Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Face Branco 2011 - Feliz novo proprietário!

+6
rterra
LucasHaughton
jsilva
Killerbee
wagner
eliaslopes
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

eliaslopes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Vou usar um tópico e ir relatando tudo sobre o carro a partir de hoje, tenho algumas dúvidas, então vamos lá!

Retiramos nosso Face hoje as 11:30, o carro é muito bom!

Fotos aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Voltamos de Curitiba pela BR-277, anda MUITO até me assustei, 140, 150, 160km/h fácil sem forçar, acho que tem algo errado ou está marcando um pouco acima, sensação que está a 100km/h mas está marcando 120km/h, estranho, sei la.

Único detalhe que que fiquei "cabrero" por enquanto, foi que enchi o tanque com Gasolina Aditivada e percebi que o ponteiro da gasolina que estava encostado no canto esquerto do mostrador foi baixando rapidamente até chegar nesta foto aqui após exatos 108km rodados.

Face Branco 2011 - Feliz novo proprietário!  Dscn0638t


Peguei ele com 24km , então rodei por enquanto apenas 108km, será que tem algo errado no consumo? Aconteceu com alguém aqui do forum já? É normal? Baixou muito rápido.

Face Branco 2011 - Feliz novo proprietário!  Dscn0642w

Desde ja agradeço!

cya

Elias



wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Elias,
Primeiro, meus parabéns. O carro branco está muito lindo mesmo.
Sobre o consumo, tem aquele lance do motor amaciar até 10000 km, quando o consumo começa a melhorar. O meu está com 12000 km, mas ainda não percebi nenhuma melhora significativa. O meu consumo é de 12 km/cidade e 15 km/estrada com ar ligado 90% do tempo. Por outro lado, vc diz que puxou até 150 km/h. Neste caso, o bichinho consome mesmo, porque vc tem que pisar fundo. Dos 12000 rodados até agora, acho que fiz de 8000 a 9000 em estrada. Já medi consumo de tudo que é jeito: estrada plana, subindo serra, com ar, sem ar, pisando fundo, andando devagar, etc. De tudo isso, o melhor regime até agora foi andando entre 90 e 110 km/h, quando cheguei a 15,8 km/l.
Sobre a indicação do ponteiro, quando o meu chega na marca da foto está com uns 200 km rodados (em estrada).
De resto, espero que você tenha sorte e seja bastante feliz com seu carango.
Um abraço.

Killerbee

Killerbee
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

opa veja o que li no seu texto:

140, 150, 160km/h fáci....

Voce chegou a testar essa velocidades todas com o motor que tem e ainda se pergunta
porque o tanque abaixo tao rapido??? ou apenas esta estimando essas velocidades?

Parabens pela aquisicao....ficou bacana Branco.

Logo pegarei se der tudo certo um QQ...

Very Happy

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

a autonomia do face é relativamente pequena por nao ter um tanque grande e considerando tambem que nao é tao economico assim, mas nada assim assustador.

LucasHaughton

LucasHaughton
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito bonito seu Face branco adorei

http://twitter.com/LucasHaughton

eliaslopes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Killerbee escreveu:opa veja o que li no seu texto:

140, 150, 160km/h fáci....

Voce chegou a testar essa velocidades todas com o motor que tem e ainda se pergunta
porque o tanque abaixo tao rapido??? ou apenas esta estimando essas velocidades?

Parabens pela aquisicao....ficou bacana Branco.

Logo pegarei se der tudo certo um QQ...

Very Happy

Então na verdade eu só testei por pouco tempo, 2 vezes na reta/descida.

Mas meu trajeto foi à 110km/h em média.



jsilva escreveu:a autonomia do face é relativamente pequena por nao ter um tanque grande e considerando tambem que nao é tao economico assim, mas nada assim assustador.

Poisé, estou percebendo isso. Mas aos poucos acho que ele vai melhorar, estou torcendo. Motor está "amaciando" ainda, espero que melhore logo. Estou acostumado com meu FIT, eu encho o tanque, rodo 200km e o ponteiro não sai do lugar, é um espetáculo.



LucasHaughton escreveu:Muito bonito seu Face branco adorei

Muito obrigado! Semana que vem chega meu Xenon 8000 na luz baixa e farol de neblina, instalo quarta-feira. Ae posto mais fotos. O carro é maravilhoso, chama muito a atenção, todos ficam olhando ainda mais sem placa.

Smile

7Face Branco 2011 - Feliz novo proprietário!  Empty Três Detalhes! Sex maio 27, 2011 8:52 pm

eliaslopes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como prometido , quero compartilhar 3 detalhes com vocês:

- As portas não travam após ligar o carro e movimentar, existe alguma configuração pra fazer isso automático?


- O maldito barulho de estar sem cinto segurança, existe alguma maneira de desativar?
Eu sei que é errado, aliás muito errado andar sem cinto, mas eu moro em uma cidade pacata perto de Curitiba, aqui não existe roubo , assalto, as casas antigas todas com muro baixo, ficam abertas o dia todo, nao tem nada acreditem kkkk, não aguento tem que ficar colocando cinto toda hora.


- Como falei, moro numa cidade pacata. 90% das ruas alfaltadas e o restante aquelas antigas ruas de PARALÉLEPÍPEDO! ( ooo palavrinha gigante )
O antigo UNO 2011 Economy Way da minha esposa fazia MUITO menos barulho que o Face nessas ruas, impressionante.
Parece que vai desmontar o bichinhoooo, tudo bem, todos os carros fazem barulho, mas realmente o FACE nessas ruas faz MUITO!

Detalhes para falar na revisão de 2.500km e melhorá-los!

Proprietários, me ajudem, opiniões e conclusões se alguém ja fez algo a respeito.

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Por incrível que pareça, a maior parte do barulho quando o carro anda em ruas de paralelepípedo vem da direção hidráulilca!

Pedi para a concessionária colocar uma válvula redutora no retorno da direção hidráulica (por sugestão do pessoal do fórum) e o carro ficou muito menos barulhento em pisos irregulares (e diminuiu bastante aquele estalo que o carro fazia ao subir um meio-fio com a direção toda esterçada).

Outra fonte de vibração é que, por causa do peso dos auto-falantes traseiros, o surporte deles fica meio envergado e a tampa do porta-malas roça na cobertura do porta-malas, fazendo barulho (essa eu mesmo fiz uma adaptação para resolver).

Quanto ao travamento das portas ao sair com o carro, acostume-se. A não ser que você queira instalar um novo alarme, e perder a garantia.

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

eliaslopes escreveu:Como prometido , quero compartilhar 3 detalhes com vocês:

- As portas não travam após ligar o carro e movimentar, existe alguma configuração pra fazer isso automático?


- O maldito barulho de estar sem cinto segurança, existe alguma maneira de desativar?
Eu sei que é errado, aliás muito errado andar sem cinto, mas eu moro em uma cidade pacata perto de Curitiba, aqui não existe roubo , assalto, as casas antigas todas com muro baixo, ficam abertas o dia todo, nao tem nada acreditem kkkk, não aguento tem que ficar colocando cinto toda hora.


- Como falei, moro numa cidade pacata. 90% das ruas alfaltadas e o restante aquelas antigas ruas de PARALÉLEPÍPEDO! ( ooo palavrinha gigante )
O antigo UNO 2011 Economy Way da minha esposa fazia MUITO menos barulho que o Face nessas ruas, impressionante.
Parece que vai desmontar o bichinhoooo, tudo bem, todos os carros fazem barulho, mas realmente o FACE nessas ruas faz MUITO!

Detalhes para falar na revisão de 2.500km e melhorá-los!

Proprietários, me ajudem, opiniões e conclusões se alguém ja fez algo a respeito.

Olá, Elias,

Vamos às respostas:

1- Não há o recurso de travamento automático das portas.

2- Não há como desativar o alerta do cinto. Nunca tentei, mas se você enfiar algo fino no receptáculo do cinto, pode ser que desabilite algum contato e pare o som.

3- Há vários tópicos aqui que falam sobre ruídos no carro. Mas os principais são os da caixa de direção (acredito que o seu já tenha sido corrigido) e as pinças dos freios frouxas. Para saber, dê um chute (de leve) ou soco (tb de leve) nos pneus. Se ouvir um som metálico, é esse o problema. E há alguns barulhos no bagagito da mala, eixo dos encostos dos bancos traseiros, etc. Na revisão, quando vc falar com a ccs, eles já saberão onde atacar os ruídos.

Te aconselho a ler os vários tópicos sobre o Face que vão te esclarecer várias dúvidas e sugerir dicas para sanar problemas. Não fique decepcionado porque tudo isso tem solução. Só não tente comparar Face com Fit. Em matéria de acabamento você baixou de patamar, assim como eu, que tinha um Peugeot.

Um abraço.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

LucasHaughton escreveu:Muito bonito seu Face branco adorei

PARABÉNS!!! LINDO!!!

kvictor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

eliaslopes escreveu:Como prometido , quero compartilhar 3 detalhes com vocês:

- As portas não travam após ligar o carro e movimentar, existe alguma configuração pra fazer isso automático?


- O maldito barulho de estar sem cinto segurança, existe alguma maneira de desativar?
Eu sei que é errado, aliás muito errado andar sem cinto, mas eu moro em uma cidade pacata perto de Curitiba, aqui não existe roubo , assalto, as casas antigas todas com muro baixo, ficam abertas o dia todo, nao tem nada acreditem kkkk, não aguento tem que ficar colocando cinto toda hora.


- Como falei, moro numa cidade pacata. 90% das ruas alfaltadas e o restante aquelas antigas ruas de PARALÉLEPÍPEDO! ( ooo palavrinha gigante )
O antigo UNO 2011 Economy Way da minha esposa fazia MUITO menos barulho que o Face nessas ruas, impressionante.
Parece que vai desmontar o bichinhoooo, tudo bem, todos os carros fazem barulho, mas realmente o FACE nessas ruas faz MUITO!

Detalhes para falar na revisão de 2.500km e melhorá-los!

Proprietários, me ajudem, opiniões e conclusões se alguém ja fez algo a respeito.

Rapaz, se você mora em ruas de paralelepipedo, e o Face faz mais barulho que o Uno Way! olha que já tive um Way e sei do que você está falando..., você é realmente mais um feliz proprietário de um Face que veio com as mesmas falhas de falta de tropicalização..., o jeito é ir na CSS e fazer o mesmo procedimento dos outros proprietários quanto a direção e pinças. Já era hora da Chery fazer um recall, ou fazer uma tropicalização decente. Por essas e outras é que desisti da marca e fui comprei um J3 da JAC.

eliaslopes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

rterra

Acho que é na direção mesmo, mas é pouco. Só em ruas muito desniveladas.

Valeu a dica, também vou pedir para a concessionária colocar uma válvula redutora no retorno da direção hidráulica na revisão de 2.500km.


wagner

As pinças de freio estão ok, sem barulho.
Eu não baixei o patamar não hehe, eu tenho um FIT EX 2008 , o Face ficou para minha esposa Smile

Alías hoje andei com meu FIT após lavar, me senti num porsche cayennee , hhaha! Que diferença!



Hoje ele completou seus 300km!

A porta do passageiro hoje começou a fechar tendo que bater um pouco mais forte, parece que está "emperrando".

Detalhes pequenos que logo logo serão resolvidos, mas minha satisfação e da minha esposa com o carro continua 100%.

Nora geral por enquanto: 9,5 Very Happy



jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Queimei minha lingua.. a cada tanque que encho faço a media.. e dessa vez o FACE me surpreendeu.. exatamente 13,50km/l rodando no DF..enchi o tanque ate o no talo... o carro esta com quase 12000km.. claro que eu e minha esposa estamos rodando bem "macio"..sem acelerar muito o carro e tambem levando-se em conta nosso cirtuito do dia a dia. plano-lago sul-plano.. ja que aqui vc anda muito tempo em trechos retos sem precisar daquele para para..muito bom...com o tempo o carro vai ficando melhor.

Wsilper


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Elias, para desativar o alarme sonoro do cinto, é fácil. Por baixo do banco do motorista há um conector do fio de contato com a parte fêmea do cinto, é só desconectar. Para visualizar melhor, abra a porta traseira do lado do motorista, este conector está na parte esquerda debaixo do banco do motorista.

eliaslopes escreveu:Como prometido , quero compartilhar 3 detalhes com vocês:

- As portas não travam após ligar o carro e movimentar, existe alguma configuração pra fazer isso automático?


- O maldito barulho de estar sem cinto segurança, existe alguma maneira de desativar?
Eu sei que é errado, aliás muito errado andar sem cinto, mas eu moro em uma cidade pacata perto de Curitiba, aqui não existe roubo , assalto, as casas antigas todas com muro baixo, ficam abertas o dia todo, nao tem nada acreditem kkkk, não aguento tem que ficar colocando cinto toda hora.


- Como falei, moro numa cidade pacata. 90% das ruas alfaltadas e o restante aquelas antigas ruas de PARALÉLEPÍPEDO! ( ooo palavrinha gigante )
O antigo UNO 2011 Economy Way da minha esposa fazia MUITO menos barulho que o Face nessas ruas, impressionante.
Parece que vai desmontar o bichinhoooo, tudo bem, todos os carros fazem barulho, mas realmente o FACE nessas ruas faz MUITO!

Detalhes para falar na revisão de 2.500km e melhorá-los!

Proprietários, me ajudem, opiniões e conclusões se alguém ja fez algo a respeito.

eliaslopes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Wsilper escreveu:Elias, para desativar o alarme sonoro do cinto, é fácil. Por baixo do banco do motorista há um conector do fio de contato com a parte fêmea do cinto, é só desconectar. Para visualizar melhor, abra a porta traseira do lado do motorista, este conector está na parte esquerda debaixo do banco do motorista.


Muito Obrigado Wsilper, ja desativei faz 1 semana, só tive tempo agora de vir aqui postar.

Nosso face está chegando 700km, tudo ótimo, nenhuma reclamação.

Rodamos 430km com um tanque na ultima medição, levando em consideração que rodamos 60% cidade / 40% BR, a média de 10km/l está boa, perdendo pro meu FIT por enquanto hehe.

Cada vez que dirijo ele me impressiono com a direção, É MUITO LEVE, a do FIT ja é leve (elétrica), mas a do Face é demais.

Nota do FACE atual: 9,5 Surprised

Até mais.

16Face Branco 2011 - Feliz novo proprietário!  Empty resposta ao eliaslopes Qui Jun 16, 2011 12:21 pm

flavio porto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caro eliaslopes,

Parabéns pela aquisição do Face branco. Não tinha visto nenhum Face branco até então, nem mesmo no material de propaganda da Chery tem a informação da existência de Face branco.
Gostaria de falar que, segundo o manual do Face, até os 1.000 km rodados não pode ultrapassar a 100 km/h e nem a 3.000 rpm o giro do motor, pois o motor está amaciando.
Ainda, segundo o manual, deve-se abastecer o Face com gasolina sem adição de chumbo, o que signfica que o carro deve ser abastecido com gasolina comum.
Portanto, o consumo elevado de seu Face, nos primeiros 128 km rodados se deu por:
- exceder velocidade e giro do motor além do recomendado em fase de amaciamento;
- usar gasolina não recomendada pelo fabricante;
- além do que, antes de amaciar o motor, o consumo é mais elevado mesmo.

Atenciosamente,

Flávio Porto

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos