Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Crash test do Face.....desse ano, feito na Australia

+10
Goldman
wagner
r_picagli
Kastor
Clands
Vinicar
jsilva
Daniel-Z
superkyo
tutu
14 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

FaconBill


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Clands escreveu:Caro Marcelo,

Discordo fortemente sobre a sua opinião.

Esses institutos (ANCAP, LATINNCAP, EuroNCAP) São todos PADRONIZADOS! Todos seguem a mesma regra justamente para ter parametros iguais. Não importa se bater o carro aqui, ou na Europa, se seguem o mesmo padrão o resultado será igual.

O unico que foge a regra é o C-NCAP, o que eu acho muito errado. E tira totalmente a credibilidade de lá. (Só lembrar aquele carro que tirou 4 estrelas no C-NCAP, tirou 0 aqui no LATINNCAP).

Tá a versão pode não ser a mesma, mas não acho que Air-bag dará ao carro 4 estrelas a +. A estrutura do carro virou papel.

Infelizmente o Chery Face EM NÚMEROS, é pior que o Gol G5 e o 207 SEM Air Bag. É triste pq entrei nesse forum para ter mais informações, estava gostando do Cielo, mas via no Face um ótimo cxb, que foi dizimado com esse Crash-Test.

ATENÇÃO... Os órgãos seguem um mesmo padrão de teste, não necessariamente seguem o mesmo padrão de pontuação, creio que seja o mesmo, mas pode não ser.

O Face teve um resultado pior que um Gol sim. Isso é mostrado pois ele tem um peso menor e mais danos ao ocupante, pois houve "perda da integridade estrutural".

O Face pode não ser o melhor carro do mundo, entendo que vocês estejam preocupados com sua segurança, assim como eu, mas o interessante que vejo no Face, é a idéia de mudança, pois eu acho um absurdo se pagar o valor de um carro completo chinês, em um carro pelado brazuca. Compare agora com o gol G5 sem air-bag, e verá que o gol é pior, pois o cinto não tem condições de evitar colisão da cabeça contra o volante (pois não tem pré tensionadores do cinto). Um gol com air-bag, tem que ser as versões TOP, pois as mais simples não tem. Você tem que pagar 5000 a mais para se ter um item de segurança e um monte de itens de conforto desnecessários, para quem quer somente um veículo de transporte barato e seguro. Infelizmente, o Air-bag, virou sinônimo de desvalorização de carro quando apareceu os primeiros carro com, pois se passa-se em um buraco, tinha chance de abrir, hoje já é um sistema bem mais sofisticado.

Esses dias meu tio comprou um Voyage e eu questionei porque ele não comprou com air-bag. Ele me respondeu que não tinha 6000 para comprar com. Mas pra instalar frisos e abertura do porta malas na chave ele tinha??? E na versão que ele comprou, o custo do Air-bag + ABS custava 2200. Quer dizer que a vida dele não vale mais que 2200??? Quer dizer que ele não tem respeito por ele mesmo?? É claro que não, pois para ele mais vale o dinheiro do que a ele mesmo. Em caso de colisão e se machucar, ele vai gastar BEM mais do que os 6000 que ele acha que economizou.

Por isso acho o Face interessante, não o carro, a idéia de que é possivel se ter um produto que atende as minhas necessidade (meio de transpote, seguro, barato) por um preço justo. Ou seja, é mais barato comprar de fora um carro INSEGURO, pagando imposto de importação, do que comprar um nacional INSEGURO pagando os impostos internos.

Para ver a diferença entre os nacionais e os importados, olhe aqui.

O jeito é esperar a Chery melhorar o Face, e boicotar as nacionais, como?? Vá de a pé.

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A leitura que muitos estão fazendo do comparativo da Latin-Ncap é errada.

Estão lendo, o Face só tirou 3 estralas pcausa do impacto lateral.

Lógico! A questão é q o LCap não faz o testo. Então significa que a estrelinha do Australiano vale mais pelo simples fato do carro ser melhor avaliado. Pq os nacionais 1 estrela ou mesmo os 3 estrelas do Lcap não tiveram o impacto lateral avaliado, se tivessem, poderia se sair pior ainda.

E ai?

A leitura que fazem é, como o GOL não teve avaliação de imapcto lateral, vou imaginar que ele ganhou 5 estrelas nesse quisto.

Tá ruim!

E como já disseram, se eu só tinha 33 mil, o mais seguro é o Face mesmo.

FaconBill escreveu:
Clands escreveu:Caro Marcelo,

Discordo fortemente sobre a sua opinião.

Esses institutos (ANCAP, LATINNCAP, EuroNCAP) São todos PADRONIZADOS! Todos seguem a mesma regra justamente para ter parametros iguais. Não importa se bater o carro aqui, ou na Europa, se seguem o mesmo padrão o resultado será igual.

O unico que foge a regra é o C-NCAP, o que eu acho muito errado. E tira totalmente a credibilidade de lá. (Só lembrar aquele carro que tirou 4 estrelas no C-NCAP, tirou 0 aqui no LATINNCAP).

Tá a versão pode não ser a mesma, mas não acho que Air-bag dará ao carro 4 estrelas a +. A estrutura do carro virou papel.

Infelizmente o Chery Face EM NÚMEROS, é pior que o Gol G5 e o 207 SEM Air Bag. É triste pq entrei nesse forum para ter mais informações, estava gostando do Cielo, mas via no Face um ótimo cxb, que foi dizimado com esse Crash-Test.

ATENÇÃO... Os órgãos seguem um mesmo padrão de teste, não necessariamente seguem o mesmo padrão de pontuação, creio que seja o mesmo, mas pode não ser.

O Face teve um resultado pior que um Gol sim. Isso é mostrado pois ele tem um peso menor e mais danos ao ocupante, pois houve "perda da integridade estrutural".

O Face pode não ser o melhor carro do mundo, entendo que vocês estejam preocupados com sua segurança, assim como eu, mas o interessante que vejo no Face, é a idéia de mudança, pois eu acho um absurdo se pagar o valor de um carro completo chinês, em um carro pelado brazuca. Compare agora com o gol G5 sem air-bag, e verá que o gol é pior, pois o cinto não tem condições de evitar colisão da cabeça contra o volante (pois não tem pré tensionadores do cinto). Um gol com air-bag, tem que ser as versões TOP, pois as mais simples não tem. Você tem que pagar 5000 a mais para se ter um item de segurança e um monte de itens de conforto desnecessários, para quem quer somente um veículo de transporte barato e seguro. Infelizmente, o Air-bag, virou sinônimo de desvalorização de carro quando apareceu os primeiros carro com, pois se passa-se em um buraco, tinha chance de abrir, hoje já é um sistema bem mais sofisticado.

Esses dias meu tio comprou um Voyage e eu questionei porque ele não comprou com air-bag. Ele me respondeu que não tinha 6000 para comprar com. Mas pra instalar frisos e abertura do porta malas na chave ele tinha??? E na versão que ele comprou, o custo do Air-bag + ABS custava 2200. Quer dizer que a vida dele não vale mais que 2200??? Quer dizer que ele não tem respeito por ele mesmo?? É claro que não, pois para ele mais vale o dinheiro do que a ele mesmo. Em caso de colisão e se machucar, ele vai gastar BEM mais do que os 6000 que ele acha que economizou.

Por isso acho o Face interessante, não o carro, a idéia de que é possivel se ter um produto que atende as minhas necessidade (meio de transpote, seguro, barato) por um preço justo. Ou seja, é mais barato comprar de fora um carro INSEGURO, pagando imposto de importação, do que comprar um nacional INSEGURO pagando os impostos internos.

Para ver a diferença entre os nacionais e os importados, olhe aqui.

O jeito é esperar a Chery melhorar o Face, e boicotar as nacionais, como?? Vá de a pé.

Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos