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Crash test do Face.....desse ano, feito na Australia

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superkyo
tutu
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tutu


Motor Acteco 0.8
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superkyo

superkyo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

EXCELENTE !!

Acredito que todos querem ver testes atuais dos modelos vendidos por aqui, principalmente o QQ que eu particularmente não espero muito, mas visto os resultados dos populares nacionais no LATIN NCAP é dificil conseguir ser pior kkkk

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não achei no sítio a avaliação do Face, tem certeza que o teste foi feito na Austrália mesmo, ou o video tem legendas erradas?


superkyo escreveu:EXCELENTE !!

Acredito que todos querem ver testes atuais dos modelos vendidos por aqui, principalmente o QQ que eu particularmente não espero muito, mas visto os resultados dos populares nacionais no LATIN NCAP é dificil conseguir ser pior kkkk

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
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Deus nos livre de uma batida dessa. air bag é muito bom, mas por outro lado vc pode ter uma surdez temporaria e ficar queimado por causa do nitrogenio. foi o que aconteceu numa senhora de um cielo q esta batido na css aqui do Df.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Foi "bem" teve 3 estralas. melhor que GOL G5, PALIO E 206,5.!

Clands


Motor Acteco 0.8
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Não, não foi NADA BOM.

Lateral foi na média.

O Clio, Fiesta, 206 dos anos 90 tiraram 14/16 = o Face. (Observação sem Sidebag)

Já o frontal foi PÉSSIMO.

Tirou 5,2 pts de 16 possiveis, muito ruim.

Só pra comparar:

Palio ab2 10,65
Palio 4,89
Gol ab2 10,01
Gol 5,75
207 ab2 7,13
207 6,32

Foi pior que o 207 e Gol G5 sem Air Bag!!!

O que deu 2 estrelas ao Face foi ter ABS e Airbag + o resultado na média no Lateral, pq se fosse pela Latinncap (que só avalia o frontal). O Face teria tirado 1 estrela apenas.

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

VINICAR escreveu:Foi "bem" teve 3 estralas. melhor que GOL G5, PALIO E 206,5.!

Bem o cacete, olha o score frontal do carro foi pior que o 207 sem airbag, depois desse teste vou vender o meu.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
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Kastor escreveu:
Bem o cacete, olha o score frontal do carro foi pior que o 207 sem airbag, depois desse teste vou vender o meu.


Aproveita Kastor, tem um cara do Parana a fim de comprar.

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Desculpem a burrice aqui, mas como podemos ver o tal escore?

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

wagner escreveu:Desculpem a burrice aqui, mas como podemos ver o tal escore?

Ancap = Autralian New Car Assessment Program

O site e' aberto para justamente podermos acessar os resultados. Veja que na mesma pagina do Face (J1) temos os 3 melhores resultados dos carros ja' testados.

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Goldman

Goldman
Administrador
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r_picagli escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
"High risk of life-threatening chest injury in side impact"

Bem desanimador: Crying or Very sad

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Na verdade, desanimador e saber que quase todos os carros brasileiros nao passam de 3 estrelas.
O gol G5 por exemplo teve 1 estrela sem airbag e 3 com airbag.
Resumindo, os concorrentes do face ainda sao piores, pois nao contam com o abs e ebd.
Se precisar parar, as vezes o face consegue a tempo. Ja o gol e cia arrebenta o nariz.

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
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evertonrv escreveu:Na verdade, desanimador e saber que quase todos os carros brasileiros nao passam de 3 estrelas.
O gol G5 por exemplo teve 1 estrela sem airbag e 3 com airbag.
Resumindo, os concorrentes do face ainda sao piores, pois nao contam com o abs e ebd.
Se precisar parar, as vezes o face consegue a tempo. Ja o gol e cia arrebenta o nariz.

Cara, o Face só recebeu 3 estrelas porque foi feito teste lateral, se fosse apenas frontal como dos nacionais seria uma estrela no máximo.

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
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Entao, ele recebeu 3 estrelas igual aos nacionais com airbag.
Ou seja, todos sao bem perigosos caso ocorra uma colisao.

Clands


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

evertonrv escreveu:Entao, ele recebeu 3 estrelas igual aos nacionais com airbag.
Ou seja, todos sao bem perigosos caso ocorra uma colisao.

Ele recebeu 3 estrelas por que teve teste lateral.

Os nacionais também devem ficar nessa média do Face ou até melhor no teste na lateral. Se bobear alguns receberiam uma estrela a mais graça ao teste lateral.

Se o Face fosse testado no Latin Ncap (que só testa a batida frontal), ele teria recebido 1 estrela.

Face batendo de frente é mais perigoso que bater um Gol G5 ou o 207 de frente SEM AIRBAG!!!

O Palio com Air Bag é 2x mais seguro que o FACE!

É desanimador ter um carro que passa a sensação de segurança por ter ítens de segurança a um preço acessível, porém ter uma qualidade de construção ruim, fazendo-o pior que nacionais SEM AIR BAG.

marceloodir

marceloodir
Administrador
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Clands escreveu:
evertonrv escreveu:Entao, ele recebeu 3 estrelas igual aos nacionais com airbag.
Ou seja, todos sao bem perigosos caso ocorra uma colisao.

Ele recebeu 3 estrelas por que teve teste lateral.

Os nacionais também devem ficar nessa média do Face ou até melhor no teste na lateral. Se bobear alguns receberiam uma estrela a mais graça ao teste lateral.

Se o Face fosse testado no Latin Ncap (que só testa a batida frontal), ele teria recebido 1 estrela.

Face batendo de frente é mais perigoso que bater um Gol G5 ou o 207 de frente SEM AIRBAG!!!

O Palio com Air Bag é 2x mais seguro que o FACE!

É desanimador ter um carro que passa a sensação de segurança por ter ítens de segurança a um preço acessível, porém ter uma qualidade de construção ruim, fazendo-o pior que nacionais SEM AIR BAG.

Isso tudo é apenas especulação, só saberemos de verdade quando o Face for testado aqui na LatinNCAP ou os pseudo-Nacionais serem testados na EuroNCAP.

https://cherybrasil.forumeiros.com

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
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marceloodir escreveu:
Clands escreveu:
evertonrv escreveu:Entao, ele recebeu 3 estrelas igual aos nacionais com airbag.
Ou seja, todos sao bem perigosos caso ocorra uma colisao.

Ele recebeu 3 estrelas por que teve teste lateral.

Os nacionais também devem ficar nessa média do Face ou até melhor no teste na lateral. Se bobear alguns receberiam uma estrela a mais graça ao teste lateral.

Se o Face fosse testado no Latin Ncap (que só testa a batida frontal), ele teria recebido 1 estrela.

Face batendo de frente é mais perigoso que bater um Gol G5 ou o 207 de frente SEM AIRBAG!!!

O Palio com Air Bag é 2x mais seguro que o FACE!

É desanimador ter um carro que passa a sensação de segurança por ter ítens de segurança a um preço acessível, porém ter uma qualidade de construção ruim, fazendo-o pior que nacionais SEM AIR BAG.

Isso tudo é apenas especulação, só saberemos de verdade quando o Face for testado aqui na LatinNCAP ou os pseudo-Nacionais serem testados na EuroNCAP.

Marcelo, fanatismo tem limte cara, o metodo para crash test frontal do ANCAP, EuroNcap e LatinNcap é o mesmo 64km/h contra barreira deformavel a 40% da frente do carro, não estamos falando de estrelas mas sim de pontuação, são números! Falar que o teste do Face não tem credibilidade é heresia, o carro se desmanchou no impacto frontal.

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Olá amigo, não é fanatismo, é questão de subjetividade.

Pense comigo, o quanto deve ser complicado atribuir números a graus de deformação mesmo que em condições iniciais supostamente iguais. Principalmente quando se trata de organizações (pessoas) diferentes. Os critérios nunca são os mesmos.

olhe um exemplo do ford fiesta, mesmo modelo e ano. Mas feito por organizações diferentes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tire suas próprias conclusões.


Kastor escreveu:
marceloodir escreveu:
Clands escreveu:
evertonrv escreveu:Entao, ele recebeu 3 estrelas igual aos nacionais com airbag.
Ou seja, todos sao bem perigosos caso ocorra uma colisao.

Ele recebeu 3 estrelas por que teve teste lateral.

Os nacionais também devem ficar nessa média do Face ou até melhor no teste na lateral. Se bobear alguns receberiam uma estrela a mais graça ao teste lateral.

Se o Face fosse testado no Latin Ncap (que só testa a batida frontal), ele teria recebido 1 estrela.

Face batendo de frente é mais perigoso que bater um Gol G5 ou o 207 de frente SEM AIRBAG!!!

O Palio com Air Bag é 2x mais seguro que o FACE!

É desanimador ter um carro que passa a sensação de segurança por ter ítens de segurança a um preço acessível, porém ter uma qualidade de construção ruim, fazendo-o pior que nacionais SEM AIR BAG.

Isso tudo é apenas especulação, só saberemos de verdade quando o Face for testado aqui na LatinNCAP ou os pseudo-Nacionais serem testados na EuroNCAP.

Marcelo, fanatismo tem limte cara, o metodo para crash test frontal do ANCAP, EuroNcap e LatinNcap é o mesmo 64km/h contra barreira deformavel a 40% da frente do carro, não estamos falando de estrelas mas sim de pontuação, são números! Falar que o teste do Face não tem credibilidade é heresia, o carro se desmanchou no impacto frontal.

https://cherybrasil.forumeiros.com

Kastor

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Motor Acteco 1.3
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marceloodir escreveu:Olá amigo, não é fanatismo, é questão de subjetividade.

Pense comigo, o quanto deve ser complicado atribuir números a graus de deformação mesmo que em condições iniciais supostamente iguais. Principalmente quando se trata de organizações (pessoas) diferentes. Os critérios nunca são os mesmos.

olhe um exemplo do ford fiesta, mesmo modelo e ano. Mas feito por organizações diferentes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tire suas próprias conclusões.


Kastor escreveu:
marceloodir escreveu:
Clands escreveu:
evertonrv escreveu:Entao, ele recebeu 3 estrelas igual aos nacionais com airbag.
Ou seja, todos sao bem perigosos caso ocorra uma colisao.

Ele recebeu 3 estrelas por que teve teste lateral.

Os nacionais também devem ficar nessa média do Face ou até melhor no teste na lateral. Se bobear alguns receberiam uma estrela a mais graça ao teste lateral.

Se o Face fosse testado no Latin Ncap (que só testa a batida frontal), ele teria recebido 1 estrela.

Face batendo de frente é mais perigoso que bater um Gol G5 ou o 207 de frente SEM AIRBAG!!!

O Palio com Air Bag é 2x mais seguro que o FACE!

É desanimador ter um carro que passa a sensação de segurança por ter ítens de segurança a um preço acessível, porém ter uma qualidade de construção ruim, fazendo-o pior que nacionais SEM AIR BAG.

Isso tudo é apenas especulação, só saberemos de verdade quando o Face for testado aqui na LatinNCAP ou os pseudo-Nacionais serem testados na EuroNCAP.

Marcelo, fanatismo tem limte cara, o metodo para crash test frontal do ANCAP, EuroNcap e LatinNcap é o mesmo 64km/h contra barreira deformavel a 40% da frente do carro, não estamos falando de estrelas mas sim de pontuação, são números! Falar que o teste do Face não tem credibilidade é heresia, o carro se desmanchou no impacto frontal.

Mesmo modelo e ano? Cara tu é doido?

O Fiesta do ANCAP é um 2005, o do EuroNcap é o New Fiesta.

São carros completamente diferentes!

Crash test do Face.....desse ano, feito na Australia Thumb__mediaplayerpreview
Crash test do Face.....desse ano, feito na Australia Thumb__mediaplayerpreview

Crash test do Face.....desse ano, feito na Australia Thumb__mediaplayerpreview

Ainda vale ressaltar que o resultado que o ANCAP divulgou do Fiesta antigo são do EuroNcap já que usam o mesmo método.

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Amigo,

Perca um pouco do seu tempo, e veja a comparação modelo a modelo.

Depois veja se a pontuação é a mesma.

E pra finalizar, um pouco mais de respeito a todas as opiniões, aqui é um forúm livre para quaisquer que sejam, mas temos como principio fundamental o respeito mútuo, tanto em relação as pessoas quantos as opiniões.

Abraços.

Kastor escreveu:
marceloodir escreveu:Olá amigo, não é fanatismo, é questão de subjetividade.

Pense comigo, o quanto deve ser complicado atribuir números a graus de deformação mesmo que em condições iniciais supostamente iguais. Principalmente quando se trata de organizações (pessoas) diferentes. Os critérios nunca são os mesmos.

olhe um exemplo do ford fiesta, mesmo modelo e ano. Mas feito por organizações diferentes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tire suas próprias conclusões.


Kastor escreveu:
marceloodir escreveu:
Clands escreveu:
evertonrv escreveu:Entao, ele recebeu 3 estrelas igual aos nacionais com airbag.
Ou seja, todos sao bem perigosos caso ocorra uma colisao.

Ele recebeu 3 estrelas por que teve teste lateral.

Os nacionais também devem ficar nessa média do Face ou até melhor no teste na lateral. Se bobear alguns receberiam uma estrela a mais graça ao teste lateral.

Se o Face fosse testado no Latin Ncap (que só testa a batida frontal), ele teria recebido 1 estrela.

Face batendo de frente é mais perigoso que bater um Gol G5 ou o 207 de frente SEM AIRBAG!!!

O Palio com Air Bag é 2x mais seguro que o FACE!

É desanimador ter um carro que passa a sensação de segurança por ter ítens de segurança a um preço acessível, porém ter uma qualidade de construção ruim, fazendo-o pior que nacionais SEM AIR BAG.

Isso tudo é apenas especulação, só saberemos de verdade quando o Face for testado aqui na LatinNCAP ou os pseudo-Nacionais serem testados na EuroNCAP.

Marcelo, fanatismo tem limte cara, o metodo para crash test frontal do ANCAP, EuroNcap e LatinNcap é o mesmo 64km/h contra barreira deformavel a 40% da frente do carro, não estamos falando de estrelas mas sim de pontuação, são números! Falar que o teste do Face não tem credibilidade é heresia, o carro se desmanchou no impacto frontal.

Mesmo modelo e ano? Cara tu é doido?

O Fiesta do ANCAP é um 2005, o do EuroNcap é o New Fiesta.

São carros completamente diferentes!

Crash test do Face.....desse ano, feito na Australia Thumb__mediaplayerpreview
Crash test do Face.....desse ano, feito na Australia Thumb__mediaplayerpreview

Crash test do Face.....desse ano, feito na Australia Thumb__mediaplayerpreview

Ainda vale ressaltar que o resultado que o ANCAP divulgou do Fiesta antigo são do EuroNcap já que usam o mesmo método.

https://cherybrasil.forumeiros.com

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Confesso ter ficado decepcionado... Esta notícia foi uma imensa ducha de água fria em meus ânimos. Crying or Very sad Por ter tantos equipamentos, esperava que o teste frontal fosse altamente satisfatório, não igual a uma BMW, decerto, mas, ao menos, igual a um Goleta com duplo air bag. No

ANCAP escreveu:The Chery J1 scored 5.233 out of 16 in the offset crash test. The passenger compartment lost structural integrity. Protection from serious chest injury was poor for the driver.

Muito altos riscos para o peito, o que é deveras sério.

ANCAP escreveu:The vehicle scored 11.733 out of 16 in the side impact crash test.

Isto é muito bom, pois o impacto lateral também deve ser levado em conta.

ANCAP escreveu:There was a high risk of a life-threatening chest injury for the driver.

Muito ruim! Ou seja, há elevado risco de eu me estrepar todo em um possível impacto a apenas 64 Km/h...

Espero, agora, ansiosamente, resultados sobre o QQ, que deve ser pior, o Tiggo, no qual tenho esperanças, J3, e nacionais consagrados, como Fiesta Rocam, Tragile, Uno Mille...

Clands


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caro Marcelo,

Discordo fortemente sobre a sua opinião.

Esses institutos (ANCAP, LATINNCAP, EuroNCAP) São todos PADRONIZADOS! Todos seguem a mesma regra justamente para ter parametros iguais. Não importa se bater o carro aqui, ou na Europa, se seguem o mesmo padrão o resultado será igual.

O unico que foge a regra é o C-NCAP, o que eu acho muito errado. E tira totalmente a credibilidade de lá. (Só lembrar aquele carro que tirou 4 estrelas no C-NCAP, tirou 0 aqui no LATINNCAP).

Tá a versão pode não ser a mesma, mas não acho que Air-bag dará ao carro 4 estrelas a +. A estrutura do carro virou papel.

Infelizmente o Chery Face EM NÚMEROS, é pior que o Gol G5 e o 207 SEM Air Bag. É triste pq entrei nesse forum para ter mais informações, estava gostando do Cielo, mas via no Face um ótimo cxb, que foi dizimado com esse Crash-Test.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Pessoal,

Temos aqui os que defendem, os que criticam e os que ficaram decepcionados (mesmo andando mais de 20 mil km com o carrinho). Eu me encaixo no terceiro grupo, mesmo nao o possuindo.

Temos na ANCAP um orgao serio de testes e que realmente responde pela seguranca dos carros na Australia. La', se o carro nao for bem ou nao possuir os itens necessarios, nao vai conseguir a licenca para entrar no mercado Australiano, bem distante da realidade tupiniquim.

Olhando agora a situacao do RESULTADO deste teste pelo ponto de vista da Chery (China, que fique bem claro). Ela tem grande interesse em colocar seus carros na Australia e ja' providenciou alteracoes tanto no Cielo como no Tiggo para garantir que estes sejam aprovados no ANCAP (ESP e air bags laterais).

Ora, se alterarao os outros carros, com certeza tambem deverao alterar o projeto do A1 - Face, pois deve ser o carro com maior volume de vendas da linha. Como a reacao dos chineses tende a ser rapida, possivelmente teremos outro teste em breve para eliminar os pontos fracos e conseguir a licenca de venda na Australia.

Mas, e o kiko ?

Realmente nós estamos no limbo.

Nao temos um orgao autonomo com poder de veto na comercializacao de veiculos pobres em seguranca, nao temos um governo que tenha interesse em aplicar regras de restricao mais rigidas e, o pior, temos montadoras mais gananciosas que interessadas na seguranca de seus clientes.

O fato e' que aos Faces ja' vendidos e a vender ate' daqui 1 a 1,5 ano nada a fazer ...... Fica por conta do proprietario a aquisicao de equipamentos de seguranca auxiliares (capacetes, coletes de protecao peitoral/lombar, cotoveleiras, caneleiras, etc.)

Acredito que a Chery - China tera' um modelo mais seguro do A1 - Face em breve (no max. 1 ano; eles sao mais eficientes que quaisquer outros) e portanto a seguranca sera' implementada nos veiculos AUSTRALIANOS em breve.

Como a linha de montagem depende de padronizacoes para baratear custos, provavelmente estas modificacoes passariam a existir na maioria dos Faces.

MAS ....

Caberia a Chery - Brasil se juntar ao grupo que pretende ganhar o mercado australiano e buscar as mesmas modificacoes para os veiculos aqui comercializados.

Sera' ?

(Se depender do historico atual, tenho serias duvidas)

P.S. : Opiniao totalmente pessoal, nao respondo por outros participantes e muito menos pela Chery.

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
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Se a índole dos diretores da Chery for igual a das grandes montadoras daqui, pagarão à Imprensa para ela se calar, aos políticos para nada fazerem... Estamos em Banânia, então quaisquer sujeira, safadeza, são esperados... Exclamation

Ainda assim espero que a Chery tome algumas medidas para deixar a estrutura do Face mais sólida, e, assim, conquistar a confiança do consumidor... se bem que neste país o comprador comum - grande maioria - se deixa levar pela mídia, nada pesquisa; quando menos, se for para optar entre faróis de xenon e roda chamativa e de liga leve ou ABS e air bag, COM CERTEZA opta pela primeira opção; brasileiro compra carro, mesmo ruim, para mostrar aos outros - isto explica o grande sucesso da FIAT.

FaconBill


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Clands escreveu:Caro Marcelo,

Discordo fortemente sobre a sua opinião.

Esses institutos (ANCAP, LATINNCAP, EuroNCAP) São todos PADRONIZADOS! Todos seguem a mesma regra justamente para ter parametros iguais. Não importa se bater o carro aqui, ou na Europa, se seguem o mesmo padrão o resultado será igual.

O unico que foge a regra é o C-NCAP, o que eu acho muito errado. E tira totalmente a credibilidade de lá. (Só lembrar aquele carro que tirou 4 estrelas no C-NCAP, tirou 0 aqui no LATINNCAP).

Tá a versão pode não ser a mesma, mas não acho que Air-bag dará ao carro 4 estrelas a +. A estrutura do carro virou papel.

Infelizmente o Chery Face EM NÚMEROS, é pior que o Gol G5 e o 207 SEM Air Bag. É triste pq entrei nesse forum para ter mais informações, estava gostando do Cielo, mas via no Face um ótimo cxb, que foi dizimado com esse Crash-Test.

ATENÇÃO... Os órgãos seguem um mesmo padrão de teste, não necessariamente seguem o mesmo padrão de pontuação, creio que seja o mesmo, mas pode não ser.

O Face teve um resultado pior que um Gol sim. Isso é mostrado pois ele tem um peso menor e mais danos ao ocupante, pois houve "perda da integridade estrutural".

O Face pode não ser o melhor carro do mundo, entendo que vocês estejam preocupados com sua segurança, assim como eu, mas o interessante que vejo no Face, é a idéia de mudança, pois eu acho um absurdo se pagar o valor de um carro completo chinês, em um carro pelado brazuca. Compare agora com o gol G5 sem air-bag, e verá que o gol é pior, pois o cinto não tem condições de evitar colisão da cabeça contra o volante (pois não tem pré tensionadores do cinto). Um gol com air-bag, tem que ser as versões TOP, pois as mais simples não tem. Você tem que pagar 5000 a mais para se ter um item de segurança e um monte de itens de conforto desnecessários, para quem quer somente um veículo de transporte barato e seguro. Infelizmente, o Air-bag, virou sinônimo de desvalorização de carro quando apareceu os primeiros carro com, pois se passa-se em um buraco, tinha chance de abrir, hoje já é um sistema bem mais sofisticado.

Esses dias meu tio comprou um Voyage e eu questionei porque ele não comprou com air-bag. Ele me respondeu que não tinha 6000 para comprar com. Mas pra instalar frisos e abertura do porta malas na chave ele tinha??? E na versão que ele comprou, o custo do Air-bag + ABS custava 2200. Quer dizer que a vida dele não vale mais que 2200??? Quer dizer que ele não tem respeito por ele mesmo?? É claro que não, pois para ele mais vale o dinheiro do que a ele mesmo. Em caso de colisão e se machucar, ele vai gastar BEM mais do que os 6000 que ele acha que economizou.

Por isso acho o Face interessante, não o carro, a idéia de que é possivel se ter um produto que atende as minhas necessidade (meio de transpote, seguro, barato) por um preço justo. Ou seja, é mais barato comprar de fora um carro INSEGURO, pagando imposto de importação, do que comprar um nacional INSEGURO pagando os impostos internos.

Para ver a diferença entre os nacionais e os importados, olhe aqui.

O jeito é esperar a Chery melhorar o Face, e boicotar as nacionais, como?? Vá de a pé.

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