Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Está aí uma notícia (boa!) que muito nos interessa!

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Para quem ainda tinha alguma dúvida a respeito, creio que aos críticos de plantão - sobretudo os que têm ojeriza pelos asiáticos motorizados - não adianta brecar o inevitável.

Detalhe: e pode chegar a 10, pois a ZX Auto virá logo, logo, e a BYD está aquecendo as turbinas para este ano, quem sabe...

PS: se for de interesse da comunidade, enviarei artigos que sejam do nosso interesse, de grande utilidade pública.

Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Chinesas são maioria no mercado brasileiro
Com oito representantes, marcas ganham das japonesas e alemãs
Texto: Joel Leite

(08-06-11) – Já são oito as marcas chinesas presentes no Brasil. Nenhum outro país tem oficialmente tantas marcas atuando no mercado interno, seja como importador, seja como fabricante. As mais próximas são as alemãs e as japonesas, ambas com sete representantes. A Inglaterra tem seis e os Estados Unidos cinco.

As chinesas, em conjunto, ainda têm uma participação limitada no mercado, com volume de vendas reduzido, mas estão avançando mês a mês.

Em maio foram vendidos no Brasil 16.704 carros e utilitários chineses. A mais agressiva delas, a JAC, lidera o ranking chinês, com 5.595 unidades vendidas até maio. É preciso ressaltar que esse número de carros foi vendido em apenas dois meses. A Hafei é a segunda mais vendida, com 4.644 carros de janeiro a maio, e em terceiro está a Chery, com 3.866.

Lifan, Changan, Chana, Effa e Jinbei vêm a seguir, nesta ordem, na classificação por volume vendido. A Haima foi a última a chegar e começa a comercializar seus carros até o fim do ano, aumentando para nove os representantes da China no mercado brasileiro.

JAC tem 2,5% da vendas em grandes centros

O aumento de vendas da JAC em maio foi de 45% em relação a abril, crescimento que já era esperado. Foram vendidas 3.041 unidades, sendo 1.928 do hatch J3 e 1.113 do sedã J3 Turin.

Mas o mais marcante é a participação nos grandes centros, onde está melhor instalada, com maior número de concessionárias. Em São Paulo, a JAC fechou maio com 2,28% de participação, na frente da Mitsubishi. No Rio, com 2,62%, vendeu mais do que Mitsubishi e Toyota e em Brasília superou também a Nissan, com 2,79% das vendas.


(Joel Leite (joelleite@autoinforme.com.br) é diretor da Agência AutoInforme, especializada no setor automobilístico, que fornece informações para vários veículos de comunicação. Produz e apresenta o Boletim AutoInforme, das rádios Bandeirantes, Band News e Sul América Trânsito. É formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Semiótica e Meio Ambiente).



____________________

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos