Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo do QQ

+122
zosmofilho
IsraelAnderson
lascouse
MarceloCampos
Mama Medeiros
duainacio
giugleumo
cp_camila
Gusthavo
renatoqq12
Fabio Danker
mgodinho
Filippo
Pina
dark_knigth
tanaka
rafael miller
PereiraQQ
igorcer
Camilo56
Myll2013
Alexeichi
Borello
icaro
Pcsantos
Milton Lima de Araujo
Emerson Rodrigues
Edvagner
ale
fkeylle
Aces
sneves
APM
cherygonzalez
rafaeloliveiralima
Nei Luiz bittencourt
Dan Floripa
rodrigo_fernandes29
paulodanker
Tcmac
MauroDom
wlimajunior
Ana Paula de Campos
MAMGT
DanJP
lipe
mendesmaia
lela_qq
sanbroni
kanapeano
Pedro
mcordobe
pauloramoseng
durvaljr_f
MarcusDickman
FernandoSCI
ls.bastos
anirbasdr
yuriduarte
Coutinho
Cleberj
jeffbaka
TTS13
tidebatera
Antz.Br
carlosivo
Alex Oliveira
cela210
carla.azevedo2497
jupatroc
outcast
qq3xp
collares
Zafa
lininha
AndreMR
Skywalker
kamiura
anterof5
Armando
Goldman
leite
claudino29
pear
filipemedina
chicherchio
mcprofessor38
freudslz
hassunomo
Nat_zm
alexfelicioni
Dínamo Diniz
kinsah
fantomman
fccardoso
phabio
iuribarbalho
gamp
Simonevet
Maggiolino
moisesscm
lfmoita
peqprincipe
Eduardo Aloy Pinheiro
QQisso
luizroberto.psi
Fábio Vieira
rodkingrj
GabrielHabib
Profeta
kleberbrandao
Karol - Fpolis SC
Marcio5150
lcdberism
ariatany
Killerbee
avitti
QQ sem rodas
Vinicar
wbreder
r_picagli
maxtheo
126 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 13 ... 17  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 17]

226Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Dom Ago 12, 2012 3:14 pm

Pedro


Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

acabei de chegar de viagem , fiz as contas aqui e deu 19,1 km/l na estrada com ar ligado todo tempo e média de 95 á 125 km/h

227Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Dom Ago 12, 2012 7:12 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tosca Campini escreveu:mas o acelerador estava tão duro que quase tinha que pisar com os dois pés para acelerar...
HUAHUAHUAHUA!!!
Boa, boa... segurar o pé do motorista. not3

Mas ae precisaria de um dispositivo que ativasse/desativasse a tensão do acelerador, que precisasse de uma chave ou algo parecido, porque quando precisar da potência de saída basta girar a chave.

coffee

228Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Seg Ago 13, 2012 10:51 am

kanapeano

kanapeano
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sou novo no forum, comprei o meu na sexta feira dia 10/12. viajei no sabado, 265km subida se serra, andei mais um tanto na cidade,abasteci para voltar e constatei 14.4km/l. achei que até que fez bastante por ter andado forçando na subida.

segue o endereço de uma planilha para controle de consumo. é ótima!!


4shared.com/office/xbWKoexQ/Combustivel

229Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Seg Ago 13, 2012 1:40 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

A VW que oferecia lá na década de 70 esse acelerador de duplo-estágio. Já tive um velho Fusca com este sistema e realmente funcionava, mas para andar acima de 80 cansava tanto o pé que acabei retirando a 2ª mola.

No QQ, é bem mais fácil controlar o marcador de consumo instantâneo não deixando que ultrapasse por muito tempo a marca de 3 litros/100Km. Dicas:

1)Acelerar devagar, progressivamente;
2)Trocar as marchas antes de 3000 RPM;
3)Não ultrapassar 4000 RPM - quase nunca é necessário, pois a faixa de torque máximo é justamente entre 3500 e 4000 RPM. Rodar a mais de 120 Km/h com o QQ é receita certa para um consumo elevado, pois além do motor sair de sua faixa de torque máximo, a aerodinâmica da carroceria não foi projetada para grandes velocidades (basta ouvir os ruídos gerados gerados pelo ar em movimento);
4)Não forçar o motor com giros muito baixos. Por exemplo, andando a 60 Km/h em quinta marcha se consome mais do que em quarta, pois em 5ª o motor opera quase sem torque nessa velocidade e somos obrigados a acelerar mais para compensar. Façam a experiência. Da mesma forma, às vezes preferimos subir uma serra em quinta marcha só para provar que o QQ "é bom de subida", mas com o pé lá no fundo. Se reduzirmos para 4ª, o giro sobe mas o motor trabalha bem mais solto e o consumo cai;
5)Pneus bem calibrados. É mais comum do que parece, mas muitas vezes, principalmente em estrada, rodamos com calibragem baixa. Isso aumenta muito o consumo. Outra situação comum é quando os pneus estão calibrados para meia-carga (o mais comum) e precisamos transportar, digamos, 5 pessoas (carga-total): "Ah, é só por uns 20 Km, nem vou calibrar os pneus para esse peso". Aí serão 20 Km de consumo bem mais elevado. Gasolina custa caro, ar é de graça...

Estas recomendações valem para qualquer carro, mas fazem mais diferença em carros leves e econômicos como o QQ. Em um carro que faça 15 Km/l, uma economia "extra" de 10% torna o carro capaz de rodar 16,5 Km/l, bastante perceptíveis em um tanque de apenas 35 litros. Já em um carro "gastão" que roda apenas 6 Km/l (lembrei de uma Opala Caravan 6 canecos que tive...), esse "extra" de 10% seria de apenas 600 metros, nem apareceria na medição de consumo ao completar um tanque de (pasmem) 93 litros.

A relação peso/potência também deve ser considerada. Um QQ pesa 890 Kg. Com um motorista de 70 Kg, estamos falando de 960 Kg. Com 68 cv, a relação fica em 14,1 Kg/cv. Já com carga total (1265 Kg), a relação cai para 18,6 Kg/cv. Aí não tem milagre, é muito peso para o Acteco 1.1 continuar econômico. Já um Cielo, com o mesmo motorista de 70Kg, pesará 1445 Kg. Mas, com 119 cv, a relação fica em apenas 12,1 Kg/cv. Com carga total (1770 Kg) não cai muito, ainda fica em 14,9 Kg/cv. No QQ, o aumento da relação peso/potência entre o carro vazio e o carro cheio é de 32%. No Cielo, apenas 23%.

230Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Seg Ago 13, 2012 7:22 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Shocked
krk, isso sim foi uma aula.
reverencia

231Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Seg Ago 13, 2012 7:30 pm

outcast


Banido
Banido

Fui para buzios e ele tá fazendo agora na estrada 16.5 KM/l e na cidade 11.6 KM/l eu acho que na cidade ele não está economico.

232Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Seg Ago 13, 2012 7:34 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qq2012 escreveu:Fui para buzios e ele tá fazendo agora na estrada 16.5 KM/l e na cidade 11.6 KM/l eu acho que na cidade ele não está economico.

e eu aprendi que na rodovia é fácil fazer o qq ser econômico como um uno mille, mas na cidade é uma obra de arte conseguir isso.

233Consumo do QQ - Página 10 Empty Meu QQ tem o consumo de um Maverich Seg Out 01, 2012 5:17 pm

sanbroni


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho lido muitas coisas a respeito do consumo do QQ, estou com um grande problema e por isso perdi a vontade de ficar com este carro, o meu QQ, acreditem após diversas reclamações na concessionária e troca da sonda lâmbida está fazendo 8 km/l na cidade, detalhe, não uso o ar-condicionado na maior parte do tempo e meu trajeto é misto (rodovia/urbano) porém não pego quase trânsito. É um absurdo mas se alguém tiver alguma dica agradeceria! Comprei este carro por ser econômico pois trabalho alguns dias na rua e acabei caindo no conto do vigário! Quanto a gasolina, já troquei de posto e agora coloco em um que acredito ser de confiança.

234Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Seg Out 01, 2012 10:03 pm

tidebatera

tidebatera
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é meus amigos, esta é a realidade nua e crua...o meu está com 13000 km rodados, e o máximo que consigo na cidade é de 10.3/10.6 Km por litro com gasolina aditivada, na estrada ainda não fiz o consumo, porém o carro para a cidade não é muito econômico não, ainda mais se tivermos o pé pesado. Abs.

235Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Ter Out 02, 2012 12:03 am

lela_qq


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alex Oliveira, de fato uma excelente aula. Vou seguir as dicas e qnd fizer os testes posto o qnt ele está gastando.

236Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Ter Out 02, 2012 4:05 pm

tidebatera

tidebatera
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quem sabe com a nova fábrica no Brasil e produzido e elaborado para as nossas condições de pistas e tráfego intenso, o QQ venha mais bem elaborado em 2014, ainda mais com esta proposta do governo de que as montadoras terão que fabricar carros mais econômicos , vide notícia: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , pode ser que teremos novidades. Na verdade eu acho que a indústria automotiva regrediu no quesito economia, pois me lembro bem meu pai tinha um Corcel 1976, tirou 0 km. e fui com ele para minha lua-de-mel no Boqueirão da Praia Grande e gastei meio tanque ( Ribeirão Preto - Boqueirão da Praia Grande ¨ 426 KM. ¨), vejam só, percorrer toda esta distância com meio tanque ( + - 22,5 lts. ) , dividido isto dá uma média na estrada de quase 20 km/lt. -e na cidade fazia 14km/ltr. andando sem dó - Eita carrinho eonômico esse Corcel I - . Agora com tanta tecnologia, sofre-se para fazer 10 Km/lt. na cidade. Abraços.

237Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Ter Out 02, 2012 6:19 pm

leite

leite
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

teste com pessoas diferentes, procedimento, enche o tanque ate a bomba disparar. dei a minha esposa pra ela dirigir um tanque sozinho, quando acusou no painel a luzinha do combustive. olhei o medidor 304km rodados. eu sempre rodo com um tanque igual ao dela, 390~410km sempre nessa faixa..lembrando que eh o mesmo carro..

conclusao: o carro eh economico, mas a pessoa eh gastadeira... essa combinaçao nao eh boa..

238Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Ter Out 02, 2012 6:32 pm

tidebatera

tidebatera
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Com o QQ já fizemos todos os testes possíveis aqui no fórum.... e aqueles impossíveis de se imaginar, .... a média da maioria é realmente esta, pisando leve, trocando as marchas no tempo certo, aproveitando o corte de combustível quando se tira o pé do acelerador e o marcador zera, gasolina aditivada, comum, ¨ só falta a de avião " KKKKK ( brincadeira ). regulando os pneus, dando um reset na injeção, não vai mesmo, o bichinho não passa de 10 e alguma coisa na cidade e com o ar deve cair. Na estrada pode ser um pouco mais econômico e ir até uns 16 como a galera tá dizendo, mas não é indicado para trajetos urbanos.

239Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Ter Out 02, 2012 6:44 pm

leite

leite
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


nao eh bem assim, o meu como eu disse faz media de 13~14.
minha esposa q faz media de 10..

240Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Ter Out 02, 2012 10:03 pm

tidebatera

tidebatera
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Leite! Olhando pelo retrospecto deste tópico, desde o início, uma grande maioria também está tendo este mesmo diagnóstico. Procure ler desde o início, e veja que muitos dos proprietários que aqui se manifestaram, também enfrentam este desafio, porém, tanto eu com muitos por aqui, tentaram várias alternativas para melhorar o consumo do veículo, como eu já disse, sou proprietário de um QQ há um ano, e depois de inúmeras tentativas para descobrir o ¨feeling¨do carro, descobrir qual e como é sua característica, ou seja, dentre elas: mudança na maneira de dirigir, ou seja trocar as marchas no tempo certo, abastecer em um posto de credibilidade, não colocar em ponto morto, não esticar as marchas, não trocar as marchas precocemente, as médias foram feitas ¨com¨ e ¨sem¨ ar-condicionado, também como já disse anteriormente ¨se tentou um reset no módulo de injeção, e como vc. vê através de meu relato, não é somente a maneira de como se dirige ( no meu caso e de outros proprietários ) que também mudaram o estilo de pilotagem; concordo com vc. que a maneira de dirigir influencia no consumo, porém não é somente isso. As médias são individuais porém respeitando um parâmetro, tem que se levar em consideração, as condições de cada lugar, altitude, clima, topografia da cidade, e se anda em trânsito pesado, aqui em Ribeirão Preto, as quadras são curtas, os congestionamentos são constantes, existem centenas e centenas de semáforos demorados, por isso as minhas médias ( apesar de dirigir pianinho ) são as vezes abaixo de 10 KM/ltr. Tudo isso influi no consumo, se vc. não tem tráfego, e dirige ininterruptamente em vias longas, sem este para/anda, seria como vc. estivessse dirigindo em uma rodovia, então possivelmente o carro se comportará melhor em situações menos adversas e fará um pouco acima de 10Km/ltr. Fico feliz que seu carro faça esta média, porém, eu e vários outros proprietários deste fórum, talvez nos tenhamos conformado e aceitado a realidade deste simpático carrinho! Abraços!

241Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Qua Out 03, 2012 7:36 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como
melhorar meu consumo
?





1) filtro de gasolina e
elemento filtrante de ar.



2) Pneus (calibragem
correta com pneus frios)



3) Condiçoes climaticas
ideais (observar)



4) Temperatura do motor
(estar 90 graus)



5) Óleo novo melhor
rendimento (consumo assunto abordado)



6) Velas estado do
eletrodo (verificar abertura correta do eletrodo)



7) Tanque e mangueiras
Possiveis vazamentos comb



Cool Freios (verifique se
as rodas estao livres)



9) Alinhamento das
rodas (importante)



10) Para obter um bom consumo de combustivel
em estrada é necessário transitar a velocidade constante pelo menos 25 km. Nos
dez primeiros km rodar a 90 km/h depois diminuir velocidade a 80 km/h. Na
cidade não tem jeito evite o anda e para dos sinais (semáforo) e engarrafamentos
oq é imposivel. Nos sinais tente passar por eles sempre abertos, vai uma dica:



Quando
verificar q o sinal esta fechado estando de longe procure diminuir a velocidade
afim de chegar perto dele e ele esteja berto pois com o carro já embalado vc so
necessariamente trocaria a marcha para
segunda ou terceira evitando ter de passar novamente uma primeira marcha
o q eleva o consumo do veiculo.



OBS. Sei q é
dificultoso com esse nosso transito caotico em q vivemos mas não custa tentar
sempre e isso evita tambem q vc fique parado no sinal evitando possivel roubo.



Essa
é minha dica “QQ neles” de Cleber Carneiro.

242Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Qua Out 03, 2012 8:37 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Cara... o da minha esposa continua fazendo +/- 13km/l na cidade. Moramos no Rio e ela trabalha em Caxias.

243Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Sáb Out 06, 2012 5:24 pm

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tenho uma dúvida, meu QQ não marca precisamente, tem vez que ele ta com apenas 2 tracinhos da reserva, ai desligo ele e quando vou andar nele novamente, nem na reserva ele ta, assim fica dificil saber a marcação dele. Todos QQ são assim? ou o meu ta com algum problema?

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

244Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Sáb Out 06, 2012 7:11 pm

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mendesmaia escreveu:tenho uma dúvida, meu QQ não marca precisamente, tem vez que ele ta com apenas 2 tracinhos da reserva, ai desligo ele e quando vou andar nele novamente, nem na reserva ele ta, assim fica dificil saber a marcação dele. Todos QQ são assim? ou o meu ta com algum problema?
opa blz, todos são assim, ele marca o combustível em tempo real, tipo se da uma onda no tanque ele ocila a marcação, pode constatar isso estacionando em uma subido e depois em uma descida espere uns minutos e ele vai alterar. bem normal, mas o certo é cuidar e nao deixar muito na reserva devido a essa imprecisão pode queimar a bomba do combustível. abraço

245Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Sáb Out 06, 2012 7:32 pm

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

bem, fiz minha primeira viagem com o QQ que agora esta com 1120 km. foram exatos 640mkm cumpridos em 8horas. Vim de boa sem pressa velocidades entre 90 e 110km. Quero ressaltar minha indignação com a mídia "especializada" porque já ouvi muitos comentários sobre a estabilidade do QQ mesmo de quem nunca chegou perto do carro. A minha viagem foi tranquilas e sem sustos, e tem duas serras no caminho, consegui a média de 17km/l. E senti que as minhas necessidades com o carro foram superadas. De motor, conforto, equipamentos, PREÇO , e agora consumo.

246Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Dom Out 07, 2012 10:29 am

DanJP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mendesmaia escreveu:tenho uma dúvida, meu QQ não marca precisamente, tem vez que ele ta com apenas 2 tracinhos da reserva, ai desligo ele e quando vou andar nele novamente, nem na reserva ele ta, assim fica dificil saber a marcação dele. Todos QQ são assim? ou o meu ta com algum problema?

Isso é normal, depende muito da "posição" do carro, vc percebe uma diferença maior quando tá na reserva por conta dos vários níveis que tem.

Inclusive se vc verificar isso enquanto abastece o carro, deixando a ignição na posição II, vai ver os quadradinhos subindo instantaneamente a cada 3litros + ou -.

247Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Dom Out 07, 2012 7:28 pm

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Da minha esposa também é em torno de 13km/l na cidade.

248Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Dom Out 07, 2012 8:21 pm

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

uma dúvida, ficar sem gasolina causa algum problema? pode apenas colocar gasolina ou é certo ou quase certo estragar algo nele?

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

249Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Dom Out 07, 2012 9:14 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O ideal é nunca deixar faltar, além de preservar a bomba, vc evita uma multa de trânsito. Mas respondendo a sua pergunta é só colocar combustível que resolve.

250Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Seg Out 08, 2012 11:01 am

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

vigem de volta: 600km ou mais preciso 598.7 km com um tanque (e nenhum posto aberto na 101 depois das 11:30 indignado)mas cheguei em casa.

251Consumo do QQ - Página 10 Empty Re: Consumo do QQ Dom Out 14, 2012 11:22 pm

kanapeano

kanapeano
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cheguei agora pouco de viagem, de Curitiba para joinville, 134km em 1:29hs. vim na manha 90,100,110. não havia feito a media dele na estrada ainda, completei o tanque antes de sair de lá, chegando em Joinville completei novamente, exatos 6,72 litros que renderam a média de incriveis 19,9 km/l. ta certo que é descida de serra uma boa parte do trajeto. na proxima faço a média do caminho inverso, subindo a serra. na cidade não fiz a média ainda pois o uso é misto, ae mascara um pouco. isso ae um abraço a todos!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 17]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 13 ... 17  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos