisa do ano e modelo do palio ou eh só pedir palio 16v que é sempre o msm cabo indenpendente do ano, obrigado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos