Clands escreveu:Caro Marcelo,
Discordo fortemente sobre a sua opinião.
Esses institutos (ANCAP, LATINNCAP, EuroNCAP) São todos PADRONIZADOS! Todos seguem a mesma regra justamente para ter parametros iguais. Não importa se bater o carro aqui, ou na Europa, se seguem o mesmo padrão o resultado será igual.
O unico que foge a regra é o C-NCAP, o que eu acho muito errado. E tira totalmente a credibilidade de lá. (Só lembrar aquele carro que tirou 4 estrelas no C-NCAP, tirou 0 aqui no LATINNCAP).
Tá a versão pode não ser a mesma, mas não acho que Air-bag dará ao carro 4 estrelas a +. A estrutura do carro virou papel.
Infelizmente o Chery Face EM NÚMEROS, é pior que o Gol G5 e o 207 SEM Air Bag. É triste pq entrei nesse forum para ter mais informações, estava gostando do Cielo, mas via no Face um ótimo cxb, que foi dizimado com esse Crash-Test.
ATENÇÃO... Os órgãos seguem um mesmo padrão de teste, não necessariamente seguem o mesmo padrão de pontuação, creio que seja o mesmo, mas pode não ser.
O Face teve um resultado pior que um Gol sim. Isso é mostrado pois ele tem um peso menor e mais danos ao ocupante, pois houve "perda da integridade estrutural".
O Face pode não ser o melhor carro do mundo, entendo que vocês estejam preocupados com sua segurança, assim como eu, mas o interessante que vejo no Face, é a idéia de mudança, pois eu acho um absurdo se pagar o valor de um carro completo chinês, em um carro pelado brazuca. Compare agora com o gol G5 sem air-bag, e verá que o gol é pior, pois o cinto não tem condições de evitar colisão da cabeça contra o volante (pois não tem pré tensionadores do cinto). Um gol com air-bag, tem que ser as versões TOP, pois as mais simples não tem. Você tem que pagar 5000 a mais para se ter um item de segurança e um monte de itens de conforto desnecessários, para quem quer somente um veículo de transporte barato e seguro. Infelizmente, o Air-bag, virou sinônimo de desvalorização de carro quando apareceu os primeiros carro com, pois se passa-se em um buraco, tinha chance de abrir, hoje já é um sistema bem mais sofisticado.
Esses dias meu tio comprou um Voyage e eu questionei porque ele não comprou com air-bag. Ele me respondeu que não tinha 6000 para comprar com. Mas pra instalar frisos e abertura do porta malas na chave ele tinha??? E na versão que ele comprou, o custo do Air-bag + ABS custava 2200. Quer dizer que a vida dele não vale mais que 2200??? Quer dizer que ele não tem respeito por ele mesmo?? É claro que não, pois para ele mais vale o dinheiro do que a ele mesmo. Em caso de colisão e se machucar, ele vai gastar BEM mais do que os 6000 que ele acha que economizou.
Por isso acho o Face interessante, não o carro, a idéia de que é possivel se ter um produto que atende as minhas necessidade (meio de transpote, seguro, barato) por um preço justo. Ou seja, é mais barato comprar de fora um carro INSEGURO, pagando imposto de importação, do que comprar um nacional INSEGURO pagando os impostos internos.
Para ver a diferença entre os nacionais e os importados, olhe aqui.
O jeito é esperar a Chery melhorar o Face, e boicotar as nacionais, como?? Vá de a pé.